NextPit

Como bloquear conteúdo relacionado ao BBB nas redes sociais

Como bloquear conteúdo relacionado ao BBB nas redes sociais

O BBB 21 chegou - e, com ele, os multirões de votação no Twitter, os memes, os posts sobre notícias de acontecimentos dentro da casa... coisas que nem todo mundo quer saber - e muito menos ver o tempo todo nas redes sociais.

Felizmente, é possível bloquear menções ao reality show em diversas redes sociais e até no Google Chrome. Confira a seguir.

Como bloquear menções ao BBB na internet 

No Twitter

O Twitter possui uma função nativa para bloquear termos que o usuário não quer ver em sua timeline. Para isso, é só acessar as suas configurações de privacidade e, depois, "Conteúdo que você vê", seguido de "Tópicos".

tt1
© Captura de tela: Ariane Velasco | NextPIT

Nesse menu, é possível ver as palavras que você não quer ver na aba "Não tenho interesse". Para adicionar conteúdo relacionado ao BBB nela, pesquise por palavras-chave como BBB 21, Big Brother Brasil, BigBrother, BBB21, paredão, prova do líder, prova do anjo, BBB, entre outras. Depois, clique em "..." seguido de "Não tenho interesse nesse tweet".

tt2
© Captura de tela: Ariane Velasco | NextPIT

No YouTube

Recomendações de vídeos relacionados ao BBB também podem aparecer na sua tela inicial do YouTube. Para bloquear todas, é necessário baixar a extensão Video Blocker no Chrome.

Usar a extensão é bem simples: após o download, basta clicar em seu ícone, que estará localizado no canto superior direito da tela. Por fim, basta digitar termos como "BBB" "BBB21" e "Big Brother Brasil" para que vídeos relacionados ao reality desapareçam.

tt3
© Captura de tela: Ariane Velasco | NextPIT

No resto da internet

Para bloquear conteúdo relacionado ao BBB em todo o navegador da internet, é só fazer o download da extensão "Chega de BBB". Gratuita e fácil de usar, ela bloqueia qualquer conteúdo relacionado ao reality no Facebook, Google e outras páginas.

Após o download, um ícone da extensão será adicionado no canto superior da página da web. É só clicar nele para configurar palavras que têm ligação com o BBB. 

tt4
© Captura de tela: Ariane Velasco | NextPIT

Já, se você usa o Firefox, pode considerar baixar a extensão NoBBB. Ela também permite configurar palavras-chave após o download.

No Android

Bloquear menções ao BBB no Android tende a ser mais simples do que nos demais sistemas operacionais. É possível usar o app Spoilers Blocker, que bloqueia parcialmente conteúdos relacionados a séries, filmes e palavras-chave adicionadas. 

E você, sabia que existiam tantos jeitos diferentes de bloquear o BBB nas redes sociais? Conte pra gente nos comentários. 
 

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.