Como saber se seu celular está com vírus

Como saber se seu celular está com vírus

Atualmente nós utilizamos nossos dados em diversos apps, seja para trabalho, lazer ou coisas mais sérias como transações bancárias. Assim, nosso celular está cada vez mais exposto malwares.

Por causa disso, preparamos uma série de dicas para você identificar se o seu smartphone pode estar infectado:

O aparelho está muito lento

Provavelmente essa é a principal causa que te deixou com a dúvida de um ataque. Assim como nos PCs, o jeito mais fácil de identificar um ataque é se o seu dispositivo começou a ficar lento sem motivo aparente.

Os programas nocivos vão rodando em segundo plano e aumentam a carga de uso do aparelho, assim ele tem menos capacidade para rodar os seus programas causando travamentos constantes.

Superaquecimento

Com o uso do dispositivo aumentando consideravelmente, o celular começa a esquentar causando uma série de problemas e riscos, sendo que os malwares são a principal causa de superaquecimento em um smartphone.

Aparecimento de anúncios e apps estranhos

Se você está sendo bombardeado por anúncios ou reparou que um app estranho está no seu dispositivo, existem grandes chances de que ele foi infectado.

Sempre que um app pedir algum tipo de dado ou login, devemos ter muito cuidado para descobrir a sua origem. Se ele foi baixado por você ou é um aplicativo nativo da marca do seu smartphone.

A bateria está acabando mais rápido

Com uma série de vírus para mobile surgindo, praticamente todos eles não são otimizados, pois podem ser facilmente removidos. Assim, eles consomem muito da bateria e hardware do seu dispositivo.

Da mesma maneira da lentidão e do superaquecimento, a bateria vai sofrendo com o desgaste de um malware rodando em segundo plano.

Consumo de dados

Você utilizou o seu celular no Wi-fi o dia todo mas os seus dados acabaram. Este é outro sinal que pode identificar um virus no seu dispositivo.

Existem uma série de malwares que sugam a sua internet e muitas vezes eles podem passar despercebidos.

E agora, como remover?

A melhor solução é mesmo redefir para as configurações de fábrica. Seu aparelho será resetado e assim todos os aplicativos e programas de terceiros serão removidos, permitindo que você volte a navegar com segurança.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.