Conta Kids do Banco Inter: o que é e como criar uma

Conta Kids do Banco Inter: o que é e como criar uma

O Banco Inter, um dos bancos digitais mais usados atualmente, possui contas kids para menores de 18 anos, que permitem realizar diversas atividades de maneira simples e gratuita.

Existem algumas pequenas diferenças entre contas para maiores e para menores: a atual legislação só permite, por exemplo, que cidadãos maiores de 18 anos tenham acesso a operações de crédito. Foi pensando nisso que o Banco Inter decidiu criar a Conta Kids. Ficou curioso para saber como funciona? Continue lendo.

Conta Kids do Banco Inter: como funciona a conta para menores de idade

Assim como a conta para maiores, a conta Kids do Banco Inter pode ser administrada através do próprio aplicativo do banco, disponível tanto para Android quanto iOS. A conta dá direito a um cartão de débito que chega dias após a sua abertura, e pode ser usado para efetuar compras com o saldo da conta.

Para criar uma Conta Kids no Banco Inter, a criança ou o adolescente deve ter RG e CPF. A abertura da conta é feita no aplicativo ou no site e não há cobrança de nenhuma tarifa. Entre as funções, destacam-se serviços de transferência bancária (como o Pix ou a transferência do próprio Inter), depósitos por boleto bancário e a função Interpag. Não há cartão de crédito, já que, conforme dito, a função só está disponível para maiores de 18 anos.

Plataforma de Investimentos

Embora seja uma conta voltada para o público infantil e adolescente, a Conta Kids já dá acesso à Plataforma de Investimentos (PAI), que permite aos responsáveis investir em renda fixa e educar seus pequenos financeiramente. A compra e a venda de ações, no Home Broker, só está disponível para maiores.

Conta Kids do Banco Inter: como abrir a sua 

Ao acessar o aplicativo do Banco Inter em seu Android ou iOS - ou o site -, basta selecionar a opção "Abrir conta gratuita" para que o processo de abertura de sua conta seja iniciado. Depois, basta preencher os espaços com informações pessoais como nome completo, CPF, fotos dos documentos de identificação (tanto dos responsáveis quanto do menor) e foto da assinatura dos pais e também do adolescente, caso ele(a) já tenha 16 anos. 

Caso a criança ou o adolescente não more com os pais, mas sim com outro responsável, é necessário enviar também, além do documento de identificação, um outro que comprove a guarda.

Após o cadastro, o aplicativo solicitará uma foto do rosto do correntista. Feito isso, é só aguardar até que a conta seja oficialmente aberta!  

E você, já conhecia a Conta Kids do Banco Inter? O que acha da ideia? Conte pra gente nos comentários.

Fonte: Banco Inter

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.