"Vacinômetro": ferramenta do governo de SP mostra número de vacinados contra COVID

"Vacinômetro": ferramenta do governo de SP mostra número de vacinados contra COVID

Na última terça-feira (19), a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lançou a plataforma "Vacinômetro", que permite acompanhar, em tempo real, a contagem de vacinas contra a COVID-19 aplicadas em todo os estado. 

A contagem pode ser conferida a qualquer momento, no próprio site do Governo do Estado. Não há necessidade de baixar nenhum aplicativo.

As informações sobre as vacinas aplicadas são disponibilizadas pelo sistema Vacivida. O banco de dados conta, ainda, com relatórios atualizados sobre as doses aplicadas de mais de 600 municípios de São Paulo. 

O Vacivida foi desenvolvido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e, além de realizar a contagem de pessoas vacinadas, também permite maior controle sobre o número de pessoas em postos de saúde através de um pré-cadastro, realizado no site, onde notificações sobre a data da segunda dose passam a ser enviadas aos cidadãos.

A vacina pode ser tomada mesmo sem o cadastro, mas realizá-lo garante maior organização durante a campanha. Cada pessoa vacinada recebe um comprovante com um QR Code, que possui tecnologia antifraude e, quando acessado, certifica sua participação na campanha contra a COVID-19.

Para acessar o Vacinômetro, clique aqui. Já, caso você seja parte do grupo vacinado atualmente (profissionais de saúde, quilombolas e indígenas) e queira fazer o seu cadastro, acesse este link.

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.