Dados de 2 milhões de usuários são vazados por falha em site adulto

Dados de 2 milhões de usuários são vazados por falha em site adulto

Dados de cerca de 2 milhões de pessoas foram vazados na web. O responsável? Um site de conteúdo adulto intitulado MyFreeCams, que devido a uma falha teve seu sistema acessado por cibercriminosos.

Os hackers usaram a técnica "injeção de SQL" para acessar dados como nome completo, endereço de e-mail, senha e saldo de MFC Tokens (moedas usadas para acesso ao conteúdo da plataforma). Como se já não bastasse a invasão, os dados dos usuários também podem ter sido comercializados em fóruns específicos da web, onde são trocados por bitcoins. 

De acordo com Mantas Sasnauskas, pesquisador da CyberNews (responsável por alertar pela falha), "a maioria dos usuários de sites como o MyFreeCams prefere permanecer anônima, mas agora seus endereços de e-mail podem ser usados para revelá-los como membros". Além disso, o site alerta para possíveis práticas de "blackmail", ou seja, chantagem usando os dados roubados.

Procurado pelo CyberNews, o site MyFreeCams afirmou que as configurações atuais do site devem prevenir qualquer ataque semelhante:

"O sistema atual do MFC (MyFreeCams) previne qualquer ataque semelhante. Até agora, não tínhamos nenhuma evidência de que dados de usuários foram acessados durante o incidente. Já informamos os usuários afetados e mudamos as suas senhas. Nenhuma informação de cartão de crédito foi acessada". 

Fonte: CyberNews

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.