5 dicas para fazer amigos reais usando seu Android

amigos
© PIXALBAY

Não tem como fugir, estamos atualmente intrinsecamente ligados com nossos smartphones. Não é à toa que muitos reclamam que passamos mais tempo com amigos virtuais nas redes sociais do que com pessoas reais. Pensando nisso, formulamos essa lista com dicas que vai tornar você mais sociável com pessoas reais, mas sem precisar tirar da mão seu amado Android.

Essas dicas são perfeitas para aqueles que estão sentindo que necessitam largar um pouco o celular e se comunicar mais, porém está com dificuldades de deixar de lado o seu smartphone rodando Android e cheio de jogos, redes sociais e tudo mais que consome muito do tempo. Posso dizer que é uma forma de unir o útil ao agradável: continuar com seu fiel companheiro em mãos, mas se tornar mais social, mas dessa vez na vida real. Vamos lá.

1 – Jogue um jogo

Não, você não entendeu errado. Com seu smartphone em mãos é possível jogar um bom jogo nele e ao mesmo tempo interagir com seus amigos. Obviamente não estou falando de Angry Birds ou algum jogo on-line como Order & Chaos que, apesar de exigir outras pessoas para jogar, é fato que você não vai ser tornar uma pessoa mais social só porque joga com amigos virtuais.

palavras cruzadas
Bom para mente e dá para pedir ajuda para amigos reais! / © ANDROIDPIT

Tente baixar um aplicativo de palavras cruzadas que se jogue sozinho mesmo. Vai chegar um momento que você não vai saber as palavras, é ai que seus amigos entram. Chame eles para te dar dicas, mas faça isso no método tradicional, sabe, usando aquilo que todos temos e cada vez usamos mesmo: sua voz, não uma mensagem eletrônica através do Whatsapp.  Garanto que as dicas irão render algumas horas de risadas e interação humana, afinal é isso que você está precisando. Abaixo uma dica de um bom aplicativo de palavras cruzadas.

Outra dica é esse jogo abaixo, como ele é todo em inglês, além de interagir com seus amigos você ainda vai enriquecer seu vocabulário inglês.

2 - Tire fotos

Isso mesmo, tire fotos, muitas fotos! Acreditem, não existe modo melhor de reunir amigos e conversar bastante enquanto são mostradas as fotos que você tirou na última viagem, na última festa ou qualquer outra ocasião. Imagine então se todos os seus amigos levarem o smartphone e também mostrarem suas fotos? Horas e horas de interação com amigos reais, não há nada melhor. É o momento certo para mostrar aquela sua foto constrangedora que, por algum motivo inexplicável, você nunca conseguiu deletar do seu smartphone.

selfie IT
Bom para mente e dá para pedir ajuda para amigos reais! / © ANDROIDPIT

Para isso, bons aplicativos irão te ajudar para tirar melhores fotos. O nosso queridinho robô verde possui vários aplicativos que te ajudam em muito na hora de tirar boas fotos, sejam fotos simples ou com efeitos. Para te ajudar, o AndroidPIT tem uma lista muito boa com os melhores aplicativos para esse objetivo. O link está logo abaixo:

Mas lembrem-se, mostrem suas fotos em alta resolução, não vale ficar mostrando seu Instagram para seus amigos, muito menos as milhares de duck faces que você tem lá (no caso das meninas, ou não). Para te ajudar, uma dica: que tal mostrar as fotos diretamente na sua TV? Abaixo um link com um artigo mostrando as melhores opções no Android para esse fim.

Obviamente tudo isso só será possível se você tiver um bom smartphone com uma boa câmera. Não adianta querer fazer bonito com seu Galaxy Y que não vai rolar. Claro que nós te ajudamos a escolher bons smartphones para esse fim. Confiram no link abaixo.

3 – Use e abuse do Netflix, chame os amigos para assistir um filme

Um smartphone não fornece uma experiência de visualização tão boa quanto uma TV, isso é fato. Mas acredite, assistir vídeos em uma telinha tem certas vantagens como, por exemplo, conseguir que as pessoas fiquem mais próximas uma das outras. Que tal assistir um filme em um tablet e juntar aquele seu amigo, sua namorada ou namorado no sofá e assistir bem juntinhos? Quer interação maior que essa? Lembre-se, ser social no mundo real envolve contato físico! O aplicativo Netflix é perfeito para isso. Com simples toques você tem acesso a milhares de filmes, séries, desenhos, documentários e muito mais, tudo na tela do celular ou tablet. 

netflix 2
O Netflix reune os amigos. / © ANDROIDPIT

Mas mesmo assim você ainda acha desconfortável e prefere reunir os amigos para assistir um bom filme na TV? Isso também vale. Então, com o Netflix ou mesmo baixando algum filme diretamente no seu smartphone, basta conectar ele em sua TV, o mesmo artigo indicado acima serve para esse uso.

4 – Descubra e planeje juntamente com seus amigos o que fazer

Até certo ponto, não importa o que você faça, smartphones são inerentemente anti-sociais. Cedo ou tarde ele vai levar você a desviar o seu olhar da pessoa que está conversando, o que é uma situação que ninguém gosta, mesmo que seja por um instante.

Mas esses dispositivos portáteis também são uma das melhores ferramentas que existe para descobrir atividades para fazer com outros. Pode ser uma visita ao teatro, em um restaurante, uma simples caminhada, uma viagem na estrada e outras infinitas coisas. Mas como ele faz isso?

Existem diversas categorias de aplicativos que podem te ajudar a organizar sua viagem. Vou indicar dois deles: o myTrip para viajens nacionais e o Roadtrippers para viagens internacionais. Ambos possuem a mesma função de planejar, organizar e compartilhar seus planos de viagem. Defina o tempo que vai durar a viagem, onde serão suas paradas, quais hotéis irão se hospedar, seus principais destinos, passagens, aluguel de carros, lista de compras e muito mais! São muito completos! Mas sabe o melhor deles? É possível compartilhar tudo. É uma excelente ferramenta para planejar viagens com seus amigos, decidindo juntos tudo o que será feito! Que interação!

Um outro app essencial é o TripAdvisor. Ele é a maior comunidade de avalição de lugares do mundo! Sempre que for escolher o restaurante, o hotel, os pontos turísticos e tudo mais que você e seus amigos irão visitar, consultem o que outros acham a respeito e evite lugares desagradáveis.

Tudo isso será em vão se você se perder no caminho, não concordam? Então, um bom aplicativo de mapas e navegação GPS é essencial também. Abaixo duas dicas: o Google Maps e o Waze, ambos os aplicativos de navegação mais usados para Android. O Google Maps tem a vantagem de ter mais funcionalidades e agora até de ser usado de modo off-line.

 Já o Waze, tem o “plus” de te dar as melhores rotas baseadas em opiniões dos usuários.

5 – Ouçam músicas, faça uma festa para seus amigos.

Ok, a música não pode levar as pessoas a falar de imediato, porém não há modo melhor de unir pessoas do que ouvir uma boa música. Afinal, a música é uma linguagem universal, e aproxima as pessoas.

Chame seus amigos para ouvir música em sua casa, selecione aqueles artistas que você mais gosta e dê o play. Mesmo que aquele seu amigo não goste do mesmo estilo de música que você, acredite: a diferença musical vai gerar muita conversa com ele, pois cada um vai quere impor o seu gosto ao outro, isso é inato ao ser humano.

Existem outras situações que você pode usar a música do seu smartphone. Que tal dar uma festa na sua casa? Ao invés de ficar selecionando CD’s, deixe tudo no seu celular e transmita via Bluetooth para uma boa caixa de som.

alto falante xiaomi speaker 4
Faça uma festa e deixe o som rolar, usando seu Android. / © ANDROIDPIT

Quer ir além? O Spotify tem uma interessante função que são as playlists colaborativas. Clique em uma música com o botão direito, selecione a opção "adicionar a...", "nova playlist". Depois é só clicar em cima da playlist e marcar a opção "playlist colaborativa". Compartilhe ela e assim todo mundo pode acrescentar, mudar, deletar e acrescentar suas músicas favoritas dentro da seleção. Pronto, uma festa com música para o gosto de todos os seus amigos!

Que tal agora vocês colocarem como meta serem mais sociáveis com amigos reais e deixar um pouco de lado seus amigos virtuais?  Com essas dicas, tenho certeza que você não irão se arrepender nem um pouco.

E vocês, possuem alguma sugestão de como tornar o smartphone útil para se socializar na vida real?

Ir para o comentário (27)
André Luiz

André Luiz
Editor

Formado em eletrônica, sempre se interessou por pequenos gadgets. Com a popularização dos celulares se interessou por suas possibilidades e há 8 anos escreve sobre tudo o que aprende deles na internet.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
27 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Lukas A. 48
    Lukas A. 20/01/2016 Link para o comentário

    pensei tanta coisa pra comentar nesse artigo, mas eu ganhei a oportunidade de ficar queto e só observar....


  • Flavio Rampazzo 26
    Flavio Rampazzo 19/01/2016 Link para o comentário

    Maior dica é desconectar do virtual e se concentrar no real principalmente se está precisando de dicas para fazer amigos.

    Irmão Néry


  • 43
    Conta desativada 18/01/2016 Link para o comentário

    Matéria legal :D !! Artigos assim, com um objetivo diferente poderia ser realizado às vezes pelo AndroidPIT, por exemplo um com meio de usar melhor aplicativos de saúde/exercícios... outro para ajudar a estudar... outro para usar apps para ser mais organizado e etc. Todo dia são inúmeros artigos falando de lançamento e rumores de smartphones, jogos e etc. galera, aceitem uma coisa diferente às vezes.

    Priscylla V.André LuizAder Marcelo


  • Kelcey 22
    Kelcey 18/01/2016 Link para o comentário

    Esqueceram da dica mais importante de todas: seja uma pessoa agradável, tanto no virtual quanto no real.

    Irmão NéryPriscylla V.Conta desativadaConta desativada


  • Michel Willians 13
    Michel Willians 17/01/2016 Link para o comentário

    6 - Esqueça todas as dicas anteriores, e vá ter uma vida social, esqueça um pouquinho esse mundo virtual.

    Rodolfo CristianoPriscylla V.Conta desativadaGuilherme LimaMárcio NascimentoDiego NevesEduardo Cordeiro do NascimentoNathanHipopótamo Roxo do Mal


    • Rodolfo Cristiano 28
      Rodolfo Cristiano 27/01/2016 Link para o comentário

      Perfeito o comentário, Michel.


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 17/01/2016 Link para o comentário

    Chegamos num ponto em que precisamos de um artigo na internet ensinando a fazer amigos reais...

    Priscylla V.Junior FornaziLucas KnopConta desativadaMárcio NascimentoLéia M.Jhoni


    • 44
      Conta desativada 18/01/2016 Link para o comentário

      kkkkkkk quando eu li o titulo pensei a mesma coisa!

      Priscylla V.


  • João Antonio 7
    João Antonio 17/01/2016 Link para o comentário

    Marque de ir comer uma pizza com os amigos, comer é bom e ninguém recusa pizza.

    Priscylla V.


    • Hipopótamo Roxo do Mal 41
      Hipopótamo Roxo do Mal 17/01/2016 Link para o comentário

      Vou recusar se você fala que ta sem dinheiro 💰 rs

      Conta desativada


    • 16
      Conta desativada 18/01/2016 Link para o comentário

      Ah, é verdade, agora você chama pra comer e a primeira coisa que a pessoa responde é "Vai pagar?"


  • 16
    Conta desativada 17/01/2016 Link para o comentário

    Quem é tímido, nerd, antissocial, chato e sem graça tem mais é que agradecer por ter um celular para interagir. Seguir essas dicas só vai piorar as coisas. Voltem a falar de celular, de gente não foi boa ideia.

    Rodrigo Souza


  • 21
    Joao Paulo Santos 17/01/2016 Link para o comentário

    Fazer amigos reais?
    Tire a cara do celular e interaja com o mundo que o cerca!

    Conta desativadaPriscylla V.


  • Diêgo Siqueira 36
    Diêgo Siqueira 17/01/2016 Link para o comentário

    Do que adianta fazer isso tudo se a primeira coisa quando seus amigos chegam na sua casa é perguntar "Qual a senha do WiFi"? Hahahaha e ai de você se não dê a bendita senha rsrsrs

    Márcio Nascimento


  • wellington o. 15
    wellington o. 17/01/2016 Link para o comentário

    Amigo mesmo só meu smart... Ele sabe todos os meus segredos e não conta pra ninguém


  • 85
    Conta desativada 17/01/2016 Link para o comentário

    AndroidPit, o seu psicólogo mobile 😂

    Priscylla V.André Luiz


  • Tiarles N. 46
    Tiarles N. 17/01/2016 Link para o comentário

    Eu pensei que tinha visto de tudo em matérias...

    Androidpit dando aula de como fazer amizades e manter as amizades 👏🏻👏🏻

    Thays SantosPriscylla V.Conta desativadaDenys M.Enos Andrade


  • Eduardo Rocha 37
    Eduardo Rocha 17/01/2016 Link para o comentário

    A vida lá fora é o que há, a vida online é só um complemento. Os problemas surgem quando as pessoas pensam que a vida online é o que há é a vida lá fora é só um complemento...


  • Renato Lima 26
    Renato Lima 17/01/2016 Link para o comentário

    Usar e abusar do Netflix e Spotify és a melhor opção. kk


  • 17
    Thiago Sá 17/01/2016 Link para o comentário

    6º dica: Não use o Smartphone quando há alguém próximo a você. Isso é infalível!

    Conta desativadaPriscylla V.Márcio NascimentoConta desativadaAder Marcelo

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.