Enquete da semana: o Xiaomi Mi Mix Fold chegou tarde demais?

Atualizado: resultado
Enquete da semana: o Xiaomi Mi Mix Fold chegou tarde demais?

Na semana passada, a Xiaomi anunciou o Mi Mix Fold, o novo celular dobrável da fabricante. E é claro que aproveitamos a deixa para saber o que a nossa comunidade achou deste lançamento. O resultado da última enquete da semana você encontra abaixo.

Como de costume, reunimos os resultados da pesquisa nos quatro principais domínios do NextPit: Brasil, Alemanha, França e Internacional (COM).

Mi Mix Fold: sim ou não?

Começamos com a pergunta mais óbvia: o Xiaomi Mi Mix Fold é o pacote completo? A resposta aqui foi unânime e a comunidade NextPit respondeu que não:

Mi Mix Fold enquete 01
A voz do povo é a voz de Deus? / © NextPit

A rejeição foi particularmente alta entra as comunidades brasileira e francesa. O motivo indicado nos comentários foi que a tecnologia ainda não está madura o suficiente.

Qual dobrável você mais gostou até agora?

Na segunda pergunta queríamos saber qual dos vários modelos dobráveis é considerado o melhor entre aquilo que temos disponível no mercado.

Mi Mix Fold enquete 02
Samsung e Xiaomi lideram aqui / © NextPit

Em primeiro lugar, precisamos dizer que a Royole e a Huawei não tiveram um bom desempenho. Este resultado nos parece consequência da insegurança de comprar um aparelho com futuro incerto. Por outro lado, uma surpresa: o Microsoft Surface Duo obteve entre 10% e 20% dos votos e está bem à frente do Motorola Razr 5G.

A briga fica por conta mesmo da Samsung e da Xiaomi, que receberam a maioria dos votos da nossa comunidade, com uma tendência para o formato da série Fold, que o Mi Mix Fold também usa.

O conceito de dobrável é interessante para você?

Por último, mas não menos importante, será que os dobráveis ​​são mesmo interessantes para uso no dia a dia?

Mi Mix Fold enquete 03
Nossa comunidade está positiva quanto aos dobráveis / © NextPit

Aqui também tivemos um resultado claro: os celulares dobráveis ​empolgam e as pessoas dariam sim uma chance aos dispositivos deste nicho. Contudo, olhando para os comentários em cada uma das nossas plataformas, fica evidente que a nossa comunidade acredita que a tecnologia ainda não está pronta.

Conclusão

O Xiaomi Mi Mix Fold não conseguiu convencer a maioria de vocês. Mas isso não é necessariamente porque o smartphone é ruim. A questão é que os smartphones dobráveis ​​simplesmente não estão maduros o suficiente. 

No entanto, a nossa enquete também mostrou que a Samsung e a Xiaomi são as fabricantes que estão mais perto de romper essa barreira. Será?

Por hoje é só. Obrigado por participar da nossa pesquisa! Abaixo, você confere o texto original da enquete da semana passada.


Enquete da semana: o Xiaomi Mi Mix Fold chegou tarde demais?

Em um mega evento nesta semana, a Xiaomi revelou sua primeiro smartphone dobrável. O Mi Mix Fold não é apenas a continuação da interessante linha Mi Mix, mas também uma declaração de guerra ao Samsung Galaxy Fold. Será que a marca chinesa apresentou o melhor smartphone dobrável do mercado?

A trajetória dos celulares dobráveis tem sido tão sinuosa quanto as telas de alguns modelos antigos após serem dobrados várias vezes. Você deve se lembrar de quando jornalistas de tecnologia ficaram entusiasmados, mas logo depois descobriram enormes problemas com a tela do badalado Samsung Galaxy Fold. Chegando ao ponto da marca ter lançado o modelo já em uma segunda versão/revisão, na prática, um Fold 1,5.

xiaomi mi mix fold event nextpit 10
Este é o visual do Xiaomi dobrável. A propósito, a foto mostra dois dispositivos / © Xiaomi

Embora o Galaxy Z Fold 2 tenha se saído muito bem na análise do Antoine, o interesse pelos dobráveis parece não corresponder mais ao entusiasmo inicial. Muito caros, plástico em excesso, muito pesados — mas é basicamente assim com qualquer nova tecnologia que chega ao mercado.

O Xiaomi Mi Mix Fold é um passo para popularizar o formato?

Com o anúncio do Mi Mix Fold, a Xiaomi prometeu melhores dobradiças e que a tela e todos os componentes relacionados podem ser dobrados mais de 200.000 vezes. Além disso, a fabricante incluiu a última palavra em componentes, como o Snadragon 888, uma bateria com mais de 5.000 mAh e recarga rápida com 67 watts.

A câmera tripla na parte de trás pode ser transformada em um conjunto quádruplo através de um truque. Uma lente líquida permite usar o sensor da teleobjetiva para fotos de microscópio com ampliação de 30x. Tudo parece muito interessante, e com 256 gigabytes de armazenamento, custa "apenas" pouco menos de 1.300 euros (R$ 8.600 em conversão direta).

Mi Mix Fold — sim ou não?

Gostaria ainda de perguntar o que você pensa sobre o conceito do Mi Mix Fold, porque no final das contas nós jornalistas somos às vezes muito críticos. Seu voto conta e, se quiser participar, temos outras perguntas a seguir.

Mi Mix Fold é o dobrável mais promissor até agora?

O mercado de smartphones dobráveis inclui o já citado Galaxy Z Fold 2, assim como modelos como o Royole Flexpai e o Motorola Razr. A Huawei também tem duas opções na manga com o Mate X e Mate X2. Daí a pergunta: de qual dos dobráveis já lançados você mais gosta?

Qual o seu smartphone dobrável favorito?

Falando nisso, sempre voltam à tona rumores de que outros gigantes da indústria como Google ou Apple estão trabalhando em seus próprios celulares dobráveis. No entanto, como os dispositivos em si não são o foco principal do Google, e a Apple prefere tecnologias já amadurecidas, esta discussão poderia se arrastar um pouco demais. Portanto, para evitar falar a respeito de dispositivos sobre os quais pouco se sabe ainda, tenho uma última pergunta.

"E se": você compraria um dobrável quando eles se tornarem acessíveis?

Embora o Antoine tenha gostado muito do Galaxy Z Fold 2, após a publicação do review li em artigos e também no bate-papo da empresa que ninguém podia pagar pelo aparelho. De fato, o preço do smartphone é de assustadores R$ 12.600 (à vista), ou quase 13 vezes o salário mínimo no valor parcelado.

NextPit Samsung Galaxy Z Fold 2 selfie
Durante alguns dias, unha e carne: Antoine e o Galaxy Z Fold 2 / © NextPit

Mas daqui alguns anos, quando (e se) os dobráveis se tornarem tão comuns quanto smartphones com câmeras triplas ou quádruplas, você compraria um?

A ideia dos smartphones dobráveis ainda parece interessante?

Como sempre, teremos os resultados da nossa enquete na próxima semana, e também daremos uma olhada nos outros países onde o NextPit está presente. Estou curioso para ver como está o interesse pelos dobráveis na Alemanha, França, EUA e Índia.

E como sempre, fique à vontade para discutir o lançamento da Xiaomi e o mercado de smartphones dobráveis em geral nos comentários. Será que este é o ano em que vão emplacar?

ÚLTIMOS ARTIGOS

11 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.