NextPit

Esqueça os cabos: Xiamoi divulga carregador de smartphone pelo ar

Esqueça os cabos: Xiamoi divulga carregador de smartphone pelo ar

Um carregador conduzido pelo ar. A revolução dos métodos de carregamento de celular está vindo de forma surpreendente segundo anúncio da Xiaomi em sua conta oficial do Twitter.

Ao amanhecer desta sexta-feira (29) fomos surpreendidos com um simples tuíte da fabricante de tecnologia com o seguinte anúncio:

Revolucionando os métodos atuais de carregamento sem fio,#MiAirCharge A tecnologia carrega seus dispositivos remotamente, sem cabos e suportes de carregamento. Vamos ver em ação!#InnovationForEveryone

Acompanhado de um vídeo simples mas nos faz entender toda a ferramenta.

#MiAirCharge Technology

O dispositivo é como uma caixa grande que você deixa em um canto da casa, ou do escritório, onde preferir. Este é o carregador que vai enviar a carga para os aparelhos celulares compatíveis próximos da região.

O sistema é composto por 144 antenas, a partir disto a energia é transferida para o smartphone com ondas milimétricas e estreitas por um freixo. 

O smartphone não vai precisar ficar no suporte, como alguns carregadores sem fio que prometem carregar pelo contato de dispositivos. Em poucos metros, você encontra uma solução de carregamento remoto de 5W.

Também suporta carregamento de vários dispositivos. E não precisa ficar parado pra usar o celular enquanto carrega, é possível recarregar se movimentando, utilizando o celular tranquilamente.

Como o celular recebe esta energia?

Segundo usuários do blog de informações da comunidade oficial da Xiaomi, foi desenvolvido, para os smartphones, um conjunto de antenas miniaturizado com “antena beacon” e “matriz de antena receptora” embutidos. A antena Beacon transmite informações de posição com baixo consumo de energia.

O melhor de tudo é que obstáculos físicos não reduzem a eficiência do carregamento.

Veja abaixo o vídeo oficial:

É importante lembrar quem dezembro a Xiaomi começou a lançar celular que não vem com carregador na caixa. Será que a intenção é massificar entre os usuários este meio de carregamento para os lançamentos futuros? 

E também nos deixa curiosos: será que o Mi Air Charge vai carregar outros dispositivos da fabricante, fora os smartphones?

Ainda não há informações de possível valores, no dia 08 de fevereiro está previsto uma conferência de lançamento de serviço, talvez mais informações do produto apareçam durante o evento ao vivo, nós vamos acompanhar cada passo da Xaiomi e qualquer novidade você encontra aqui no NextPit.

O que achou desta inovação tecnológica? Deixe seu comentário!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 8 meses Link para o comentário

    Gostei da proposta , isto sim é inovação.