Facebook pode passar a recomendar menos conteúdo sobre política; entenda

Facebook pode passar a recomendar menos conteúdo sobre política; entenda

O Facebook anunciou, na última quarta-feira (27), uma mudança em sua política, que visa diminuir a recomendação de posts e páginas com conteúdo político. 

O comunicado foi feito por Mark Zuckerberg, CEO da rede social. A justificativa oferecida pela rede consiste em afirmar que posts do tipo vêm causando polarização em demasia:

"Continuamos a ajustar como isso funciona, mas agora planejamos manter os grupos cívicos e políticos fora das recomendações a longo prazo e expandir isso globalmente. Para ser mais claro, esta é uma continuação do trabalho que estamos fazendo há algum tempo para desencorajar conversas e comunidades divisionistas." 

Zuckerberg não ofereceu mais detalhes sobre como a mudança nos algoritmos seria feita: "ainda estamos tentando descobrir exatamente a melhor maneira de fazer isso", disse o CEO, que fez questão de ressaltar que a mudança na política não irá implicar no fim de discussões políticas, já que essas interações são importantes para expandir visões de mundo e entrar em contato com outras perspectivas. 

Mudança nos algoritmos poderia promover interações mais amplas 

Uma possibilidade na mudança dos algoritmos poderia dar fim a páginas segregacionistas e promover interações mais amplas entre a comunidade do Facebook. Ainda não sabemos qual via a rede social irá adotar, mas esperamos, para o bem do Facebook e continuidade de seu crescimento, que as discussões sejam promovidas de maneira saudável.

E você, o que acha da iniciativa da rede social? Não deixe de contar pra gente nos comentários.

Fonte: Engadget

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.