WhatsApp Pay chega neste ano - e pode ter PIX

WhatsApp Pay chega neste ano - e pode ter PIX

A ferramenta de pagamentos do WhatsApp, já tão anunciada ao longo do ano passado, deve finalmente chegar aos smartphones em 2021. 

O comunicado foi feito na última quinta-feira (28), pelo CEO da Cielo, Paulo Caffarelli. Segundo ele, todas as exigências do Banco Central para que o WhatsApp Pay fosse liberado foram cumpridas:

“O Banco Central exigiu que o WhatsApp Pay se cadastrasse como credenciador de pagamento, condição do regulador que respeito muito, já que haverá um volume crescente ao longo do tempo. A aprovação está muito próxima. Eu diria que ainda no primeiro semestre sai a autorização do BC, já que todos os requisitos do BC feitos às bandeiras [de cartão de crédito], que dizem respeito ao arranjo das coordenadoras de pagamento, foram realizados."

Caffarelli também afirmou que o recurso também deve ser integrado ao Pix, visando facilitar ainda mais a transferência de dinheiro pelo mensageiro. Ainda não há notícias sobre a data certa de lançamento, mas ele deve ocorrer, sem dúvida, no primeiro semestre de 2021. 

Projeto tem apoio de várias fintechs e bancos

A Cielo é a principal empresa por trás da implementação do WhatsApp Pay, mas instituições como o Nubank, Banco do Brasil e Sicredi também devem atuar como parceiras no projeto.

O processo vem sendo acompanhado cautelosamente pelo Banco Central do Brasil, com a finalidade de evitar fraudes.
 

Fonte: InfoMoney

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 5 meses Link para o comentário

    Zuckerberg e suas garras