Facebook anuncia mudanças importantes para páginas; entenda

Facebook anuncia mudanças importantes para páginas; entenda

Na última quarta-feira (6), o Facebook anunciou um redesign completo em sua interface para páginas. São diversas mudanças significativas, que devem ocorrer ao longo de 2021.

A novidade trará um feed de notícias voltado exclusivamente para páginas, que deve promover maior interação entre figuras públicas e curtidores. Além disso, os comentários dessas páginas em publicações serão exibidos no topo da postagem, acima dos demais.

Mudanças na segurança

O Facebook também anunciou algumas mudanças nas configurações de segurança e privacidade em páginas. Com elas, os administradores poderão escolher entre diversos níveis de acesso para mensagens, estatísticas, anúncios e conteúdo - o que garante maior controle sobre quem pode acessar determinadas ferramentas.

A fiscalização de comentários e posts proibido pela política de uso da rede social também deve se tornar mais elaborada. 

fb atualizacao 1
Melhorias na administração de páginas e curtidas eliminadas / © Facebook

Curtidas eliminadas

A última novidade consiste no fim das curtidas para páginas. Ao invés de "dar like" em uma delas, os usuários poderão somente segui-la. 

Essa mudança tem um motivo: aumentar a capacidade das páginas de impactar seus fãs através de posts, além de ter uma visão maior do perfil de pessoas que costumam acompanhá-las.

Q&A

Após a mudança, as páginas também poderão exibir uma lista das principais perguntas e respostas sobre si.

As mudanças devem ocorrer gradualmente, ao longo do ano de 2021.

Fonte: Facebook

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Outra novidade que poucas pessoas se deram conta, foi um aviso de mudança na política de privacidade que todos usuários do WhatsApp receberam... Vem aí a conversão e/ou conjunção de todos aplicativos de comunicação Facebook. Em outras palavras, Messenger, WhatsApp, Instagram e o próprio Facebook vão se fundir em um só, Se alguém tiver dúvidas leia todo conteúdo dessa nova declaração de privacidade.