Samsung Galaxy Y Duos — Falta de espaço na memória interna....

  • Respostas:17
  • Respondido
Carla Santos
  • Posts no fórum: 6

06/01/2013, 15:42:07 via Web

Olá!!!
Tenho um Samsung Galaxy Y Duos GT-S6102, baixei algumas aplicações que foram direto para a memória do telefone, que agora está completa.
O telefone tem cartão de memória com muito espaço.
Queria saber por favor, como faço para que as aplicações vão direto para o cartão de memória.
Obrigada... :D

Responder
Carla Santos
  • Posts no fórum: 6

07/01/2013, 10:07:44 via Web

Daniel Bocchi
Olá Carla, seja bem vinda ao nosso fórum.

Você pode tentar este procedimento aqui:

https://www.nextpit.com.br/como-instalar-aplicativos-android-no-cartao-sd

Abraço.


Obrigada, Daniel!!!
Surgiu um problema ao tentar instalar o Java Development Kit (JDK). Quando vou começar a instalar dá erro e não consigo.
Tentei várias vezes e não deu certo....
Abraço...

— alterado em 07/01/2013, 10:08:27

Responder
Carla Santos
  • Posts no fórum: 6

12/02/2013, 16:19:58 via Web

Consegui fazer o Root no meu celular através deste tutorial... https://www.nextpit.com.br/root-samsung-galaxy-y-duos
Agora todas as aplicações que instalo no meu celular vão direto para o SD card. Movi algumas da memória do sistema para o SD card.
Obrigada!!!

Liliane PassarelloConta desativada

Responder
Charline Viana
  • Posts no fórum: 1

15/05/2013, 17:22:10 via Web

Olá Carla,

Tentei fazer o root pelo mesmo link que vc conseguiu.. Fiz tudo igual, agora quando liguei o aparelho e fui lá ver o quanto de memória possuía, ainda estavam as mesmas informações. Pelo visto não mudou nada.. Mudou alguma informação no seu aparelho com relação a memória? Qual o procedimento?

Aguardo sua ajuda

Responder
Carla Santos
  • Posts no fórum: 6

16/05/2013, 11:11:11 via Web

Olá, Charline!
Com o root você vai ter total comando no seu celular..
Vai ter de instalar esta aplicação: # Link2SD #
Depois abrindo ela aí você pode mover as aplicações que estão na memória interna para o SD, mas nem todas podem ser movidas,
pois fazem parte do sistema. Mas as que derem para mover já vão libertar um bom espaço...
Espero ter ajudado..
Qualquer dúvida que eu possa ajudar, disponha... :-)

Responder
Marina F.
  • Posts no fórum: 2

22/05/2013, 20:49:40 via Web

Oi carla,
vc que conseguiu as vezes pode me ajudar, fiz tudo e deu certo, o superuser esta na tela, mas tentei baixar apps e continuou dando memoria cheia, tem que fazer algo mais?

Responder
Carla Santos
  • Posts no fórum: 6

24/05/2013, 20:42:31 via Web

Marina F.
Oi carla,
vc que conseguiu as vezes pode me ajudar, fiz tudo e deu certo, o superuser esta na tela, mas tentei baixar apps e continuou dando memoria cheia, tem que fazer algo mais?

Olá, Marina!
Depois de fazer o root vai na aplicação Link2SD e aí move algumas aplicações que estão na memória do sistema para o cartão SD.
Aí vai ficar com mais espaço...
Espero ter ajudado... qualquer dúvida, disponha... :-)

Responder
Fabiana Morenz
  • Posts no fórum: 5

25/05/2013, 18:12:03 via Web

Olá Carla,
eu instalei o root o superuser, mas como faço p passar o q esta na mem´ria do celular p cartão sd???Como faço p ir nessa aplicação link2sd???Sou mto leiga nesse assunto!
Grata

Responder
Carla Santos
  • Posts no fórum: 6

25/05/2013, 18:21:19 via Web

Fabiana Morenz
Olá Carla,
eu instalei o root o superuser, mas como faço p passar o q esta na mem´ria do celular p cartão sd???Como faço p ir nessa aplicação link2sd???Sou mto leiga nesse assunto!
Grata

Olá, Fabiana!
Vai ter de instalar esta aplicação: # Link2SD #, encontra ela no google play..
Depois abrindo ela aí você pode mover as aplicações que estão na memória interna para o SD, (tem lá a opção), mas nem todas podem ser movidas,
pois fazem parte do sistema. Mas as que derem para mover já vão libertar um bom espaço...
Espero ter ajudado..
Qualquer dúvida que eu possa ajudar, disponha... :-)

Responder
Fabiana Morenz
  • Posts no fórum: 5

30/05/2013, 21:25:51 via Web

Obrigada Carla, ajudou sim!!!

Responder
Mauro Guerreiro
  • Posts no fórum: 1

11/11/2013, 01:52:53 via Web

Oi. Samsung Y Duos. Eu baixei, instalei e configurei os programas recomendados, de Java e Android, e tb habilitei a conexão usb no celular para desenvolvimento, mas tive algum problema de drive na conexão do aparelho ao computador. Não reparei a instalação me perguntar sobre a origem do drive. O certo é q quando entro com o comando "adb devices" no prompt, ele apenas responde: "List of devices attached", sem mostrar nenhum device, e daí, é lógico, não consigo rodar o comando final. Poderia me ajudar com esta conexão correta entre aparelho e cpu? Grato, Mauro.

Responder
Giana S.
  • Posts no fórum: 3

18/11/2013, 00:13:54 via Web

eu também estou com o mesmo problema do Mauro..
será que alguém poderia nos ajudar????
não tem outro jeito a não ser com Root?????

Responder
Francisco Evangelista
  • Posts no fórum: 1

14/01/2014, 02:44:54 via Web

Ola carala santos

meu nome e francisco

então estou com uma duvida pra mim seguir esse tutorial eu tenho que desligar o aparelho toda vez que eu vou escolher uma opção do tutorial?

Aguardo respostas

Responder
Aureane Matos
  • Posts no fórum: 1

14/01/2014, 12:22:58 via Web

Olá, gostaria de fazer isso no meu, porém tenho medo!!!!
É seguro?

Responder
Gabriel Bertelli
  • Posts no fórum: 18

15/01/2014, 16:31:57 via Web

Aureane Matos
Olá, gostaria de fazer isso no meu, porém tenho medo!!!!
É seguro?

não muito seguro

Responder
Cidadão S/A
  • Posts no fórum: 1

21/05/2017, 23:38:24 via Web

o meu é um Sansung Duos GT-S6102B:(

Eu uso o Lind2SD pra limpar cachê, instalar e mover apk automático pro SdCard. O problema é que meu celular continua sem memória.
Toda aparece o ícone da memória cheia, daí tenho que entrar no Gerenciador de Tarefas e excluir arquivos do WhatsApp e do Google play Services. Pra poder voltar ao normal, mas não demora 5 segundos e a memória enche de novo. E tenho um SdCard de 8Gb. Tbm tenho acesso ao Root com SuperUser.

Que puder e quiser me ajudar. Basta ter o Telegram, instalado no celular, note, talet ou pc, pois fica mais fácil pra falar diretamente comigo, obg a tds desde já!

Responder