Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Marcus Vinicius
  • Posts no fórum: 8

12/01/2014, 01:16:51 via Web

jefferson h.
Marcos
Amigo, a Atualização da Argentina tem tradução para o PT-PT ou PT-BR?
todas as roms da america latina tem pt-br, as de fora não tem.

Obrigado, vou instalar a da Argentina, pelo menos eu ficarei livre da intro da Tim. rsrs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/01/2014, 01:18:06 via Web

Marcos
jefferson h.
Marcos
Amigo, a Atualização da Argentina tem tradução para o PT-PT ou PT-BR?
todas as roms da america latina tem pt-br, as de fora não tem.

Obrigado, vou instalar a da Argentina, pelo menos eu ficarei livre da intro da Tim. rsrs
instala a do uruguai, pra mim pelo menos está melhor que a da argentina.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcus Vinicius
  • Posts no fórum: 8

12/01/2014, 01:23:47 via Web

jefferson h.
Marcos
jefferson h.
Marcos
Amigo, a Atualização da Argentina tem tradução para o PT-PT ou PT-BR?
todas as roms da america latina tem pt-br, as de fora não tem.

Obrigado, vou instalar a da Argentina, pelo menos eu ficarei livre da intro da Tim. rsrs
instala a do uruguai, pra mim pelo menos está melhor que a da argentina.

Beleza Jefferson, vou instalar a do Uruguai, mas depois que eu realizar o procedimento como eu faço para instalar os updates da Samsung?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/01/2014, 01:25:14 via Web

Marcos
jefferson h.
Marcos
jefferson h.
Marcos
Amigo, a Atualização da Argentina tem tradução para o PT-PT ou PT-BR?
todas as roms da america latina tem pt-br, as de fora não tem.

Obrigado, vou instalar a da Argentina, pelo menos eu ficarei livre da intro da Tim. rsrs
instala a do uruguai, pra mim pelo menos está melhor que a da argentina.

Beleza Jefferson, vou instalar a do Uruguai, mas depois que eu realizar o procedimento como eu faço para instalar os updates da Samsung?
só manualmente ou se sair algum para o uruguai.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcus Vinicius
  • Posts no fórum: 8

12/01/2014, 01:35:53 via Web

Quer dizer então que eu realizo o mesmo procedimento de instalação de sistema no Odim para instalar as atualizações samsung?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/01/2014, 01:36:39 via Web

Marcos
Quer dizer então que eu realizo o mesmo procedimento de instalação de sistema no Odim para instalar as atualizações samsung?
isso mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcus Vinicius
  • Posts no fórum: 8

12/01/2014, 01:38:59 via Web

jefferson h.
Marcos
Quer dizer então que eu realizo o mesmo procedimento de instalação de sistema no Odim para instalar as atualizações samsung?
isso mesmo.

Valeu amigo, você é muito atencioso, quem dera se todos os experts fossem assim.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/01/2014, 01:42:02 via Web

Marcos
jefferson h.
Marcos
Quer dizer então que eu realizo o mesmo procedimento de instalação de sistema no Odim para instalar as atualizações samsung?
isso mesmo.

Valeu amigo, você é muito atencioso, quem dera se todos os experts fossem assim.
disponha , mas falta muito para eu ser expert, mesmo assim agradeço o elogio.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcus Vinicius
  • Posts no fórum: 8

12/01/2014, 03:07:46 via Web

Não entendi, após eu resetar e instalar novamente, no tutorial pede o seguinte:
"8-desligue o aparelho novamente , entre em modo recovey, apertando as teclas volume para cima+home+power.
9-refaça os wipes,e reiniciem o aparelho.
10-para finalizar , formatem novamente a memória usb e o cartão sd."
Porque formatar novamente, terei que instalar o SO 2 vezes?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/01/2014, 04:28:40 via Web

Marcos
Não entendi, após eu resetar e instalar novamente, no tutorial pede o seguinte:
"8-desligue o aparelho novamente , entre em modo recovey, apertando as teclas volume para cima+home+power.
9-refaça os wipes,e reiniciem o aparelho.
10-para finalizar , formatem novamente a memória usb e o cartão sd."
Porque formatar novamente, terei que instalar o SO 2 vezes?
não, a formatação aqui é só das memórias , não vai mexer com o sistema.eu recomendo isso para ter uma atualização realmente limpa, pois se houver sobras do antigo sistema pode ocasionar bugs.

— alterado em 12/01/2014, 04:29:58

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Reginaldo Silva
  • Posts no fórum: 1

14/01/2014, 01:22:43 via Web

Cara, valeu demais. Segui todo o tutorial e tá tudo funcionando perfeitamente,
No final do processo, o celular não iniciava, ficava somente na tela inicial escrito Samsung, depois passava para outra tela e ficou assim por um bom tempo, daí retirei a bateria e ficou tudo ok!!!
A propósito, eu utilizei o winzip e não tive problema algum.

Parabéns pelo tutorial!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

14/01/2014, 19:21:16 via Web

Reginaldo Silva
Cara, valeu demais. Segui todo o tutorial e tá tudo funcionando perfeitamente,
No final do processo, o celular não iniciava, ficava somente na tela inicial escrito Samsung, depois passava para outra tela e ficou assim por um bom tempo, daí retirei a bateria e ficou tudo ok!!!
A propósito, eu utilizei o winzip e não tive problema algum.

Parabéns pelo tutorial!!!

talvez a demora na hora de dar boot tenha sido ocasionada pelo winzip, mais que bom q tudo deu certo, aproveite bem suas jujubas kkkk

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Conta desativada

Responder
L0wn1ng
  • Posts no fórum: 33

22/01/2014, 22:23:38 via Web

Olá. o meu celular não deu rede, instalei a LPH e mesmo assim continua sem rede. Queria saber como resolver tal erro.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/01/2014, 06:51:29 via App

L0wn1ng
Olá. o meu celular não deu rede, instalei a LPH e mesmo assim continua sem rede. Queria saber como resolver tal erro.
olá, primeiro reinstala a ROM do zero, mas zera tudo mesmo como indica no tutorial.se não funciona, testa vários chips, se não funciona, digita *#06# e vê se o teu imei existe ainda, se tiver vazio, tenta o tutorial do downgrade, se tu tiver im backup do EFS, tenta restaurar, se nada disso funcionar, só a assistência.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
vision x
  • Posts no fórum: 17

24/01/2014, 22:31:18 via Web

Pessoal de início ja agradeço tudo o que foi compartilhado, é um conteúdo amplo que ajudou muita gente, embora tenha procurado muito não encontrei nada a respeito.

Estava eu com meu GALAXY S2 LITE e android 2.3.6. Depois de começar a travar e tendo outros problemas, restaurei para configurações de fábrica.
Depois resolvi atualiza-lo para o Android 4.1.2. Seguindo as orientações do site utilizei as seguintes ROMS:
- rom VOLP6_ARO: I9070UBLPH_I9070UVOLP6_ARO(ARGENTINA)
- rom VOLP6_ UPO:I9070UBLPH_I9070UVOLP6_UPO.zip(uruguai)

Segui todos os passos do tutorial e meu problema inicial consiste que o teclado do fone quando digitado algum número de telefone ele formata com a seguinte característica 99 9999-99, esse problema ocorre tanto quando digito um número direto ou quando tento adicionar um número de telefone a algum contato existente.
A língua padrão esta em português BR.
Alguém teve esse problema? e conseguiu resolver de alguma forma?
O problema aconteceu nas duas roms.
A rom da TIM BR devido a todas as reclamações descartei a instalação
Desde já agradeço a ajuda dos colaboradores.

Responder
Maikon Jay
  • Posts no fórum: 22

25/01/2014, 12:10:30 via Web

Acabei de instalar a ROM do Uruguai e até então tudo funcionando certinho!
Já tinha atualizado outras vezes, porem a tela acendia e apagava a cada 5 segundou ou menos, e a bateria acabava em questão de hora, e acabei voltando pro 2.3.6 que fiquei por muuuuuuuuuuuuitos meses... rsrs

Vamos lá pra mais um teste com o 4.1.2.

Valeu pelo post Jefferson.
Abraços

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 2

26/01/2014, 07:16:02 via Web

Eu atualizei meu s2 lite pelo kies e pelo odin com varias versoes 4.1.2 da tim... ele atualizo td correto mas o cel liga... entra no menu de idiomas, seleciono normal, mas dps aparece wifi clicko pra coloca a senha na abre o teclado... a td momento aparece msg de google.gapps parou... aperto pular o wifi e enfim aparece secsetupwizard parou e volta na tela de seleciona idioma.. q fazer pra acerta isso?

— alterado em 26/01/2014, 07:24:10

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 2

26/01/2014, 07:36:44 via Web

augusto shimanoe
sim, eu fiz isso, mas na hora q eu restauro e ligo o aparelho aparece um menu de configuração q eu não consigo digitar nada e das mensagens de erro: "processo com.google.gapps parou" e depois "secsetupwizard parou".


Q vc fez pra resolver augusto?

Responder
Gelcimon Vidal
  • Posts no fórum: 24

26/01/2014, 09:09:23 via App

preciso saber se ja esta prevista atualizacao do GT S7273T DUO.....AGUARDO RESPOSTAS....

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

28/01/2014, 05:54:08 via Web

Qual é a melhor atualmente? e qual kernel combina melhor com ela? ia instalar a cm mais to com um pé atrás... gosto do ap. com a rom stock :D, obg a quem for responder desde já!

— alterado em 28/01/2014, 05:54:24

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

28/01/2014, 11:34:16 via App

cara se vc gostavde orininal e nao quer travas no aparelho deixa a 2.3.6 que é a mais fluida para nosso aparelho. eu estou usando a 2.3.6 TTT que é stock mas livre de propagandas da tim e nao tenho nenhuma reclamaçao, unica coisa é qie alguns apps nao sao compativeis com a versao mas os proncipais sao entao ja era!

Ítalo Gabriel

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

28/01/2014, 19:13:24 via Web

Eu gostaria da versão 4.1.2 jb, agradeço o interesse em me ajudar!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/01/2014, 13:35:00 via Web

Ítalo Gabriel
Eu gostaria da versão 4.1.2 jb, agradeço o interesse em me ajudar!!
olá, é só olhar a primeira página desse tópico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ítalo Gabriel

Responder
vision x
  • Posts no fórum: 17

31/01/2014, 16:25:37 via Web

Ítalo Gabriel
Eu gostaria da versão 4.1.2 jb, agradeço o interesse em me ajudar!!
Amigo tanto a do Uruguai quanto a da Argentina deixaram meus contatos no seguinte formato 11 1122-22. Esse problema se aplica ao discador também.
Não consegui resolver.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

01/02/2014, 08:22:55 via App

Tem como você me enviar via email os arquivos apk e odex do aplicativo nativo de email do Android 4.1.2 do s2 lite?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

01/02/2014, 15:53:21 via Web

jefferson h.
Ítalo Gabriel
Eu gostaria da versão 4.1.2 jb, agradeço o interesse em me ajudar!!
olá, é só olhar a primeira página desse tópico.
É o mais recente jefferson?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2014, 16:08:12 via Web

Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
Eu gostaria da versão 4.1.2 jb, agradeço o interesse em me ajudar!!
olá, é só olhar a primeira página desse tópico.
É o mais recente jefferson?
olá, rom com pt-br é a mais moderna sim, na europa já saiu uma rom da italia mais nova que essas , mas só tem pt-pt.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ítalo Gabriel

Responder
alisson pereira
  • Posts no fórum: 25

03/02/2014, 01:53:31 via Web

Amigo, DUAS Duvidas simples akie ,

PRIMEIRA : ele tem que estar com android 2.3.6 ou android 4.1.2 ??

SEGUNDA: se eu fizer o procedimento ele ficara 4.2.2 ??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

03/02/2014, 02:06:15 via App

alisson pereira
Amigo, DUAS Duvidas simples akie ,

PRIMEIRA : ele tem que estar com android 2.3.6 ou android 4.1.2 ??

SEGUNDA: se eu fizer o procedimento ele ficara 4.2.2 ??
Sim, não ele ficará 4.1.2

Motorola Moto G XT1033

Responder
alisson pereira
  • Posts no fórum: 25

03/02/2014, 15:05:33 via Web

KBÇA
alisson pereira
Amigo, DUAS Duvidas simples akie ,

PRIMEIRA : ele tem que estar com android 2.3.6 ou android 4.1.2 ??

SEGUNDA: se eu fizer o procedimento ele ficara 4.2.2 ??
Sim, não ele ficará 4.1.2


ata , brigado ! mais o 4.1.2 atualiza pelo propio cel não ?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

06/02/2014, 00:57:13 via Web

jefferson h.
Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
Eu gostaria da versão 4.1.2 jb, agradeço o interesse em me ajudar!!
olá, é só olhar a primeira página desse tópico.
É o mais recente jefferson?
olá, rom com pt-br é a mais moderna sim, na europa já saiu uma rom da italia mais nova que essas , mas só tem pt-pt.

Só mais 1 dúvida Jefferson, se eu colocar a rom da argentina, ela virá sem modificações de operadoras? se vier qual rom é a mais limpa dessas tralhas que as operadoras insistem em colocar?
E se eu colocar aquela kernel com overclock será que o celular vai ficar bom? Quero uma rom stock boa, e com as modificações certas! desde já agradeço pela atenção!! abraçss!!

Responder
Richard Amaral
  • Posts no fórum: 35

06/02/2014, 02:03:02 via App

jefferson h.
Richard Herberts
Olá amigo !!

Esse tutorial não esta muito completo, mas felizmente consegui atualizar para 4.1.2 !!

Muitoo Obrigado mesmo
disponha, se você quiser fazer o root , eu ja postei como .
cara estou tendo problemas pra atualizar o binario Do meu s3 depois que fiz root?

— alterado em 06/02/2014, 02:03:46

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/02/2014, 07:20:50 via App

Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
Eu gostaria da versão 4.1.2 jb, agradeço o interesse em me ajudar!!
olá, é só olhar a primeira página desse tópico.
É o mais recente jefferson?
olá, rom com pt-br é a mais moderna sim, na europa já saiu uma rom da italia mais nova que essas , mas só tem pt-pt.

Só mais 1 dúvida Jefferson, se eu colocar a rom da argentina, ela virá sem modificações de operadoras? se vier qual rom é a mais limpa dessas tralhas que as operadoras insistem em colocar?
E se eu colocar aquela kernel com overclock será que o celular vai ficar bom? Quero uma rom stock boa, e com as modificações certas! desde já agradeço pela atenção!! abraçss!!
essa ROM do Uruguai vem sem operadora, mas tem alguns apps inúteis da Sammy, já o kernel o aparelho vai ficar muito bom, mas vão comer bateria com o over

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ítalo Gabriel

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

07/02/2014, 00:35:00 via Web

jefferson h.
Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
Eu gostaria da versão 4.1.2 jb, agradeço o interesse em me ajudar!!
olá, é só olhar a primeira página desse tópico.
É o mais recente jefferson?
olá, rom com pt-br é a mais moderna sim, na europa já saiu uma rom da italia mais nova que essas , mas só tem pt-pt.

Só mais 1 dúvida Jefferson, se eu colocar a rom da argentina, ela virá sem modificações de operadoras? se vier qual rom é a mais limpa dessas tralhas que as operadoras insistem em colocar?
E se eu colocar aquela kernel com overclock será que o celular vai ficar bom? Quero uma rom stock boa, e com as modificações certas! desde já agradeço pela atenção!! abraçss!!
essa ROM do Uruguai vem sem operadora, mas tem alguns apps inúteis da Sammy, já o kernel o aparelho vai ficar muito bom, mas vão comer bateria com o over

Agora fiquei na dúvida, a rom uruguai e inferior a alguma destas que se encontram na lista? e em relação aos app da samsung o bom e velho root resolve o problema! desde já, como sempre, agradeço sua presteza!

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

07/02/2014, 01:13:03 via Web

Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
Eu gostaria da versão 4.1.2 jb, agradeço o interesse em me ajudar!!
olá, é só olhar a primeira página desse tópico.
É o mais recente jefferson?
olá, rom com pt-br é a mais moderna sim, na europa já saiu uma rom da italia mais nova que essas , mas só tem pt-pt.

Só mais 1 dúvida Jefferson, se eu colocar a rom da argentina, ela virá sem modificações de operadoras? se vier qual rom é a mais limpa dessas tralhas que as operadoras insistem em colocar?
E se eu colocar aquela kernel com overclock será que o celular vai ficar bom? Quero uma rom stock boa, e com as modificações certas! desde já agradeço pela atenção!! abraçss!!
essa ROM do Uruguai vem sem operadora, mas tem alguns apps inúteis da Sammy, já o kernel o aparelho vai ficar muito bom, mas vão comer bateria com o over

Agora fiquei na dúvida, a rom uruguai e inferior a alguma destas que se encontram na lista? e em relação aos app da samsung o bom e velho root resolve o problema! desde já, como sempre, agradeço sua presteza!

a Uruguai é a melhor, bem leve e fluida ai so por kernel e ja era!!!

Responder
Gustavo Pimenta
  • Posts no fórum: 9

10/02/2014, 19:47:34 via Web

Fala galera blz... Seguinte, já estou de saco cheio do meu S2 lite travar tanto. Minha intenção e vendê-lo e comprar um Moto G( que por sinal está com ótimo preço). Já executei varias dicas passadas pelos amigos do fórum aqui mas, de nada adiantou. Só faltou mesmo fazer a troca do kernel porém um amigo meu fez e também de nada adiantou. Portanto, minha dúvida é a seguinte: se eu fiz o downgrade para o 2.3.2(não lembro se é esse de fábrica) eu consigo ter um aparelho estável novamente ou essas travadas vão permanecer? como disse em outro post, as travadas acontecem normalmente quando atualiza-se algum app automaticamente ou quando estou vendo videos no YT. Mas não é certeza que vai travar nesses momentos citados, às vezes trava em outras ocasiões também.

Desde já agradeço.

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

10/02/2014, 22:26:22 via Web

Gustavo Pimenta
Fala galera blz... Seguinte, já estou de saco cheio do meu S2 lite travar tanto. Minha intenção e vendê-lo e comprar um Moto G( que por sinal está com ótimo preço). Já executei varias dicas passadas pelos amigos do fórum aqui mas, de nada adiantou. Só faltou mesmo fazer a troca do kernel porém um amigo meu fez e também de nada adiantou. Portanto, minha dúvida é a seguinte: se eu fiz o downgrade para o 2.3.2(não lembro se é esse de fábrica) eu consigo ter um aparelho estável novamente ou essas travadas vão permanecer? como disse em outro post, as travadas acontecem normalmente quando atualiza-se algum app automaticamente ou quando estou vendo videos no YT. Mas não é certeza que vai travar nesses momentos citados, às vezes trava em outras ocasiões também.

Desde já agradeço.

cara se fizeres downgrade vai ficar bom e sem bugs!! porem eu estou usando a 4.1.2 uruguai com kernel cocore 8.6.4 e ate o momento nao tenho o que reclamar ta otimo .
Obs: nao esqueçam que o s2 lite é um mid-range e nao um hight-range ou seja ele nao vai funcionar com varias coisas abertas pois se nem os tops estao livres de travadinhas, porem nao tenho o que reclamar pois ainda acho que ele tem ainda tem um bom tempo de vida util!!

Responder
alisson pereira
  • Posts no fórum: 25

11/02/2014, 11:20:26 via Web

Posso fazer o procedimento sem o cartão de memoria ? ou tem que ser como ele ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

11/02/2014, 11:32:42 via App

alisson pereira
Posso fazer o procedimento sem o cartão de memoria ? ou tem que ser como ele ?
tem que ser com ele

Motorola Moto G XT1033

Responder
alisson pereira
  • Posts no fórum: 25

11/02/2014, 12:02:58 via Web

KBÇA
alisson pereira
Posso fazer o procedimento sem o cartão de memoria ? ou tem que ser como ele ?
tem que ser com ele
Vlw

Responder
Gustavo Pimenta
  • Posts no fórum: 9

12/02/2014, 01:48:09 via Web

Roger Costa
Gustavo Pimenta
Fala galera blz... Seguinte, já estou de saco cheio do meu S2 lite travar tanto. Minha intenção e vendê-lo e comprar um Moto G( que por sinal está com ótimo preço). Já executei varias dicas passadas pelos amigos do fórum aqui mas, de nada adiantou. Só faltou mesmo fazer a troca do kernel porém um amigo meu fez e também de nada adiantou. Portanto, minha dúvida é a seguinte: se eu fiz o downgrade para o 2.3.2(não lembro se é esse de fábrica) eu consigo ter um aparelho estável novamente ou essas travadas vão permanecer? como disse em outro post, as travadas acontecem normalmente quando atualiza-se algum app automaticamente ou quando estou vendo videos no YT. Mas não é certeza que vai travar nesses momentos citados, às vezes trava em outras ocasiões também.

Desde já agradeço.

cara se fizeres downgrade vai ficar bom e sem bugs!! porem eu estou usando a 4.1.2 uruguai com kernel cocore 8.6.4 e ate o momento nao tenho o que reclamar ta otimo .
Obs: nao esqueçam que o s2 lite é um mid-range e nao um hight-range ou seja ele nao vai funcionar com varias coisas abertas pois se nem os tops estao livres de travadinhas, porem nao tenho o que reclamar pois ainda acho que ele tem ainda tem um bom tempo de vida util!!

Vlw irmão. Nem é questão de abrir muitas coisas ao mesmo tempo, às vezes trava com nada aberto. Se eu puder comprar outro vou trocar senão, eu fico com ele mas com o android 2.3.

— alterado em 12/02/2014, 01:48:38

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

14/02/2014, 12:55:17 via App

alguem ja teve algum bug na rom uruguai? eu nao tive mas um usuário falou que estava com bug no wifi 3g e para ouvir musicas.
mais alguem ocorreu isto?
eu acho que deve ter corrompido algo na instalação dele.

Responder
Brusamarello
  • Posts no fórum: 1

14/02/2014, 19:34:17 via Web

Boa tarde Galera,

Eu atualizei o meu S2 Lite a mais o menos ums 9 meses, e só agora ele começou a travar.
As vezes trava sem estar utilizando ele, outra hora trava na hora de executar video e por ai vai... e volta ao normal depois de 1 ~ 2 minutos.
A 2 semanas fiz um Wipe, e nos primeiros dias não travou, mas depois voltou tudo ao normal.

As especificações do aparelho:

Versão do Android: 4.1.2 (ROM que ao inicializar o aparelho aparece o logotipo da TIM, e contem vários aplicativos da TIM)

Versão da banda de base I9070VJLPD

Versão kernel:
3.0.31-1139699
se.infra@SEP-119 #2
SMP PREEMTP Tue Apr 16 02:30:11
KST 2013

Vocês recomendam eu fazer o Root do aparelho e trocar o Kernel ?
Qual seria o melhor Kernel nesta situação ?

Responder
Emmanuel Castello
  • Posts no fórum: 3

15/02/2014, 04:13:40 via Web

Olá Jefferson,

Estou um pouco preocupado pq segui bem os passo do tutorial, estava indo tudo bem, e durante o dowload o Odin interrompeu com FAIL!
com o log abaixo; tentei refazer varias vezes, mas nao adianta, sempre para no mesmo ponto. tentei até baixar outro bin, na Argentina, mas para no mesmo lugar. Vc tem alguma ideia?

Muito obrigado!


<ID:0/003> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> I9070VJLPD_I9070ZTMLPD_I9070VJLPD_HOME.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/003> Odin v.3 engine (ID:3)..
<ID:0/003> File analysis..
<ID:0/003> SetupConnection..
<ID:0/003> Initialzation..
<ID:0/003> Get PIT for mapping..
<ID:0/003> Firmware update start..
<ID:0/003> cache.img.md5
<ID:0/003> NAND Write Start!!
<ID:0/003> hidden.img.md5
<ID:0/003> kernel2.bin.md5
<ID:0/003> kernel.bin.md5
<ID:0/003> modem.bin.md5
<ID:0/003>
<ID:0/003> Complete(Write) operation failed.
<ID:0/003> Added!!
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

Responder
Emmanuel Castello
  • Posts no fórum: 3

15/02/2014, 05:24:18 via Web

ignore mina mensagem Jefferson, consegui resolver. Instalei o Odin 3.07 e executei como administrador, tendo antes removido no taskmanager o Kies. Recomendo agregar estas instruções no tuturial. Muito obrigado pelo tutorial, meu S2 Lite está show agora!

abs
Emmanuel

Responder
Gustavo Pimenta
  • Posts no fórum: 9

15/02/2014, 12:39:59 via Web

Fala galera blz... só uma ultima dúvida, quero vender logo o s2 lite, se eu fizer mesmo o downgrade na tela inicial ao invés de aparecer s2 lite vai aparecer s advanced??? Tem como mudar isso?? É porque sabe como é ne, quando a pessoa for comprar vai ficar achando que
não é o aparelho e talz e até eu explicar tudo o cara ja desistiu. Senão, vou ter q arrumar outra solução porquê vender o aparelho travando assim é sacanagem. Outra coisa que li é que o cell deixa de ser original, no caso como minha ideia é vender a pessoa pode tentar usar o kies e não conseguir. Esta informação procede?

Muito obrigado pela ajuda galera...

— alterado em 15/02/2014, 20:34:38

Responder
Emmanuel Castello
  • Posts no fórum: 3

15/02/2014, 14:11:23 via Web

Jefferson,

Estava bom demais pra ser verdade, só percebi hoje cedo que o meu S Advance não reconhece o meu chip SIM. Tentei 2 chips da TIM e nada, e no entanto ambos funcionam em seus aparelhos originais. Meu I9070 foi comprado em Taiwan, pode ser essa a razão?

Outra coisa, ao iniciar o android, aparece um notificação de atualiz de software, seleciono Brasil, aceito termos etc, o aparece uma mensagem "erro ao processar"

Alguma idéia?
muito obrigado

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

16/02/2014, 02:24:27 via App

Brusamarello
Boa tarde Galera,

Eu atualizei o meu S2 Lite a mais o menos ums 9 meses, e só agora ele começou a travar.
As vezes trava sem estar utilizando ele, outra hora trava na hora de executar video e por ai vai... e volta ao normal depois de 1 ~ 2 minutos.
A 2 semanas fiz um Wipe, e nos primeiros dias não travou, mas depois voltou tudo ao normal.

As especificações do aparelho:

Versão do Android: 4.1.2 (ROM que ao inicializar o aparelho aparece o logotipo da TIM, e contem vários aplicativos da TIM)

Versão da banda de base I9070VJLPD

Versão kernel:
3.0.31-1139699
se.infra@SEP-119 #2
SMP PREEMTP Tue Apr 16 02:30:11
KST 2013

Vocês recomendam eu fazer o Root do aparelho e trocar o Kernel ?
Qual seria o melhor Kernel nesta situação ?

cara coloca o kernel cocore 8.6.4
que vai estabilizar!!!! e de peferencia coloca a rom uruguai que esta em português-br
ela esta mais fluida e nao tem mais as tranqueiras da tim, ai sim nao vais mais ter problema! !!!!!

Responder
Gustavo Pimenta
  • Posts no fórum: 9

16/02/2014, 23:30:12 via Web

Galera fiz o downgrade e graças a deus ocorreu tudo bem. Desde já agradeço muito ao Jefferson e aos companheiros do fórum que ajudam os outros sem querer nada em troca. Única coisa que aconteceu mesmo foi a tela de boot que ao invés de aparecer S2 lite aparecia S advanced mas, lendo e caçando em outros fóruns consegui fazer voltar ao normal. Resumindo, mais uma vez agradeço de coração a todos que me ajudaram e por enquanto o aparelho ta uma coisa linda, lisinho sem nenhum tipo de travamento, sendo assim, vou anunciá-lo em breve e vou tentar revende-lo. Seguindo todos esses processos pessoal, o celular está como vem de fábrica mesmo né? porque quando a pessoa for comprar quero que esteja tudo nos conformes.

Vlw ai rapaziada!!!!!

Responder
josue amaral
  • Posts no fórum: 127

18/02/2014, 00:05:32 via Web

Ola senhores instalei a rom lph 4.1

E esta constantemente chegando um sms da oi ce 85
Como faco pra parar de chegar ??

Grato.

Responder