Sony XPeria U fica lento

  • Respostas:2
José Veríssimo
  • Posts no fórum: 1

09/05/2013, 11:41:15 via Web

Olá a todos.
Acabo de entrar no vosso/nosso Forum, cumprimento e louvo todos quanto dão o seu melhor em prol da comunidade, sobretudo os que como eu pouco sabem para além de utilizar os equipamentos. os meus sinceros agradecimentos.

Tenho um XPeria U com ICS 4.0.4 e fica lentíssimo muitas vezes. Vinha com a versão 2, atualizei para esta e ficou assim. Há algo que possa fazer para melhorar a performance do aparelho?
Grato pela atenção
JVeríssimo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 11:55:58 via App

olá bem-vindo ao fórum, as vezes depois de uma atualização, é normal o aparelho apresentar uma certa lentidão, pois o sistema está formando todas as memórias cache necessárias para o bom funcionamento, mas é apenas nas primeiras horas de uso ou na primeira vez que tu abrir um aplicativo, se essa lentidão persiste, fazer uma restauração para o padrão de fabrica quase sempre resolve. abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Joe Racer
  • Posts no fórum: 1

20/06/2013, 23:49:52 via Web

Boas.

Tinha o mesmo problema desde que saiu a actualização ICS. No meu caso o meu está bloqueado á vodafone, e vem com todas as aplicações que não dá para desinstalar e que não servem para nada.

Não dá para apagar essas aplicações, no entanto existe uma maneira para as desactivar.
Indo a Definições>Aplicações e no separador superior colocar em Todas

Depois é aceder à app indesejável, como por exemplo "mobile Tv" e desactivar.
Atenção que com as apps que desativam. Algumas são essenciais para o normal funcionamento do sistema, portanto mexer só naquelas que têm a certeza.

Após ter desativado umas 15 apps, fiquei com o telemovel normal sem aquelas lentidões para aceder a sms, contacto, menus, etc etc
Está muito rápido tanto no acesso como a correr apps

Espero que fiques esclarecido e que te ajude.

cumps
br

Responder