LG Optimus L9 - Root ou não, eis a questão!

  • Respostas:53
Bruno
  • Posts no fórum: 3

03/06/2013, 20:52:31 via Web

Gostei muito do aparelho, porém os apps e widgets da TIM, LG e aqueles demos de jogos não podem ser removidos, como de praxe.

Pesquisei sobre root neste modelo e não achei muito material. Alguém já o fez no L9?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 20:55:49 via Web

Bruno
Gostei muito do aparelho, porém os apps e widgets da TIM, LG e aqueles demos de jogos não podem ser removidos, como de praxe.

Pesquisei sobre root neste modelo e não achei muito material. Alguém já o fez no L9?
amanhâ eu posto um tutorial de root nele, qual o android? 4.0 ou 4.1?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno
  • Posts no fórum: 3

03/06/2013, 20:57:30 via Web

4.0.4

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

03/06/2013, 21:29:03 via Web

Hoje vou tentar fazer o root no meu!

Bruno, qual o modelo do teu L9???

Responder
Bruno
  • Posts no fórum: 3

03/06/2013, 21:34:51 via Web

Ana Paula Azambuja
Hoje vou tentar fazer o root no meu!

Bruno, qual o modelo do teu L9???


LG-P768f

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

03/06/2013, 21:36:55 via Web

Bruno
Ana Paula Azambuja
Hoje vou tentar fazer o root no meu!

Bruno, qual o modelo do teu L9???


LG-P768f

OK, o meu é P768, mas pode ser do mesmo jeito que o meu.. Assim que tiver noticias, posto aqui!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 23:03:22 via App

Ana Paula Azambuja
Bruno
Ana Paula Azambuja
Hoje vou tentar fazer o root no meu!

Bruno, qual o modelo do teu L9???


LG-P768f

OK, o meu é P768, mas pode ser do mesmo jeito que o meu.. Assim que tiver noticias, posto aqui!!
faz um tutorial Ana, se não conseguir colocar os links me envia que eu edito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

04/06/2013, 00:12:11 via Web

Também tenho um lg l9 p768f, não consegui fazer root nele, pesquisei e achei tudo muito complicado...:(

— alterado em 04/06/2013, 00:13:42

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2013, 00:13:21 via App

olá, não tem meio simples

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

04/06/2013, 00:15:42 via Web

Boa Noite jefferson h.!!! Eu fiz com o lg l5 como você havia passado, deu tudo certo, mas no l9 tá dificil....

— alterado em 04/06/2013, 01:38:55

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2013, 00:16:49 via App

ele é bem complicadinho mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

04/06/2013, 00:21:30 via Web

jefferson h...Teria como você fazer um topico para o l9, como vc fez para l5....

— alterado em 04/06/2013, 00:22:09

Responder
Rodolfo Caique
  • Posts no fórum: 1

04/06/2013, 16:36:08 via Web

Ana Paula Azambuja
Bruno
Ana Paula Azambuja
Hoje vou tentar fazer o root no meu!

Bruno, qual o modelo do teu L9???


LG-P768f

OK, o meu é P768, mas pode ser do mesmo jeito que o meu.. Assim que tiver noticias, posto aqui!!


Meu modelo também é p768 você conseguiu fazer o root no seu ??

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

04/06/2013, 22:31:14 via Web

Boa Tarde jefferson h.!!! estava dando uma olhada na internet para colocar jb no l9 p768 e fazer root, coloquei a V20B_00.kdz mais a camera não funciona, esta jb é do p760, não consegui de jeito nenhum fazer root, tentei o dia todo mais.... já tentei com as rons BRAZIL 10A LGP768F 484.65 MiB, PHILPPIN 10A LGP768 486.91 MiB, VIETNAM 20A LGP768 570.49 MiB, não obtive sucesso em nenhuma, nem root nem desbloqueio de bootloader, se você poder me dar uma ajuda eu agradeço............

Responder
Wellington Braga
  • Posts no fórum: 1

06/06/2013, 17:09:06 via Web

To tendo a mesma dificuldade!
Já tentei mas ta dificil!

Se puderem ajudar!

Abraços!

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

07/06/2013, 02:41:19 via Web

Vou tentar com uma rom do mexico, qualquer coisa posto aqui......

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 02:56:22 via Web

pois é , estamos com essa dificuldade , olhem esse link, eu não tenho o l9 pra testar se alguem conseguir por ele, elabora um tutorial e posta ai pra nós.
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2085344

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

07/06/2013, 15:06:09 via Web

Bom Dia!!! instalei a rom mexicana V20a Versão Android 4.1.2 no l9 , ficou ótima tudo funcionando ok, indioma tem português Brasil, tem alguns apps desnecessários pois é do mexico mais eu desabilitei, NÃO consegui root, jefferson h. eu tentei pelo link que você me passou mais não deu no p768f, este celular está muito complicado o root, estou tentando todos os métodos quando eu conseguir fazer eu posto aqui....

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 22:08:25 via Web

bruno baraldo de barros
Bom Dia!!! instalei a rom mexicana V20a Versão Android 4.1.2 no l9 , ficou ótima tudo funcionando ok, indioma tem português Brasil, tem alguns apps desnecessários pois é do mexico mais eu desabilitei, NÃO consegui root, jefferson h. eu tentei pelo link que você me passou mais não deu no p768f, este celular está muito complicado o root, estou tentando todos os métodos quando eu conseguir fazer eu posto aqui....
faz um tutorial de instalação ai pra nós, se não conseguir colocar links , deixa com espaço que eu edito ai, poois muitos nem instalar a rom estão conseguindo , o kdz dá pau na hora de descomapctar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

08/06/2013, 17:51:23 via Web

jefferson h.
bruno baraldo de barros
Bom Dia!!! instalei a rom mexicana V20a Versão Android 4.1.2 no l9 , ficou ótima tudo funcionando ok, indioma tem português Brasil, tem alguns apps desnecessários pois é do mexico mais eu desabilitei, NÃO consegui root, jefferson h. eu tentei pelo link que você me passou mais não deu no p768f, este celular está muito complicado o root, estou tentando todos os métodos quando eu conseguir fazer eu posto aqui....
faz um tutorial de instalação ai pra nós, se não conseguir colocar links , deixa com espaço que eu edito ai, poois muitos nem instalar a rom estão conseguindo , o kdz dá pau na hora de descomapctar.
Pode deixar, amanhã eu faço, hoje estou meio sem tempo......

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/06/2013, 01:16:03 via Web

bruno baraldo de barros
jefferson h.
bruno baraldo de barros
Bom Dia!!! instalei a rom mexicana V20a Versão Android 4.1.2 no l9 , ficou ótima tudo funcionando ok, indioma tem português Brasil, tem alguns apps desnecessários pois é do mexico mais eu desabilitei, NÃO consegui root, jefferson h. eu tentei pelo link que você me passou mais não deu no p768f, este celular está muito complicado o root, estou tentando todos os métodos quando eu conseguir fazer eu posto aqui....
faz um tutorial de instalação ai pra nós, se não conseguir colocar links , deixa com espaço que eu edito ai, poois muitos nem instalar a rom estão conseguindo , o kdz dá pau na hora de descomapctar.
Pode deixar, amanhã eu faço, hoje estou meio sem tempo......
vaqleu estamos no aguardo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

09/06/2013, 20:22:24 via Web

bruno baraldo de barros
jefferson h.
bruno baraldo de barros
Bom Dia!!! instalei a rom mexicana V20a Versão Android 4.1.2 no l9 , ficou ótima tudo funcionando ok, indioma tem português Brasil, tem alguns apps desnecessários pois é do mexico mais eu desabilitei, NÃO consegui root, jefferson h. eu tentei pelo link que você me passou mais não deu no p768f, este celular está muito complicado o root, estou tentando todos os métodos quando eu conseguir fazer eu posto aqui....
faz um tutorial de instalação ai pra nós, se não conseguir colocar links , deixa com espaço que eu edito ai, poois muitos nem instalar a rom estão conseguindo , o kdz dá pau na hora de descomapctar.
Pode deixar, amanhã eu faço, hoje estou meio sem tempo......
Estava dando uma olhada em todos os sites da net e cheguei a conclusão que ainda não tem como fazer root no lg optimus l9 P768F, todos os sites e tópicos pesquisados terminam no p760 e p765 mais não serve para o p768f por experiencia própria, pois testei todos...vamos aguardar mais um pouco para fazer root neste celular.
Pra quem tem duvida e não consegue usar o kdz ou ele está dando erro é bem simples, Eu abro o kdz coloco a rom que eu desejo e conecto o cabo usb com o celular ligado.. ele entra em processo de download automaticamente sem erro, não esqueça que é por sua conta e risco pois nem eu e nem o site se responsabiliza por qualquer dano em seu aparelho...

obs; Acabei voltando para rom original, as outras estão com muitos apps indesejados deixando o celular muito carregado.....

— alterado em 09/06/2013, 20:23:59

Responder
Leandro Geremias
  • Posts no fórum: 5

09/06/2013, 21:33:39 via Web

exatamente hoje ja esta disponivel a atualização para optimus L9....

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

09/06/2013, 22:11:50 via Web

Leandro Geremias
exatamente hoje ja esta disponivel a atualização para optimus L9....
Boa Tarde Leandro Geremias, aonde esta disponivel esta atualização......

Responder
Bruno Henrique
  • Posts no fórum: 3

12/06/2013, 15:24:45 via Web

Pois é , onde vc viu essa informação? tentei atualizar e nada e.e
gostei muito do l9 porém , essa versão ta uma mer** memória interna vive lotada e o SD vazio ...
gostaria de voltar no tempo para comprar o xperia s ...

Responder
Leandro Geremias
  • Posts no fórum: 5

15/06/2013, 09:05:03 via Web

bom dia

não sei se é fato do meu aparelho ser portugues portugal

o meu na data do dia 9/06

atualizou para android 4.1.2 versão jelly bean agora.

eu particularmente não gostei muito pelo fato de esta consumindo muito mais memoria ram.

mais em termos de interface esta otimo.

pois até mesmo no mensagens SMS agora tem pop-up quando recebo...um pauco paracido com o HANDCENT SMS.

Responder
Leandro Geremias
  • Posts no fórum: 5

15/06/2013, 09:07:50 via Web

ALIAS AINDA PREFERO INSTALAR O CYANOGEN MOD ..MAIS ESTA DIFICIL ..

meu celular não bootloadert ..ja testei varias coisas
não funciona ONECLICKROOT E NEM UNROOT NEM 4Z ......

Responder
Ytallo Rangell Dias
  • Posts no fórum: 1

15/06/2013, 19:36:37 via Web

oi pessoal, também estou com esse problema, instalei alguns aplicativos e acusou memoria interna insuficiente , desinstalei mas n resolveu o problema, na minha pesquisa na rede , tem um programa pra jogar os aplicativos no cartão sd , mas para isso preciso do root, por favor ajudem, nem as atualizações normais estou conseguindo.
PS: uma duvida, posso limpar a memoria interna do smarth?

Responder
Nícholas Oliveira
  • Posts no fórum: 6

17/06/2013, 02:20:53 via Web

Aproveitando o tópico do L9, como faço pra ativar o LED de notificações? Eu procurei programas, mas esses programas necessitam do root...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2013, 14:47:49 via Web

Nícholas Oliveira
Aproveitando o tópico do L9, como faço pra ativar o LED de notificações? Eu procurei programas, mas esses programas necessitam do root...
mas os aparelhos da lg que eu saiba não tem esse led.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

28/06/2013, 15:42:52 via Web

Consegui rotear o lg optimus l9 p768, depois do root particionei o cartão e joguei muita coisa para o cartão SD e dei Overclock de 1.2ghz, fiz teste no antutu deu 7900, ficou show de bola, pra quem tiver interesse entra em contato que eu explico certinho.....
OBS: Se você não entender muito sobre este assunto não aconselho a fazer, pois o root no l9 não é tão simples, se der falha pode travar o aparelho e ele ficar inutil.....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/06/2013, 18:33:46 via Web

bruno baraldo de barros
Consegui rotear o lg optimus l9 p768, depois do root particionei o cartão e joguei muita coisa para o cartão SD e dei Overclock de 1.2ghz, fiz teste no antutu deu 7900, ficou show de bola, pra quem tiver interesse entra em contato que eu explico certinho.....
OBS: Se você não entender muito sobre este assunto não aconselho a fazer, pois o root no l9 não é tão simples, se der falha pode travar o aparelho e ele ficar inutil.....
faz um tópico com o passo a passo, explicando como tu conseguiu, vai ser mais útil pra todos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

28/06/2013, 18:56:36 via Web

pode deixar, farei um tópico passo a passo......

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/06/2013, 19:02:26 via Web

bruno baraldo de barros
pode deixar, farei um tópico passo a passo......
beleza , estamos no aguardo.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

29/06/2013, 00:35:18 via Web

Boa Noite Jefferson, eu fiz tudo sobre o root no word, quando eu fui transferir para o androidpit não apareceu as imagens, que é muito importante, como eu posso estar passando este com as imagens.....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/06/2013, 01:07:46 via Web

bruno baraldo de barros
Boa Noite Jefferson, eu fiz tudo sobre o root no word, quando eu fui transferir para o androidpit não apareceu as imagens, que é muito importante, como eu posso estar passando este com as imagens.....
o tutorial tem que ser feito aqui mesmo, tem o icone acim que tu insere as imagens, pelo word tu não vai conseguir passar nada, se tu está com dificuldades de fazer o tópico, carrega o arquivo word em algum provedor e me passa o link que eu eu baixo e monto o tópico conforme tu fez e coloco tua autoria .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

29/06/2013, 01:12:42 via Web

tudo bem, vou tentar se eu não conseguir passo pra ti blz...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/06/2013, 01:16:49 via Web

bruno baraldo de barros
tudo bem, vou tentar se eu não conseguir passo pra ti blz...
beleza, estamos no aguardo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno baraldo de barros
  • Posts no fórum: 27

29/06/2013, 02:00:04 via Web

blz Jefferson criei, espero que de certo......pra mim deu...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/06/2013, 02:08:00 via Web

beleza vou lá olhar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcus Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

02/07/2013, 02:26:31 via Web

Poxa...
Eu tenho o L9 também e já procurei e tentei vários métodos para instalar arquivos direto no cartão SD e não consegui. Alguém conhece alguma forma fácil de fazer isso?

Responder
Rejane V da Silva
  • Posts no fórum: 1

02/07/2013, 14:16:40 via Web

Marcus Rodrigues
Poxa...
Eu tenho o L9 também e já procurei e tentei vários métodos para instalar arquivos direto no cartão SD e não consegui. Alguém conhece alguma forma fácil de fazer isso?

Nao sei se pq meu L9 eh de portugal, mas ele atualizou o android mes passado e algumas coisa melhoraram. Agora da pra enviar os.aplicativos pro cartao sd! Apareceu a barra qslide q da pra sobrepor 2 programas. A troca de.mensagens ficou muito melhor em baloes.
Mas tem aplicativos q eu queria usar q exige esse tal de root. Afinal o q eh isso? Pra q serve e pq eh tao dificil?

Responder
Marlon
  • Posts no fórum: 1

04/07/2013, 13:14:50 via Web

eu tambem estou precisando de ajuda com esse aparelho ele ja me deu muita dor de cabeça.
o meu tambem e o l9 p768f

Responder
JOSE DONIZETE LIMA
  • Posts no fórum: 3

14/07/2013, 07:03:56 via Web

Bruno, meu amigo, tenho o LG L9 e ja tentei de tudo para fazer o rooting, como vc mesmo disse que conseguiu, por favor me mande o tutorial ou me adiciona no Skype ou no MSN para que eu possa fazer no meu LG, Skype ( amildj ) ou MSN ( amildj@hotmail.com ).



Abraços

Responder
Douglas Colombo
  • Posts no fórum: 1

22/08/2013, 19:01:46 via Web

oi tudo beem? pode me adicionar no facebook? quero muiito istalar meus aplicativos no cartao sd mas é impossivel. nada funciona. espero que retorne, porfavor.
me adiciona no facebook por favor
Meu nome está Douglas Colombo e cidade Anta Gorda

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 1

19/09/2013, 01:36:23 via Web

boa noite , to querendo atualizar meu l9 p768f ,aonde você baixou esse rom mexicana e todos os arquivos para atualizar , se poder mandar o link pro meu e-mal agradeço desde já paulotorquatto@gmail.com

Responder
Gustavo Lopes
  • Posts no fórum: 1

27/09/2013, 04:53:04 via Web

Cara, eu já to puto com esse meu L9... pelo amor de Deus, se alguèm conseguiu fazer saporra de root, me passem o tutorial:
gustavu_vitu@hotmail.com:angry::angry:

Responder
Marcus Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

05/10/2013, 19:23:34 via Web

Aqui tem o link do root... Super fácil.
Agora eu quero instalar aplicativos no cartão de memoria, já tentei, instalei aplicativos mas diz que não pode mover.

Responder
Bruno Henrique
  • Posts no fórum: 3

10/10/2013, 15:35:33 via Web

aqui um q funcionou no meu p768, muito fácil mas muito fácil hehe
forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2439667

Responder
Jehones Neri
  • Posts no fórum: 3

17/10/2013, 07:42:34 via Web

Olá,ja tô querendo vender esse L9...se alguem tiver a formula p transferir p micro sd por favor passem ae...

Responder