LG Optimus L7 — [ROM] Cyanogen Mod 10.1 (Jelly Bean 4.2.2)

  • Respostas:82
Alan Sousa
  • Posts no fórum: 5

13/08/2013, 00:59:58 via Web

Gente, instalei de boa e funcionou perfeitamente! Menos a parte de gravação de vídeo, o que é uma pena. Mas esperemos que reparem, pois essa rom, ao meu ver, é melhor que a CM10 mesmo!
Outra coisa, notei que não tem a "opções do desenvolvedor" (acho que é esse o nome XD) no menu de configurações. Ou será que está em outro lugar? Pq futuquei e não achei :/

Responder
Alan Sousa
  • Posts no fórum: 5

13/08/2013, 01:04:31 via Web

Lucas Matos: Eu uso tim e funcionou de boa... Estava com a CM10, junto com a v20d com root e cwm (acho que era essa) sem sinal de rede. Então dei swipes, instalei a baseband, depois rom, depois apps e pronto.

— alterado em 13/08/2013, 01:05:48

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

14/08/2013, 20:23:55 via Web

Alan Sousa
Lucas Matos: Eu uso tim e funcionou de boa... Estava com a CM10, junto com a v20d com root e cwm (acho que era essa) sem sinal de rede. Então dei swipes, instalei a baseband, depois rom, depois apps e pronto.

Puts cara, fiz o mesmo procedimento que você e nada. Como ta o APN ai? Qual baseband se usou?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/08/2013, 20:27:49 via Web

Lucas Matos
Alan Sousa
Lucas Matos: Eu uso tim e funcionou de boa... Estava com a CM10, junto com a v20d com root e cwm (acho que era essa) sem sinal de rede. Então dei swipes, instalei a baseband, depois rom, depois apps e pronto.

Puts cara, fiz o mesmo procedimento que você e nada. Como ta o APN ai? Qual baseband se usou?
cm10=base v10
cm10.1=base v20

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

14/08/2013, 21:34:47 via Web

Eu tava na V20D, dei full wipe, flashei a baseband v20, flashei a rom. Fiz esse procedimento, mas nada, já tentei reiniciar o celular várias vezes e nada.
O estranho é que tentei 3 chips tim, nenhum funcionou o 3g, e o claro funcionou.

Responder
Maycon Sousa Pereira
  • Posts no fórum: 3

15/08/2013, 18:14:20 via Web

como eo processo de instalaçao desse ROM] Cyanogen Mod 10.1 (Jelly Bean 4.2.2)

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

16/08/2013, 09:42:24 via Web

Alan Sousa
Lucas Matos: Eu uso tim e funcionou de boa... Estava com a CM10, junto com a v20d com root e cwm (acho que era essa) sem sinal de rede. Então dei swipes, instalei a baseband, depois rom, depois apps e pronto.

Cara, manda pra mim como tá o seu APN, porfavor?

Responder
Maycon Sousa Pereira
  • Posts no fórum: 3

16/08/2013, 12:54:18 via Web

cade o tutorial de instalaçao desse jelly bean no l7
me ajude pelo amo de DEUS

Responder
Maycon Sousa Pereira
  • Posts no fórum: 3

16/08/2013, 13:43:31 via Web

onde vç encontrou esse beta 3 para o seu l7

Responder
Alan Sousa
  • Posts no fórum: 5

25/08/2013, 04:56:58 via Web

Lucas Matos
Alan Sousa
Lucas Matos: Eu uso tim e funcionou de boa... Estava com a CM10, junto com a v20d com root e cwm (acho que era essa) sem sinal de rede. Então dei swipes, instalei a baseband, depois rom, depois apps e pronto.

Cara, manda pra mim como tá o seu APN, porfavor?

Cara, vou falar uma coisa super intrigante:
Meu celular tinha estragado, depois que tentei fazer swap com a rom "obelisco" criada pelo Memero. Em seu tutorial estava dizendo que aceitava swap, mas, no fim, usei o programa swapper 2 e acabou queimando minha placa. Pus na garantia, alegando ter sido problema do próprio aparelho Assim que o peguei de volta, estava com a versão 10c instalada - sendo que, assim que comprei, estava com a versão 10a, e conseguia fazer modificação para qualquer custom rom, sem esse maldito problema de rede -, e com essa (10c) não consigo instalar mais nenhuma custom rom, a não ser que seja superior à ela. Eu instalava a 10i, 10k (stocks e modificadas) e mesmo instalando a baseband referente às versões, o problema da rede persistia. Atualizar para a a versão 20 não causava problemas (já que era superior à 10). Estou "xulo" por causa disso. Não sei se existe método para resolver isso. Atualmente, estou com a versão de android 4.2.2, kernel 3.5.0 CM (da teamhack) e versão 10.1 (2013/07/18 - não oficial) do CyanogenMOD e com a rede funcionando normalmente.

AH! E meu APN está como "tim.br"

— alterado em 25/08/2013, 04:59:17

Responder
Leonardo Louzada
  • Posts no fórum: 5

24/09/2013, 07:31:14 via Web

PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM, TENHO UM GALAXY S2 LITE E EU VI UM COMENTARIO QUE A REDE NAO TAVA PEGANDO, FUI TENTAR INSTALAR O V10.ZIP E AGORA ELE NAO LIGA, APARECE TUDO ESTRANHO E CAI DIRETO NO CLOCKWORK.SEI QUE FOI BURRICE ATÉ PQ É PRO L7, MAS ME AJUDEM :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/09/2013, 14:54:14 via Web

Leonardo Louzada
PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM, TENHO UM GALAXY S2 LITE E EU VI UM COMENTARIO QUE A REDE NAO TAVA PEGANDO, FUI TENTAR INSTALAR O V10.ZIP E AGORA ELE NAO LIGA, APARECE TUDO ESTRANHO E CAI DIRETO NO CLOCKWORK.SEI QUE FOI BURRICE ATÉ PQ É PRO L7, MAS ME AJUDEM :(
olá, primeiro de tudo, não escreva tudo com letras maiúsculas pois dá a impressão de estar gritando, segundo, aqui não é o fórum do s2 lite, logo se tu postar o teu problema no loca apropriado , terá mais chances de ser ajudado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Getúlio Neto
  • Posts no fórum: 29

24/09/2013, 15:34:43 via Web

Vinícius Tsukada
Boa noite, amigos. Já venho acompanhando o desenvolvimento desta rom a algum tempo pelo XDA Developers e hoje saiu um beta da versão 10.1 da nossa conhecida CM. Pois bem, instalei e notei vários recursos novos, tentarei lista-los: widgets de musica, clima e hora novos, agora pode-se tirar fotos diretamente da lock screen, sem desbloquear. Em quesito aparência, quase nenhuma mudança, apenas na status bar e como já dito, nos widgets. Bom, testem e vejam com seus próprios olhos :grin:

ROM: http://sourceforge.net/projects/lgl7mods/files/%5BP700%5D%20LG%20L7/CM10.1/cm-10.1-20130626-UNOFFICIAL-p700.zip/download

GAPPS: https://www.dropbox.com/s/h67kcrj8bnri9p4/gapps-jb42-light.zip

OBS: Essa rom usa baseband v20a, para quem estiver usando a v10 ou CM 10, basta instalar este arquivo pelo recovery: https://drive.google.com/folderview?id=0B2Yt4LYuF0UuZFNKbGhSWTFPTGs&usp=sharing. E fones sem microfone não funcionam, ainda estão tentando reparar este erro, qualquer noticia posto aqui.


Não sei se ficou bem explicado, qualquer duvida postem aqui e eu tentarei responder. Abraços :P


Para os Interessados, Aqui o Link da Versão BETA 6 do CyanogenMod 10.1 Já com Várias Correções de Bugs. Até onde Sei, Apenas 2 Bugs Localizados. Quem Quiser, Tenho um Post aqui no Fórum com Essa Versão BETA 6 co CM10.1 Editada. Muito Boa a Rom.

Link CM10.1 BETA 6:
sourceforge.net/projects/lgl7mods/files/%5BP700%5D%20LG%20L7/CM10.1/cm-10.1-20130821-UNOFFICIAL-p700.zip/download

Link Post Rom CM10.1 BETA 6 Editada Galaxy S4 (Recomendo):

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/570466/LG-Optimus-L7-Rom-S4-CM-10-1-Android-4-2-Para-LG-L7

— alterado em 24/09/2013, 15:37:21

Responder
Getúlio Neto
  • Posts no fórum: 29

24/09/2013, 15:42:54 via Web

Leonardo Louzada
PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM, TENHO UM GALAXY S2 LITE E EU VI UM COMENTARIO QUE A REDE NAO TAVA PEGANDO, FUI TENTAR INSTALAR O V10.ZIP E AGORA ELE NAO LIGA, APARECE TUDO ESTRANHO E CAI DIRETO NO CLOCKWORK.SEI QUE FOI BURRICE ATÉ PQ É PRO L7, MAS ME AJUDEM :(

Olha só a Idéia... Isso não se faz cara. Não se Instala uma Rom de um Celular, em Outro. Tem que ser do Mesmo Celular. Entra nesse Fórum que fica mais fácil de Resolverem teu Problema.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/category/2003366/Forum-do-Samsung-Galaxy-S2-Lite

Responder
Jefferson kfonas
  • Posts no fórum: 1

30/09/2013, 16:16:10 via Web

Ola amigos... tenho o LG L7 sou meio novato nisso tenho instalado nele o android bellyjean v20a, não consigo entrar no recovery para fazer a instalaçao do CM 10.1 sera que alguem pode me ajudar a fazer a instalação. desde ja agradeço.

Responder
Pedro Paulo
  • Posts no fórum: 3

01/10/2013, 20:55:29 via Web

alguém sabe me dizer se funciona no L7 II DUAL?

Responder
Getúlio Neto
  • Posts no fórum: 29

08/10/2013, 16:43:59 via Web

Pedro Paulo
alguém sabe me dizer se funciona no L7 II DUAL?
Funciona Não meu Caro. o Teu L7 II é Diferente desse. Principalmente pelos 2 Chips. Tem que Procurar uma Rom própria pra ele.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

17/10/2013, 15:48:15 via Web

jefferson h.
postei um kernel pra essa rom.
Desculpa jefferson, mas ainda não conheço muito o forum, não sei muito bem como ele funciona e não estou conseguindo achar a kernel q vc postou, desde já obrigado.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

18/10/2013, 13:59:24 via Web

Pra galera que instalou a ROM Cyanogen Mod 10.1 e está com dificuldades para conseguir achar as opções de desenvolvimento segue a ai o passo a passo de como ativá-lo:

As “Opções de Desenvolvimento” sempre foram visíveis por padrão em todas as versões anteriores do Android em: Configurações, Aplicações, Desenvolvimento.

Eu só me deparei com essa falta em meu L7, logo após a instalação da ultima ROM com android 4.2.

Permitindo a Opção de desenvolvedores no Android 4.2.

Na verdade, as opções desenvolvedor estão no centro de desenvolvimento Android e por isso eles não podem ser removidos enquanto Android é um ambiente de código aberto.

A única mudança Android 4.2 traz em relação a essas opções úteis é que agora eles estão escondidos por padrão, e você vai ter que disponibilizá-lo, fazendo alguns truques simples.

Procedimento

Para habilitar essas opções não tem dificuldade. No seu aparelho Android abra as “Configurações” siga para “Sobre o Telefone“e depois em “Número da versão.”



Agora clique sete vezes nesse “numero da versão”, você verá uma mensagem: “Você agora é um desenvolvedor” Se você tem um L7 ou qualquer outro dispositivo com Android 4.2, a mensagem diz o seguinte, “Agora você é um desenvolvedor”.

Volte para tela anterior e você deverá se deparar com a tela de configurações com o "menu" de "Opções do desenvolvedor" ativado.



Percebi que nessa ROM após ativar o desenvolvimento ele também habilita as opções de desempenho.

Espero ter ajudado :)

— alterado em 18/10/2013, 14:01:48

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
William Douglas Costa Gomes
  • Posts no fórum: 7

19/10/2013, 17:45:25 via Web

Alguém sabe onde está disponivel o overclock para a beta 6?

Responder
Edmar M. Pinheiro
  • Posts no fórum: 4

19/10/2013, 20:29:43 via Web

Boa Tarde pessoal!

acabei de instalar essa Rom e o gavador de som não está funcionando, alguém poderia me ajudar ?

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

21/10/2013, 14:27:37 via Web

William Douglas Costa Gomes
Alguém sabe onde está disponivel o overclock para a beta 6?
tbm qro muito :)

— alterado em 28/10/2013, 15:13:44

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

24/10/2013, 18:00:25 via App

Oi queria saber se essa rom pega no lg optimus l5 e615 e se existe outra cyanogemod pro l5 dual

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Edmar M. Pinheiro
  • Posts no fórum: 4

24/10/2013, 21:56:56 via Web

Pessoal, eu estou com um probleminha, pois instalei esta rom e é muito boa, porém estou com defeito no áudio, não consigo gravar som e nem gravar vídeo com som...
alguém pode me ajudar urgente ?

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

28/10/2013, 15:21:24 via Web

Edmar M. Pinheiro
Pessoal, eu estou com um probleminha, pois instalei esta rom e é muito boa, porém estou com defeito no áudio, não consigo gravar som e nem gravar vídeo com som...
alguém pode me ajudar urgente ?
tenta assim: reinicia no modo recuperação, faça um wipe completo, ´
em seguida instale a v20 baseband,
depois a cm 10.1 beta 6,
e por último os gapps,
reinicie o aparelho e deverá estar funcionando,
lembre-se antes de fazer um backup de seus arquivos pois o processo irá apagar todos as informações do aparelho exceto do sd...
espero ter ajudado.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

28/10/2013, 15:25:30 via Web

Matheus Silva
Oi queria saber se essa rom pega no lg optimus l5 e615 e se existe outra cyanogemod pro l5 dual
essa rom é somente pro L7, não faça em outro aparelho!
não existe cm para aparelhos dual, mas talves vc encontre alguma rom personalizada para o mesmo.
espero ter ajudado.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/10/2013, 16:03:59 via Web

Matheus Silva
Oi queria saber se essa rom pega no lg optimus l5 e615 e se existe outra cyanogemod pro l5 dual
olá, tu vai conseguir mais ajuda se postar no fórum do l5 , aqui é exclusivo para o l7, não adianta ficar pedindo ajuda aqui .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

31/10/2013, 01:42:38 via App

Lucas Matos
Eu tava na V20D, dei full wipe, flashei a baseband v20, flashei a rom. Fiz esse procedimento, mas nada, já tentei reiniciar o celular várias vezes e nada.
O estranho é que tentei 3 chips tim, nenhum funcionou o 3g, e o claro funcionou.
o meu é tim, tipo percebi assim o 3g num funciona, ai vc deixa ele ativo faz uma ligação, ai desliga e o 3g funfa, a claro num precisei faze isso, tenta ai

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

31/10/2013, 01:44:01 via App

mas alguém além de mim ta com problema na câmera frontal? ela não reconhece :(

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Denner Lemos
  • Posts no fórum: 4

05/11/2013, 17:26:00 via Web

Lucas de Oliveira
mas alguém além de mim ta com problema na câmera frontal? ela não reconhece :(







Alguem com problema na câmera e no Bluetooth ?

Responder
soldadotom
  • Posts no fórum: 7

29/11/2013, 06:52:07 via Web

Vinícius Tsukada
Alguém que testou teve o mesmo erro do fone de ouvido? Coloco o fone e o celular parece não identificar, continua tocando no speaker...
puts eu cara !! Coloquei tudo...alem de não reconhecer a achar rede....não reconhece o fone de ouvido tbm :-/...
Se achou alguma solução me dis ai por favor cara...abraço

Responder
Kevin Arroyo
  • Posts no fórum: 8

17/12/2014, 11:26:54 via Web

alguém me pode mandar um link de um kernel pra rom cm10.1???? please

Responder