Samsung Galaxy Ace — Problema ao conectar dispositivo via bluetooth

  • Respostas:13
Diego Souza
  • Posts no fórum: 7

27/07/2013, 15:56:12 via Web

Comprei esses dias um joystick que se conecta via bluetooth com o smartphone, é um Ípega PG-9017, porém ao tentar conectar com o meu Galaxy Ace S5830 com android 2.3.6 o celular simplesmente não encontra o controle, como se o controle não estivesse ligado e procurando o celular, mas está. Descobri pela internet que o celular não possui conectividade via bluetooth com disposivos HID e que eu teria que instalar programas como o BlueInput e o Blue IME e funcionaria, mas tentei esses programas e alguns outros e deu na mesma, o celular simplesmente não encontra o controle. Porém meu problema parece um pouco diferente de todos que encontrei por aí, já que diferente dos que eu vi, meu celular não se recusa a conectar com o dispositivo, pois ele não chega nem mesmo ao ponto de encontrar o controle! O que eu faço??

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/07/2013, 17:05:26 via Web

Olá,
Até onde sei este problema é de hardware, e sendo assim não é possivel resolve-lo com softwares.

Abraço.

Responder
Diego Souza
  • Posts no fórum: 7

27/07/2013, 17:39:17 via Web

Daniel Bocchi
Olá,
Até onde sei este problema é de hardware, e sendo assim não é possivel resolve-lo com softwares.

Abraço.

OK mas... nas procuras que ando fazendo, encontrei pessoas dizendo que conseguiam pelo menos achar o dispositivo e para conecta-lo precisavam de um dos programas que citei, e conseguiam com o mesmo modelo de celular. Entao será que pode ser outro o motivo de eu nao conseguir encontra o joystick?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/07/2013, 17:52:05 via Web

Opa desculpa, te passei informação errada, respondendo muita coisa ao mesmo tempo. Eu estava me referindo à conecções via usb haha.
Quanto ao bluetooth, qual é a versão do seu, e qual a versão minima que o joystick aceita para compatibilidade.

Responder
Diego Souza
  • Posts no fórum: 7

27/07/2013, 18:19:08 via Web

Daniel Bocchi
Opa desculpa, te passei informação errada, respondendo muita coisa ao mesmo tempo. Eu estava me referindo à conecções via usb haha.
Quanto ao bluetooth, qual é a versão do seu, e qual a versão minima que o joystick aceita para compatibilidade.
Pelo que achei na internet a versao do bluetooth do Ace é 2.1 com A2DP, a versao do bluetooth é suportavel pois consegui conectar o controle em um Lg Optimus P350 com a mesma versao do bluetooth.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/07/2013, 18:26:29 via Web

Bom, infelizmente eu não tenho conheciemento do que esta acontecendo, vamos aguardar para ver se alguém do fórum consegue te ajudar.

Abraço.

Responder
Diego Souza
  • Posts no fórum: 7

27/07/2013, 18:29:51 via Web

Daniel Bocchi
Bom, infelizmente eu não tenho conheciemento do que esta acontecendo, vamos aguardar para ver se alguém do fórum consegue te ajudar.

Abraço.
OK, obriga assim mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 00:40:35 via App

olá já tentou o programa sistraxis? se tu não conseguir com ele é por que o aparelho não suporta mesmo esse tipo de conexão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Souza
  • Posts no fórum: 7

28/07/2013, 01:09:32 via Web

jefferson h.
olá já tentou o programa sistraxis? se tu não conseguir com ele é por que o aparelho não suporta mesmo esse tipo de conexão.
Não tentei esse "sistraxis" ainda, mas procurei por ele na google play e no baixaki e não encontrei... Onde baixo esse programa?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 01:45:16 via App

desculpa eu errei p nome ,é sixaxis.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Souza
  • Posts no fórum: 7

28/07/2013, 02:41:46 via Web

jefferson h.
desculpa eu errei p nome ,é sixaxis.
Eu instalei o programa Sixaxis Compatibility Checker no celular e ele diz que o celular é compativel, depois disso instalei no PC o sixsaxis Pair Tool para configurar o controle, mas ele diz apenas "no device found" mesmo que o PC tenha reconhecido perfeitamente o controle, sera que esse programa reconhece apenas controle de PS3?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 04:57:46 via App

Diego Souza
jefferson h.
desculpa eu errei p nome ,é sixaxis.
Eu instalei o programa Sixaxis Compatibility Checker no celular e ele diz que o celular é compativel, depois disso instalei no PC o sixsaxis Pair Tool para configurar o controle, mas ele diz apenas "no device found" mesmo que o PC tenha reconhecido perfeitamente o controle, sera que esse programa reconhece apenas controle de PS3?
em principio ele foi desenvolvido para o PS sim .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Souza
  • Posts no fórum: 7

03/08/2013, 01:41:56 via Web

jefferson h.
Diego Souza
jefferson h.
desculpa eu errei p nome ,é sixaxis.
Eu instalei o programa Sixaxis Compatibility Checker no celular e ele diz que o celular é compativel, depois disso instalei no PC o sixsaxis Pair Tool para configurar o controle, mas ele diz apenas "no device found" mesmo que o PC tenha reconhecido perfeitamente o controle, sera que esse programa reconhece apenas controle de PS3?
em principio ele foi desenvolvido para o PS sim .
Bom entao pelo que vemos o celular é compativel e pelo que pesquisei msm se n fosse ele achari o controle, tem alguma ideia do q posso fazer entao?

Responder
Kaline Mafra
  • Posts no fórum: 1

26/08/2015, 23:13:08 via Web

Estou na mesma situação que você :'(. Comprei um joystick e até conseguia conecta-lo normalmente, só que precisei formatar meu celular e até então ele simplesmente NÃO ACHA o bluetooth do joystick. Todos os programas que vi aqui no fórum, já tentei, mas não encontra de jeito nenhum. Se conseguir arrumar esse probleminha com o seu celular, por favor me ajuda a arrumar com o meu também. :(

Responder