Samsung Galaxy S2 — SISTEMA DO GALAXY S2 APRESENTANDO VARIOS PROBLEMAS ME AJUDEM POR FAVOR!!!!

  • Respostas:15
  • Respondido
Italo Menezes
  • Posts no fórum: 10

08/09/2013, 05:41:26 via Web

OPA PESSOAL !

Tenho um grave problema em mãos, ja tentei de tudo o que minha experiencia em android permitiu !

Comprei este fantastico celular, Samsung Galaxy S2 (não é o lite), mais comprei a um amigo que o usava como um leigo em sistema Android
até ai tudo bem, mais de uma semana pra cá ele resolveu me vender o bixinho pois do nada ele apresentou os seguintes problemas:
- os três botões debaixo, (Configurações, Home e Voltar) do nada pararam de funcionar, não ascende nada e nao volta nada !
- a entrada para carregador e usb, não funcionam mais, a bateria esta sendo carregada com a ajuda do galaxy ace, improvisei !
- o sensor de chamada não desliga mais a tela no momento da chamada !
- o aparelho identifica um fone de ouvido conectado, sem o mesmo esta na entrada p2 ! com isso as chamadas so estão sendo realizadas via Viva Voz !
- o aparelho não consegue mais identificar o nivel de bateria, sempre fica em 70% e não avisa quando a mesma está sendo descarregada!

fiz varias perguntas ao antigo dono, pra ver se ele me falava mais sobre os problemas, ele me falou q não levou queda, nem bateu agua, não sofreu uma queda de energia nada ! mais algo me deixou intrigado.. notei que o sistema era o mais recente, no caso ele me falou que o celular foi atualizado automaticamente, mais tambem nao me disse q pode ter dado algo errado!

Então grande amigos, pensei em mudar o room mais infelizmente precisaria do HOME E DA PORTA USB e nao funcionam !
faria isso pelo Odin mais nao dá!

um amigo meu q é tecnico me falou que teria como da um flash na memoria e voltar pro sistema de fabrica, isso é possivel ?
POR FAVOR GALERA ME AJUDA, NAO SEI MAIS O QUE FAZER, É UM DESAFIO ENTANTO !
TODA AJUDA É BEM VINDA! AGRADEÇO DESDE JÁ!

ITALO MENEZES.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/09/2013, 12:05:30 via App

olá já experimentou entrar no recovery e fazer wipe data e cache?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Italo Menezes
  • Posts no fórum: 10

08/09/2013, 14:42:01 via Web

jefferson h.
olá já experimentou entrar no recovery e fazer wipe data e cache?

Amigão, pra falar a verdade não, por que eu preciso do botão home para efetuar a tal ação, correto ?
ou tem outro modo ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/09/2013, 15:03:45 via Web

Italo Menezes
jefferson h.
olá já experimentou entrar no recovery e fazer wipe data e cache?

Amigão, pra falar a verdade não, por que eu preciso do botão home para efetuar a tal ação, correto ?
ou tem outro modo ?
olá, o botão home é uma tecla fisica, se ela não está funcionado para entrar no recovery, então não é problema de software, é de hardware, e se for issso , não muito o que a gente possa fazer por aqui, tenta vê se tu consegue entrar no recovery, se entrar , é software, se não entrar , só na técnica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Italo Menezes
  • Posts no fórum: 10

08/09/2013, 16:00:07 via Web

jefferson h.
Italo Menezes
jefferson h.
olá já experimentou entrar no recovery e fazer wipe data e cache?

Amigão, pra falar a verdade não, por que eu preciso do botão home para efetuar a tal ação, correto ?
ou tem outro modo ?
olá, o botão home é uma tecla fisica, se ela não está funcionado para entrar no recovery, então não é problema de software, é de hardware, e se for issso , não muito o que a gente possa fazer por aqui, tenta vê se tu consegue entrar no recovery, se entrar , é software, se não entrar , só na técnica.


É REALMENTE TENTEI E NÃO CONSEGUI ÊXITO,
TERIA ALGUM OUTRO APLICATIVO QUE SIMULASSE O RECOVERY ? TIPO CLOCKWORKMOD ?!

POR QUE SE NO CASO FOR PROBLEMA HARDWARE EU CONCERTO COM OUTRA PEÇA, MAIS TENHO QUASE CERTEZA QUE TEM ALGUM PROBLEMA COM O SOFTWARE ENTÃO COM ISSO POSSO COM O RECOVERY SOLUCIONAR..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/09/2013, 16:07:27 via Web

se o aparelho já tem acesso root, tu pode baixar um terminal emulador, e através de comandos tentar reiniciar em recovery, se ele não tem acesso root, fica dificel, pois para fazer o root tem que entrar no recovery.e para colocar o clockworkmod, é preciso o root.
se tem root e tu baixar o terminal, os comandos são:

su - tecla enter

reboot recovery - enter.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Italo Menezes
  • Posts no fórum: 10

08/09/2013, 16:20:05 via Web

jefferson h.
se o aparelho já tem acesso root, tu pode baixar um terminal emulador, e através de comandos tentar reiniciar em recovery, se ele não tem acesso root, fica dificel, pois para fazer o root tem que entrar no recovery.e para colocar o clockworkmod, é preciso o root.
se tem root e tu baixar o terminal, os comandos são:

su - tecla enter

reboot recovery - enter.


é realmente acho que não esta roteado, pois quando coloco o comando SU, ele informa = not found =, e se por acaso eu coloque o atalho REBOOT RECOVERY ele informa = operation not permitted !

pelo jeito ta complicado demais :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/09/2013, 18:48:13 via Web

o comando su é para o terminal adquirir permissões de superusuário,(root), sem isso o comando reboot recovery não vai funcionar, tu já redefiniu para o padrão de fábrica lá nas configurações? coloca formatar as memória junto.vai que tu dá sorte.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Italo Menezes
  • Posts no fórum: 10

08/09/2013, 20:26:46 via Web

jefferson h.
o comando su é para o terminal adquirir permissões de superusuário,(root), sem isso o comando reboot recovery não vai funcionar, tu já redefiniu para o padrão de fábrica lá nas configurações? coloca formatar as memória junto.vai que tu dá sorte.


infelizmente já, e nada a aconteceu, seria possivel um flash sem o uso de usb ou do botão HOME?
alguma maquina sei la, pq um amigo meu disse q tem um tecnico que ele da um flash na memoria será q teria como ?
pq se pelo menos o sistema voltasse ao normal o resto era besteira!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/09/2013, 21:33:32 via Web

Italo Menezes
jefferson h.
o comando su é para o terminal adquirir permissões de superusuário,(root), sem isso o comando reboot recovery não vai funcionar, tu já redefiniu para o padrão de fábrica lá nas configurações? coloca formatar as memória junto.vai que tu dá sorte.


infelizmente já, e nada a aconteceu, seria possivel um flash sem o uso de usb ou do botão HOME?
alguma maquina sei la, pq um amigo meu disse q tem um tecnico que ele da um flash na memoria será q teria como ?
pq se pelo menos o sistema voltasse ao normal o resto era besteira!
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=819551
http://www.youtube.com/watch?v=WvOqb2WKCuU
olha esses links , acho que vai te ajudar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Italo Menezes
  • Posts no fórum: 10

10/09/2013, 00:06:43 via Web

jefferson h.
Italo Menezes
jefferson h.
o comando su é para o terminal adquirir permissões de superusuário,(root), sem isso o comando reboot recovery não vai funcionar, tu já redefiniu para o padrão de fábrica lá nas configurações? coloca formatar as memória junto.vai que tu dá sorte.


infelizmente já, e nada a aconteceu, seria possivel um flash sem o uso de usb ou do botão HOME?
alguma maquina sei la, pq um amigo meu disse q tem um tecnico que ele da um flash na memoria será q teria como ?
pq se pelo menos o sistema voltasse ao normal o resto era besteira!


olha esses links , acho que vai te ajudar.


é pode até ajudar a resetar a room, mais hj fui no tecnico ele tinha uma placa la e trocou, blz voltou a funcionar os botões debaixo, o home voltar e tal
mais ainda continua sem pegar a saida usb e o fone de ouvido continua como se tivesse conectado.. :/

Responder
eduardo29
  • Posts no fórum: 6

18/09/2013, 01:42:50 via Web

cara esses 3 botoes vem junto com a plaquinha onde fica o conector de carga e td uma peca so nao adianta ficar atualiAndo ne dando reset isso nao adianta falo por experiência pois trabalho na autorizada samsung e tenho um s2 gt i9100 igial o seu ok

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

18/09/2013, 02:33:56 via Web

como o amigo acima falou, nao vai resolver em nada, nem o jig usb pois o usb na funciona, o jeito é por uma peça nova e ir vendo onde está o problema, e tentar fazer um flash pelo tool box

Responder
Italo Menezes
  • Posts no fórum: 10

25/09/2013, 01:39:55 via Web

valmecir del pont
como o amigo acima falou, nao vai resolver em nada, nem o jig usb pois o usb na funciona, o jeito é por uma peça nova e ir vendo onde está o problema, e tentar fazer um flash pelo tool box

pessoal, eu comprei a peça que no caso se chama Flat Sensor Três Botões Home
tudo ok até então, so que eu ja fiz entrei no modo recovery e dei Wipe Data e Cache mais nada adiantou!
eu levei em uma assistencia e me falaram que deveria ser placa principal em curto, pode ser ???

mais eu aiinda acredito que pode ser outra coisa, teria como faz um root sem conexão usb ? tipo algum aplicativo e tal, e com isso posso colocar uma room no caso a 2.3 original e instalar pelo sd card !

esse tool box seria o q ?

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

25/09/2013, 04:25:06 via Web

Italo Menezes
valmecir del pont
como o amigo acima falou, nao vai resolver em nada, nem o jig usb pois o usb na funciona, o jeito é por uma peça nova e ir vendo onde está o problema, e tentar fazer um flash pelo tool box

pessoal, eu comprei a peça que no caso se chama Flat Sensor Três Botões Home
tudo ok até então, so que eu ja fiz entrei no modo recovery e dei Wipe Data e Cache mais nada adiantou!
eu levei em uma assistencia e me falaram que deveria ser placa principal em curto, pode ser ???

mais eu aiinda acredito que pode ser outra coisa, teria como faz um root sem conexão usb ? tipo algum aplicativo e tal, e com isso posso colocar uma room no caso a 2.3 original e instalar pelo sd card !

esse tool box seria o q ?
tu pode tentar instalar ua rom original nele pelo odin se o cabo usb tive funcionando tenta isso, entra em modo download, "volume -" + "botao home" + "botao ligar" espera aparecer uma tla, se aparecer, engate o cao usb e abra o odin, e no celular aperte a tecla volume + e olhe no odin ve se ele reconheçeu, se sim, vai aparecer escrito "add" ai tu vai em pda e seleciona a rom que voce baixou e clique em start e espere, se o odin nao reconheçer o cel recomendo trocar a placa usb.
me avisa oque deu ai.
ROM GALAXY S2 >> http://www.hotfile.com/dl/225967766/9ef5a60/I9100VJMS4_I9100ZTAMS4_ZTA.zip.html
ODIN>> http://www.mediafire.com/download/2duq6tu6ze4zoth/ODIN+-+v3.07+-+SMARTZONE.COM.BR.zip

Responder
Italo Menezes
  • Posts no fórum: 10

26/09/2013, 18:50:23 via Web

[quote=valmecir del pont]
Italo Menezes
valmecir del pont
como o amigo acima falou, nao vai resolver em nada, nem o jig usb pois o usb na funciona, o jeito é por uma peça nova e ir vendo onde está o problema, e tentar fazer um flash pelo tool box

pessoal, eu comprei a peça que no caso se chama Flat Sensor Três Botões Home
tudo ok até então, so que eu ja fiz entrei no modo recovery e dei Wipe Data e Cache mais nada adiantou!
eu levei em uma assistencia e me falaram que deveria ser placa principal em curto, pode ser ???

mais eu aiinda acredito que pode ser outra coisa, teria como faz um root sem conexão usb ? tipo algum aplicativo e tal, e com isso posso colocar uma room no caso a 2.3 original e instalar pelo sd card !

esse tool box seria o q ?
tu pode tentar instalar ua rom original nele pelo odin se o cabo usb tive funcionando tenta isso, entra em modo download, "volume -" + "botao home" + "botao ligar" espera aparecer uma tla, se aparecer, engate o cao usb e abra o odin, e no celular aperte a tecla volume + e olhe no odin ve se ele reconheçeu, se sim, vai aparecer escrito "add" ai tu vai em pda e seleciona a rom que voce baixou e clique em start e espere, se o odin nao reconheçer o cel recomendo trocar a placa usb.
me avisa oque deu ai.



AMIGÃO NADA ACONTECEU, ELE NAO É RECONHECIDO PELO ODIN,
COMPREI OUTRO CELULAR E VENDE ESTE PARA UM AMIGO QUE VAI USAR ELE SO PARA INTERNET.

FIM DE CASO, EU AGRADEÇO A TODOS QUE ME AJUDARAM, MUITO BOM TER ESSE FORUM PARA AJUDAR AS PESSOAS!

valmecir del pont

Responder