LG Optimus L5 — [TUTORIAL][ROM][4.4.4][E610/612] Unofficial CyanogenMod 11

  • Respostas:1 500
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

28/11/2013, 23:32:22 via Web

Bruno Thallyson
Mauro Castilho
pra quem ta usando a cm 10.2 é só instalar por cima ? :blink:
sim, fazendo os wipes antes
Só um complemento, é preciso fazer o wipe davilk também, esse fica nas opções acaçadas.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

28/11/2013, 23:33:44 via App

Laíre S.
Bruno Thallyson
Mauro Castilho
pra quem ta usando a cm 10.2 é só instalar por cima ? :blink:
sim, fazendo os wipes antes
Só um complemento, é preciso fazer o wipe davilk também, esse fica nas opções acaçadas.

Resumindo, Full Wipe

Lost in Amsterdam?

Responder
Mauro Castilho
  • Posts no fórum: 16

29/11/2013, 14:46:28 via Web

é msm necessario fazer todos os wipes ? :(

eu achei q era só faze o msm precesso do 10.1 para o 10.2 q é :
1-Reinicie em recovery.
2-Selecione advanced e em seguida selecione wipe dalvik
3-Selecione install zip from sdcard e em seguida choose zipr form sdcard.
4-Selecione o arquivo zip do CM10.2, em seguida selecione YES.
5-Reinicie o aparelho.

é pq tem uns paranauê no meu cell q não posso perde .-.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

29/11/2013, 14:51:23 via App

Mauro Castilho
é msm necessario fazer todos os wipes ? :(

eu achei q era só faze o msm precesso do 10.1 para o 10.2 q é :
1-Reinicie em recovery.
2-Selecione advanced e em seguida selecione wipe dalvik
3-Selecione install zip from sdcard e em seguida choose zipr form sdcard.
4-Selecione o arquivo zip do CM10.2, em seguida selecione YES.
5-Reinicie o aparelho.

é pq tem uns paranauê no meu cell q não posso perde .-.

Backup..

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

29/11/2013, 16:32:49 via App

alguém mais tentou remover algum app original da room ?
sempre removo o serviço nfc e agora que tirei, quando vou entrar nas Configurações do Sistema ele diz que Parou de Funcionar ...

obs : Reinstalei a room ai volto tudo ok, removi ai parou de novo --'

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

29/11/2013, 18:13:04 via Web

aê galera boa tarde, gostaria do opinião de vocês sobre essa nova rom, tipo qualidade da imagem, desempenho, e se tem alguma diferença boa em relação a cm 10.2, desde já agradeço as respostas :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/11/2013, 18:56:33 via Web

Vinicius d'Paula
alguém mais tentou remover algum app original da room ?
sempre removo o serviço nfc e agora que tirei, quando vou entrar nas Configurações do Sistema ele diz que Parou de Funcionar ...

obs : Reinstalei a room ai volto tudo ok, removi ai parou de novo --'
olá, eu também tenho esse problema, acho que por enquanto devemos deixar assim mesmo. sem remover nada do sistema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/11/2013, 19:00:36 via Web

beta 1 amanha ,fiquem ligados.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 111

29/11/2013, 21:02:49 via Web

Diego Sthepen
aê galera boa tarde, gostaria do opinião de vocês sobre essa nova rom, tipo qualidade da imagem, desempenho, e se tem alguma diferença boa em relação a cm 10.2, desde já agradeço as respostas :D
nessa alpha 4 ja nao encontrei quase em um problema so as vezes q reinicia sozinho quando tem muito app aberto ,as imagens estao boas menos a tela de bloqueio q no e612f ta com um corte no relógio desempenho esta bom sem e com o kernel 1000 MHZ esta na minha opinião melhor q a 10.2 na parte de inicialização de aplicativos ,meu celular ganhou alguns MBs de memoria e tbm o ligar e desligar o celular q esta bem mais rapido

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

29/11/2013, 21:23:36 via Web

Pra instalar novas releases sempre tem que dar hard reset no cel?

Por exemplo, se eu instalar a Alpha 3 e for instalar a Alpha 4 precisa fazer os wipes...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

29/11/2013, 23:39:09 via App

Carlos
Pra instalar novas releases sempre tem que dar hard reset no cel?

Por exemplo, se eu instalar a Alpha 3 e for instalar a Alpha 4 precisa fazer os wipes...
é bom fazer wipe cache e dalvik cache antes de instalar uma atualização

Bruno Tallyson

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

30/11/2013, 02:51:27 via Web

Realmente ta bem melhor q a 10.2, só notei alguns bugs, mas o gapps ART pelo menos aqi ñ funcionou de jeito nem um, nem instala :S
alguem com esse problema?
lembrando já refiz os wipe e mesmo assim nada

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

30/11/2013, 04:43:34 via App

Tive. problemas com o gapps ART também ai baxei o De Dalvick e mudei na ROM tá sem bugs até agora. Procure mais atrás nesse post os comentários do Castro e do Laire sobre esse assunto.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

30/11/2013, 04:47:58 via App

Não necessariamente, mas sempre faço o wipe Dalvick.

Como Jefferson anunciou saiu do forno a Beta1.

Fixed Recent app menu preview
Fixed pin lockscreen
Fixed battery icon alignment
Fixed external_sd problem with some app like mi file manager/es file manager
- fixes all external_sd problems
Enabled LPA audio
wifi: Allow P2P functionality to be disabled on non p2p interface.
Other small changes/fixes
Updates in kernel
- see kernel changelog here
Updated cm source

— alterado em 30/11/2013, 05:03:50

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/11/2013, 05:49:10 via App

o kernel também teve update, ta com data do dia 30 para os users 612. então náo esqueçam de baixar ele também. kernel.com OC por enquanto ainda náo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

30/11/2013, 05:59:58 via Web

instalando..

— alterado em 30/11/2013, 11:32:32

Responder
Pericles Cipriano
  • Posts no fórum: 20

30/11/2013, 06:02:08 via Web

Quem já instalou a Beta 1, teve algum problema? Sera que vale a pena trocar o 10.1 por esse? Obrigado.

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

30/11/2013, 11:27:05 via Web

instalei o Kernel novo e minha wifi ñ liga de jeito nem um :S

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

30/11/2013, 12:38:32 via Web

Ainda estou com o kernel da Rom eo wi-fi está ok, qdo atualizar posto aqui.
Alguém sabe me informar se tem como fazer print da tela na CM11? não encontrei essa opção ainda nem na Beta1. Vi que no Super usuário entrou a opção de Matar os apps com o botão retornar, para quem gosta dessa opção como eu, tá lá no ultimo item.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/11/2013, 12:47:17 via App

Carlos Manoel
Ainda estou com o kernel da Rom eo wi-fi está ok, qdo atualizar posto aqui.
Alguém sabe me informar se tem como fazer print da tela na CM11? não encontrei essa opção ainda nem na Beta1. Vi que no Super usuário entrou a opção de Matar os apps com o botão retornar, para quem gosta dessa opção como eu, tá lá no ultimo item.
desde a cm10.1 tem a opção de matar app com o botão voltar. quanto tirar screenshots (print) é só segurar volume down (para baixo) + power ao mesmo tempo

Bruno Tallyson

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

30/11/2013, 12:51:14 via Web

Está utilizável essa beta 1? Ou ainda é melhor esperar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/11/2013, 12:53:19 via App

Carlos
Está utilizável essa beta 1? Ou ainda é melhor esperar?
esta sim, se encontrar bugs são pouquíssimos.

— alterado em 30/11/2013, 12:53:38

Bruno Tallyson

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

30/11/2013, 12:54:52 via Web

Sugiro que ñ instale o kernel por enquanto, a wifi ñ vai funcionar, fora isso a rom esta otima, estou usando o ART e notei ele um pouco mais rapido, mas o gapps pra ART ainda ñ instala, pelo menos ñ aqi em meu celular, continua dando erro hehe, vamos ver se sai algum kernel q funcione 100%

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

30/11/2013, 14:53:44 via Web

Instalei o/
Tive um mini ataque cardíaco pq deu loop infinito na primeira vez, mas refiz os wipes e deu certo.

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

30/11/2013, 15:21:13 via Web

Como faz pra acessar o SD? O que vem na ROM e o ES File Manager não encontram...

E outra coisa, o armazenamento interno ficou com 1,1GB usada (sem nada instalado) e 1,6gb livre... é normal?

— alterado em 30/11/2013, 15:33:02

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

30/11/2013, 15:33:56 via App

Carlos
Como faz pra acessar o SD? O que vem na ROM e o ES File Manager não encontram...
Root Explorer é o melhor gerenciador de arquivos!

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Geovani Evangelista de lima
  • Posts no fórum: 15

30/11/2013, 15:51:05 via Web

O meu computador não esta reconhecendo o dispositivo.. Eu pensei que era problema da Alpha 4 e voltei para a 10.2 ...reconheceu normal. então saiu a beta e decidi voltar para ver como ficou.gostei pois alguns bugs que eu tinha percebido sumiram..mas o problema do PC não reconhecer o celular voltou...
Eu uso programas de gerenciamento do android no PC e sem o reconhecimento não consigo usar nenhum. nem aparece em Meu computador...Alguém já teve este problema?

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

30/11/2013, 15:58:44 via Web

LEONARDO SILVA
Carlos
Como faz pra acessar o SD? O que vem na ROM e o ES File Manager não encontram...
Root Explorer é o melhor gerenciador de arquivos!

Vlw cara, funcionou... agora e esses 1,1GB usado pelo sistema sabe se isso é normal?

Responder
Pericles Cipriano
  • Posts no fórum: 20

30/11/2013, 16:03:08 via Web

Instalei e tá tudo funcionando muito bem, mas quando tento conectar no WiFi aparece "association rejected", alguém sabe o que pode ser?

— alterado em 30/11/2013, 16:04:34

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

30/11/2013, 16:37:22 via Web

No meu está normal, com depuração USB ativado em Superusuário, acesso memoria interna e micro Sd.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

30/11/2013, 16:45:35 via Web

Se instalar fazendo os 3 wipes antes (dados, partition e Dalvick) não é normal não sobra bem mais espaço, mas se tiver apps instalados sim.
O meu está em com 1,7GB, mas já estou com todos meus apps instalados uns 40, inclsive 2 de gps que ocupam um bom espaço, os dois juntos 900mb.

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

30/11/2013, 17:46:43 via Web

conseguiu usar o ART ou ao menos instalar o gapps pra ele??

Responder
Weslley Bacelar
  • Posts no fórum: 7

30/11/2013, 18:07:09 via Web

Pessoal verifiquei no site fonte, que na pagina 53 dos comentários o usuário PecanCM ( Membro Sênior ) atualizou a kernel. Alguém pode testá-la para ver se o WiFi voltou a funcionar.

— alterado em 30/11/2013, 18:40:48

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

30/11/2013, 18:28:58 via Web

Consegui instalar o gapps ART ele dá mensagem de erro no final mas instalou, só que durante o uso qdo conectado fechava do nada e até as vezes reiniciava o dispositivo, ai passei pro de Dalvick que até agora sem problemas.

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

30/11/2013, 18:43:53 via Web

acabei de testar aqi a wifi ta funcionando 100% nesse kernel :D

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

30/11/2013, 19:40:19 via App

Parece ser o mesmo kernel, tá c/ pau também no wi-fi testei ali.

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

30/11/2013, 19:50:28 via Web

nem é o mesmo, testei aqi e minha wifi ta normal, testei os dois pra ver a diferença, um funciona o outro ñ, acho q tu baixou no linke errado

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

30/11/2013, 21:30:25 via App

pode até ser. O q baixei da PG 53 estava com o mesmo nome e data. Voltei para OC q o Jefferson postou e está OK. Aproveito para dizer q quem está com duvida para o uso do dia a dia pode usar sem medo. Tá bem rápida, interface de discagem e contato tá muito legal e ligeiro. O defeito de visualização de sobre tela para aplicativos recentes. já está OK sem defeitos, só ainda não consigo enviar fotos direto para o SD como no And. 4.3.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

30/11/2013, 21:36:23 via App

Diego Sthepen
nem é o mesmo, testei aqi e minha wifi ta normal, testei os dois pra ver a diferença, um funciona o outro ñ, acho q tu baixou no linke errado
Tem como postar o link certo dele para quem não quer usar o OC?

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

30/11/2013, 21:43:53 via Web

http://www.mediafire.com/?l6jfvd5iff1vvjj ai o linke :)

mas diz ai o kernel com OC esta funcionando bem na beta 1?

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

30/11/2013, 21:49:42 via App

Me desculpem mas sou fã dos Dev. da Cyanogem para um L5 , pois gosto de testar as novidades e poder ajudar em testes, os Dev. da Cyanogem são rápidos nas atualizações. Testo todas possíveis Rons, PAC mem, Miui uma pena q parou, Patamoud etc, mas sempre volto na CM. Parabéns a todos Devs. e autores deste post no Androidpit. Aprendo a cada dia mais. Aos q criticam sugiro q façam algo q acrescente ao desenvolvimento sempre.

— alterado em 30/11/2013, 21:52:10

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

30/11/2013, 21:57:19 via Web

Sinceramente eu achei que fosse melhor essa CM pelo que falavam, deve ser pq está na beta 1 ainda, não sei...
Realmente tem uma aparência bonita, o desempenho da RAM melhorou porém ainda tem algumas coisas que fazem falta comparado a stock JB, por exemplo um gerenciador de tarefas, não vem reprodutor de vídeo nativo, e também não consegui mudar o papel de parede da locksreen (pode ser que esse Kitkat não tenha essa opção, mas enfim, senti falta), a barrinha de pesquisa do google toma muito espaço na homescreen a grade deveria ser 4x4, a galeria está um pouco bagunçada e a câmera teve uma queda de qualidade além de faltar muitas opções, e por fim o consumo da bateria está alto.

Vou ficar com ela por preguiça de mudar mesmo já que instalei todos os apps, mas espero que melhore nas proximas atualizações.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

30/11/2013, 21:59:27 via App

Carlos
Sinceramente eu achei que fosse melhor essa CM pelo que falavam, deve ser pq está na beta 1 ainda, não sei...
Realmente tem uma aparência bonita, o desempenho da RAM melhorou porém ainda tem algumas coisas que fazem falta comparado a stock JB, por exemplo um gerenciador de tarefas, não vem reprodutor de vídeo nativo, e também não consegui mudar o papel de parede da locksreen (pode ser que esse Kitkat não tenha essa opção, mas enfim, senti falta), a barrinha de pesquisa do google toma muito espaço na homescreen a grade deveria ser 4x4, a galeria está um pouco bagunçada e a câmera teve uma queda de qualidade além de faltar muitas opções, e por fim o consumo da bateria está alto.

Vou ficar com ela por preguiça de mudar mesmo já que instalei todos os apps, mas espero que melhore nas proximas atualizações.

Amigo, Sem querer ser chato.. Más uma "ETA" dessas no xda, Todo mundo iria ficar revoltado com você

Lost in Amsterdam?

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

30/11/2013, 22:04:08 via Web

A rom ainda esta na versão beta 1, chei ela muito bem feita, sim ela tem la seus erros "bugs" mas tenho certeza q irão ser corrigidos com o passar das atualizações, só sinto falta d um OC mas fora isso ela ta otima em comparação com as outras :D

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

30/11/2013, 22:06:49 via Web

Paulo Castro
Amigo, Sem querer ser chato.. Más uma "ETA" dessas no xda, Todo mundo iria ficar revoltado com você

Então, não quis ser chato, até pq eu sei como dar trabalho e reconheço o trabalho dos caras, só listei o que mais eu senti falta comparado a stock, até pq é a primeira vez que uso a CM

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

30/11/2013, 22:08:19 via App

Mas pode usar o OC q o Jefferson postou, tá 100% embora não seja acoplado originalmente à Rom.

Responder
Jhonatan Froeder
  • Posts no fórum: 64

30/11/2013, 23:18:03 via Web

beta 1 , kernel com oc o wifi não pega :/
Uma pena, está ligeiramente mais rápida.
Aguardando novos updates.

Pra quem está na dúvida, estou usando á 2 dias e não encontrei nenhum bug que atrapalhe o uso do dia-a-dia, a não ser que você passe o dia todo longe das tomadas, pq o consumo está muito alto, fora isso, a rom tah filé :)

L. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

01/12/2013, 00:47:16 via App

Jhonatan Froeder
beta 1 , kernel com oc o wifi não pega :/
Uma pena, está ligeiramente mais rápida.
Aguardando novos updates.

Pra quem está na dúvida, estou usando á 2 dias e não encontrei nenhum bug que atrapalhe o uso do dia-a-dia, a não ser que você passe o dia todo longe das tomadas, pq o consumo está muito alto, fora isso, a rom tah filé :)

A Rom está otima mesmo.. Parabéns ao PecanCM

Lost in Amsterdam?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

01/12/2013, 02:31:33 via Web

Hugo Gabriel
Esse pecanCM poderia ser mais generoso com o pobre e615.. rsrs
Esse é o preço que se paga por comprar um aparelho dual chip:(

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder