Samsung Galaxy S4 — [TUTORIAL] Root no Galaxy S4! [i9500/i9505]

  • Respostas:110
  • Sticky
Jean Braz
  • Posts no fórum: 1

25/01/2014, 00:21:42 via Web

Senhores, percebo que a dúvida que muitos aqui possuem é quanto a perda da garantia devido ao KNOX estar em 0x1. Bem tranquilizo a todos que já venho há algum tempo procurando alguém aqui no Brasil que tivesse seu pedido de garantia indeferido por conta do Knox. Até então não tinha encontrado e pra minha surpresa, tive um problema na minha câmera frontal e como não me custava tentar, instalei uma ROM STOCK OFICIAL mesmo com o MEU KNOX 0X1 e levei o S4 à assistência, isso aconteceu no dia 7 de janeiro 14. Hoje (24/01/14), fui buscar meu celular e pra minha surpresa, eles nem perderam tempo em trocar câmera frontal, TROCARAM LOGO A PLACA PRINCIPAL e meu KNOX voltou a ficar 0X0. Então não se preocupem, se a samsung pensou algum dia em invalidar a garantia por conta do knox, saibam que outros motivos devem estar envolvidos e não somente o knox 0x1. Abraço a todos.

L. Schefer

Responder
Soteropolitano Ssa
  • Posts no fórum: 1

30/01/2014, 20:37:47 via Web

Jean Braz
Senhores, percebo que a dúvida que muitos aqui possuem é quanto a perda da garantia devido ao KNOX estar em 0x1. Bem tranquilizo a todos que já venho há algum tempo procurando alguém aqui no Brasil que tivesse seu pedido de garantia indeferido por conta do Knox. Até então não tinha encontrado e pra minha surpresa, tive um problema na minha câmera frontal e como não me custava tentar, instalei uma ROM STOCK OFICIAL mesmo com o MEU KNOX 0X1 e levei o S4 à assistência, isso aconteceu no dia 7 de janeiro 14. Hoje (24/01/14), fui buscar meu celular e pra minha surpresa, eles nem perderam tempo em trocar câmera frontal, TROCARAM LOGO A PLACA PRINCIPAL e meu KNOX voltou a ficar 0X0. Então não se preocupem, se a samsung pensou algum dia em invalidar a garantia por conta do knox, saibam que outros motivos devem estar envolvidos e não somente o knox 0x1. Abraço a todos.

Bom, então o q estar a informar, é q qualquer eventualidade de acionamento da garantia, a mesma ñ se deve concluir extinta por conta do knox ? Correto ? E ao acionar a garantia, eles não questionam algo, sobre uso do aparelho ? Não checam o mesmo ?
Se for dessa forma, ñ precisa mais preocupação, dá para modificar e se já tiver Triangle Away para as novas versões, modifica até o contador, mesmo q seja para 0x1.
Valew pela informação, foi muito útil !!!
Abraço.

L. Schefer

Responder
llJuniorll
  • Posts no fórum: 158

14/02/2014, 20:54:21 via Web

Meu cel é o i9505, ele reconhece e tudo mais, mas quando clico em root aparece uma mensagem assim:

"Aviso de segurança, uma tentativa de acessar uma area segura no seu dispositivo sem autorização foi bloqueada."

Como faço root nesse aparelho?

Dispositivo: Samsung Galaxy S5 SM-G900MD 4G DUOS
Rom: GROMDUOS By Geris V6.2
Ported S7 Edge Rom ZTO BR
Rooted, Deodexed, Debloated..

Faça a Vida valer a Pena.. IBN Cristo Rei, VG/MT

" O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti;
ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará;
não temas, nem te espantes." Deuteronômio 31:8

Responder
Djavan Laurentys
  • Posts no fórum: 1

17/02/2014, 14:58:03 via Web

Pessoal, esse root está funcionando com a versão 4.3 mke?

Está ativando a mensagem do Knox após o root?

Obrigado.

Responder
Wesley Veloso
  • Posts no fórum: 2

17/02/2014, 15:04:12 via Web

Olá bom dia!

Uma vez obtido o root por esse procedimento, como faço para instalar a ROM CM11 no meu S4 I9500?

Fico no aguardo.

Responder
JoohnzBallad
  • Posts no fórum: 5

17/02/2014, 19:09:32 via Web

Alguns dizem que funciona com o Android 4.3 MKE, porém, aqui eu ponho o cabo, ele reconhece e diz que está baixando os drivers. Porém, segundos depois pede pra desconectar. Ai eu desconecto e fica nisso. Aparece até a mensagem de que está instalando o driver. Sendo que, pede pra desconectar logo em seguida. Aí em um pouco em baixo, aparece: "To restore driver installation, please manually disconnect the USB cable." Ai eu desconecto e ele diz que está instalando. E fica nisso pra sempre.

Pelo oque eu vi no site da Kingoroot, se não estiver instalando o driver, pode baixar manualmente pelo site da samsung, mas, até agora eu não sei que driver é esse.

OBS:

Modelo: GT-19505
Versão: 4.3
Versão de Banda de Base: 19505VJUEMKE

— alterado em 17/02/2014, 19:14:03

Responder
Carlos Figueiredo
  • Posts no fórum: 2

24/02/2014, 14:39:54 via Web

Bom dia!

Muito fácil fazer o root com esse programa.

Me surgiu uma dúvida 2 amigos meus gostariam que eu fizesse no deles, um Galaxy Ace e um Xperia Arc você me saberia responder se dar certo por ser outro aparelho?

Obrigado

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

25/02/2014, 18:33:24 via Web

Carlos Figueiredo
Bom dia!

Muito fácil fazer o root com esse programa.

Me surgiu uma dúvida 2 amigos meus gostariam que eu fizesse no deles, um Galaxy Ace e um Xperia Arc você me saberia responder se dar certo por ser outro aparelho?

Obrigado

Sim, você teria que buscar o root especifico para os outros 2 modelos de celular.

L. Schefer

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

25/02/2014, 18:34:16 via Web

JoohnzBallad
Alguns dizem que funciona com o Android 4.3 MKE, porém, aqui eu ponho o cabo, ele reconhece e diz que está baixando os drivers. Porém, segundos depois pede pra desconectar. Ai eu desconecto e fica nisso. Aparece até a mensagem de que está instalando o driver. Sendo que, pede pra desconectar logo em seguida. Aí em um pouco em baixo, aparece: "To restore driver installation, please manually disconnect the USB cable." Ai eu desconecto e ele diz que está instalando. E fica nisso pra sempre.

Pelo oque eu vi no site da Kingoroot, se não estiver instalando o driver, pode baixar manualmente pelo site da samsung, mas, até agora eu não sei que driver é esse.

OBS:

Modelo: GT-19505
Versão: 4.3
Versão de Banda de Base: 19505VJUEMKE

Baixa o Samsung KIES que instala os drivers automaticamente ;)

L. Schefer

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

25/02/2014, 18:35:11 via Web

Wesley Veloso
Olá bom dia!

Uma vez obtido o root por esse procedimento, como faço para instalar a ROM CM11 no meu S4 I9500?

Fico no aguardo.

Segue o tutorial no link abaixo
https://www.nextpit.com.br/cm11-galaxy-s4-3g

— alterado em 25/02/2014, 18:36:05

L. Schefer

Responder
Francisco D.
  • Posts no fórum: 15

27/02/2014, 12:02:37 via Web

Boas gente
Está funcionando com o 4.4.2 kitkat?
Obrigada

Responder
Francisco D.
  • Posts no fórum: 15

27/02/2014, 15:53:49 via Web

Estou fazendo o root, e faz muito muito tempoooo que esta "downloading requisite dependency files"
e normal?

EDIT;
bugou a primeira vez, mas desliguei e liguei e esta optimo
obrigado
galaxy s4 GT I9505 4.4.2 kitkat funciona ;)

— alterado em 27/02/2014, 16:14:46

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/03/2014, 12:02:07 via Web

Francisco D.
Estou fazendo o root, e faz muito muito tempoooo que esta "downloading requisite dependency files"
e normal?

EDIT;
bugou a primeira vez, mas desliguei e liguei e esta optimo
obrigado
galaxy s4 GT I9505 4.4.2 kitkat funciona ;)

Por nada amigo, obrigado pelo retorno, bom desfrute do acesso a Root. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
soijiro
  • Posts no fórum: 1

09/03/2014, 00:06:13 via Web

eu fiz este tutorial e não funciono para o meu galaxy i9500 android 4.3 ai eu fiz pelo odin deu certo ^^ fica uma dica este tutorial se caso der errodo o kingo recupera tudo o meu deu errado ele voltou a normal ^^

Responder
Matanza
  • Posts no fórum: 1

12/03/2014, 02:38:22 via Web

Fiz o processo de Root no meu Samsung Galaxy S4 LTE, que ja estava com a versao ZTO do Android 4.4.2. Funcionou perfeitamente.
Muito obrigado pelas dicas.

Responder
Eliel Lobo
  • Posts no fórum: 2

12/03/2014, 15:49:09 via Web

Baixei o Kingo, ativei a Depuração USB mas mesmo assim o Kingo não está reconhecendo o cel (Not Connected).
Alguma dica??

Responder
Edson Ramos
  • Posts no fórum: 2

13/03/2014, 15:33:10 via Web

Boa tarde, testei no meu i9505 e não funcionou. O processo foi todo feito como se estivesse ocorrido tudo certo, sem erro algum, o Galaxy S4 LTE com 4.4.2 reinicia uma vez, mas volta sem root.
Alguma dica?

Obrigado

Responder
Edson Ramos
  • Posts no fórum: 2

13/03/2014, 21:02:28 via Web

Pessoal, consegui fazer o processo todo num outro pc. O programa SuperSU está instalado o celular mas mesmo assim não consigo editar o arquivo platform.xml, para voltar a poder gravar as fotos diretamento no cartão SD.

Obrigado

Responder
Carlos Figueiredo
  • Posts no fórum: 2

14/03/2014, 23:15:07 via Web

Boa noite, Laire!
Brother fiz o root ficou bala, mas vendi o S4 e peguei um Nexus 5. O meu amigo q comprou o S4 de mim não consegue atualizar pq a Samsung diz q ele foi modicado.
Acabei deletando o Supersu do aparelho, precisava se possível q VC me fizesse um tutorial de como atualiza-lo mesmo com o root ou tirar o root fora e q ele fique como original.
Sou leigo ainda, se vc poder me ajudar ficaria muito agradecido.
Abraço

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

16/03/2014, 01:20:34 via Web

ja tenho conhecimento no mundo android.
fiz root no meu galaxy s4 com kitkat ZTO e deu tudo certo. so que minha play store nao esta funcionando, vou procurar uma solução pra este problema.
- A solução foi instalar o Google play atualizado que tem aqui no androidpit.

— alterado em 16/03/2014, 01:26:03

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
lorodaimon
  • Posts no fórum: 9

17/03/2014, 02:56:36 via Web

Laíre S.
Pois é, eu não entendo nada de Knox, mais esse é o melhor e mais procedimento que ja vi, e em breve terá suporte para o 4.4, e o melhor de tudo é que ele não oferece risco, a não ser a própria perda de garantia caso você não saiba limpar os contadores.


Me ajuda a deixar 0x0 galaxy mega ta 0x1 e nao consigo alterar nada seja cwm ou odin ajuda pfv..

Responder
lorodaimon
  • Posts no fórum: 9

17/03/2014, 03:01:07 via Web

Lukas Andrade
ja tenho conhecimento no mundo android.
fiz root no meu galaxy s4 com kitkat ZTO e deu tudo certo. so que minha play store nao esta funcionando, vou procurar uma solução pra este problema.
- A solução foi instalar o Google play atualizado que tem aqui no androidpit.

Ja tentou baixar root explorer ir na pasta etc/host editor de texo e deixa somente 127.0.0.1 localhost so apaga a parte debaixo deixa somente
127.0.0.1 llocalhost salvar e sair
Espero ter ajudado ...

Responder
lorodaimon
  • Posts no fórum: 9

17/03/2014, 03:02:53 via Web

Carlos Figueiredo
Boa noite, Laire!
Brother fiz o root ficou bala, mas vendi o S4 e peguei um Nexus 5. O meu amigo q comprou o S4 de mim não consegue atualizar pq a Samsung diz q ele foi modicado.
Acabei deletando o Supersu do aparelho, precisava se possível q VC me fizesse um tutorial de como atualiza-lo mesmo com o root ou tirar o root fora e q ele fique como original.


Sou leigo ainda, se vc poder me ajudar ficaria muito agradecido.
Abraço


Tem que baixar uma firmware original do aaparelho e instalar via odin

Responder
lorodaimon
  • Posts no fórum: 9

17/03/2014, 03:07:36 via Web

Bruno Moraes
Não sei, mas acredito que não tenha funcionado no meu caso.
Aguardei o Kingo completar o processo porém, não consta o SuperSU no meu S4.

O que poderia ser?


Amigo nao recomendo vc usar kingo novamente pois teve sorte dele naovter tropeçado no knox e causar grandes transtornis pra vc .

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/03/2014, 21:01:17 via Web

Carlos Figueiredo
Boa noite, Laire!
Brother fiz o root ficou bala, mas vendi o S4 e peguei um Nexus 5. O meu amigo q comprou o S4 de mim não consegue atualizar pq a Samsung diz q ele foi modicado.
Acabei deletando o Supersu do aparelho, precisava se possível q VC me fizesse um tutorial de como atualiza-lo mesmo com o root ou tirar o root fora e q ele fique como original.
Sou leigo ainda, se vc poder me ajudar ficaria muito agradecido.
Abraço
Mais fácil pelo próprio aplicativo do Super Su, mais com esse negocio de Knox, nem sei se volta ao normal, para fazer basta ir no app e procurar por remover Root Completamente, feito isso ele ja vai tá livre do Root.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/03/2014, 21:05:57 via Web

Olá lorodaimon, passando só para te agradecer pela força aqui no topico do Root no S4, como não tenho esse aparelho, não posso fazer muito coisa, sobre o método do Root, se voce vir que está se tornando muito perigoso é só falar que que eu avalio detalhes e encerro ele. Muito obrigado mais uma vez. :)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Murilo Castro
  • Posts no fórum: 1

22/03/2014, 20:20:44 via Web

Olá, boa tarde
tenho um s4 e fiz o root conforme seu tutorial, deu tudo certo.
Porém agora saiu a atualização kit kat, desfiz o root com o mesmo programa que utilizei pra fazer na esperança de poder atualizar. Porém aparece a mensagem de que o dispositivo foi alterado e não terei acesso a atualizações.
Podem me ajudar a conseguir atualizar ele?
Desde já, obrigado

Responder
Luis Henrique
  • Posts no fórum: 1

05/04/2014, 21:32:25 via Web

Boa tarde pessoal. depois que executei o root pelo kingo modificou a minha tela de recovery ficou totalmente diferente e toda em japones ! não consigo gerar um link pra foto :\

Responder
John Ennys da Silva
  • Posts no fórum: 1

25/04/2014, 20:09:24 via Web

Funciona no GT-I9500 na versao 4.4.2?

Responder
JoohnzBallad
  • Posts no fórum: 5

11/06/2014, 22:09:10 via Web

Vamos dizer que eu não recomendo. Fiz no meu S4 e agora não consigo atualizar... ainda estou com a versão Jelly Bean e saiu o Kit Kat 4.4 pra S4 e não posso atualizar pois diz que meu celular sofreu alterações.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/06/2014, 05:33:14 via Web

John Ennys da Silva

Funciona no GT-I9500 na versao 4.4.2?

olá, não funciona.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
felipe sousa
  • Posts no fórum: 1

18/06/2014, 15:41:15 via Web

Galera depois que fiz root no meu aparelho ele fica reiniciando sozinho.
As vezes to mechendo em algum app ou digitando alguma sms e ele reinicia.

Alguem pode me ajudar ???

Responder
Vander Trentini
  • Posts no fórum: 4

20/06/2014, 19:45:17 via App

olá, boa tarde, entao... eu ja fiz duas vezes root pelo kingo no meu s4 4g, ja fiz 1 root pelo outro método e todas as 3 vezes, a opção de rotacionar a tela deixa de funcionar. da bug. gostaria de saber se já relataram isso aqui e se sabem como solucionar isso... valeuuu :)

Responder
Wesley Timao
  • Posts no fórum: 9

24/06/2014, 20:17:10 via Web

Qndo tento fazer esse medoto para Root no meu s4 i9505 no Kingo aparece que deu Root Falied. oq é?

Responder
Dimas Silva
  • Posts no fórum: 1

25/06/2014, 20:55:01 via Web

Ele apaga meus programas já instalado e arquivos ?

— alterado em 25/06/2014, 20:55:29

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

25/06/2014, 21:04:07 via App

Dimas Silva

Ele apaga meus programas já instalado e arquivos ?

Olá

não apaga mas se vc não estiver com receio pode fazer um backup.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

25/06/2014, 21:10:04 via App

Wesley Timao

Qndo tento fazer esse medoto para Root no meu s4 i9505 no Kingo aparece que deu Root Falied. oq é?

Olá

vc tem que esta conectado a internet para o kingo funcionar,e com o modo de depuração ativado.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Paulo Fornazier
  • Posts no fórum: 2

05/07/2014, 12:58:18 via Web

Laíre S.

acabei de testar e está funcionando.
Olá Leandro, obrigado por comentar. :D

Laíre.
Após efetuar esse root, como é feito o procedimento para entrar no modo recoveri??
Obrigado6

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/07/2014, 19:04:01 via Web

procedimento padrão, volume para cima + home + power, mais dependendo do que tu vai fazer, talvez seja preciso instalar um recovery avançado. (leia-se CWM ou Recovery MOD)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/07/2014, 19:07:43 via App

Laíre S.

procedimento padrão, volume para cima + home + power, mais dependendo do que tu vai fazer, talvez seja preciso instalar um recovery avançado. (leia-se CWM ou Recovery MOD)

Para rootear via recovery é necessário ter um recovery personalizado, CWM ou TWRP, lembrando que o processo causa a perca permanente da garantia.

Responder
Kenny Lima
  • Posts no fórum: 47

11/07/2014, 17:37:50 via Web

Bos Tarde!!

o meu é o Galaxy S4 Gt 505, quando fui rootarr deu a seguinte mensagem "connection Unstabitil", baixai a versão mais atual do King Root e continua com o mesmo problema, eu sei que tem que fazer o processo com conexão a internet e mesmo assim da esse erro, alguém pode me ajudar??

Responder
Vander Martins
  • Posts no fórum: 109

11/07/2014, 19:08:48 via Web

usei o towelroot para fazer o root no meu s4 ta de boa , não ativou knox e nem alterou nada haha :)

Responder
Bruce Sanyo
  • Posts no fórum: 1

21/07/2014, 19:39:52 via Web

S4 4.4.3 Reiniciando sozinho.
1- sim ja fiz reset wipe
2- sim ja fiz cache wipe
3- ja reinstalei a room root.

existe algum Fix?

Pois pelo que eu vi tem vários casos aqui neste fórum e em outros, mas nenhuma solucionada. obrigado.

Responder
Isaac Lima
  • Posts no fórum: 2

22/07/2014, 22:05:34 via Web

amigo a muito que eu procuro esse app onde vc conseguiu? será que poderia postar um link pra eu baixar? agradeço a ajuda.

Responder
Isaac Lima
  • Posts no fórum: 2

22/07/2014, 22:07:50 via Web

Vander Martins

usei o towelroot para fazer o root no meu s4 ta de boa , não ativou knox e nem alterou nada haha :)

amigo a muito que eu procuro esse app onde vc conseguiu? será que poderia postar um link pra eu baixar? agradeço a ajuda.

Responder
Leonardo L.
  • Posts no fórum: 9

16/10/2014, 04:59:43 via Web

Depois que fiz o root no meu s4 9505 agora não para de reiniciar em média a cada 20 minutos. ...e agora

Responder
Jucorinthiano
  • Posts no fórum: 20

12/12/2014, 02:26:30 via Web

Wesley Timao

Qndo tento fazer esse medoto para Root no meu s4 i9505 no Kingo aparece que deu Root Falied. oq é?

Wesley o meu tbm apresentava esse erro mas eu baixei o root checker e ele apareceu como se tivesse root realizado,mas vc pode baixar o super su e testar em um app q necessite de root para rodar

Responder
Jucorinthiano
  • Posts no fórum: 20

12/12/2014, 02:27:29 via Web

Leonardo L.

Depois que fiz o root no meu s4 9505 agora não para de reiniciar em média a cada 20 minutos. ...e agora

Tenta restaurar ele para as configurações de fábrica,deve resolver

Responder
Ruben Barradas Vieira
  • Posts no fórum: 1

18/03/2015, 22:28:16 via Web

acabei de fazer o root 100%
brigado pela a voça ajuda.
ja estou mais feliz hehe , comprei o s4 a 2 semanas e ja fiz o root, tinha o s3 mas caiu ao chão e partiu o ecra, esta na gurdado.
enfim mais um vez obrigado, foi muito pratico.
ate.

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 17

14/04/2015, 15:29:58 via Web

Leonardo L.

Depois que fiz o root no meu s4 9505 agora não para de reiniciar em média a cada 20 minutos. ...e agora

Rapaz, fiz no meu uma vez e ficou ok, ai troquei a ROM e fui fazer ontem a noite e ficou assim, reinstalei a ROM e nao fiz o root ainda e ta de boa, sem reiniciar. Vou procurar um outro método.

Responder