Samsung Galaxy S4 — Bug tela de bloqueio/ SMS após atualização 4.3 Samsung S4

  • Respostas:13
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 7

04/01/2014, 08:33:59 via Web

Olá ,
Sou novato no fórum pesquisei em algumas páginas mais não achei a solução.
Recentemente atualizei o meu Galaxy S4 GT-I9505 para a versão 4.3 jelly bean original da samsung , e ao passar do perceber notei que quando eu recebo SMS que aperto na tecla de bloqueio , ai antes aparecia uma parte da mensagem e o nome do remetente caso eu estivesse o número salvo, só que agora percebi quando recebi uma mensagem não aparece mais a o nome só o número como se eu não estivesse salvo em contatos.
O que fazer para resolver esse problema ?
Desde já agradeço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

04/01/2014, 12:05:22 via App

Rafael Almeida
Olá ,
Sou novato no fórum pesquisei em algumas páginas mais não achei a solução.
Recentemente atualizei o meu Galaxy S4 GT-I9505 para a versão 4.3 jelly bean original da samsung , e ao passar do perceber notei que quando eu recebo SMS que aperto na tecla de bloqueio , ai antes aparecia uma parte da mensagem e o nome do remetente caso eu estivesse o número salvo, só que agora percebi quando recebi uma mensagem não aparece mais a o nome só o número como se eu não estivesse salvo em contatos.
O que fazer para resolver esse problema ?
Desde já agradeço.
Olá, seja bem vindo! Provavelmente o número chega com o DDD , tenta salvar o número com o DDD. Pode resolver.

— alterado em 04/01/2014, 12:05:45

Motorola Moto G XT1033

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 7

04/01/2014, 14:18:34 via Web

Olá, pois é isto meus números são salvos com DDD e número de operadora , o que está tendo é isto que antes da atualização eram os mesmos números e quando chegava algum SMS aparecia o nome do destinatário se o mesmo estivesse salvo com o nome no meu celular, e agora mesmo estando salvo não está aparecendo o nome apenas o número.
Por exemplo : +557499..... , e sendo que esse número eu tenho salvo com o nome da tal pessoa que me enviou.

— alterado em 04/01/2014, 14:37:56

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 7

04/01/2014, 15:47:19 via Web

HELP !

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

04/01/2014, 15:56:41 via Web

Rafael Almeida
Olá ,
Sou novato no fórum pesquisei em algumas páginas mais não achei a solução.
Recentemente atualizei o meu Galaxy S4 GT-I9505 para a versão 4.3 jelly bean original da samsung , e ao passar do perceber notei que quando eu recebo SMS que aperto na tecla de bloqueio , ai antes aparecia uma parte da mensagem e o nome do remetente caso eu estivesse o número salvo, só que agora percebi quando recebi uma mensagem não aparece mais a o nome só o número como se eu não estivesse salvo em contatos.
O que fazer para resolver esse problema ?
Desde já agradeço.

Ola amigo tudo bem?? Bom vamos a primeira questão: isso acontece com todos os contatos que vc tem salvo no seu aparelho ou chip?? 2. Vc ja viu ou alterou alguma configuração no aparelho?? 3. tentou reinicar??? Aguardo seu retorno... :)
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

04/01/2014, 16:00:29 via App

Rafael Almeida
Olá, pois é isto meus números são salvos com DDD e número de operadora , o que está tendo é isto que antes da atualização eram os mesmos números e quando chegava algum SMS aparecia o nome do destinatário se o mesmo estivesse salvo com o nome no meu celular, e agora mesmo estando salvo não está aparecendo o nome apenas o número.
Por exemplo : +557499..... , e sendo que esse número eu tenho salvo com o nome da tal pessoa que me enviou.
Então olha se não estão duplicados.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 7

04/01/2014, 16:11:42 via Web

Luiz Garcia
Rafael Almeida
Olá ,
Sou novato no fórum pesquisei em algumas páginas mais não achei a solução.
Recentemente atualizei o meu Galaxy S4 GT-I9505 para a versão 4.3 jelly bean original da samsung , e ao passar do perceber notei que quando eu recebo SMS que aperto na tecla de bloqueio , ai antes aparecia uma parte da mensagem e o nome do remetente caso eu estivesse o número salvo, só que agora percebi quando recebi uma mensagem não aparece mais a o nome só o número como se eu não estivesse salvo em contatos.
O que fazer para resolver esse problema ?
Desde já agradeço.

Ola amigo tudo bem?? Bom vamos a primeira questão: isso acontece com todos os contatos que vc tem salvo no seu aparelho ou chip?? 2. Vc ja viu ou alterou alguma configuração no aparelho?? 3. tentou reinicar??? Aguardo seu retorno... :)

Olha cara todos os meus contatos estão salvos no chips, e olha não testei com muitos números testei com uns dois números o de um amigo meu e outro da minha namorada, já alterei alguma configuração no aparelho mais nada até então.
Vi em outro tópico de outro fórum varias postagens de erros e tinha uma quase relacionada a está minha ai um cara respondeu o seguinte :
Paraná questão da sms, basta selecionar a última opção nas definições das mensagens. E passa a aparecer o remetente.
Só que então fiz isso e nada e nessa última opção que o rapaz citou aqui no meu aparece é isto :
Bloq. remet. desconhec. ( A última opção de marcar é está , mas fiz e nada resolvido )

Aguardando.

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 7

04/01/2014, 16:15:43 via Web

O que você fala de está duplicados são os contatos é ? Se for não estão não, estão todos normais.

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 7

04/01/2014, 21:13:38 via Web

Olá galera venho aqui desde já agradecer a todos que quiseram ajudar, peço que feche o tópico pois já foi resolvido o problema e realmente é um pequeno bug que veio nesta nova versão e deixarei aqui a solução para aqueles que algum dia passe pelo mesmo.
O caso foi o seguinte, no android anterior o sistema não identificava nenhuma alteração desde que os números do fossem validos de celulares, só que neste caso teve uma pequena variação.
Na minha cidade uso a operadora VIVO 74 , ai no caso eu salvava o número 015749999-XXXX -
15= Número da operadora VIVO e o 74= DDD
Ai então reconhecia normal tanto eu colocando 015749999-XXXX , ou 0749999-XXXX e até mesmo +55749999-XXXX,
só que nessa versão atualizada só reconhece o nome se salvar o contato com 0749999-XXXX e +55749999-XXXX , com o 015 não vai mais.
Está aqui uma imagem de como era o ERRO. Esse número que esta na imagem é um número de um colega que eu tinha salvo o nome dele e o número salvo com o 01574, só que quando chega a mensagem ai chega desta forma com +55, se tiver alguma forma de mudar isto para não ter que retirar o 15 de todos os contatos pois vai ser trabalhoso.

Daniel C.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

04/01/2014, 21:37:29 via Web

Mais o 15 só vai usar para interurbanos, local não tem nescecidade, foi como te falei salva com o DDD que vai funcionar normal. uso com ddd e tudo e funciona rsrsrsr KitKat

Motorola Moto G XT1033

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 7

04/01/2014, 21:45:01 via Web

KBÇA
Mais o 15 só vai usar para interurbanos, local não tem nescecidade, foi como te falei salva com o DDD que vai funcionar normal. uso com ddd e tudo e funciona rsrsrsr KitKat

E pior que na outra funcionava normal, ai agora meus contatos são todos salvos com o 15 , será que tem como editar todos de uma única vez para retirar o 15 ou terei que editar um por um ?

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

04/01/2014, 21:51:07 via Web

Rafael Almeida
Luiz Garcia
Rafael Almeida
Olá ,
Sou novato no fórum pesquisei em algumas páginas mais não achei a solução.
Recentemente atualizei o meu Galaxy S4 GT-I9505 para a versão 4.3 jelly bean original da samsung , e ao passar do perceber notei que quando eu recebo SMS que aperto na tecla de bloqueio , ai antes aparecia uma parte da mensagem e o nome do remetente caso eu estivesse o número salvo, só que agora percebi quando recebi uma mensagem não aparece mais a o nome só o número como se eu não estivesse salvo em contatos.
O que fazer para resolver esse problema ?
Desde já agradeço.

Ola amigo tudo bem?? Bom vamos a primeira questão: isso acontece com todos os contatos que vc tem salvo no seu aparelho ou chip?? 2. Vc ja viu ou alterou alguma configuração no aparelho?? 3. tentou reinicar??? Aguardo seu retorno... :)

Olha cara todos os meus contatos estão salvos no chips, e olha não testei com muitos números testei com uns dois números o de um amigo meu e outro da minha namorada, já alterei alguma configuração no aparelho mais nada até então.
Vi em outro tópico de outro fórum varias postagens de erros e tinha uma quase relacionada a está minha ai um cara respondeu o seguinte :
Paraná questão da sms, basta selecionar a última opção nas definições das mensagens. E passa a aparecer o remetente.
Só que então fiz isso e nada e nessa última opção que o rapaz citou aqui no meu aparece é isto :
Bloq. remet. desconhec. ( A última opção de marcar é está , mas fiz e nada resolvido )

Aguardando.

Essa ultima opção é bloquear remetente desconhecido, cara pode ser bug do programa que manda sms tente baixar outro somente pra testa se vc usa o padrão tente achar outro no google play se funcionar com o outro é bug do gerenciador de sms padrão... :)
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

04/01/2014, 22:05:59 via Web

Rafael Almeida
KBÇA
Mais o 15 só vai usar para interurbanos, local não tem nescecidade, foi como te falei salva com o DDD que vai funcionar normal. uso com ddd e tudo e funciona rsrsrsr KitKat

E pior que na outra funcionava normal, ai agora meus contatos são todos salvos com o 15 , será que tem como editar todos de uma única vez para retirar o 15 ou terei que editar um por um ?
Não tem como editar todos de uma unica vez, tem que ser manual rsrs

Motorola Moto G XT1033

Responder
Rafael Nascimento
  • Posts no fórum: 1

05/01/2014, 23:05:14 via Web

Gente estou precisando de remover isso, pois perdi minha privacidade com isso, quando chega msg e possivel ver quem mandou e o numero.

quero que quando esteja bloqueado seja como antes da atualização um simples icone de msg ou de chamada mas sem que qualquer um possa ver.


obrigado

Responder