Motorola Moto G — MOTOROLA MOTO G DANIFICADO

  • Respostas:154
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/03/2014, 15:29:22 via App

Alexandre dos Reis
Artur Eduardo
Eric Andrade
Também tava pensando em comprar o moto g ou o moto x, será que apenas uma película basta? Pois eu odeio capas, deixa muito grosso... O moto g com capa fica muito grosso?

Compra uma capa flip, elas são ótimas, quando eu comprar o meu vou comprar uma para o meu
Onde compra capa flip?

No site da motorola ou em alguma loja de celulares

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/03/2014, 15:30:54 via App

O Moto G tem um preço ótimo, basta não ser burro e deixar ele cair, ter uma pelicula e uma capa que tudo fica bem.

Responder
Jeronimo Carvalho
  • Posts no fórum: 3

15/03/2014, 17:53:34 via Web

Infelizmente comprei o MOTO G tela de açucar faz 5 meses, botei ele no bolso onde tinha umas moedas quando fui atender um telefonema percebi que a tela tava rachada mandei botar uma pelicula, mas cada vez aumenta mais as rachaduras.

Alguem aqui no forum ja mandou consertar e quanto saiu o concerto.

Responder
Jeronimo Carvalho
  • Posts no fórum: 3

15/03/2014, 17:59:21 via Web

O moto g vai bater o recorde de reclamação por visor quebrado,

Responder
Jeronimo Carvalho
  • Posts no fórum: 3

15/03/2014, 18:10:52 via Web

John Haley o meu ta igualzinho ao seu, o meu quebrou quando ele tava no bolso com umas moedas quando fui atender um telefonema percebi que ele tava quebrado.

Você ja mandou consertar o seu, se mandou quanto custou.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/03/2014, 20:44:05 via Web

Thiago Alexsander Oliveira
Tela do Motorola Moto G? Bom pessoal comprei o meu moto g hoje as 12:30 e não tinha tinha reparado ai hoje as 18:40 estava reparando q a tela na lateral do lado direito estava com um leve branco colocava em tela preta e vi a diferença entre um lado e o outro o lado esquerdo ta mais escuro q o outro lado sera q e normal? Devo levar a assistência? Me ajudem gente estou preocupado com isso, (meu celular nunca caiu).

Liga pra Motorola

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/03/2014, 20:46:27 via Web

Jeronimo Carvalho
Infelizmente comprei o MOTO G tela de açucar faz 5 meses, botei ele no bolso onde tinha umas moedas quando fui atender um telefonema percebi que a tela tava rachada mandei botar uma pelicula, mas cada vez aumenta mais as rachaduras.

Alguem aqui no forum ja mandou consertar e quanto saiu o concerto.

Liga pra Motorola, diz que está insatisfeito e que o seu visor quebrou, de certo eles te dão um novo

Responder
fabio pinheiro
  • Posts no fórum: 41

17/03/2014, 15:10:36 via Web

Pois bem.

eu comprei o meu em Dez. Em Janeiro minha namorada deixou cair no chão e trincou toda a tela.
levei na assistencia e na epoca, ainda estavam trocando a tela porque tinha várias reclamações e estavam fazendo analise.
me deram um novinho e, surpresa.. agora apareceu um ponto.. uma trinca bem pequena na tela... deve ter sido de uso com chave no mesmo bolso ou algo assim....
é realmente muito fraca a tela...
agora vcs podem pensar... "você que é desastrado e talz.."

então vou complementar a informação.

tenho ainda um Nokia C7, que era meu antigo celular.. fiquei uns 3 anos com ele... que também tem a tela Gorila Glass... pois bem.. em 3 anos.. ja´derrubei ele zilhões de vezes.. ele já saiu patinando no chão por kilometros (rsrs)... e sempre usei no bolso..com chaves, moedas, canivetes, facas, serra elétrica, etc.. e ele não tem nenhum arranhão.. nada... a tela está perfeita.. e isso posso provar, pois tenho a nota de compra dele e ele propriamente dito ainda está comigo...

isso só me faz chegar a uma conclusão...
celulares diferentes que dizem ter a mesma tecnologia com o MESMO proprietário e com resultados exageradamente diferentes...
ou devo me curvar a Nokia, pois conseguiu fazer um celular indestrutível.
ou o celular Moto G realmente tem alguma anomalia.. mas obviamente eles nunca vão admitir.. já pensou o custo de um recall pelo tanto que venderam deste celular...

tem matéria na net dizendo que fizeram testes de laboratório para ver se havia mesmo o problema ...
na boa.. sou idiota né ??

quem tem que fazer o teste não são eles.. óbvio que nunca admitiriam o erro.. precisaria ser um orgão ou instituição sem interesse em comum com a Motorola.. uma instituição idônea.

.

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

17/03/2014, 21:21:07 via App

fabio pinheiro
Pois bem.

eu comprei o meu em Dez. Em Janeiro minha namorada deixou cair no chão e trincou toda a tela.
levei na assistencia e na epoca, ainda estavam trocando a tela porque tinha várias reclamações e estavam fazendo analise.
me deram um novinho e, surpresa.. agora apareceu um ponto.. uma trinca bem pequena na tela... deve ter sido de uso com chave no mesmo bolso ou algo assim....
é realmente muito fraca a tela...
agora vcs podem pensar... "você que é desastrado e talz.."

então vou complementar a informação.

tenho ainda um Nokia C7, que era meu antigo celular.. fiquei uns 3 anos com ele... que também tem a tela Gorila Glass... pois bem.. em 3 anos.. ja´derrubei ele zilhões de vezes.. ele já saiu patinando no chão por kilometros (rsrs)... e sempre usei no bolso..com chaves, moedas, canivetes, facas, serra elétrica, etc.. e ele não tem nenhum arranhão.. nada... a tela está perfeita.. e isso posso provar, pois tenho a nota de compra dele e ele propriamente dito ainda está comigo...

isso só me faz chegar a uma conclusão...
celulares diferentes que dizem ter a mesma tecnologia com o MESMO proprietário e com resultados exageradamente diferentes...
ou devo me curvar a Nokia, pois conseguiu fazer um celular indestrutível.
ou o celular Moto G realmente tem alguma anomalia.. mas obviamente eles nunca vão admitir.. já pensou o custo de um recall pelo tanto que venderam deste celular...

tem matéria na net dizendo que fizeram testes de laboratório para ver se havia mesmo o problema ...
na boa.. sou idiota né ??

quem tem que fazer o teste não são eles.. óbvio que nunca admitiriam o erro.. precisaria ser um orgão ou instituição sem interesse em comum com a Motorola.. uma instituição idônea.

.
agora temos um cara com argumento forte, hahaha
vai que a tela do Moto G é uma linha mais simples, tipo o D3 que era da mesma empresa, mas sem a mesma qualidade pra levar o nome de Gorilla Glass.

Mas vc tb é fogo, quer comparar Nokia com os outros, celular Nokia é fora de questão em durabilidade.
Hahaha.

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Nei Alexandre
  • Posts no fórum: 5

19/03/2014, 20:31:46 via Web

Ola, dei um Moto G colors (esse que vem com as capinhas) para minha namorada. Depois de um mês de uso mais ou menos a mãe dela deixou cair de uma altura de uns 80 cm, uma garrafa de água de 500 ml dessas de plástico. Trincou a tela toda. Detalhe ele estava com capa de silicone e película. Levei a uma assistência técnica da Motorola. Levaram o aparelho para dentro e depois de 5 min voltaram. Para minha surpresa a moça que me atendeu trouxe junto uma caixa com um celular novinho que me foi entregue ali na hora. A única coisa que me pediram foi que levasse a caixa e todos os acessórios (fone, carregador, manual..) do cel para entregar para eles. Ficamos super satisfeitos sem dúvida. Depois disso fiquei sabendo de alguns casos semelhantes que foram resolvidos ad mesma forma. Então ouvi falar que os Moto G vieram com uma tela fraca e por este tipo de incidente ter ocorrido com muita frequência resolveram substituir para não perder credibilidade junto aos clientes. Funcionou pois a minha credibilidade com eles esta garantida.

Parabéns Motorola pela ótima e justa resolução para o problema.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

19/03/2014, 20:37:54 via Web

Nei Alexandre
Ola, dei um Moto G colors (esse que vem com as capinhas) para minha namorada. Depois de um mês de uso mais ou menos a mãe dela deixou cair de uma altura de uns 80 cm, uma garrafa de água de 500 ml dessas de plástico. Trincou a tela toda. Detalhe ele estava com capa de silicone e película. Levei a uma assistência técnica da Motorola. Levaram o aparelho para dentro e depois de 5 min voltaram. Para minha surpresa a moça que me atendeu trouxe junto uma caixa com um celular novinho que me foi entregue ali na hora. A única coisa que me pediram foi que levasse a caixa e todos os acessórios (fone, carregador, manual..) do cel para entregar para eles. Ficamos super satisfeitos sem dúvida. Depois disso fiquei sabendo de alguns casos semelhantes que foram resolvidos ad mesma forma. Então ouvi falar que os Moto G vieram com uma tela fraca e por este tipo de incidente ter ocorrido com muita frequência resolveram substituir para não perder credibilidade junto aos clientes. Funcionou pois a minha credibilidade com eles esta garantida.

Parabéns Motorola pela ótima e justa resolução para o problema.
Realmente , incrível esse atendimento da Motorola , a Samsung nem fala com você direito , não dão a minima bola , mas a Motorola , para mim , sempre vai ser a melhor empresa de smarts :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

20/03/2014, 12:21:08 via Web

Vocês tão com sorte, o meu caiu uma vez de um metro e poucos, não aconteceu absolutamente nada, nem riscar riscou... Mas meu aparelho veio com defeitos de fabrica e já ta na autorizada pela segunda vez, pedi a troca mais nada de trocarem affff

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/03/2014, 16:15:10 via Web

Ciro Fernandes
Vocês tão com sorte, o meu caiu uma vez de um metro e poucos, não aconteceu absolutamente nada, nem riscar riscou... Mas meu aparelho veio com defeitos de fabrica e já ta na autorizada pela segunda vez, pedi a troca mais nada de trocarem affff

Se na terceira vez não resolver eles são obrigados a trocar, é o código de defesa do consumidor, aconteceu uma vez comigo na Samsung, se não quiserem trocar vai no procon

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/03/2014, 16:16:38 via Web

- marcosmaiacv
Nei Alexandre
Ola, dei um Moto G colors (esse que vem com as capinhas) para minha namorada. Depois de um mês de uso mais ou menos a mãe dela deixou cair de uma altura de uns 80 cm, uma garrafa de água de 500 ml dessas de plástico. Trincou a tela toda. Detalhe ele estava com capa de silicone e película. Levei a uma assistência técnica da Motorola. Levaram o aparelho para dentro e depois de 5 min voltaram. Para minha surpresa a moça que me atendeu trouxe junto uma caixa com um celular novinho que me foi entregue ali na hora. A única coisa que me pediram foi que levasse a caixa e todos os acessórios (fone, carregador, manual..) do cel para entregar para eles. Ficamos super satisfeitos sem dúvida. Depois disso fiquei sabendo de alguns casos semelhantes que foram resolvidos ad mesma forma. Então ouvi falar que os Moto G vieram com uma tela fraca e por este tipo de incidente ter ocorrido com muita frequência resolveram substituir para não perder credibilidade junto aos clientes. Funcionou pois a minha credibilidade com eles esta garantida.

Parabéns Motorola pela ótima e justa resolução para o problema.
Realmente , incrível esse atendimento da Motorola , a Samsung nem fala com você direito , não dão a minima bola , mas a Motorola , para mim , sempre vai ser a melhor empresa de smarts :D

Verdade, a Samsung nem se importa, já a Motorola pelo que andam falando está tendo um ótimo atendimento, a Samsung até desligar na cara desliga.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

20/03/2014, 16:19:22 via Web

Artur Eduardo
- marcosmaiacv
Nei Alexandre
Ola, dei um Moto G colors (esse que vem com as capinhas) para minha namorada. Depois de um mês de uso mais ou menos a mãe dela deixou cair de uma altura de uns 80 cm, uma garrafa de água de 500 ml dessas de plástico. Trincou a tela toda. Detalhe ele estava com capa de silicone e película. Levei a uma assistência técnica da Motorola. Levaram o aparelho para dentro e depois de 5 min voltaram. Para minha surpresa a moça que me atendeu trouxe junto uma caixa com um celular novinho que me foi entregue ali na hora. A única coisa que me pediram foi que levasse a caixa e todos os acessórios (fone, carregador, manual..) do cel para entregar para eles. Ficamos super satisfeitos sem dúvida. Depois disso fiquei sabendo de alguns casos semelhantes que foram resolvidos ad mesma forma. Então ouvi falar que os Moto G vieram com uma tela fraca e por este tipo de incidente ter ocorrido com muita frequência resolveram substituir para não perder credibilidade junto aos clientes. Funcionou pois a minha credibilidade com eles esta garantida.

Parabéns Motorola pela ótima e justa resolução para o problema.
Realmente , incrível esse atendimento da Motorola , a Samsung nem fala com você direito , não dão a minima bola , mas a Motorola , para mim , sempre vai ser a melhor empresa de smarts :D

Verdade, a Samsung nem se importa, já a Motorola pelo que andam falando está tendo um ótimo atendimento, a Samsung até desligar na cara desliga.
Por esse e mais motivos comprei um Moto G , mal posso esperar pra ver se vai ter outra versão dele ou algo do tipo haha

— alterado em 20/03/2014, 16:19:34

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/03/2014, 16:20:54 via Web

Vou comprar um para mim, só estou com medo se sair outro tipo o Moto G2 ou Moto GII dois meses depois

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

20/03/2014, 16:36:08 via Web

Artur Eduardo
Vou comprar um para mim, só estou com medo se sair outro tipo o Moto G2 ou Moto GII dois meses depois
Acho que por agora não sai não , pode comprar sem medo :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/03/2014, 18:31:19 via Web

Vou comprar no começo de Maio, estou louco para um Moto G, o meu atual é horrível

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

21/03/2014, 13:56:41 via Web

G2 acho dificil, pois tão produzindo o X2, ai depois sim, talvez um G2

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Adriano de Pinho
  • Posts no fórum: 1

24/03/2014, 21:44:29 via Web

Boa tarde pessoal. Tenho um aparelho Moto G e hoje pela manhã ele caiu apenas da altura das minhas mãos (fui colocar no bolso e escorregou) e a tela trincou toda. Estou muito triste e decepcionado com a Motorola, pois parece não ter cumprido com a palavra de produzir uma tela resistente nesse aparelho. E não sou só eu. Já li inúmeras reclamações sobre o Moto G e li até que em alguma perícias realizadas com a tela do Moto G, alguns aparelhos foram constados que não possuiam o Gorilla Glass. É um absurdo. A minha tela eu tenho quase certeza que não é de vidro. O barulho que faz quando toca nele não é nem parecido com o do iPhone, e a forma que está agora, trincada, não parece ser de vidro. Alguem pode me dar alguma sugestão?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

24/03/2014, 22:31:04 via Web

Adriano de Pinho
Boa tarde pessoal. Tenho um aparelho Moto G e hoje pela manhã ele caiu apenas da altura das minhas mãos (fui colocar no bolso e escorregou) e a tela trincou toda. Estou muito triste e decepcionado com a Motorola, pois parece não ter cumprido com a palavra de produzir uma tela resistente nesse aparelho. E não sou só eu. Já li inúmeras reclamações sobre o Moto G e li até que em alguma perícias realizadas com a tela do Moto G, alguns aparelhos foram constados que não possuiam o Gorilla Glass. É um absurdo. A minha tela eu tenho quase certeza que não é de vidro. O barulho que faz quando toca nele não é nem parecido com o do iPhone, e a forma que está agora, trincada, não parece ser de vidro. Alguem pode me dar alguma sugestão?
Olá , o Gorila Glass não é pra proteger de impactos , mas resistente a riscos e arranhões , a tela de todos os smarthphones hoje em dia são fragéis , não podemos colocar a culpa na motorola , pois fez um ótimo aparelho , só quem é descuidado que realmente teve a tela trincada , leva na feira , ou autorizada , veja quanto fica pra repor a tela , se valer a pena , você que sabe D:

Conta desativada

Responder
Jhones Evirson
  • Posts no fórum: 1

25/03/2014, 13:45:43 via Web

Pois é galera...
O meu já caiu várias vezes e está "Vivinho". Ser resistente a arranhões e riscos na tela tá blz,
mas quanto a quedas A Motorola não Garante...
Mas quanto aos arranhões na tela eu fico com o pé atrás,
pois tenho o maior cuidado meeeeesmo com meu, não comprei capa nem película sabendo que a tela é resistente,
daí ao limpar minha tela que estava com algumas marcas de dedos, me deparo com vários arranhões
na tela..."não acreditei no que vi, meu Moto G com a tela arranhada", Estou muito satisfeito mesmo
com tudo que o Moto G oferece...Mas isso me morgou!....Vou ter que comprar película para um aparelho que tem
a tela anti-riscos e arranhões?...Aí eh fogo! :( (E já tem várias reclamações no reclame aqui sobre isso).

Responder
Vinícius Ribeiro
  • Posts no fórum: 13

25/03/2014, 15:25:59 via Web

Bom... tenho meu Moto G à apenas 3 dias... e NÃO, não quebrei ele... e espero não fazer isso tão logo... espero que ele dure uns 3 anos na minha mão pelo menos...

Eu sempre soube que, o Gorilla Glass é contra riscos...

Mas já vi vídeos de pessoas simplesmente macetando a tela de smartphones e não quebraram...

Como disseram num post anterior, não sei quem foi...

Mas acho que o ponto fraco dessa tela é sim as extremidades...

Vamos pela seguinte análise...

Para um material ser resistente à riscos, ele precisa de uma superfície extremamente rígida, pois seria necessário muita força com algum objeto pontiagudo para arranhar essa superfície rígida...
Porém todo mundo sabe que, materiais rígidos demais podem se quebrar com facilidade...
Vou dar como exemplo uma coisa bem simples... O Pão Frances...

O Pão frances é feito com uma receita de massa e levada ao forno, ele cresce e se expande, sua parte externa cria uma casca dura por ser a primeira área da massa a receber o calor e ainda o recebe com maior intensidade...

Analisando o Pão Frances... Vemos que, ele tem uma casca dura por fora, e o interior macio por dentro, mas é o mesmo material, ou receita...
A parte interna se deforma, mas não quebra... Já a casca não se deforma porém é quebradiça....

Entenderam o que estou querendo dizer?

O Gorilla Glass é uma tecnologia bacana, protege bem contra os riscos, e isso é MUITO bem vindo hoje, pois os celulares ficam em nossos bolsos, onde o próprio movimento de tirar e por ele nos bolsos de calças jeans acaba riscando, meu falecido N95 era cheio de micro-riscos por conta disso... Quem diria pessoas que colocam chaves no mesmo bolso, ou em caso de mulheres que deixam eles soltos nas bolsas...
Portanto o GG protege bem contra esses riscos...
E como a casca do Pão Frances o GG é duro, material de dureza extrema em sua superfície que gera a resistência contra riscos, porém material rígido demais, fragilidade à impactos... É como o vidro...

Mas como já havia dito, tem vídeos de pessoas martelando os smartphones diretamente na tela, e não quebra... Isso me leva a ter a mesma crença que o amigo que eu citei, cujo qual não lembro o nome, basta ler o tópico que irão ver...
Que... A tela do MOTO G tem como ponto fraco as extremidades... Onde o vidro acaba e inicia a carcaça...

Ou melhor dizendo, o ponto realmente fraco no MOTO G é sua carcaça, ela é a responsável por não proteger devidamente a tela do mesmo, o setor de design se preocupou demais com o desenho do aparelho e esqueceram desse detalhe de engenharia do produto...

Acho que o MOTO G merecia uma moldura mais resistente entorno da tela, protegendo os cantos dela, envolvendo melhor a tela de vidro do GG... Uma moldura de alumínio já deveria ser suficiente...

Com relação ao rapaz que citou um Nokia, é porque provavelmente esse aparelho não tenha o GG, portanto nesses aparelhos a tela LCD é maleável... e neste caso resiste bem à impactos... porém a tela que protege o LCD é fraca contra riscos...

Meu falecido N95 8gb que diga o que é cair... 4 anos de bom uso... e depois que perdi o encanto pelo aparelho os cuidados diminuiram... Nos últimos 2 anos ele caiu demais... E nunca danificou seriamente o aparelho, a não ser a carcaça frágil que a Nokia fez para ele... R.I.P N95...

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

25/03/2014, 15:47:33 via Web

Jhones Evirson
Pois é galera...
O meu já caiu várias vezes e está "Vivinho". Ser resistente a arranhões e riscos na tela tá blz,
mas quanto a quedas A Motorola não Garante...
Mas quanto aos arranhões na tela eu fico com o pé atrás,
pois tenho o maior cuidado meeeeesmo com meu, não comprei capa nem película sabendo que a tela é resistente,
daí ao limpar minha tela que estava com algumas marcas de dedos, me deparo com vários arranhões
na tela..."não acreditei no que vi, meu Moto G com a tela arranhada", Estou muito satisfeito mesmo
com tudo que o Moto G oferece...Mas isso me morgou!....Vou ter que comprar película para um aparelho que tem
a tela anti-riscos e arranhões?...Aí eh fogo! :( (E já tem várias reclamações no reclame aqui sobre isso).
Po cara , é resistente , mas não contra todos né , quando comprei já meti uma película nele , é sempre bom :/

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

25/03/2014, 15:49:14 via Web

Vinícius Ribeiro
Bom... tenho meu Moto G à apenas 3 dias... e NÃO, não quebrei ele... e espero não fazer isso tão logo... espero que ele dure uns 3 anos na minha mão pelo menos...

Eu sempre soube que, o Gorilla Glass é contra riscos...

Mas já vi vídeos de pessoas simplesmente macetando a tela de smartphones e não quebraram...

Como disseram num post anterior, não sei quem foi...

Mas acho que o ponto fraco dessa tela é sim as extremidades...

Vamos pela seguinte análise...

Para um material ser resistente à riscos, ele precisa de uma superfície extremamente rígida, pois seria necessário muita força com algum objeto pontiagudo para arranhar essa superfície rígida...
Porém todo mundo sabe que, materiais rígidos demais podem se quebrar com facilidade...
Vou dar como exemplo uma coisa bem simples... O Pão Frances...

O Pão frances é feito com uma receita de massa e levada ao forno, ele cresce e se expande, sua parte externa cria uma casca dura por ser a primeira área da massa a receber o calor e ainda o recebe com maior intensidade...

Analisando o Pão Frances... Vemos que, ele tem uma casca dura por fora, e o interior macio por dentro, mas é o mesmo material, ou receita...
A parte interna se deforma, mas não quebra... Já a casca não se deforma porém é quebradiça....

Entenderam o que estou querendo dizer?

O Gorilla Glass é uma tecnologia bacana, protege bem contra os riscos, e isso é MUITO bem vindo hoje, pois os celulares ficam em nossos bolsos, onde o próprio movimento de tirar e por ele nos bolsos de calças jeans acaba riscando, meu falecido N95 era cheio de micro-riscos por conta disso... Quem diria pessoas que colocam chaves no mesmo bolso, ou em caso de mulheres que deixam eles soltos nas bolsas...
Portanto o GG protege bem contra esses riscos...
E como a casca do Pão Frances o GG é duro, material de dureza extrema em sua superfície que gera a resistência contra riscos, porém material rígido demais, fragilidade à impactos... É como o vidro...

Mas como já havia dito, tem vídeos de pessoas martelando os smartphones diretamente na tela, e não quebra... Isso me leva a ter a mesma crença que o amigo que eu citei, cujo qual não lembro o nome, basta ler o tópico que irão ver...
Que... A tela do MOTO G tem como ponto fraco as extremidades... Onde o vidro acaba e inicia a carcaça...

Ou melhor dizendo, o ponto realmente fraco no MOTO G é sua carcaça, ela é a responsável por não proteger devidamente a tela do mesmo, o setor de design se preocupou demais com o desenho do aparelho e esqueceram desse detalhe de engenharia do produto...

Acho que o MOTO G merecia uma moldura mais resistente entorno da tela, protegendo os cantos dela, envolvendo melhor a tela de vidro do GG... Uma moldura de alumínio já deveria ser suficiente...

Com relação ao rapaz que citou um Nokia, é porque provavelmente esse aparelho não tenha o GG, portanto nesses aparelhos a tela LCD é maleável... e neste caso resiste bem à impactos... porém a tela que protege o LCD é fraca contra riscos...

Meu falecido N95 8gb que diga o que é cair... 4 anos de bom uso... e depois que perdi o encanto pelo aparelho os cuidados diminuiram... Nos últimos 2 anos ele caiu demais... E nunca danificou seriamente o aparelho, a não ser a carcaça frágil que a Nokia fez para ele... R.I.P N95...
A , você está comparando com um NOKIA , os Nokias são super resistentes , enfim , eu não sou nenhum pouco descuidado mesmo , a tela do meu G não é nenhum problema , além de eu ter seguro , enfim , não tive problemas ainda rs , e quando a moldura entorno da tela , você tem um pouco de razão , poréeem , o impacto mesmo com o celular de costas , iria fazer trincar a tela rs

Responder
Lucas Santos Oliveira
  • Posts no fórum: 2

28/03/2014, 01:47:18 via Web

Discordo com o "todos". ja presenciei varias quedas de aparelhos mais novos, sem que eles tenham sofridos nenhum dano.
Mai sim alguns modelos, e o MOTO G XT 1033 é um deles.

Recentemente comprei um celular da marca motorola, do modelo “motoG”, de repente
por acidente, caiu de uma altura de aproximadamente 40 cm (altura entre a cama e o chão). e quebrou o vidro,
porém, o display etá funcionando normalmente. minha reclamação e referente a falta de providencia por parte da
Motorola diante deste fato
que está se tornando um transtorno comum entre todos os que o compraram este modelo, que vem com gorila glass III,
Quando pesquisei o valor e me deparei com o absurdo que esta em torno dos 320,00 ,
que equivale a metade do valor de um novo.
Sou técnico em eletrônica e já trabalhei com manutenção em celulares.
Pesquisei mais um pouco e notei que este valor não corresponde ao do vidro, mas sim,
do conjunto frontal completo : vidro, display, carcaça frontal, etc, ou seja a motorola não vende o vidro apenas.
O que me faz pensar que isto se trata de um desrespeito grave ao consumidor sobre a questão de colocar
um produto frágil e “sem peça de reposição”. E o pior de tudo é que se eu trocar esta frontal completa,
estarei novamente correndo o risco dela se quebrar de novo, ai me arrependeria de ter concertado ao invés
ter comprado outro que “OBVIO” de marca diferente.
A motorola está quebrando recordes de venda deste modelo,
e com isso queimando e muito seu filme com seus consumidores.

Meu interesse foi de comprar um smartphone e não, um bibelô que me escravize como uma BABÁ, dedicado a ficar pajeando.
=(

Responder
Lucas Santos Oliveira
  • Posts no fórum: 2

28/03/2014, 02:04:45 via Web

mas ha uma diferença: quando um pão francês cai, o prejuízo e pequeno.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/03/2014, 15:59:32 via Web

aqui vai um relato pessoal , dias atrás o meu moto g caiu de uma altura de mais ou menos um metro e meio , caiu de quina no chão, quicou bateu a outra quina, e depois bateu chapado com o vidro virado para baixo, na hora eu pensei, fuuuu.........
mas para minha surpresa , fora os esfolado na carcaça de plastico, nada de pior aconteceu, no momento da queda eu estava com uma pelicula diamont no vidro, não sei se isso influenciou ou não , mas em conclusão á isso , visto que vários relataram que tiveram quedas bem menos violentas que a minha, chego a seguinte conclusão:sorte ou azar, sorte minha nessa queda e infelismente azar do pessoal que teve prejuiso, o que eu sei é que depois desse fato, redobrei o cuidado e coloquei um case no aparelho, pois vai saber se na proxima eu não me ferro também.




Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

30/03/2014, 03:09:54 via App

O meu também já caiu de quina e não quebrou, talvez sejam lotes problemáticos com algum problema na tela.
Agora em relação a telas nada supera a tela do xperia active. Era meu celular antes do d3, decidi comprar depois de ver um vídeo no youtube com o cara jogando pedra no visor, riscando com faca, batendo com martelo, e pensei: vou comprar e testar, ele não é vendido no Brasil mas encomendei mercado livre.
Assim que o celular chegou abri a caixa e não resisti tirei do plástico coloquei a bateria montei tudo imediatamente joguei no chão sem dó rss e ficou só com um amassado na quina pois a moldura é de alumínio.
Depois disso vários testes iguais vídeos do youtube com um martelo, chave, abridor de garrafa e nunca quebrou. Hoje ele está guardado como relíquia totalmente funcional e com a tela inteira Rs. Este é um aparelho que nunca vou vender.

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativadaGildásio Z.Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 17

31/03/2014, 00:12:44 via Web

Em pleno 2014 não usar uma capa protetora de silicone emborrachado é ser corajoso demais.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 17

31/03/2014, 00:15:14 via Web


Foto do usuário
Adriano de Pinhopt

criado em 24/Mar/2014 17:44:29
Boa tarde pessoal. Tenho um aparelho Moto G e hoje pela manhã ele caiu apenas da altura das minhas mãos (fui colocar no bolso e escorregou) e a tela trincou toda. Estou muito triste e decepcionado com a Motorola, pois parece não ter cumprido com a palavra de produzir uma tela resistente nesse aparelho. E não sou só eu. Já li inúmeras reclamações sobre o Moto G e li até que em alguma perícias realizadas com a tela do Moto G, alguns aparelhos foram constados que não possuiam o Gorilla Glass. É um absurdo. A minha tela eu tenho quase certeza que não é de vidro. O barulho que faz quando toca nele não é nem parecido com o do iPhone, e a forma que está agora, trincada, não parece ser de vidro. Alguem pode me dar alguma sugestão?

Tela resistente a riscos não é uma tela resistente a quedas. Gorilla Glass não vai deixar sua tela indestrutível.

— alterado em 31/03/2014, 00:18:32

Conta desativada

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

31/03/2014, 01:33:16 via Web

Rafael de P.
Em pleno 2014 não usar uma capa protetora de silicone emborrachado é ser corajoso demais.
2014, 2015... Não teria problema. Gastei 100,00 a mais para ter minhas capas coloridas honestamente não dá pra encarar capa de silicone. Mesmo a transparente porque ficam amareladas e vou ter que gastar grana trocando. :grin:

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 17

31/03/2014, 01:47:00 via Web

kkkkkkkkkkkk Esse é o preço da segurança no seu smart, meu chapa!
De uns dias pra cá eu enjoei de usar capa, pq a pegada no celular é muito boa sem, mas não dá pra arriscar.

E sim, as capas transparentes são um lixo, são de TPU e não amortecem a queda, só serve pra não arranhar a carcaça e só, não as recomendo. Falo das capas de silicone emborrachado, que são as únicas que prestam.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 17

31/03/2014, 01:47:36 via Web

Daniel B.
Rafael de P.
Em pleno 2014 não usar uma capa protetora de silicone emborrachado é ser corajoso demais.
2014, 2015... Não teria problema. Gastei 100,00 a mais para ter minhas capas coloridas honestamente não dá pra encarar capa de silicone. Mesmo a transparente porque ficam amareladas e vou ter que gastar grana trocando. :grin:

kkkkkkkkkkkk Esse é o preço da segurança no seu smart, meu chapa!
De uns dias pra cá eu enjoei de usar capa, pq a pegada no celular é muito boa sem, mas não dá pra arriscar.

E sim, as capas transparentes são um lixo, são de TPU e não amortecem a queda, só serve pra não arranhar a carcaça e só, não as recomendo. Falo das capas de silicone emborrachado, que são as únicas que prestam.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

31/03/2014, 02:00:37 via Web

Por isso que eu pago seguro todo mês ASUHSAUSHA , além de usar uma capa transparente super resistente e uma película , todo cuidado é pouco :D

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

31/03/2014, 02:27:28 via Web

Rafael de P.
Daniel B.
Rafael de P.
Em pleno 2014 não usar uma capa protetora de silicone emborrachado é ser corajoso demais.
2014, 2015... Não teria problema. Gastei 100,00 a mais para ter minhas capas coloridas honestamente não dá pra encarar capa de silicone. Mesmo a transparente porque ficam amareladas e vou ter que gastar grana trocando. :grin:

kkkkkkkkkkkk Esse é o preço da segurança no seu smart, meu chapa!
De uns dias pra cá eu enjoei de usar capa, pq a pegada no celular é muito boa sem, mas não dá pra arriscar.

E sim, as capas transparentes são um lixo, são de TPU e não amortecem a queda, só serve pra não arranhar a carcaça e só, não as recomendo. Falo das capas de silicone emborrachado, que são as únicas que prestam.
Tem no mercado livre? Aqui na minha cidade só tem de silicone

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Irlaine Borges
  • Posts no fórum: 1

31/03/2014, 03:01:32 via Web

Olá meu Moto G já havia caido 2 vezes de tela para baixo,e não quebrou,mas ontem
infelizmente caiu de tela para cima e trincou todinho,agora só assistência né.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

31/03/2014, 06:28:14 via Web

Irlaine Borges
Olá meu Moto G já havia caido 2 vezes de tela para baixo,e não quebrou,mas ontem
infelizmente caiu de tela para cima e trincou todinho,agora só assistência né.
Agora não tem jeito, só Assistência mesmo

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Wagner Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

31/03/2014, 22:28:50 via Web

fatima
eu comprei moto g em janeiro e duas semanas depois derrubei no chão e trincou a tela liguei na assistência da motorola e mandaram enviar para eles pelo correio,passado 20 dias recebi outro cel novinho me trataram muito e não tive custo nenhum...

Olá Fatima!
A tela do meu Moto G também trincou. Levei hoje à uma autorizada para reparo e fui informado que a garantia não cobre danos causados por queda! Ainda assim, insisti que queria uma resposta ou laudo por escrito da Motorola e deixei o aparelho na autorizada.
Você poderia, por favor informar o telefone para onde você ligou?

Responder
Leonard Jordan
  • Posts no fórum: 3

01/04/2014, 05:04:59 via Web

Por favor cara nos fala como você fez a troca, semana que vem vai ser a minha primeira parcela e meu moto g estraçalhou a tela please John!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/04/2014, 05:08:00 via App

Ele deve ter reclamado da tela super fraca e a motorola deve ter dado um aparelho novo.

Responder
Nei Alexandre
  • Posts no fórum: 5

01/04/2014, 06:51:57 via Web

Na autorizada cara. Procura uma na tua cidade e liga pra la.

Responder
Ana Dos Santos Vieira
  • Posts no fórum: 1

04/04/2014, 23:46:35 via Web

olha amigo eu te falo por esperiencia propia eu estava sentada no sofá o meu caiu da minha mão em cima do carpete altura de 30 centímetros estava com película e capa mas quando o peguei de cima do carpete ele estava todo trincado apenas com 2 semanas de uso eu sei que a tecnologia gorila gles e anti risco e suporta pequenos impactos ou seja se realmente estivesse essa tecnologia gorila gles no meu moto g ele não teria se estraçalhado todo com uma queda de 30 centímetros em cima do carpete eu acho que o problema esta na hora dos aparelhos passar pela inspençao do setor de qualidade não o vistoriaram direito e deixaram passar com defeitos o meu marido também tem um moto g o dele já caiu varias vezes de grandes alturas em cima do asfalto com a tela pro chão e não aconteceu nada nem sequer um arranhão eu mesma vi quando caiu e não acreditei que não aconteceu nada se ele tivesse me contado eu não teria acreditado mas eu vi eu e mais de centenas de consumidores estamos na luta com quedas que não foram alta a tela se estilhaçou e além de tudo a Motorola esta nos cobrando de 350 a 400 reais pra trocar a tela e além de tudo perdemos a garantia do aparelho e a Motorola alega que foi por mal uso acho que a Motorola tem que assumir o erro no setor de qualidade das telas pois ninguém vai comprar um aparelho pra jogar no chão pra ganhar outro né fora o mal atendimento por parte da Motorola qualquer duvida entre no nosso grupo na pagina do Facebook lá vocês poderão tirar duvidas e saber sobre o moto g danificados”

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

05/04/2014, 00:50:45 via Web

È mais que justo a Motorola não incluir o vidro na garantia, já pensou o prejuízo que a empresa teria com isso ? com descuido das pessoas ?! existe varias cases que protege o aparelho ou pelo menos ameniza o impacto da queda, já pensou se tudo que vacilamos um terceiro tiver que pagar ?! para na rua pra lanchar deixa um salgado cair no chão, ai o senhorzinho do lanche tem que te dar outro?! ta tomando suco usando o notebook vacila e cai suco em cima do teclado ele queima a empresa tem que te dar um novo !? vai alegar que poderia ter mais resistência a líquidos ?! celular não foi feito para cair no chão, se caiu alguém vacilou, e esse alguém que tem que ficar com o prejuízo !!! Brasileiro gosta de jogar a culpa dos seus erros em pra cima dos outros.

— alterado em 05/04/2014, 00:52:24

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2014, 16:29:59 via App

KBÇA
È mais que justo a Motorola não incluir o vidro na garantia, já pensou o prejuízo que a empresa teria com isso ? com descuido das pessoas ?! existe varias cases que protege o aparelho ou pelo menos ameniza o impacto da queda, já pensou se tudo que vacilamos um terceiro tiver que pagar ?! para na rua pra lanchar deixa um salgado cair no chão, ai o senhorzinho do lanche tem que te dar outro?! ta tomando suco usando o notebook vacila e cai suco em cima do teclado ele queima a empresa tem que te dar um novo !? vai alegar que poderia ter mais resistência a líquidos ?! celular não foi feito para cair no chão, se caiu alguém vacilou, e esse alguém que tem que ficar com o prejuízo !!! Brasileiro gosta de jogar a culpa dos seus erros em pra cima dos outros.

Concordo

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 17

06/04/2014, 02:38:14 via Web

KBÇA
È mais que justo a Motorola não incluir o vidro na garantia, já pensou o prejuízo que a empresa teria com isso ? com descuido das pessoas ?! existe varias cases que protege o aparelho ou pelo menos ameniza o impacto da queda, já pensou se tudo que vacilamos um terceiro tiver que pagar ?! para na rua pra lanchar deixa um salgado cair no chão, ai o senhorzinho do lanche tem que te dar outro?! ta tomando suco usando o notebook vacila e cai suco em cima do teclado ele queima a empresa tem que te dar um novo !? vai alegar que poderia ter mais resistência a líquidos ?! celular não foi feito para cair no chão, se caiu alguém vacilou, e esse alguém que tem que ficar com o prejuízo !!! Brasileiro gosta de jogar a culpa dos seus erros em pra cima dos outros.
Concordo também

Responder
Laura Melo
  • Posts no fórum: 5

07/04/2014, 15:41:05 via Web

comprei a película gorila shield, o produto deles tem proteção contra impactos e um tal de seguro contra quebras...

ta aaii o site: www.gorilashield.com.br

Conta desativada

Responder
Sabrina Novais
  • Posts no fórum: 1

12/04/2014, 23:13:17 via Web

comprei meu moto G no dia 18/01 , dia 23/03 por um descuido meu ele teve uma queda da cama para o colchão que estava na cama de baixo , e a tela trincou totalmente , sem ao menos ter impacto com o "chão" concordo que se estivesse com uma capa protetora poderia ter evitado ,mesmo assim funcionou normalmente , quando foi agora o celular liga mais não reconhece o chip do celular ! Obs:eu paguei por uma garantia estendida ! o que devo fazer agora ? tenho uma colega que aconteceu uma situação semelhante com ela , e a mesma ligou para a motorola e eles enviaram um novo aparelho para ela ! pelo fato da minha tela estar quebrada eu perco a garantia do celular ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/04/2014, 23:56:12 via Web

Alexandre dos Reis
Artur Eduardo
Eric Andrade
Também tava pensando em comprar o moto g ou o moto x, será que apenas uma película basta? Pois eu odeio capas, deixa muito grosso... O moto g com capa fica muito grosso?

Compra uma capa flip, elas são ótimas, quando eu comprar o meu vou comprar uma para o meu
Onde compra capa flip?

Em lojas de celulares você deve encontrar

Responder
Alexandre M.
  • Posts no fórum: 7

16/04/2014, 16:15:59 via Web

Tenso msm,porém se vc usasse capinha acredito que isso não teria acontecido.O meu caiu 4x de cerca 1m de quina no asfalto e a tela está intacta.Ao menos eu não tenho o que reclamar da resistência.

Responder