Motorola Moto G — [DUVIDA] USB OTG

  • Respostas:19
  • Sticky
Iury Lucas
  • Posts no fórum: 15

13/02/2014, 13:40:13 via Web

Gostaria de saber sobre o USB OTG, não entendo bem do assunto. Quero também saber como usá-lo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

13/02/2014, 19:35:15 via App

Bom, se já tiver o cabo e um pen drive... Coloque... use o ES explorador e navegue ate USB 1.1... fica lá em cima "\"... ai tu vai ver seus arquivos do pen drive... eu pra explicar coisa sou uma *****

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Iury Lucas

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

13/02/2014, 21:59:18 via App

bem o usb otg (on the go), é uma função que seu aparelho fornece energia para um dispositivo ligado a entrada micro SD do mesmo, com o usb otg que no caso é um adaptador você pode ligar teclados, mouses,pen drivers e etc.
no caso do pen drive você tem que utilizar um explorador de pastas para ficar mais simples, ou pode acessar da galeria e etc.

Iury Lucas

Responder
Gato Guga
  • Posts no fórum: 3

13/02/2014, 23:10:35 via Web

Yuri, o OTG está disponível no seu Moto G. Basta espetar um pendrive OTG na porta microUSB do seu aparelho celular e assim acessar as pastas e arquivos contidas no dispositivo, através de seu gerenciador de arquivos, como ES File Explorer.
Já existem no mercado pendrives de 16, 8 e 4 GB e eu recomendo a você não utilizar um cabo mas sim um pendrive direto.
Se não encontrar em suas buscas, fiz um pequeno vídeo demonstrando como usar o pendrive OTG e como não posso ainda postar links aqui no forum, procure o meu canal no Youtube e encontrará fácil, pois é o vídeo mais recente. No campo de busca do Youtube, digite o termo abaixo:
Google Moto G Android 4.3 - OTG nativo ou o código: 4g3ckFK1LSE

— alterado em 13/02/2014, 23:11:56

Iury Lucas

Responder
fabio pinheiro
  • Posts no fórum: 41

14/02/2014, 12:10:04 via Web

Guga.

só não entendi o motivo de não usar cabo.
tecnicamente, até onde entendo, o cabo funciona como uma "extensão" simplesmente. estando ele em perfeito estado de conservação e partindo do princípio que o dado que vai ser transferido é digital e não analógico, então o fato de ser cabo ou direto não influenciaria em nada na conexão.
ratifico... estando em perfeito estado de conservação, eu poderia conectar uns 10 cabos em séria que a informação sempre seria exatamente a mesma...

agora, pode sim, haver alguma variável que eu ainda não saiba que influencie nisso... e gostaria de saber qual seria...

grato...

— alterado em 14/02/2014, 12:10:29

Responder
Luiz Mofati
  • Posts no fórum: 37

14/02/2014, 22:41:20 via Web

Olha só. Alguns smartphones não aceitam diretamente o cabo OTG e aí, tem de baixar um app no googleplay para que o smartphone possa reconhece-lo. Não sei as versões mais novas, mas o RARZ precisa desse app, que uma vez instalado, habilitará o funcionamento do OTG. Já os smarphones da Samsung não precisam, já é nativo do sistema. Eu uso um HUB USB e nele plugo pendrive, teclado, mouse e transformo meu S3 em um PC.

willian panuci

Responder
cristiano gomes
  • Posts no fórum: 3

15/03/2014, 20:04:55 via Web

Olá amigo qual é o app que vc se refere no post.obg

Responder
Ptct18
  • Posts no fórum: 5

05/04/2014, 07:04:14 via Web

sou novo aki no forum , pow mas no meu moto g tbm ja coloquei o mouse teclado todos pegou ai vejo nos sites ai de videos eles so colocam o pen drive e ja abre no cel no meu eu coloco o pen drive e naum abre naum le pq ???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

05/04/2014, 14:40:21 via App

Ptct18
sou novo aki no forum , pow mas no meu moto g tbm ja coloquei o mouse teclado todos pegou ai vejo nos sites ai de videos eles so colocam o pen drive e ja abre no cel no meu eu coloco o pen drive e naum abre naum le pq ???
use um gerenciador de arquivo que você vai achar

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Ptct18
  • Posts no fórum: 5

05/04/2014, 22:45:19 via Web

amigo o problema que neste Quickoffice ja vi em varios videos as pessoas abrindo o pen drive no moto g por ele so q elas clicam nele ai aparece lah sd card ai em baixo esta o pen drive so q no meu moto g naum aparece nem as coisas q tem no aparelho tipo as fotos nd pelo Quickoffice naum aparecem nd pq em me ajuda pelo amor de deus ?

Responder
lucasssotero
  • Posts no fórum: 19

06/04/2014, 06:13:47 via Web

Ptct18
amigo o problema que neste Quickoffice ja vi em varios videos as pessoas abrindo o pen drive no moto g por ele so q elas clicam nele ai aparece lah sd card ai em baixo esta o pen drive so q no meu moto g naum aparece nem as coisas q tem no aparelho tipo as fotos nd pelo Quickoffice naum aparecem nd pq em me ajuda pelo amor de deus ?

o pendrive tem q ta em formato fat32 se nao me engano

Responder
Ptct18
  • Posts no fórum: 5

08/04/2014, 04:47:02 via Web

e como faço isso ?

Responder
Carlos Marcius
  • Posts no fórum: 1

11/04/2014, 13:50:38 via Web

olá meu caro..... tb novo com motog.... consegui ler pendrive com cabo otg usando formatado do pendrive fat32 pois quando em ntfs ele não reconhece.

Responder
Faria GT
  • Posts no fórum: 18

12/11/2014, 23:37:02 via Web

Oi, pessoal!

Tenho uma dúvida: será que se eu ligar um teclado via cabo OTG a um MotoG bloqueado por senha ele permite colocar a senha e desbloquear o aparelho? Pergunto isso porque no meu MotoG não consigo inserir a senha através do toque na tela, pois ela deixou de funcionar por falta de memória interna... Estou vasculhando pela internet uma solução para o meu problema há dias... Quem puder me ajudar, serei muito grato!

Abraços!

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

12/11/2014, 23:56:13 via App

Faria GT

Oi, pessoal!

Tenho uma dúvida: será que se eu ligar um teclado via cabo OTG a um MotoG bloqueado por senha ele permite colocar a senha e desbloquear o aparelho? Pergunto isso porque no meu MotoG não consigo inserir a senha através do toque na tela, pois ela deixou de funcionar por falta de memória interna... Estou vasculhando pela internet uma solução para o meu problema há dias... Quem puder me ajudar, serei muito grato!

Abraços!

Consegui, pois seu moto g vai reconhecer o teclado imediatamente. Depois basta digitar a senha por ele e resolver seu problema de pouca memória.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Mario Muniz Alves
  • Posts no fórum: 3

25/02/2015, 14:48:43 via Web

É possível baixar direto do play store para o pendrive via cabo otg ?

Responder
dksdo
  • Posts no fórum: 3

22/09/2015, 16:32:54 via Web

Luiz Mofati

Olha só. Alguns smartphones não aceitam diretamente o cabo OTG e aí, tem de baixar um app no googleplay para que o smartphone possa reconhece-lo. Não sei as versões mais novas, mas o RARZ precisa desse app, que uma vez instalado, habilitará o funcionamento do OTG. Já os smarphones da Samsung não precisam, já é nativo do sistema. Eu uso um HUB USB e nele plugo pendrive, teclado, mouse e transformo meu S3 em um PC.

Bom dia, estou com um HUB da COMTAC e nao consigo visualizar o pendrive... Qual app vc usou?
Tenho um moto g segunda geração

Responder
willian panuci
  • Posts no fórum: 1

19/02/2016, 20:35:45 via Web

Tenho um samsung j5 e um cabo OTG, não reconhece meu pen drive 8gb. Sera que o app resolveria? Qual App? Oque devo fazer?

Responder
Rhykrdo Oliveira
  • Posts no fórum: 121

31/03/2016, 17:33:57 via Web

willian panuci

Tenho um samsung j5 e um cabo OTG, não reconhece meu pen drive 8gb. Sera que o app resolveria? Qual App? Oque devo fazer?

usa o Es file mananger ela abre automaticamente
o OTG

Responder
Rhykrdo Oliveira
  • Posts no fórum: 121

31/03/2016, 17:39:53 via Web

Rhykrdo Oliveira

willian panuci

Tenho um samsung j5 e um cabo OTG, não reconhece meu pen drive 8gb. Sera que o app resolveria? Qual App? Oque devo fazer?

usa o Es file mananger ela abre automaticamente
o OTG

se nao dê certo usa este app aqui é so instalar e clicar em mount, dai é so procurar a pasta em sua memoria interna e pronto https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.stickmount&hl=pt-br

Responder