Samsung Galaxy S4 — [TUTORIAL]Instalação CM11 no galaxy S4 I9500

  • Respostas:12
  • Sticky
Wesley Veloso
  • Posts no fórum: 2

17/02/2014, 14:45:09 via Web

Caros bom dia!

Eu gostaria de uma ajuda com os procedimentos para instalar a ROM CyanogenMod no meu Galaxy S4, felizmente começaram a desenvolver o CM11 para S4 octa core.

Fico no aguardo.

— alterado em 08/05/2014, 19:05:06 alterado por moderador

Responder
Francisco D.
  • Posts no fórum: 15

21/02/2014, 00:49:36 via App

estou esperando ajuda também de alguém que me dê mais informações sobre o cm11..nunca flashei meu s4 nem outro Android! quero tirar a porra da tw mas ainda não teve ninguém que me pudesse tirar dúvidas que tenho

Responder
Dj Dinho
  • Posts no fórum: 1

07/05/2014, 19:39:40 via Web

Amigo boa tarde vamos la vou ensinar a fazer o passo a passo no Galaxy S4 (I9500) 3G
Antes de começar qualquer procedimento abaixo vc eve fazer um root no aparelho. ( propcura no google que é facil)
Após feito isso segue os procedimentos abaixo:

Primeiro baixe todos os arquivos necessarios:
Arquivos para download

ROM CyanogenMOD 11
( Escolhe a mais atual)

GAPPS

ClockWorkMod Touch (CWM)
(Esse é para somente o galaxy s4 I9500)

Odin 3.04
( baixe a Odin304.zip )

Separe tudo em uma pasta no computador separado.
Tutorial de Instalação

Durante todo o tempo de execução deste tutorial, recomendo deixar o aparelho sem a tampa traseira. Em alguns momentos, pode ser necessário remover a bateria.

Copie os arquivos da ROM e do Google Apps para a pasta principal (pasta raiz) do cartão MicroSD (algumas pessoas tiveram problemas com SD maiores de 16GB);
No seu computador, inicie o programa Odin;
Na janela intitulada PDA, selecione o arquivo do modo de recuperação (CWM) que você fez o download;
Desligue o aparelho;
Ligue-o no Modo de Download (Download Mode, em inglês), pressionando simultaneamente as teclas Power + Home + Diminuir Volume, até aparecer a tela indicando “Download Mode”;
Aperte Aumentar Volume para confirmar;
Conecte o aparelho ao computador e verifique se ele será reconhecido pelo Odin;
Desmarque a opção Auto reboot;
Aperte o botão Start. Ao final do processo, o Odin mostrará que o processo foi concluído;
Desligue o aparelho;
Entre no Modo de Recuperação (Clock Work Mod – CWM), pressionando simultaneamente as teclas Power + Home + Aumentar Volume, até que apareça no alto da tela (bem pequeno) a frase “RECOVERY MODE”;
Até esse momento, você pode desistir e continuar usando o aparelho normalmente, desse passo em diante, o aparelho deixará de ter sistema operacional:
Vá em mounts and storage e selecione as opções format /system e depois format /data and /data/media (/sdcard);
Agora você terá que instalar a CM e o GApps;
Selecione a opção install zip -> choose zip from external card -> cm-11-aaaammdd-NIGHTLY-jfltexx;
Selecione as opção install zip -> choose zip from external card -> gapps-kk-aaaammdd.zip;
Escolha a opção wipe data/factory reset -> Yes;
Escolha a opção wipe cache partition -> Yes;
Segure o Power e desligue o celular;
Ligue o celular normalmente. Não se assuste, pois o primeiro boot é demorado, levando em torno de 5 minutos para reiniciar por completo o aparelho;
Se tudo correr bem, o aparelho será inicializado corretamente, dando-lhe a opção de configurar as contas da CyanogenMod e Google.

Eu fiz esse tutorial que é do Galaxy s4 4G , mais o procedimento é o mesmo a unica coisa que mudei foi os arquivos para o Galaxy S4 3G

— alterado em 08/05/2014, 19:04:05 alterado por moderador

Responder
Renato Alves
  • Posts no fórum: 1

31/07/2014, 01:17:22 via Web

boa noite amigo,cara eu sou mais ou menos leigo no assunto de Roms customizada...qual é a melhor para o S4? e esse q vc fez o tutorial funciona o 4G normalmente?obrigado

Responder
Nírondes Anglada Casanovas Tavares
  • Posts no fórum: 1

10/09/2014, 22:30:19 via Web

Amigo, seu tutorial é perfeito!

Só acrescentaria que ao copiar os arquivos pro SD, copiá-los compactados, da forma que foram baixados. Utilizei um cartão de 32Gb sem problemas. Parabéns e obrigado!

Responder
Marlon Oliveira
  • Posts no fórum: 1

16/08/2015, 20:33:17 via Web

Amigo, você conseguiu atualizar para a Cianogenmod 12? (5.1.1)
Tem como VC me ajudar?
Me passar o link certo p download da ROM e tal
Não consigo instalar
Se puder me ajudar

Responder
Vitor Pontes
  • Posts no fórum: 85

07/11/2015, 15:02:27 via Web

Marlon Oliveira

Amigo, você conseguiu atualizar para a Cianogenmod 12? (5.1.1)
Tem como VC me ajudar?
Me passar o link certo p download da ROM e tal
Não consigo instalar
Se puder me ajudar

De todas as ROMs,a melhor é a cm11,roda muuuito bem e o consumo de bateria è o mais baixo que já testei

Responder
Mauricio Mau Mau
  • Posts no fórum: 4

29/12/2015, 03:34:52 via Web

Amigo instalando a cm11 eu consigo obter mais memoria interna no s4 i9500 ? Pois sabemos que com o SO original ele vem com apenas 8 gigas uteis neh :/ e tbm com a cm11 ele rodaria jogos que nao rodam no android original? Como por exemplo o real racing 3 que nao roda de geito nenhum no meu s4 . Obg desde ja ✌

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

30/12/2015, 03:05:53 via Web

Mauricio Mau Mau

Amigo instalando a cm11 eu consigo obter mais memoria interna no s4 i9500 ? Pois sabemos que com o SO original ele vem com apenas 8 gigas uteis neh :/ e tbm com a cm11 ele rodaria jogos que nao rodam no android original? Como por exemplo o real racing 3 que nao roda de geito nenhum no meu s4 . Obg desde ja ✌

Se comparado a TW, consegue mais memória livre sim. Mas acho que não tem como aumentar esse número (a não ser a funcionalidade de transformar cartão de memória em memória interna no Android marshmallow).

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

DanielMauricio Mau Mau

Responder
Mauricio Mau Mau
  • Posts no fórum: 4

30/12/2015, 04:42:29 via Web

Vlw pela resposta mano. 😉 e em relaçao aos jogos sabe dizer se rodaria esse jogo que falei?

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

30/12/2015, 23:18:30 via Web

Mauricio Mau Mau

Vlw pela resposta mano. 😉 e em relaçao aos jogos sabe dizer se rodaria esse jogo que falei?

Tem que rodar sem travamento nenhum. Eu joguei na CM12.1 FIFA 16 sem nenhum engasgo. Testa aí e fala.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

DanielMauricio Mau Mau

Responder
Mauricio Mau Mau
  • Posts no fórum: 4

31/12/2015, 02:46:58 via Web

N curto mto futebol mano mais o jogo que eu queria era esse msm ele nem chega a ir pro menu e trava a tela pah . Sabe dizer se tem algum CM totalmente estavel e que funcione perfeitamente a camera, dados 3g , whatsapp ... no s4 ?

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

31/12/2015, 03:38:44 via Web

Testa a CM 12.1 oficial no site da cyanogenmod, faz wipe system, data, cache e dalvik cache. O s4 tem hardware para rodar real racing 3 tranquilo.

Tem outro jogo pesado que você joga?

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Responder