Dúvidas para instalação da Cyanogenmod 11.

  • Respostas:4
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

05/07/2014, 03:21:08 via Web

Estou pensando em rootear o meu aparelho para colocar o Cyanogenmod 11, mas estou com algumas dúvidas.

1) Cyanogen recebe uma nova versão a cada nova versão do android lançado, correto? tenho que fazer todo um processo de instalação pelo recovery para mudar a versão (tipo de CM 10 para CM 11) ou eu recebo ela por OTA por ter a anterior instalada?

2) No caso de ter que ser pelo recovery mesmo, tenho risco de brikar a cada vez que atualizar?

3) Li que a meios mais fáceis de rootear e instalar o Cyanogenmod, quais seriam?

Responder
Gustaavo Fernandes
  • Posts no fórum: 84

05/07/2014, 03:23:43 via Web

tem um tal de cyanogenmod installer que é pra windows mas não é compatível com todos os celulares

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

05/07/2014, 05:21:33 via App

Faça o tópico que corresponde ao seu celular, assim fica mais fácil de tirar suas dúvidas. Qual o seu celular?

O processo é o seguinte: faça root > coloque custom recovery > baixe a ROM no formato zip e instale pelo recovery. Após isso, você tem que ficar de olho no site (não gosto muito do OTA). Se você gosta de tudo mais novo, use as nightlie. Se você gosta estável, use a snapshot. Eu gosto das nightlie, tem att quase todo dia e você recebe as novidades primeiro. O OTA funciona diferente do Android stock. Você recebe uma notificação falando que há atualizações, aí você clica e coloca pra baixar. Após isso, ele vai perguntar se você quer atualizar > clique e sim e espere. O celular entrará em modo recovery sozinho e fará tudo por você. Não há chances de brikar. Isso só acontece na hora de fazer root.
Espero ter ajudado, abraço.

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

06/07/2014, 03:25:38 via Web

O meu aparelho é um Moto X, mas estou considerando um Nexus 5. Bom, essas atualizações via OTA que você falou são correções de bugs e novidades singulares só ou também dá pra atualizar com mudanças completas de versão tipo do Cyanogenmod 10 para Cyanogenmod 11? no caso se eu instalar o CM 11 estável quando sair a CM 12 eu poderei instalar via OTA ou terei que ir pelo modo recovery?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

06/07/2014, 10:01:34 via App

no caso do OTA,ele apenas recebe se tiver suporte oficial da cyanogemod, uma atualização grande tipo da CM11 para CM12 pode chegar via OTA mas é recomendavel instalar manualmente.
e se vc pensa em instalar a CM no seu moto X eu não recomendo, pois vai perder as funcionalidades de voz e os sensores,fora que o desempenho vai ser inferior.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder