Motorola Moto G — [DESCONTINUADO][KERNEL™][CUSTOM] The Green Machine v4.0 - 25/09

  • Respostas:174
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 808

31/07/2014, 01:06:38 via Web

imageimage

➡ LEIA ANTES DE COMEÇAR!!

  • Este Kernel NÃO é pra Rom Stock!!!

➡ Requisitos

➡ Instalação do Kernel ou Atualizações

  1. Reinicie em Modo Recovery;
  2. Wipe Dalvik/Cacha e Wipe Cache;
  3. Instale o Kernel e Reinicie.

Changelogs

13/08 versão 4.0
- Kernel totalmente reformulado, feito do zero novamente!
- D2w e Sw2 ainda não implementados nessa nova versão!
- Wifi arrumado
- Novo smartassfalcon
- Novo Eco-mode
- Compilado com Kernel Linaro 4.9.2

13/08 versão 3.0
- Atualizado com Kernel Linux 3.4.102
- Intelliplug (por padrão)
- Duração da Bateria voltou ao normal igual a versão 1.2.5
Governors:
- Re-adicionado Ondemandplus

➡ Recursos Personalizados

  • Para Roms AOSP com android 4.4.x
  • Kernel Linux 3.4.99
  • Compilado com Ferramenta Linaro 4.9.2
  • D̶o̶i̶s̶T̶o̶q̶u̶e̶s̶-̶A̶c̶o̶r̶d̶a̶r̶ ̶&̶ ̶D̶e̶s̶l̶i̶z̶e̶-̶A̶c̶o̶r̶d̶a̶r̶ ̶c̶o̶m̶ ̶D̶e̶e̶p̶ ̶S̶l̶e̶e̶p̶ ̶f̶u̶n̶c̶i̶o̶n̶a̶n̶d̶o̶ ̶(̶h̶a̶b̶i̶l̶i̶t̶a̶d̶o̶ ̶p̶o̶r̶ ̶p̶a̶d̶r̶ã̶o̶)̶
  • Faux Sound Control (precisa do aplicativo)
  • Intelliplug (habilitado por padrão)
  • Modo Econômico
  • Suspensão de Energia (habilitado por padrão)
  • Carregamento Rápido pelo USB
  • QuickWakeup (Batery Saver)
  • Overclock da GPU para 550MHz
  • Governors: Intellidemand, Ondemandplus, Wheatley, DanceDance, Badass, SmartassFalcon
  • I/O schedulers: FIOPS, bfq, zen, row, deadline, noop, sio, vr

➡ Baixar

  • Lembrem-se que nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a acontecer com o seu aparelho por causa deste procedimento
  • Se gostou, deixe seu like aqui em baixo. Vlw!

Fonte - XDA 【ツ】

— alterado em 12/10/2014, 22:39:45 alterado por moderador

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

André de PaulaCarlos RamosAlex VievaAurelio G GonçalvesPaulo_TorresEduardo DiasBira Rdf

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

31/07/2014, 14:40:35 via Web

Vlw por postar, eestou gostando do kernel, pra quem quer economia de bateria ele eperfeito sem comprometer a performance do aparelho mesmo em jogos e os comandos de acender e apagar a tela com gestos sao muito suaves, achei melhor q o xperience nesse sentido, ROM PA

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

31/07/2014, 18:57:13 via Web

Bira Rdf

Vou testar na N5X aqui

Testa ae mano, e ativa o ecomode, ta lindo aqui na PA (laughing)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 808

31/07/2014, 19:46:33 via App

Helbert Moura

Bira Rdf

Vou testar na N5X aqui

Testa ae mano, e ativa o ecomode, ta lindo aqui na PA (laughing)

Nas NX ta top demais, vou recomendar direto do tópico da ROM.

To usando esse kernel a uns dias já, curti dmais, ele eh muito bom. (Smartassfalcon+Sio)

O Xperience na NXPA disparou systemUI, n recomendo.

— alterado em 31/07/2014, 19:52:22

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

31/07/2014, 20:40:05 via Web

~pmachado

Helbert Moura

Bira Rdf

Vou testar na N5X aqui

Testa ae mano, e ativa o ecomode, ta lindo aqui na PA (laughing)

Nas NX ta top demais, vou recomendar direto do tópico da ROM.

To usando esse kernel a uns dias já, curti dmais, ele eh muito bom. (Smartassfalcon+Sio)

O Xperience na NXPA disparou systemUI, n recomendo.

to usando Smartassfalcon+cqf, vc acha o sio melhor ? qual diferença ? vlw mano serio, kernel top de mais

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 808

31/07/2014, 20:42:56 via Web

Helbert Moura

to usando Smartassfalcon+cqf, vc acha o sio melhor ? qual diferença ? vlw mano serio, kernel top de mais

Então n cheguei a testar os outros, eu vi num comentario do XDA, foi ate o dev q falou q usa assim com a própria NXPA, dae eu pensei, blz entao vou usar assim haha.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

31/07/2014, 21:10:11 via App

~pmachado

Helbert Moura

to usando Smartassfalcon+cqf, vc acha o sio melhor ? qual diferença ? vlw mano serio, kernel top de mais

Então n cheguei a testar os outros, eu vi num comentario do XDA, foi ate o dev q falou q usa assim com a própria NXPA, dae eu pensei, blz entao vou usar assim haha.

dmr vo usar assim tbm kkk vlw :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 808

31/07/2014, 21:11:57 via Web

Helbert Moura

~pmachado

Helbert Moura

to usando Smartassfalcon+cqf, vc acha o sio melhor ? qual diferença ? vlw mano serio, kernel top de mais

Então n cheguei a testar os outros, eu vi num comentario do XDA, foi ate o dev q falou q usa assim com a própria NXPA, dae eu pensei, blz entao vou usar assim haha.

dmr vo usar assim tbm kkk vlw :D

eh noes, se achar q piorou me avisa q eu mudo pro q vc usava haha

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
  • Posts no fórum: 2 056

31/07/2014, 21:53:26 via App

Ciro F.

Pegou na omni dia 26

touch um pouco lento dando um pouco de lag, alguem Sabe o que possa ser?
edit: ativei o eco mod e nem me liguei kkkk

— alterado em 31/07/2014, 21:54:25

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

pmachado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 00:03:41 via Web

Igor P.

To com a PA Alpha 3, Usando o kernel Xperience, Tem problema se eu instalar esse por cima?

tem n mano, pode coloca por cima eu mesmo fiz isso :D

— alterado em 01/08/2014, 00:13:39

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 413

01/08/2014, 00:21:57 via App

Helbert Moura

Igor P.

To com a PA Alpha 3, Usando o kernel Xperience, Tem problema se eu instalar esse por cima?

tem n mano, pode coloca por cima eu mesmo fiz isso :D

Só não esqueça de fazer wipe cache e dalvik antes de trocar o kernel

— alterado em 01/08/2014, 00:23:35

pmachado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 00:25:15 via Web

PJulianoCardoso

Helbert Moura

Igor P.

To com a PA Alpha 3, Usando o kernel Xperience, Tem problema se eu instalar esse por cima?

tem n mano, pode coloca por cima eu mesmo fiz isso :D

Só não esqueça de fazer wipe cache e dalvik antes de trocar o kernel

Vlw por complementar rsrs tinha esquecido de coloca isso (cool)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 00:53:04 via Web

Lucas S.

Atualização aí, hein?! rs..[Link][1]

[1]: http://forum.xda-developers.com/devdb/project/?id=5017#downloads

se algue puder testar na PA, mas o dev falo que essa att so funciona nas rom com kernel atualizado, e ele falo q a PA 4.45 ou 4.5 ainda na ta atualizado o kernel, entao nao deve funcionar, mas a PA linaro de amanha vira com kernel novo ja

— alterado em 01/08/2014, 00:57:26

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 808

01/08/2014, 00:59:26 via Web

Helbert Moura

Lucas S.

Atualização aí, hein?! rs..[Link][1]

[1]: http://forum.xda-developers.com/devdb/project/?id=5017#downloads

se algue puder testar na PA, mas o dev falo que essa att so funciona nas rom com kernel atualizado, e ele falo q a PA 4.45 ou 4.5 ainda na ta atualizado o kernel, entao nao deve funcionar, mas a PA linaro de amanha vira com kernel novo ja

Funcionar funciona, soh a camera que nao via funcionar.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 01:00:28 via Web

~pmachado

Helbert Moura

Lucas S.

Atualização aí, hein?! rs..[Link][1]

[1]: http://forum.xda-developers.com/devdb/project/?id=5017#downloads

se algue puder testar na PA, mas o dev falo que essa att so funciona nas rom com kernel atualizado, e ele falo q a PA 4.45 ou 4.5 ainda na ta atualizado o kernel, entao nao deve funcionar, mas a PA linaro de amanha vira com kernel novo ja

Funcionar funciona, soh a camera que nao via funcionar.

Ah entendo rsrs vlw, mas vo coloca ja, n uso a camera quase nunca mesmo kkkk pq de qualquer forma amanha a PA linaro vai vir atualizado ja rsrs ae volta a funcionar (laughing)

— alterado em 01/08/2014, 01:01:08

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 141

01/08/2014, 01:02:34 via Web

Helbert Moura

Lucas S.

Atualização aí, hein?! rs..[Link][1]

[1]: http://forum.xda-developers.com/devdb/project/?id=5017#downloads

se algue puder testar na PA, mas o dev falo que essa att so funciona nas rom com kernel atualizado, e ele falo q a PA 4.45 ou 4.5 ainda na ta atualizado o kernel, entao nao deve funcionar, mas a PA linaro de amanha vira com kernel novo ja

Funciona, mais tem um porém, A Camera não funciona.

Sabe me dizer +/- que horas que a Linaro geralmente sai?

— alterado em 01/08/2014, 01:04:22

Moto G XT1033

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 808

01/08/2014, 01:04:23 via Web

Galera tópico att com a versão 2.0!!!

Versão 1.2.5 bateu no total mais de 850 downloads!!
Numero muuito, muito acima de qualquer outro kernel(laughing)

— alterado em 01/08/2014, 01:06:13

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Igor P.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 01:05:01 via Web

Igor P.

Helbert Moura

Lucas S.

Atualização aí, hein?! rs..[Link][1]

[1]: http://forum.xda-developers.com/devdb/project/?id=5017#downloads

se algue puder testar na PA, mas o dev falo que essa att so funciona nas rom com kernel atualizado, e ele falo q a PA 4.45 ou 4.5 ainda na ta atualizado o kernel, entao nao deve funcionar, mas a PA linaro de amanha vira com kernel novo ja

Funciona, mais tem um porém, A Camera não funciona.

Sabe me dizer +/- que horas que a Linaro geralmente sai?

geralmnente de madrugada, pq sempre q acordo la pelas 7 da matina ja tem att dela, acho que ums 2 horas da madruga mano

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Igor P.pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 141

01/08/2014, 01:05:39 via Web

Helbert Moura

Igor P.

Helbert Moura

Lucas S.

Atualização aí, hein?! rs..[Link][1]

[1]: http://forum.xda-developers.com/devdb/project/?id=5017#downloads

se algue puder testar na PA, mas o dev falo que essa att so funciona nas rom com kernel atualizado, e ele falo q a PA 4.45 ou 4.5 ainda na ta atualizado o kernel, entao nao deve funcionar, mas a PA linaro de amanha vira com kernel novo ja

Funciona, mais tem um porém, A Camera não funciona.

Sabe me dizer +/- que horas que a Linaro geralmente sai?

geralmnente de madrugada, pq sempre q acordo la pelas 7 da matina ja tem att dela, acho que ums 2 horas da madruga mano

Bom, Quando chegar do trabalho ja vai ta liberada entao :) Valeu

Moto G XT1033

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 2 056

01/08/2014, 01:27:11 via App

Ah, acho que nem vou por, por causa da câmera, não uso mas nunca se sabe

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 638

01/08/2014, 01:32:07 via Web

~pmachado

Helbert Moura

Bira Rdf

Vou testar na N5X aqui

Testa ae mano, e ativa o ecomode, ta lindo aqui na PA (laughing)

Nas NX ta top demais, vou recomendar direto do tópico da ROM.

To usando esse kernel a uns dias já, curti dmais, ele eh muito bom. (Smartassfalcon+Sio)

O Xperience na NXPA disparou systemUI, n recomendo.

Verdade eu estava com o xperience 9 dava uns systemUI depois que coloquei o 10 toda hora agora com esse tá lindo até agora nada valeu meu rei por compartilhar esse kernel com a gente perfeito. (cool)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

pmachado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 02:35:59 via App

Pmachado att o topico o dev solto outra att 2.0.1 ele tinha eswuecido de coloca opcaos de troca o I/O ae agora ele coloco rsrs :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 808

01/08/2014, 02:38:32 via Web

Helbert Moura

Pmachado att o topico o dev solto outra att 2.0.1 ele tinha eswuecido de coloca opcaos de troca o I/O ae agora ele coloco rsrs :D

vdd, tava esperando isso msm, vlw por avisar

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 02:43:18 via App

~pmachado

Helbert Moura

Pmachado att o topico o dev solto outra att 2.0.1 ele tinha eswuecido de coloca opcaos de troca o I/O ae agora ele coloco rsrs :D

vdd, tava esperando isso msm, vlw por avisar

Tamo junto, ele ta recomendando agora o I/O fiops :D

— alterado em 01/08/2014, 02:43:44

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 808

01/08/2014, 02:47:20 via Web

Helbert Moura

~pmachado

Helbert Moura

Pmachado att o topico o dev solto outra att 2.0.1 ele tinha eswuecido de coloca opcaos de troca o I/O ae agora ele coloco rsrs :D

vdd, tava esperando isso msm, vlw por avisar

Tamo junto, ele ta recomendando agora o I/O fiops :D

POis eh, voltando pra fios+SmartassFalcon haha

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 03:59:14 via App

Ciro F.

Se eu por fico sem câmera né?

isso e um bug, pq as rom atualizaram os kernel, mas ainda n copilaram att com eles entao so a gummy e crdroid estao funcioando a camera funcioanndo com versoes novas de custom kernels, mas na proxima att da sua rom vai ser corrigido isso fraga ?

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 2 056

01/08/2014, 11:30:33 via App

Helbert Moura

Ciro F.

Se eu por fico sem câmera né?

isso e um bug, pq as rom atualizaram os kernel, mas ainda n copilaram att com eles entao so a gummy e crdroid estao funcioando a camera funcioanndo com versoes novas de custom kernels, mas na proxima att da sua rom vai ser corrigido isso fraga ?

bileza

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 176

01/08/2014, 14:18:14 via Web

Galera instalei, mas como primeira vez é primeira vez eu não sei onde configurar minhas preferências do kernel como Smartassfalcon+Sio, onde acesso as configurações dele ?

Obrigado desde já!

pmachado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 14:56:35 via Web

Matheus Carvalho

Galera instalei, mas como primeira vez é primeira vez eu não sei onde configurar minhas preferências do kernel como Smartassfalcon+Sio, onde acesso as configurações dele ?

Obrigado desde já!

Tem que usar app pra controlar o kernel, uso este e e muito bom

Performance Control

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 176

01/08/2014, 15:15:36 via Web

Helbert Moura

Matheus Carvalho

Galera instalei, mas como primeira vez é primeira vez eu não sei onde configurar minhas preferências do kernel como Smartassfalcon+Sio, onde acesso as configurações dele ?

Obrigado desde já!

Tem que usar app pra controlar o kernel, uso este e e muito bom

[Performance Control][1]

[1]: http://forum.xda-developers.com/devdb/project/dl/?id=7655

Ahh (whew)
valeu cara !

pmachado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 18:43:43 via Web

Fábio_McZ

Estou com problema na câmera, da erro quando tento iniciar a câmera. Estou usando NX5dual

Ja foi comentado em um monte de topico, isso e por causa da rom e nao do kernel, e um bug no kernel da CM( que sua rom e baseada ) que ta causando isso quando colocamos qualquer custom kernel versao mais nova, as roms ja estao trocando para um kernel novo, as uniccas que ja trocaram foram a gummy( do proprio dhacker que era dev da CM ) e a crdroid, as outras rom ainda vao trocar os kernel delas, so na proxima att da sua rom que vira corrigindo esse bug :D

— alterado em 01/08/2014, 18:44:14

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 413

01/08/2014, 18:49:02 via App

Fábio_McZ

Estou com problema na câmera, da erro quando tento iniciar a câmera. Estou usando NX5dual

Instala a Green Machine 1.2.5 que funciona. Enquanto não for att o kernel da ROM vai dar esse problema.

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 334

02/08/2014, 03:11:16 via App

alguem conseguiu ativar o mpdecision? já tentei o performance control, trickster, mas eles desativam automaticamente =/

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 808

02/08/2014, 03:14:19 via Web

Cristian pereira

alguem conseguiu ativar o mpdecision? já tentei o performance control, trickster, mas eles desativam automaticamente =/

Quando vc reinicia a rom?

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
  • Posts no fórum: 334

02/08/2014, 03:17:57 via App

~pmachado

Cristian pereira

alguem conseguiu ativar o mpdecision? já tentei o performance control, trickster, mas eles desativam automaticamente =/

Quando vc reinicia a rom?

no trickster é instantâneo, ele nem ativa, no performance control ativa mais quando reinicia ele n ta marcado

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 808

02/08/2014, 03:19:32 via Web

Cristian pereira

~pmachado

Cristian pereira

alguem conseguiu ativar o mpdecision? já tentei o performance control, trickster, mas eles desativam automaticamente =/

Quando vc reinicia a rom?

no trickster é instantâneo, ele nem ativa, no performance control ativa mais quando reinicia ele n ta marcado

Quando reinicia eh pq vc marcou "Redefinir da inicialização"

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
  • Posts no fórum: 334

02/08/2014, 03:21:18 via App

~pmachado

Cristian pereira

~pmachado

Cristian pereira

alguem conseguiu ativar o mpdecision? já tentei o performance control, trickster, mas eles desativam automaticamente =/

Quando vc reinicia a rom?

no trickster é instantâneo, ele nem ativa, no performance control ativa mais quando reinicia ele n ta marcado

Quando reinicia eh pq vc marcou "Redefinir da inicialização"
testei das duas formas, só reiniciando e marcando o set bot, tu conseguiu? vê se ficou marcado msm

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 808

02/08/2014, 03:24:08 via Web

Cristian pereira

~pmachado

Cristian pereira

~pmachado

Cristian pereira

alguem conseguiu ativar o mpdecision? já tentei o performance control, trickster, mas eles desativam automaticamente =/

Quando vc reinicia a rom?

no trickster é instantâneo, ele nem ativa, no performance control ativa mais quando reinicia ele n ta marcado

Quando reinicia eh pq vc marcou "Redefinir da inicialização"
testei das duas formas, só reiniciando e marcando o set bot, tu conseguiu? vê se ficou marcado msm

QUando vc marca set on boot ele vai voltar ao normal tmb cara "set" = zerar, ele zera as modificações no boot

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
  • Posts no fórum: 334

02/08/2014, 03:25:52 via App

tu n entendeu, eu n marquei o set bot, quando reiniciei o o cel ficou desmarcado

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 808

02/08/2014, 05:06:15 via Web

Fabio Reis

Alguém sabe como resolver o problema com a câmera?

Instala a versão 1.2.5 do kernel e espera a rom q vc usar lançar uma att(cool)

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder