Motorola Moto X (2014) — [DEBATE] Geral

  • Respostas:230
  • Sticky
Márcio Menezes
  • Posts no fórum: 25

10/11/2014, 17:21:36 via App

Blz pessoal, tenho o moto X 2013, mas me encantei pelo novo modelo com a tela maior e um acabamento muito superior... Vale a pena vender a versão antiga para comprar a nova? Também tenho receio quanto a reinstalação de todos os programas... A opinião de vocês é importante. Obrigado.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

10/11/2014, 17:30:08 via Web

Rapaz, acho que vale viu... Visto que em questão de desempenho dobra, e você gostou dele, pode ir na boa. reinstalar é facil, provavelmente quando tu logar no google já comece a baixar tudo, ou use a migração motorola kkk

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Mateus Barbosa
  • Posts no fórum: 33

10/11/2014, 17:30:57 via App

To na mesma situação que você, mas prefiro ficar com o modelo de 2013 até ele não durar mais. Acho que dá pra aguentar mais uns meses com ele.

Responder
Márcio Menezes
  • Posts no fórum: 25

11/11/2014, 10:21:11 via App

E a bateria dele q é fraca? O que tem a dizer sobre isso?

Responder
Guilhermy Lima
  • Posts no fórum: 13

11/11/2014, 13:42:34 via Web

a bateria dele é fraca comparado com os outros equivalentes, mas o carregador dele é incrível, carrega absurdamente rápido!
só a camera que não é la essas coisas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 184

14/11/2014, 05:26:47 via Web

A câmera é excelente (ao menos pra mim que não ligo muito) mas a frontal precisa de correção de software, está com defeito. Carregador carrega depressa sim, mas a autonomia também vai bem depressa. O celular é excelente, mas a bateria me decepcionou.

Responder
Henrique Welch
  • Posts no fórum: 1

20/11/2014, 14:54:03 via App

Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida?
Adquiri sábado passado o moto x 2014 e fui ler alguns reviews e vi que o fone de ouvido dele foi remodelado pela motorola e esta parecido com o da Apple, todos vocês que compraram receberam esse fone? pois o meu não veio com esse fone, o atendente da motorola não soube me informar sobre qual é realmente o fone.

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

28/11/2014, 13:48:53 via Web

Helbert Moura

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

Bom dia pessoal.
O meu Moto X 2014 acabou de chegar e já to me sentindo o rei do mundo (acabei de sair do S2 Lite).
Mas enfim, depois de muito mexer, senti falta de uma coisa, aquelas tiles que ficam na tela de notificações, não tem como ser configuradas???
Tipo, eu queria colocar o controle de NFC e o Volume ali, não achei como fazer isso. Alguém sabe se tem como fazer isso no modelo antigo e no novo???

Nas configurações, da uma olhada lá.

Que lugar das configurações?
Não achei nada por aqui....

Procurara por Moto Tela, talvez esteja em forma de um aplicativo

n tenho o aparelho mais tava dando uma lida e acho q o moto tela n vem instalado no cel, a motorola disponibiliza ele na play store e so baixar, mas se por acaso ja vir com o cel me avisem rsrs desculpa intrometer :)

O meu ja veio instalado.

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Dener Gonçalves
  • Posts no fórum: 70

30/11/2014, 19:46:00 via App

Boa tarde galera
para aqueles que tem o moto X amam jogos, gostaria de compartilhar um algo.
Comprei um controle com coectividade bluetooth.
Incrivel nem precisa configura os botões nos jogos, ele reconhece apenas de parear os bluetooth.

Fica ai uma dica
falow

Responder
Phoenix Max
  • Posts no fórum: 68

01/12/2014, 21:39:33 via Web

Dener Gonçalves

Boa tarde galera
para aqueles que tem o moto X amam jogos, gostaria de compartilhar um algo.
Comprei um controle com coectividade bluetooth.
Incrivel nem precisa configura os botões nos jogos, ele reconhece apenas de parear os bluetooth.

Fica ai uma dica
falow

Faltou o nome do controle e onde vc comprou, brother!!

Responder
Dener Gonçalves
  • Posts no fórum: 70

02/12/2014, 10:27:51 via App

Phoenix Max

Dener Gonçalves

Boa tarde galera
para aqueles que tem o moto X amam jogos, gostaria de compartilhar um algo.
Comprei um controle com coectividade bluetooth.
Incrivel nem precisa configura os botões nos jogos, ele reconhece apenas de parear os bluetooth.

Fica ai uma dica
falow

Faltou o nome do controle e onde vc comprou, brother!!

Eu compra na Sta Efigenia no Centro de SP
o nome do controle eh IPEGA 9025
nem precisa configurar, apenas parear com o cel (uma vez), e depois apenas liga o bluetooth do celular e pronto
R$100,00 foi o valor...
muito bem "gasto"

Responder
Danilo Costa
  • Posts no fórum: 1

03/12/2014, 19:11:24 via Web

Eu comprei esse aparelho a pouco tempo, mas percebi q a camera frontal consegue ter menos ruído q a traseira !!!!!!!! O celular pelo conjunto é muito bom, mais a camera de traseira é muito ruim mais ruim mesmo !!!!! Desfoca , capta muito ruído em ambientes com baixa iluminação. Eu ouvi, q o sensor dela é igual aos utilizados nos outro tops do mercado, mas como as fotos podem ser tão ruins !!!!! A namorada do meu irmão tem um MOTO G de segunda geração, mas as fotos da camera traseiras são bem melhores !!!!!!!!! Eu fiquei mais decepcionado quando comparei as fotos das cameras a frontal e a traseira, pois percebi que a traseira tem muito mais ruído q a frontal !!!!! Muito decepcionante !!!!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/12/2014, 19:39:41 via App

Danilo Costa

Eu comprei esse aparelho a pouco tempo, mas percebi q a camera frontal consegue ter menos ruído q a traseira !!!!!!!! O celular pelo conjunto é muito bom, mais a camera de traseira é muito ruim mais ruim mesmo !!!!! Desfoca , capta muito ruído em ambientes com baixa iluminação. Eu ouvi, q o sensor dela é igual aos utilizados nos outro tops do mercado, mas como as fotos podem ser tão ruins !!!!! A namorada do meu irmão tem um MOTO G de segunda geração, mas as fotos da camera traseiras são bem melhores !!!!!!!!! Eu fiquei mais decepcionado quando comparei as fotos das cameras a frontal e a traseira, pois percebi que a traseira tem muito mais ruído q a frontal !!!!! Muito decepcionante !!!!!!

Tudo muda com uma lente.

Responder
Márcio Menezes
  • Posts no fórum: 25

05/12/2014, 01:02:01 via App

Pow, o meu chegou hoje e tô meio frustrado com os comandos de voz que exigem acesso à Internet para tudo. Ao contrário da versão anterior, onde o reconhecimento é integrado ao sistema e não um aplicativo a parte, o antigo modelo reconhece os comandos básicos sem necessidade de conexão.

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

10/12/2014, 19:52:53 via Web

Saiu hoje de tarde.

image

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

10/12/2014, 19:54:28 via Web

Muito bom! Vou dar uma olhada quando eu chegar para ver se está dfisponível.

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

10/12/2014, 20:00:17 via Web

Moisés Nannin Pereira

Muito bom! Vou dar uma olhada quando eu chegar para ver se está dfisponível.

Olha la dps. :)

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Lyncoln Nogueira
  • Posts no fórum: 13

10/12/2014, 21:24:09 via Web

Acabou de chegar no meu também! Recomendam fazer um reset no aparelho antes de atualizar pro lollipop?

Responder
Ana Pereira
  • Posts no fórum: 46

11/12/2014, 00:37:20 via Web

Lyncoln Nogueira

Acabou de chegar no meu também! Recomendam fazer um reset no aparelho antes de atualizar pro lollipop?

Antes não , depois de atualizar sim.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/12/2014, 00:54:10 via App

Ana Pereira

Lyncoln Nogueira

Acabou de chegar no meu também! Recomendam fazer um reset no aparelho antes de atualizar pro lollipop?

Antes não , depois de atualizar sim.

antes é. o principal, depois só se der bug.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Junior Gomes
  • Posts no fórum: 24

11/12/2014, 13:43:26 via Web

Vim compartilhar minha experiencia em relação ao uso de bateria, dei uma carga 100% e utilizei o aparelho com brilho no máximo, 4G o dia inteiro, utilizei whatsapp boa aparte do dia, videos em full hd no youtube, alguns episódios de series no Netflix e mesmo assim cheguei no final no dia com uma boa porcentagem de bateria.
Acredito que essa bateria apensar de bem inferior aos tops concorrentes, se encaixou muito bem ao meu uso diario.

Responder
Marcelo Comparin
  • Posts no fórum: 2

12/12/2014, 12:27:00 via App

Bom dia. Depois de atualizado para lollipop, o moto voz no bluetooth, nas notificações ficou com volume muito baixo. As conversas no telefones permanecem normais, mas a voz por exemplo, do "fale comigo" esta tão baixo que preciso colocar o volume do carro no máximo. Aí quando chega uma ligação eu fico surdo. vocês sabem como ajustar?

Responder
Marcelo Comparin
  • Posts no fórum: 2

12/12/2014, 15:47:35 via App

Marcelo Comparin

Bom dia. Depois de atualizado para lollipop, o moto voz no bluetooth, nas notificações ficou com volume muito baixo. As conversas no telefones permanecem normais, mas a voz por exemplo, do "fale comigo" esta tão baixo que preciso colocar o volume do carro no máximo. Aí quando chega uma ligação eu fico surdo. vocês sabem como ajustar?

Percebi que o volume da notificação de voz foi reduzida de um modo geral, por isso todo este problema no bluetooth. Fucei em todo lugar mas não consegui melhorar. Alguém pode me ajudar? Isso faz uma diferença tremenda para mim. Obrigado.

Responder
Dener Gonçalves
  • Posts no fórum: 70

24/12/2014, 21:25:22 via Web

Eu fiz um video ensinando usar um controle chamado IPEGA 9025
É permitido postar o link aqui?

Responder
Ivan Ribeiro Dos Santos
  • Posts no fórum: 1

25/12/2014, 00:15:30 via Web

Boa noite e Feliz Natal a todos, ontem 23 de dezembro a Motorola deu um presente de natal , liberou a atualização do Android 5.0 , espero que todos tenham recebido também.

Responder
Dener Gonçalves
  • Posts no fórum: 70

25/12/2014, 15:13:13 via Web

Galera jogos com 75% de descontos na playstore...
Modern Combat 5
homem aranha 2
entre outros

Responder
Marlon Badolato
  • Posts no fórum: 5

25/12/2014, 22:06:15 via Web

Boa noite,

Depois que atualizei o aparelho para o Android Lollipop passei a ser cobrado pelo uso da internet 4g, mesmo com a opção de dados móveis desativada. Todo o dia recebo a mensagem de uso de internet, mesmo sem ativar, é como se ativasse sozinha e tal...

Mais alguém ta tendo o mesmo problema? Acredito que seja um bug do novo android, pois isso começou a ocorrer no dia seguinte a atualização.

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

08/01/2015, 12:51:16 via Web

Com a atualização do Android Lollipop 5.0, o Moto Voz do meu Moto X começou a ficar lento para responder. Aconteceu o mesmo com vcs?

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
peterson
  • Posts no fórum: 1

08/01/2015, 23:01:23 via Web

Alguém conseguiu controlar a execução de musicas pelo botão de microfone, com algum headphone da sony?

Responder
Dener Gonçalves
  • Posts no fórum: 70

15/01/2015, 10:37:36 via App

O meu moto voz ta com mesmo leg tambem, tem vez q nem reconhece minha voz!
estou com problemas no wifi, ele conecta mais cai toda hora e tem vez q eh como se nem estivesse conectado...

Responder
Elyson Matheus
  • Posts no fórum: 3

16/01/2015, 00:58:55 via Web

Alguém pode me falar se a tela e tão fragil que nem falam?? vi algumas reclamações sobre isso no site zoom....

Responder
Dener Gonçalves
  • Posts no fórum: 70

17/01/2015, 03:16:42 via App

Elyson Matheus

Alguém pode me falar se a tela e tão fragil que nem falam?? vi algumas reclamações sobre isso no site zoom....

Bom, o meu tem capinha e tela de vidro, caiu do bolso do palito mais ou menos 1,50 m... acho e nao absolutamente nada...
então acho q eh resistente

Responder
Junior Gomes
  • Posts no fórum: 24

20/01/2015, 12:21:34 via Web

Alguém sabe me dizer se já saiu uma versão final para root no Lollipop?

Responder
Marlon Badolato
  • Posts no fórum: 5

12/02/2015, 18:23:03 via Web

Boa tarde.

Alguém sabe informar se Moto X usa frequência compatível com o 4g da Nextel (1.800 MHz)?

Responder
Urias da Silva
  • Posts no fórum: 6

21/02/2015, 22:51:36 via Web

usa sim. olha aqui as banda que ele é compativel. Banda 2 (1900), Banda 3 (1800), Banda 4 (1700 AWS), Banda 5 (850), Banda 7 (2600), Banda 17 (700), Banda 29 (700 DL apenas)

Responder
Guilherme Vieira
  • Posts no fórum: 32

23/02/2015, 04:17:21 via App

no lollipop tem as notificações flutuantes, certo? pq quando eu clico e seguro ele nao vai pro app e as vezes só que ele vai?

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

24/02/2015, 19:15:08 via Web

Guilherme Vieira

no lollipop tem as notificações flutuantes, certo? pq quando eu clico e seguro ele nao vai pro app e as vezes só que ele vai?

não precisa clicar e segurar. só clica um vez na notificação.

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Brinsley Aragao
  • Posts no fórum: 26

28/02/2015, 06:37:44 via Web

Junior Gomes

Alguém sabe me dizer se já saiu uma versão final para root no Lollipop?

Já sim, estou usando sem problemas aqui.

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 124

31/03/2015, 15:34:38 via Web

Pessoal meu Moto X2 está com a versão de fábrica do android 5.0 e seu bootloader esta desbloqueado com twrp e esta com root, gostaria de saber como faço pra restaurar o recovery de fábrica e fazer unroot, lembrando que ele está com android 5.0, se puderem me ajudar aonde baixo os arquivo fico agradecido.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/03/2015, 17:16:52 via App

Leandro

Pessoal meu Moto X2 está com a versão de fábrica do android 5.0 e seu bootloader esta desbloqueado com twrp e esta com root, gostaria de saber como faço pra restaurar o recovery de fábrica e fazer unroot, lembrando que ele está com android 5.0, se puderem me ajudar aonde baixo os arquivo fico agradecido.

Baixa a stock 5.0, pega o recovery.img e da flash, depois faz unroot pelo SuperSu.

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 124

31/03/2015, 18:54:42 via Web

Artur Eduardo

Leandro

Pessoal meu Moto X2 está com a versão de fábrica do android 5.0 e seu bootloader esta desbloqueado com twrp e esta com root, gostaria de saber como faço pra restaurar o recovery de fábrica e fazer unroot, lembrando que ele está com android 5.0, se puderem me ajudar aonde baixo os arquivo fico agradecido.

Baixa a stock 5.0, pega o recovery.img e da flash, depois faz unroot pelo SuperSu.

Tirou minha dúvida, só uma coisa, a rom stock é a desse tópico né? https://www.nextpit.com.br/forum/633479/motorola-moto-x-2014-tutorial-stock-rom-xt1097-lollipop

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/03/2015, 20:27:27 via App

Leandro

Artur Eduardo

Leandro

Pessoal meu Moto X2 está com a versão de fábrica do android 5.0 e seu bootloader esta desbloqueado com twrp e esta com root, gostaria de saber como faço pra restaurar o recovery de fábrica e fazer unroot, lembrando que ele está com android 5.0, se puderem me ajudar aonde baixo os arquivo fico agradecido.

Baixa a stock 5.0, pega o recovery.img e da flash, depois faz unroot pelo SuperSu.

Tirou minha dúvida, só uma coisa, a rom stock é a desse tópico né? [https://www.nextpit.com.br/forum/633479/motorola-moto-x-2014-tutorial-stock-rom-xt1097-lollipop][1]

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/633479/motorola-moto-x-2014-tutorial-stock-rom-xt1097-lollipop

Sim

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

04/04/2015, 17:36:14 via Web

OLÀ, pessoal eu fiz varias coisas que não gostei em meu moto x 2 gostaria que alguem pudesse me responder como re-bloqueio o bootloader para receber a atualização do android 5,1 !! pessoal eu desesperado com isso!! eu preciso muito dessa atualização vocês podem me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2015, 17:37:27 via App

neto

OLÀ, pessoal eu fiz varias coisas que não gostei em meu moto x 2 gostaria que alguem pudesse me responder como re-bloqueio o bootloader para receber a atualização do android 5,1 !! pessoal eu desesperado com isso!! eu preciso muito dessa atualização vocês podem me ajudar?

O bootloader não influência na atualização e sim o custom recovery

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

04/04/2015, 17:48:52 via Web

Artur Eduardo

neto

OLÀ, pessoal eu fiz varias coisas que não gostei em meu moto x 2 gostaria que alguem pudesse me responder como re-bloqueio o bootloader para receber a atualização do android 5,1 !! pessoal eu desesperado com isso!! eu preciso muito dessa atualização vocês podem me ajudar?

O bootloader não influência na atualização e sim o custom recovery

Muito obrigado por responder ,esse fórum e o melhor ! mas, só uma duvida eu não fiz a custom recovery só tenho o bootloader desbloqueado. mas enfim, eu to com o root no meu aparelho isso influencia em algo na hora de eu receber a atualização? e a atualização eu vou receber via OTA?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2015, 17:50:51 via App

neto

Artur Eduardo

neto

OLÀ, pessoal eu fiz varias coisas que não gostei em meu moto x 2 gostaria que alguem pudesse me responder como re-bloqueio o bootloader para receber a atualização do android 5,1 !! pessoal eu desesperado com isso!! eu preciso muito dessa atualização vocês podem me ajudar?

O bootloader não influência na atualização e sim o custom recovery

Muito obrigado por responder ,esse fórum e o melhor ! mas, só uma duvida eu não fiz a custom recovery só tenho o bootloader desbloqueado. mas enfim, eu to com o root no meu aparelho isso influencia em algo na hora de eu receber a atualização? e a atualização eu vou receber via OTA?

O root você pode retirar pelo SuperSU. Vai sim.

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

04/04/2015, 18:35:58 via Web

vamos se dizer que eu so tire o root depois da data de lançamento ainda sim, a atualização chegaria?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2015, 18:52:03 via Web

neto

vamos se dizer que eu so tire o root depois da data de lançamento ainda sim, a atualização chegaria?

Mesmo que você tivesse instalado um custom recovery você ia receber a atualização, só ia dar erro. No caso do root é a mesma coisa mas a principio não vai dar erro na hora da atualização. Então fica tranquilo que você vai receber sim a atualização.

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

05/04/2015, 01:30:17 via Web

Artur Eduardo

neto

vamos se dizer que eu so tire o root depois da data de lançamento ainda sim, a atualização chegaria?

Mesmo que você tivesse instalado um custom recovery você ia receber a atualização, só ia dar erro. No caso do root é a mesma coisa mas a principio não vai dar erro na hora da atualização. Então fica tranquilo que você vai receber sim a atualização.

OK, obg to muito mais tranquilo , ajudou muito vlw :)

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

11/04/2015, 04:50:20 via App

Pessoal já saiu a atualização do Android 5.1 Para o moto X2!?

Responder