[MOD] Camera para todas as variantes do MOTO G (LTE/2013/2014)

• Respostas:72
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/09/2014, 09:56:52 via Web

User uploaded photo

Finalmente! No momento em que todos vocês estavam esperando. Este é o Tutorial sobre "Como desbloquear as configurações avançadas da câmera no aplicativo da câmera motorola"
Primeiro de tudo, este poderia ser o tutorial mais útil para os usuários da rom, pois a maioria dos custom rom já tem isso.

Método fácil

Para usuários unroot e root :
Não se preocupe, este aplicativo da câmera será instalado como um aplicativo separado para que você ainda terá o aplicativo Camera originais Motorola
Aqui está o aplicativo de câmera com o menu escondido desbloqueado:MOD TEST CAM
Basta instalar como apk normal. Graças a @ jefish que fez este incrível Mod .

Como acessar as configurações ocultas:
Depois de rodar as configurações normais , você vai ter um ícone de "Joaninha", no canto inferior direito (Imagens abaixo no final deste post). Basta pressioná-lo desfrutar as configurações avançadas para sua câmera .

Configurações recomendadas com base em testes:
- Desligue Wavelet Noise, pois estraga a qualidade de imagem.
- Morpho VNR parece reduzir o ruído nas câmeras de visualização ao vivo (não na imagem final).
- QC Tintless parece reduzir o tom avermelhado nas imagens finais. Portanto, cabe a você se você deseja definir os últimos 2 opções para ligar ou desligar

MOD zip

Esse mod é para quem tem a cam stock e não quer instalar o apk, vão ter que desinstalar o apk da cam original, e instalar esse pelo recovery:

Moto G (2013) 4.4.4 app da Camera: (ruído Wavelet, configurações Morpho VNR e QC Tintless disponível)

Moto G 2nd Gen. (2014) 4.4.4 Stock Camera app

• Baixem , salvem no aparelho e instalem pelo reocvery, obrigatória o acesso root.

enter link description here

OBS.:Eu testei o apk no meu MOTO G 4G, e funciona perfeitamente, compartilhem se acharem outras configurações que ajudem a melhorar as fotos , que eu vou acrescentando no topico.

FONTE:XDA

— alterado em 30/09/2014, 10:26:26

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

pmachado

Responder
  • Posts no fórum: 2 056

30/09/2014, 12:51:06 via App

Uso outro APP que não tem essas duas ultimas opções que tu citou :/ mas mesmo assim a que estou tira fotos ótimas

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada

30/09/2014, 13:34:44 via Web

Ciro F.

Uso outro APP que não tem essas duas ultimas opções que tu citou :/ mas mesmo assim a que estou tira fotos ótimas

opa, tranquilo, aqui estou apresentando apenas mais opções para os aparelhos, esse app no meu moto g 4g achei que melhorou as minhas fotos noturnas com flash, mas ainda estou em testes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
  • Posts no fórum: 213

30/09/2014, 14:50:31 via Web

Posso desinstalar o app original? e ficar só com esse?

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
  • Posts no fórum: 429

30/09/2014, 16:00:42 via App

Não aparece a "joaninha" :(

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
  • Posts no fórum: 508

30/09/2014, 16:11:28 via App

amigo VC deve ta olhando no APP da câmera original,ai não da MSM vai aparecer outro APP cm um emoticon de uma câmera e um + do lado ai e só abrir as configurações que a joaninha vai aparecer ;D

Responder
Conta desativada

30/09/2014, 16:33:32 via Web

pessoal, quem está dando erro, é o apk ou o zip?

Responder

30/09/2014, 16:41:51 via App

San Araújo

amigo VC deve ta olhando no APP da câmera original,ai não da MSM vai aparecer outro APP cm um emoticon de uma câmera e um + do lado ai e só abrir as configurações que a joaninha vai aparecer ;D

Eu fiz td certinho, nenhum erro! Mas eu instalei via Recovery, e não por APK.

Responder

30/09/2014, 16:43:07 via App

jefferson h.

O ZiP não deu erro no Recovery, mas não aparece a Joaninha! Ah, testei o APK e não está funcionando!

Responder
  • Posts no fórum: 351

01/10/2014, 15:47:34 via Web

opaa vlw , era isso mesmo que precisava ja que a camera da CM11 nao eh muito boa , instalei via recovery e nao desisnstalei o apk da rom , realmente melhora muito a imagem , e esse app da stock rom faz realmente milagres com a camera do moto g , excelent post bro

Responder
  • Posts no fórum: 2

01/10/2014, 17:25:23 via App

jefferson h.

Ciro F.

opa, tranquilo, aqui estou apresentando apenas mais opções para os aparelhos, esse app no meu moto g 4g achei que melhorou as minhas fotos noturnas com flash, mas ainda estou em testes.

instalei o apk e fez as regulagens conforme as fotos no tutorial, mais observei que agora tenho dois aplicativos de fotos sendo "câmera" e o "câmera+", agora estou na dúvida qual dos dois devo usar?? Ou essa configuração que eu fiz modificou o aplicativo nativo de fotos também??

— alterado em 02/10/2014, 00:48:10

Responder
  • Posts no fórum: 2

02/10/2014, 00:46:19 via Web

Ciro F.

Qual app vc usar Ciro?

Responder
  • Posts no fórum: 583

02/10/2014, 16:05:52 via App

Ficou ótima!!!

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

Responder
Conta desativada

03/10/2014, 12:56:31 via Web

Massaller Bruno

jefferson h.

Ciro F.

instalei o apk e fez as regulagens conforme as fotos no tutorial, mais observei que agora tenho dois aplicativos de fotos sendo "câmera" e o "câmera+", agora estou na dúvida qual dos dois devo usar?? Ou essa configuração que eu fiz modificou o aplicativo nativo de fotos também??

olá, só o camera + tem as cinfigurações a outra é a normal.

Responder
Conta desativada

03/10/2014, 13:00:37 via Web

pessoal para quem está dando erro no apk, tentem baixar de outra forma , ou no pc, ou por outro navegador, ou ainda não tentem instalar direto pela barra de notificações, vão até o apk por algum gerenciador de arquivos, tudo isso pode ser o motivo do erro de analise do pacote.
já a configuração ideal , só testando mesmo, eu estou aqui em fase de testes, e espero que mais alguem me ajude, postando as suas impressões quanto as configurações, pois os resultados podem mudar de rom para rom , ou até mesmo para o modelo do aparelho.por isso ainda não tenho como dizer com certeza qual a melhor configuração, mas espero logo ter a resposta .

Responder
  • Posts no fórum: 234

03/10/2014, 13:52:08 via Web

[AJUDA] A camêra do meu moto g está com um bug terrível: quando tiro fotos com flash, aparece uma divisão de luz no meio da foto (deixando um ladoais escuro e um lado mais claro) , instalei esse MOD dessa Camera+ acima, mas continua o mesmo erro. Alguém tem alguma solução por favor? estou desesperado. OBRIGADO DESDE JÁ.

Responder
  • Posts no fórum: 1 197

03/10/2014, 14:35:48 via App

Gente instalei pelo apk normalmente e não funcionou, depois usei o zip e flashei e msm assim não parece ter modificado nd na câmera, e não apareceu a câmera com o + q tão falando aki no tópico

— alterado em 03/10/2014, 14:42:49

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
  • Posts no fórum: 2 056

03/10/2014, 21:23:47 via App

Massaller Bruno

Ciro F.

Qual app vc usar Ciro?

Sei lá, achei na NET kkkk mas a qualidade é melhor que esse pelo menos eu senti

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada

03/10/2014, 21:55:24 via Web

Jorge Carlos

Gente instalei pelo apk normalmente e não funcionou, depois usei o zip e flashei e msm assim não parece ter modificado nd na câmera, e não apareceu a câmera com o + q tão falando aki no tópico

o apk chegou a instalar ou deu erro ?

Responder
  • Posts no fórum: 1 197

03/10/2014, 23:43:43 via App

jefferson h.

Jorge Carlos

o apk chegou a instalar ou deu erro ?

Instalou normal, instala como uma atualização do app da câmera

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
  • Posts no fórum: 113

04/10/2014, 13:48:53 via Web

Henry Guedes, o meu estava assim, mas descobri que era por causa da capa que eu usava nele, será se n é a sua capa n?

— alterado em 04/10/2014, 13:50:04

Henry Guedes

Responder
  • Posts no fórum: 213

08/10/2014, 14:18:23 via Web

Galera não precisa instalar apk novo, ou colocar via Recovery. Quem possui root pode baixar o módulo do xposed “Moto Check Box” ele habilita essa opção de configurações avançadas na câmera nativa da Motorola. Caso a câmera venha ser atualizada pela Motorola a opção continua habilitada. Além desta modificação ele ainda habilita o auto-falante no rádio, esconde a opção Developer nas configurações (útil caso você não queira que mexam em configurações avançadas), esconde no moto g Dual o número dos chips na barra de status, dentre tantas outras modificações...image

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5849196/image/Screenshot_2014-10-08-09-22-18.png

image

— alterado em 10/10/2014, 16:20:03

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
  • Posts no fórum: 56

11/10/2014, 15:21:21 via App

jefferson h.

Jefferson o meu instalei via recovery. Ta funcionando perfeitamente. Mas quando vou na galeria e clico em editar, da esse erro( o gallery parou). uso a cm11 do dia 07/10/14. Se poder ajudar agradeço.

Responder
  • Posts no fórum: 56

12/10/2014, 04:59:04 via App

Resolvido. Apenas fui na play store e atualizei o APP da galeria. agora esta funcionando perfeitamente.

Responder
  • Posts no fórum: 11

17/10/2014, 01:15:36 via Web

Olá, como você é o ADM talvez possa me ajudar, eu baixei o apk da camera mais nao consigo instalar pois não é pelo play store entao nao vai automaticamente e nao to conseguindo fazer manualmente, queria que me explicasse sendo que eu ja habilitei instalacao se apks externos

Responder
  • Posts no fórum: 1

08/01/2015, 18:48:16 via Web

Hey man, instalei no moto g 2014 e deu tudo certo. Só gostaria de saber se tem esse app em português. Não achei post algum explicando as configurações. Se tiver em português fica mais fácil. Vlw man.

Responder
  • Posts no fórum: 1

08/02/2015, 23:19:33 via Web

hey cara ... tava tendo o mesmo problema de "erro de analise do pacote", mas eu precebi q o arquivo .apk pesa 1.86mb pra download , mas ele baixa só uns 35kb , pra resolver o problema eu simplesmente baixei pelo PC e coloquei o arquivo APK no celular e ele instalou normal ...

— alterado em 08/02/2015, 23:20:29

Responder
  • Posts no fórum: 292

21/02/2015, 12:56:36 via App

Thiago Santos

No Moto G 2013 com o Android 5.0.2 Lolipop não funcionou. :'(

no moto E com pirulito funcionou :-)

— alterado em 21/02/2015, 12:56:58

Responder