Samsung Galaxy S4 — Como salvar fotos enviadas pelo Whatsapp na galeria?

  • Respostas:7
  • Respondido
Camila Epprecht
  • Posts no fórum: 3

04/10/2014, 07:12:15 via Web

Olá,

gostaria de saber se existe uma maneira de salvar as fotos enviadas por mim, nas midias do Whatsapp, na galeria do meu telefone.
Sem querer eu apaguei todo o álbum "Camera" da galeria e perdi todas as minhas fotos recentes. Não consegui recuperar, pois não quero usar nenhum app que precise de root.
As fotos mais importantes eu enviei para contatos do Whatsapp. Eu consigo abri-las, e visualizá-las na galeria, porém não consigo salvá-las.

Nas minhas pesquisas eu descobri que no Iphone isso é possível, caso eu desabilite a opção de download automatico de midias do Whatsapp.
No Android eu não consegui.

Obrigada,
Camila

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

04/10/2014, 07:22:51 via App

Camila Epprecht

Olá,

gostaria de saber se existe uma maneira de salvar as fotos enviadas por mim, nas midias do Whatsapp, na galeria do meu telefone.
Sem querer eu apaguei todo o álbum "Camera" da galeria e perdi todas as minhas fotos recentes. Não consegui recuperar, pois não quero usar nenhum app que precise de root.
As fotos mais importantes eu enviei para contatos do Whatsapp. Eu consigo abri-las, e visualizá-las na galeria, porém não consigo salvá-las.

Nas minhas pesquisas eu descobri que no Iphone isso é possível, caso eu desabilite a opção de download automatico de midias do Whatsapp.
No Android eu não consegui.

Obrigada,
Camila

você consegue ver ela apenas abrindo o app do whatsapp? tipo, entrando no chat de quem tu enviou a foto, você abri a foto por lá ou ela fica na galeria?

Responder
Camila Epprecht
  • Posts no fórum: 3

04/10/2014, 07:26:55 via Web

só vejo as fotos se eu entrar na conversa do whatsapp. Elas não estão mais na galeria.
é exatamente isso que eu queria...que elas fossem pra galeria...

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

04/10/2014, 07:34:27 via App

Camila Epprecht

só vejo as fotos se eu entrar na conversa do whatsapp. Elas não estão mais na galeria.
é exatamente isso que eu queria...que elas fossem pra galeria...

tenta fazer isso:
abra um gerenciador de arquivos qualquer, e procure a pasta whatsapp na memoria do celular (não no SD card), quando achar a pasta do whatsapp, vá em

"whatsapp" > "media" > "WhatsApp imagens" > "sent".

Caso as fotos estejam ai, só copia para a pasta DCMI que tb fica na memoria do celular . fica assim :

DCIM > CAMERA

e joga as fotos lá que vai aparecer na galeria como álbum 'câmera'

— alterado em 04/10/2014, 07:35:47

Responder
Camila Epprecht
  • Posts no fórum: 3

04/10/2014, 07:41:19 via Web

Gênio!
Deu certo!!!!!

Muito obrigada!!!!!!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 48

04/10/2014, 17:58:22 via Web

Eu já queria o contrário, que elas não aparecessem na galeria.

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

05/10/2014, 04:26:51 via App

David

Eu já queria o contrário, que elas não aparecessem na galeria.

Pode tentar:

1. abra um gerenciador de arquivos, eu uso o es file explorer, e ache a pasta "whatsapp", entre nela, depois clique em "media", depois "whatsapp imagens" e crie um arquivo (não uma pasta, um arquivo) com o nome ".nomedia" sem aspas. confira se a pasta sumiu .

Conta desativada

Responder
Erol Green
  • Posts no fórum: 4

02/01/2016, 11:01:43 via Web

André Albuquerque

David

Eu já queria o contrário, que elas não aparecessem na galeria.

Pode tentar:

1. abra um gerenciador de arquivos, eu uso o es file explorer, e ache a pasta "whatsapp", entre nela, depois clique em "media", depois "whatsapp imagens" e crie um arquivo (não uma pasta, um arquivo) com o nome ".nomedia" sem aspas. confira se a pasta sumiu .

No meu caso é o seguinte.
Qdo tiro fotos deveria ir para galeria de fotos não é? Pois as fotos não está salvando em nenhum lugar do meu celular. Alguém pode me ajudar.

Responder