Samsung Galaxy Tab — Atualizar OS tablet SAMSUNG TAB 3 8.0 (mod. SM-T310)

  • Respostas:0
Eduardo Barreto
  • Posts no fórum: 1

12/11/2014, 18:51:43 via Web

Amigos

Ganhei de presente para meus filhos 02 tablets SAMSUNG TAB 3 8.0 (modelo SM-T310). Estes produtos foram comprados numa revenda autorizada da SAMSUNG em Guangzhou / China (são originais, nada de cópias fake chinesas...). O problema é que um produto que seria espetacular para o uso dos meus filhos virou um presente de grego...acabei por descobrir que os tablets vendidos no mercado interno (China) vem TRAVADOS para uso de aplicativos desenvolvidos pelo GOOGLE. Um deles, talvez o mais importante para uso em qualquer tablet que tenha um OS padrão ANDROID é o GOOGLE PLAY. Este é básico. Bom, após perambular por vários "nerds" especializados que fazem "roots" em aparelhos deste padrão aqui no Brasil, todos disseram que para o modelo especifico, não há software seguro para destravar o aparelho...finalmente, conversando com um técnico, este me disse que estou "mirando no alvo errado", e que não preciso de um root (artificio usado por desenvolvedores) e sim de uma atualização do OS (no caso um Jelly Bean 4.2.1). Nesta atualização, eu teria de fazer um download de um OS ANDROID usado em mercados onde não há trava para aplicativos do GOOGLE (de novo, GOOGLE PLAY), como Brasil, EUA, Canada, Europa, etc...Ai vc vai falar com a SAMSUNG BRASIL e a mesma responde que "não dá suporte a aparelhos SAMSUNG fabricados fora do Brasil"....(??@#!&$$$...). Ou seja, os Samsung daqui são melhores que os "Samsung dos outros..." (é a tal miopia das empresas "brasileiras" contra tudo que é importado...). Alguem teria alguma dica de como resolver o meu problema (x 2)?

Responder