Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Gilmar Havenstein
  • Posts no fórum: 8

28/09/2015, 16:17:23 via Web

Meu "tijorola" vai completar 1 ano quase...

Responder
Suellem Sobreira
  • Posts no fórum: 6

28/09/2015, 16:27:05 via Web

tem um fórum russo trabalhando na solução, mas o desenvolvedor quer cobrar pelo reparo.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

28/09/2015, 17:44:52 via Web

Se você tem a rom completa, disponibiliza na xda. Lá tem um exercito esperando por essa rom

Responder
Hudson
  • Posts no fórum: 3

28/09/2015, 21:22:20 via Web

Me perdoe se estou sendo rude, mas não adianta falar que tem a solução e sumir!

Ou seja transparente e diga claramente qual é a solução que pensa e disponibilize os arquivos a todos,
ou melhor não falar nada. Porque todos aqui estão super ansiosos com isto e sua atitude mais atrapalha que ajuda.

Obrigado.

— alterado em 28/09/2015, 21:23:03

AntonyLeonardo Bianchini

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

29/09/2015, 01:39:42 via App

Jeferson Souza

Já tenho a ROM oficial ( pelo que me disseram ... ) mas nao to lembrando como fazer a programação

Então disponibiliza ela, pra que outros tentem!

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 3

29/09/2015, 01:54:42 via Web

E ai pessoal mais um pra coleção, cara eu fiquei sabado e domingo o dia todos pesquisando sobre esse fastboot etc.. quando tentei colocar a rom do lilipop no meu moto g xt1033 depois que ele ficou no loop infinito na logo da motorola quando do nada ele apagou e não liga somemte e reconhecido no pc como Qualcom etc... COM19, quanto tento ligar so pisca o led depois apaga de novo, quanto tentei flashear no motoflash só da isso FAILED (blank-flash:greet-device:error reading packet)
tentei de tudo pesquisei em foruns mais nada alguem tem uma luz ai se eu conseguirei voltar meu moto g se laçar esse m 5 ??
QUANDO vão lançar esse M 5.0?

Gabriel Luan

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

29/09/2015, 02:15:15 via Web

mais um pro time kkk

Luiz Gustavo

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

29/09/2015, 09:37:13 via Web

Suellem Sobreira

tem um fórum russo trabalhando na solução, mas o desenvolvedor quer cobrar pelo reparo.

tem como colocar o endereço do link pra eu pesquisar tbm ??
]

Responder
Suellem Sobreira
  • Posts no fórum: 6

29/09/2015, 14:21:31 via Web

Jeferson Souza

Suellem Sobreira

tem um fórum russo trabalhando na solução, mas o desenvolvedor quer cobrar pelo reparo.

tem como colocar o endereço do link pra eu pesquisar tbm ??
]

não to conseguindo postar o link, mas é nesse site
4pda.ru

e o topico é esse Клуб владельцев кирпичей Motorola Moto G (1Gen)

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 3

29/09/2015, 16:11:34 via Web

me diga que já é o desbloqueio, kk

triste a motorola já faz isso pra ter que comprar outro, vou lá no reclame aqui para ver o que ela diz sobre o MBM-CI da versão 5.0.

Responder
Suellem Sobreira
  • Posts no fórum: 6

29/09/2015, 16:25:58 via Web

Luiz Gustavo

me diga que já é o desbloqueio, kk

triste a motorola já faz isso pra ter que comprar outro, vou lá no reclame aqui para ver o que ela diz sobre o MBM-CI da versão 5.0.

ja vai fazer um ano, acho muito difícil a motorola liberar esse arquivo

Responder
Rodrigo Rodsoma
  • Posts no fórum: 3

29/09/2015, 19:33:06 via Web

Aconteceu a mesma cousa comigo,
Onde VC mandou e quanto pagou

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

29/09/2015, 19:39:01 via Web

Rodrigo Rodsoma

Aconteceu a mesma cousa comigo,
Onde VC mandou e quanto pagou

Creio que tenha sido na autorizada, se estiver na garantia há chances de não cobrar nada. O preço varia de cada autorizada.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

29/09/2015, 20:25:54 via Web

Isso e apenas uma rom pelo que vi.

E não esta completa, segundo o pessoal o final da rom precisa ser .tar

E não .xml.

Infelizmente

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 3

29/09/2015, 22:39:41 via Web

Luiz André

Isso e apenas uma rom pelo que vi.

E não esta completa, segundo o pessoal o final da rom precisa ser .tar

E não .xml.

Infelizmente

mas blz, quem e responsável por fazer essa copilação para .tar gz ???
eu estava analizando cara tem um bando de galera com o celular morte por ai.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

30/09/2015, 05:38:42 via Web

Luiz Gustavo

Luiz André

Isso e apenas uma rom pelo que vi.

E não esta completa, segundo o pessoal o final da rom precisa ser .tar

E não .xml.

Infelizmente

mas blz, quem e responsável por fazer essa copilação para .tar gz ???
eu estava analizando cara tem um bando de galera com o celular morte por ai.

Quem e responsável e a motorola Luiz (xD).

Ela ja disponibilizou o codigo fonte do moto g 2014. Mas não do moto g 2013.

Codigo Fonte moto g 2014

Ou seja, a motorola esta fazendo isso de sacanagem, pelo simples motivo que muita gente anulou a garantia com o bootloader, e muita gente que ta com o celular morto. Assim sugando mais dinheiro pra levar pra autorizada, e quando todo mundo ja tiver outro celular e isolar o moto g na gaveta, ela libera o codigo fonte do 2013. E a grande maioria dos hardbricks vem do 2013.

E apenas uma visão minha, as vezes eles podem ser desorganizados.. ou não . Mas que faz sentido isso faz..

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

30/09/2015, 06:38:35 via Web

FODA, To quase desistindo.

Responder
Luiz Ricardo
  • Posts no fórum: 6

30/09/2015, 18:43:38 via Web

Pessoal o meu XT1033 tmb deu Hardbrick, ele tava na 5.0.2 e tava com root, eu voltei ele para 4.4.4 para atualizar ele via OTA para 5.1 so que quando fui atualizar para 5.0.2 para dps ir para 5.1 ele deu esse bug viro peso de papel, não liga não faz nada..

PRESISO DE UMA AJUDA NUMA DUVIDA SEGUE AE

O meu XT1033 era do meu irmão ai ele compro esse ano ou fim do ano passado na promoção se não me engano, e me parece que o esse XT1033 tem garantia ainda, SO QUE A MINHA DUVIDA É: esse aparelho eu peguei do meu irmao com tela quebrada, ai como ele compro outro eu peguei pra min e mandei arrumar, tive que trocar a tela dele inteira, ai minha duvida é essa, sera que a motorola pega na garantia? Por que sera eles vão ver que a tela foi trocada? E alguem sabe se caso eu manda eles não quiserem arrumar como faço pra pega ele de volta? Kkkkk por que não quero nem saber, nem que compra outro eu vo deixa ele guardado esperando pela MBM-CI 5.0 ou sair algo direto no MotoFlasher kkkk
Grato a que puder ajudar.. "Espero que de para intender"

— alterado em 30/09/2015, 18:46:48

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

30/09/2015, 18:50:34 via Web

acho que eu ja desisti :/

Lucas Auditore

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

30/09/2015, 19:47:11 via Web

Luiz Ricardo

Pessoal o meu XT1033 tmb deu Hardbrick, ele tava na 5.0.2 e tava com root, eu voltei ele para 4.4.4 para atualizar ele via OTA para 5.1 so que quando fui atualizar para 5.0.2 para dps ir para 5.1 ele deu esse bug viro peso de papel, não liga não faz nada..

PRESISO DE UMA AJUDA NUMA DUVIDA SEGUE AE

O meu XT1033 era do meu irmão ai ele compro esse ano ou fim do ano passado na promoção se não me engano, e me parece que o esse XT1033 tem garantia ainda, SO QUE A MINHA DUVIDA É: esse aparelho eu peguei do meu irmao com tela quebrada, ai como ele compro outro eu peguei pra min e mandei arrumar, tive que trocar a tela dele inteira, ai minha duvida é essa, sera que a motorola pega na garantia? Por que sera eles vão ver que a tela foi trocada? E alguem sabe se caso eu manda eles não quiserem arrumar como faço pra pega ele de volta? Kkkkk por que não quero nem saber, nem que compra outro eu vo deixa ele guardado esperando pela MBM-CI 5.0 ou sair algo direto no MotoFlasher kkkk
Grato a que puder ajudar.. "Espero que de para intender"

Cara se você voltou pra 4.4.4, e atualizou pra 5.0.2. Não era pra ter dado hardbrick.

Certeza que você não voltou pra 4.4.2/4.4.3 ?

Sobre a tela, se a tela for original da motorola, e tiver os mesmos acabamentos. Você pode dar uma de joão sem braço, e falar que bugou na atualização.

Se as repostas forem sim, a grande chances de você conseguir passar a perna neles. E uma pergunta, você consertou essa tela numa autorizada da motorola? ou em outra loja? Se for na da motorola e quase certo que não consiga, se foi em outra loja a grandes chances de passar despercebido.

Você na garantia , custa nada tentar. Se não conseguir so pagando infelizmente

Lucas Auditore

Responder
Luiz Ricardo
  • Posts no fórum: 6

30/09/2015, 20:14:49 via Web

Luiz André

Luiz Ricardo

Pessoal o meu XT1033 tmb deu Hardbrick, ele tava na 5.0.2 e tava com root, eu voltei ele para 4.4.4 para atualizar ele via OTA para 5.1 so que quando fui atualizar para 5.0.2 para dps ir para 5.1 ele deu esse bug viro peso de papel, não liga não faz nada..

PRESISO DE UMA AJUDA NUMA DUVIDA SEGUE AE

O meu XT1033 era do meu irmão ai ele compro esse ano ou fim do ano passado na promoção se não me engano, e me parece que o esse XT1033 tem garantia ainda, SO QUE A MINHA DUVIDA É: esse aparelho eu peguei do meu irmao com tela quebrada, ai como ele compro outro eu peguei pra min e mandei arrumar, tive que trocar a tela dele inteira, ai minha duvida é essa, sera que a motorola pega na garantia? Por que sera eles vão ver que a tela foi trocada? E alguem sabe se caso eu manda eles não quiserem arrumar como faço pra pega ele de volta? Kkkkk por que não quero nem saber, nem que compra outro eu vo deixa ele guardado esperando pela MBM-CI 5.0 ou sair algo direto no MotoFlasher kkkk
Grato a que puder ajudar.. "Espero que de para intender"

Cara se você voltou pra 4.4.4, e atualizou pra 5.0.2. Não era pra ter dado hardbrick.

Certeza que você não voltou pra 4.4.2/4.4.3 ?

Sobre a tela, se a tela for original da motorola, e tiver os mesmos acabamentos. Você pode dar uma de joão sem braço, e falar que bugou na atualização.

Se as repostas forem sim, a grande chances de você conseguir passar a perna neles. E uma pergunta, você consertou essa tela numa autorizada da motorola? ou em outra loja? Se for na da motorola e quase certo que não consiga, se foi em outra loja a grandes chances de passar despercebido.

Você na garantia , custa nada tentar. Se não conseguir so pagando infelizmente

Intaum cara meu medo é ele recebe aparelho e descobrir e depois quere cobrar o frete por que tipo eu moro no Paraná e tem que manda o aparelho para São Paulo, medo é depois eles quere cobra pra devolve, ai eu não vou fica sem meu "peso de papel" kkkkkkk vo ver o que consigo..

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

30/09/2015, 22:47:09 via Web

Luiz Ricardo

Luiz André

Luiz Ricardo

Pessoal o meu XT1033 tmb deu Hardbrick, ele tava na 5.0.2 e tava com root, eu voltei ele para 4.4.4 para atualizar ele via OTA para 5.1 so que quando fui atualizar para 5.0.2 para dps ir para 5.1 ele deu esse bug viro peso de papel, não liga não faz nada..

PRESISO DE UMA AJUDA NUMA DUVIDA SEGUE AE

O meu XT1033 era do meu irmão ai ele compro esse ano ou fim do ano passado na promoção se não me engano, e me parece que o esse XT1033 tem garantia ainda, SO QUE A MINHA DUVIDA É: esse aparelho eu peguei do meu irmao com tela quebrada, ai como ele compro outro eu peguei pra min e mandei arrumar, tive que trocar a tela dele inteira, ai minha duvida é essa, sera que a motorola pega na garantia? Por que sera eles vão ver que a tela foi trocada? E alguem sabe se caso eu manda eles não quiserem arrumar como faço pra pega ele de volta? Kkkkk por que não quero nem saber, nem que compra outro eu vo deixa ele guardado esperando pela MBM-CI 5.0 ou sair algo direto no MotoFlasher kkkk
Grato a que puder ajudar.. "Espero que de para intender"

Cara se você voltou pra 4.4.4, e atualizou pra 5.0.2. Não era pra ter dado hardbrick.

Certeza que você não voltou pra 4.4.2/4.4.3 ?

Sobre a tela, se a tela for original da motorola, e tiver os mesmos acabamentos. Você pode dar uma de joão sem braço, e falar que bugou na atualização.

Se as repostas forem sim, a grande chances de você conseguir passar a perna neles. E uma pergunta, você consertou essa tela numa autorizada da motorola? ou em outra loja? Se for na da motorola e quase certo que não consiga, se foi em outra loja a grandes chances de passar despercebido.

Você na garantia , custa nada tentar. Se não conseguir so pagando infelizmente

Intaum cara meu medo é ele recebe aparelho e descobrir e depois quere cobrar o frete por que tipo eu moro no Paraná e tem que manda o aparelho para São Paulo, medo é depois eles quere cobra pra devolve, ai eu não vou fica sem meu "peso de papel" kkkkkkk vo ver o que consigo..

Mano mesmo que for descoberto o envio dentro da garantia eh gratuito a ida e volta então não se preocupe com isso, acho melhor enviar mesmo.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

30/09/2015, 23:07:00 via Web

Luiz Ricardo

Intaum cara meu medo é ele recebe aparelho e descobrir e depois quere cobrar o frete por que tipo eu moro no Paraná e tem que manda o aparelho para São Paulo, medo é depois eles quere cobra pra devolve, ai eu não vou fica sem meu "peso de papel" kkkkkkk vo ver o que consigo..

Então cara, enviar pra assistência não gera cobrança. Da uma olhadinha aqui se tiver duvidas.

Serviços e reparos motorola

Boa sorte xD

Responder
Wander Souza
  • Posts no fórum: 3

01/10/2015, 07:48:19 via Web

e ae galera? dando uma vasculhada de leve encontrei esse site: www(ponto)androidbrick(ponto)com/unbrick-all-qualcomm-snapdragons-from-qualcomm-hs-usb-qdloader-9008-if-you-have-the-right-kind-of-rom/) pode dar certo com a gente, único problema é que o cara pede doação para passar a senha do software, se alguém descobrir/conseguir a senha eu testo aqui.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

01/10/2015, 19:13:28 via Web

Wander Souza

e ae galera? dando uma vasculhada de leve encontrei esse site: www(ponto)androidbrick(ponto)com/unbrick-all-qualcomm-snapdragons-from-qualcomm-hs-usb-qdloader-9008-if-you-have-the-right-kind-of-rom/) pode dar certo com a gente, único problema é que o cara pede doação para passar a senha do software, se alguém descobrir/conseguir a senha eu testo aqui.

Dei uma olhada, ele usa o winrar pra deixar senhas.

So jogar um força bruta. Quem sabe dê

Lucas Auditore

Responder
Wander Souza
  • Posts no fórum: 3

02/10/2015, 02:11:06 via Web

Luiz André

Dei uma olhada, ele usa o winrar pra deixar senhas.

So jogar um força bruta. Quem sabe dê

Pois é ta difícil, deixei desde a hora que postei até agora e nada, acredito que a senha seja grande, um email ou coisa do tipo, como ele ta cobrando por isso, acredito que ele pensou nisso e fez um senha hard, mas não desisto vou deixa mais um dia, vamos ver no que da.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

02/10/2015, 03:18:55 via Web

Wander Souza

Luiz André

Dei uma olhada, ele usa o winrar pra deixar senhas.

So jogar um força bruta. Quem sabe dê

Pois é ta difícil, deixei desde a hora que postei até agora e nada, acredito que a senha seja grande, um email ou coisa do tipo, como ele ta cobrando por isso, acredito que ele pensou nisso e fez um senha hard, mas não desisto vou deixa mais um dia, vamos ver no que da.

Creio que brute force não acabe nunca. Se um cara criou um suposto programa com certeza sabe do brute force.

O mais ideal era a galera organizar, e comprar o programa, fazer uma vaca e testar. Não custaria nem 5 reais de cada, dependendo do tanto de pessoas interessadas

Lucas Auditore

Responder
Wander Souza
  • Posts no fórum: 3

02/10/2015, 09:38:33 via Web

Luiz André

Creio que brute force não acabe nunca. Se um cara criou um suposto programa com certeza sabe do brute force.

O mais ideal era a galera organizar, e comprar o programa, fazer uma vaca e testar. Não custaria nem 5 reais de cada, dependendo do tanto de pessoas interessadas

Pois é, eu não falei com o cara mas acredito que não seja caro, foda é que é em dólar então qualquer US$ 10 vira R$ 40 fora as taxas, mas se a galera fechar, eu to dentro.

Lucas Auditore

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

02/10/2015, 21:59:12 via Web

Wander Souza

Luiz André

Creio que brute force não acabe nunca. Se um cara criou um suposto programa com certeza sabe do brute force.

O mais ideal era a galera organizar, e comprar o programa, fazer uma vaca e testar. Não custaria nem 5 reais de cada, dependendo do tanto de pessoas interessadas

Pois é, eu não falei com o cara mas acredito que não seja caro, foda é que é em dólar então qualquer US$ 10 vira R$ 40 fora as taxas, mas se a galera fechar, eu to dentro.

Joga no site vakinha online, não tem perigo de calote por parte de alguem.

Noticias do brute force?

Lucas Auditore

Responder
CARLOS C
  • Posts no fórum: 1

03/10/2015, 22:55:59 via Web

Wander Souza

e ae galera? dando uma vasculhada de leve encontrei esse site: www(ponto)androidbrick(ponto)com/unbrick-all-qualcomm-snapdragons-from-qualcomm-hs-usb-qdloader-9008-if-you-have-the-right-kind-of-rom/) pode dar certo com a gente, único problema é que o cara pede doação para passar a senha do software, se alguém descobrir/conseguir a senha eu testo aqui.

"Os proprietários de Qualcomm baseados LG'S, HTC, Samsung de, Sony e Motorola, Receio que esta ferramenta não é adequado para você."
(texto do referido site)

Lucas Auditore

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/10/2015, 23:30:16 via Web

Estamos na torcida que de certo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Lucas Auditore

Responder
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

04/10/2015, 17:29:45 via Web

Wander Souza

e ae galera? dando uma vasculhada de leve encontrei esse site: www(ponto)androidbrick(ponto)com/unbrick-all-qualcomm-snapdragons-from-qualcomm-hs-usb-qdloader-9008-if-you-have-the-right-kind-of-rom/) pode dar certo com a gente, único problema é que o cara pede doação para passar a senha do software, se alguém descobrir/conseguir a senha eu testo aqui.

como vamos saber q vai dar certo ensina

e tem que ver vai q só pode ser da queles programas q só instala em um dispositivo

Lucas Auditore

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

08/10/2015, 15:46:39 via App

Não vai demorar muito e a Motorola vai liberar o código fonte do Moto G 2015, e nada do nosso pequeno 2013...😐
Gente, será que, sei lá, por milagre a MBM-CI do Moto G 2014, não funcionaria no nosso Moto G 2013? 😓

Responder
Allan Castro
  • Posts no fórum: 9

09/10/2015, 16:32:34 via Web

Luiz André

Luiz Ricardo

Pessoal o meu XT1033 tmb deu Hardbrick, ele tava na 5.0.2 e tava com root, eu voltei ele para 4.4.4 para atualizar ele via OTA para 5.1 so que quando fui atualizar para 5.0.2 para dps ir para 5.1 ele deu esse bug viro peso de papel, não liga não faz nada..

PRESISO DE UMA AJUDA NUMA DUVIDA SEGUE AE

O meu XT1033 era do meu irmão ai ele compro esse ano ou fim do ano passado na promoção se não me engano, e me parece que o esse XT1033 tem garantia ainda, SO QUE A MINHA DUVIDA É: esse aparelho eu peguei do meu irmao com tela quebrada, ai como ele compro outro eu peguei pra min e mandei arrumar, tive que trocar a tela dele inteira, ai minha duvida é essa, sera que a motorola pega na garantia? Por que sera eles vão ver que a tela foi trocada? E alguem sabe se caso eu manda eles não quiserem arrumar como faço pra pega ele de volta? Kkkkk por que não quero nem saber, nem que compra outro eu vo deixa ele guardado esperando pela MBM-CI 5.0 ou sair algo direto no MotoFlasher kkkk
Grato a que puder ajudar.. "Espero que de para intender"

Cara se você voltou pra 4.4.4, e atualizou pra 5.0.2. Não era pra ter dado hardbrick.

Certeza que você não voltou pra 4.4.2/4.4.3 ?

Sobre a tela, se a tela for original da motorola, e tiver os mesmos acabamentos. Você pode dar uma de joão sem braço, e falar que bugou na atualização.

Se as repostas forem sim, a grande chances de você conseguir passar a perna neles. E uma pergunta, você consertou essa tela numa autorizada da motorola? ou em outra loja? Se for na da motorola e quase certo que não consiga, se foi em outra loja a grandes chances de passar despercebido.

Você na garantia , custa nada tentar. Se não conseguir so pagando infelizmente

Mano, o meu teu hardbrick atualizando da 4.4.4 para 5.0. Ele instalou normalmente via OTA, mas ao reiniciar, ele simplesmente apagou. Ele só da sinal de vida via USB, porém não consigo por pra reconhecer no fastboot. Ele também não acendia o LED, mas depois de um tempo tentando fazer o reconhecimento via fastboot, ele deu sinal de vida com o LED. É hardbrick mesmo ou softbrick? Estou confuso agora ^^

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

09/10/2015, 21:36:23 via Web

Allan Castro

Mano, o meu teu hardbrick atualizando da 4.4.4 para 5.0. Ele instalou normalmente via OTA, mas ao reiniciar, ele simplesmente apagou. Ele só da sinal de vida via USB, porém não consigo por pra reconhecer no fastboot. Ele também não acendia o LED, mas depois de um tempo tentando fazer o reconhecimento via fastboot, ele deu sinal de vida com o LED. É hardbrick mesmo ou softbrick? Estou confuso agora ^^

Cara so da hardbrick quando você faz um downgrade do 5.0 para uma versão 4.4.2/4.4.3

Tá, vamos por partes..

Se ele não acessa o fastboot , quando aperta o power ele pisca o led algumas vezes e apaga, e hardbrick.

Se você tem acesso ao fastboot, e so softbrick.

No computador ele e reconhecido por um nome estranho. Então e hardbrick.

Allan Castro

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

09/10/2015, 22:30:56 via Web

se fizer downgrade pro 4.4.4 tbm da hard.. o meu deu

Responder
Allan Castro
  • Posts no fórum: 9

10/10/2015, 03:30:37 via Web

O downgrade que fiz para 4.4.4 foi com sucesso. Quando fui atualizar para 5.0 via OTA, Ele atualizou normal, dai pediu pra reiniciar. Quando fui olhar o cel, ele não ligava mais. O estranho que já tinha feito esse procedimento outras vezes e sempre dava certo. Fiz uns procedimentos que sugeriram para poder da um flasher no bootloader, mas sem sucesso, pois já é na stock 5.0. Dizem que a solução para muita gente e a minha é esperar sair um pacote de arquivos chamado "mbm_ci_5.0". Dizem que precisa sair a versão oficial da lollipop para conseguirem desenvolver esses arquivos. Será que tem alguma noticia sobre isso? Vejo que muita gente esta no aguardo. Pra quem deu hardbrick com a stock 4.4.4 talvez tenha solução com um software chamado "Motoflasher".

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

10/10/2015, 05:44:47 via Web

Allan Castro

O downgrade que fiz para 4.4.4 foi com sucesso. Quando fui atualizar para 5.0 via OTA, Ele atualizou normal, dai pediu pra reiniciar. Quando fui olhar o cel, ele não ligava mais. O estranho que já tinha feito esse procedimento outras vezes e sempre dava certo. Fiz uns procedimentos que sugeriram para poder da um flasher no bootloader, mas sem sucesso, pois já é na stock 5.0. Dizem que a solução para muita gente e a minha é esperar sair um pacote de arquivos chamado "mbm_ci_5.0". Dizem que precisa sair a versão oficial da lollipop para conseguirem desenvolver esses arquivos. Será que tem alguma noticia sobre isso? Vejo que muita gente esta no aguardo. Pra quem deu hardbrick com a stock 4.4.4 talvez tenha solução com um software chamado "Motoflasher".

Eu sempre faço assim, volto pro 4.4.4

Nunca tive problemas algum. Mas sempre que voltava pro 4.4.4 , tinha que ir pro 5.0. Demorava demais pra baixar.

Ai eu baixei o 5.0.2 de uma vez. Fica bem mais comodo pra mim.

E quando eu fiz downgrade pro 4.4.4, eu atualizei suave pro 5.0.2

Estranho ter dado isso

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

10/10/2015, 06:27:38 via Web

Allan Castro

O downgrade que fiz para 4.4.4 foi com sucesso. Quando fui atualizar para 5.0 via OTA, Ele atualizou normal, dai pediu pra reiniciar. Quando fui olhar o cel, ele não ligava mais. O estranho que já tinha feito esse procedimento outras vezes e sempre dava certo. Fiz uns procedimentos que sugeriram para poder da um flasher no bootloader, mas sem sucesso, pois já é na stock 5.0. Dizem que a solução para muita gente e a minha é esperar sair um pacote de arquivos chamado "mbm_ci_5.0". Dizem que precisa sair a versão oficial da lollipop para conseguirem desenvolver esses arquivos. Será que tem alguma noticia sobre isso? Vejo que muita gente esta no aguardo. Pra quem deu hardbrick com a stock 4.4.4 talvez tenha solução com um software chamado "Motoflasher".

Se vc tava no 5.1 e voltou pro 4.4.4 e dps tentou att pro 5.0.2 via ota, é ai que vai brikar, foi oque eu fiz e perdi o aparelho. to puto aki

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

10/10/2015, 19:36:31 via Web

vinicius victor

Allan Castro

O downgrade que fiz para 4.4.4 foi com sucesso. Quando fui atualizar para 5.0 via OTA, Ele atualizou normal, dai pediu pra reiniciar. Quando fui olhar o cel, ele não ligava mais. O estranho que já tinha feito esse procedimento outras vezes e sempre dava certo. Fiz uns procedimentos que sugeriram para poder da um flasher no bootloader, mas sem sucesso, pois já é na stock 5.0. Dizem que a solução para muita gente e a minha é esperar sair um pacote de arquivos chamado "mbm_ci_5.0". Dizem que precisa sair a versão oficial da lollipop para conseguirem desenvolver esses arquivos. Será que tem alguma noticia sobre isso? Vejo que muita gente esta no aguardo. Pra quem deu hardbrick com a stock 4.4.4 talvez tenha solução com um software chamado "Motoflasher".

Se vc tava no 5.1 e voltou pro 4.4.4 e dps tentou att pro 5.0.2 via ota, é ai que vai brikar, foi oque eu fiz e perdi o aparelho. to puto aki

estamos né?? ate agora não consegui resolver o meu

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

10/10/2015, 20:14:06 via Web

Agora entendi, no 5.1 deve haver atualização do bootloader.

Por isso o hardbrick.

Isso não ocorre se você do 5.0.2 voltar pro 4.4.4 , e atualizar via ota pro 5.0.2 . (Mas como ja saiu a 5.1, então não vai existir a 5.0.2 , vai ser direto, ou seja hardbrick). triste a vida =/

Bom saber dessa informação.

E gente, creio que a motorola não vá liberar isso. Só na justiça que deve conseguir.

Gilmar Luiz

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

12/10/2015, 18:45:14 via Web

aff vou me matar quero meu celular :(

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/10/2015, 19:53:50 via Web

Se teu aparelho ao menos esta ligando, vai ter que instalar a ROM stock de volta, instalação limpa, tem aqui no fórum este tutorial

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Pattryck Pereira
  • Posts no fórum: 6

13/10/2015, 05:17:47 via Web

Certa vez um amigo postou umas dicas pra mim no extinto MOTOFORUM, abaixo os prints, espero que ajude alguém, ainda não pude testar no meu pois eu não abri ele... imageimage## Heading ##

image

image

Sei que é a respeito do Moto X, mas creio que pode ajudar para quem tem o MOTO G, espero ser útil

Gilmar Luiz

Responder
Allan Castro
  • Posts no fórum: 9

13/10/2015, 07:28:19 via Web

vinicius victor

Allan Castro

O downgrade que fiz para 4.4.4 foi com sucesso. Quando fui atualizar para 5.0 via OTA, Ele atualizou normal, dai pediu pra reiniciar. Quando fui olhar o cel, ele não ligava mais. O estranho que já tinha feito esse procedimento outras vezes e sempre dava certo. Fiz uns procedimentos que sugeriram para poder da um flasher no bootloader, mas sem sucesso, pois já é na stock 5.0. Dizem que a solução para muita gente e a minha é esperar sair um pacote de arquivos chamado "mbm_ci_5.0". Dizem que precisa sair a versão oficial da lollipop para conseguirem desenvolver esses arquivos. Será que tem alguma noticia sobre isso? Vejo que muita gente esta no aguardo. Pra quem deu hardbrick com a stock 4.4.4 talvez tenha solução com um software chamado "Motoflasher".

Se vc tava no 5.1 e voltou pro 4.4.4 e dps tentou att pro 5.0.2 via ota, é ai que vai brikar, foi oque eu fiz e perdi o aparelho. to puto aki

É, realmente a att para 5.1 que lascou tudo mesmo. O que fico triste é que tava tudo perfeito no celular. A atualização 5.1 corrige os bugs no Moto G das atualizações anteriores. Inventei de testar uma rom customizada, não fui feliz, e ia apenas deixar como estava e dar o celular para minha namorada. No fim, deu isso... Tenso

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/10/2015, 11:58:53 via Web

E. Uma pena mesmo, o triste da coisa e. Que, algo que devia vim para uma correção, consegue causar um problema desses.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder