Motorola Moto G — [Tutorial] Restaurando o Moto G brickado após ter instalado o Lollipop

  • Respostas:192
  • Sticky
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

18/12/2014, 20:49:04 via App

DroidBrick

eu tentei no 8.1 no 7 e no xp

Vc instalou o driver do adb no tópico da gpe tem lá pra baixar

Responder
Thiago Mata
  • Posts no fórum: 3

18/12/2014, 21:19:52 via Web

Boa Noite,Após Tentar Atualizar meu Moto G Para a Versão 5.0.1 de Uma Rom GPE Que instalei nele Ele Não quis mais Sair do Boot Fica com uma Tela Com o Nome Google e um Cadeado de Baixo do nome Google e Não sai desse modo Ele está com o BootLoader Desbloqueado. Se Alguém Poder Me Ajudar Agradeço.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

18/12/2014, 21:20:55 via Web

Amigo, Boa noite!!! Sua bateria estava cheia no momento em que estava atualizando seu smartphone? Ou como um colaborador mencionou, você estava usando alguma rom custom? Modificou o recovery? Se foi apenas o primeiro caso, recomendo levar pra assistência e pedir outro aparelho, agora se foi os outros problemas citados, dai, é ficar no aguardo de uma solução eficaz. Forcei a atualização do meu Moto G xt1033 e a principio estava odiando o Android L, só que depois que fiz os wipes, root e instalei aplicativos pra melhorar a perfomance do sistema, agora estou de boa com ele.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Thiago Mata
  • Posts no fórum: 3

18/12/2014, 22:13:06 via Web

Cara será que tem como fazer um Video?

Responder
Gabriel Nicoletti
  • Posts no fórum: 53

19/12/2014, 02:36:12 via Web

Ícaro Silva

boa noite pessoal, eu tenho um moto g single chip de 8gb ele apareceu para receber atualização do sistema, eu simplesmente atualizei, logo apos atualização reiniciei o celular, quando ele estava aplicando a atualização meu celular desligou sozinho e desde então não liga mais, não obedece o comando do fastboot e assim não tenho como reinstalar a versão stock novamente, gente pelo amor de deus me ajudem meu celular e novo me ajudem pelo amor de deus

Olha, aconteceu o mesmo cmg, tentei de tudo, no final das contas acabei comprando um Moto X.

Responder
Thiago Mata
  • Posts no fórum: 3

19/12/2014, 12:48:05 via Web

Fiz Todos Esse Passos Mais Na Hora de Instalar o Zip Não Encontrei ele...

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

19/12/2014, 13:14:16 via App

Thiago Mata

Fiz Todos Esse Passos Mais Na Hora de Instalar o Zip Não Encontrei ele...

aconteceu o MSM comigo, não ta no cel,fiz tudo como manda adicionei a ROM sem extrair na pasta do adb quando vo procura no recovery pra atualizar não tem nada!!

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

19/12/2014, 13:47:38 via App

O medo que eu tenho é que quando chegar a atualização pros soak test via OTA, quem instalou manualmente levar tudin brick 😂😂😂😂😂
( instalei manualmente )

Responder
Manoel Costa
  • Posts no fórum: 1

19/12/2014, 15:37:32 via Web

estala a rom da google q vai funcionar eu consegui
:D

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

19/12/2014, 22:06:37 via Web

Cara não cheguei a instalar a da Motorola não, e eu lembro que quando saiu a 4.4.4. não tinha recovery compatível ai não instalei nenhum custom recovery e não tava root o aparelho, mas como tinha chegado a att resolvi instalar sem medo e deu zica, eu levei o aparelho na autorizada da Motorola aqui na minha cidade, pelo tempo, tecnicamente ele esta na garantia, o pessoal la só pediu a nf e pronto, mas meu aparelho não ta mais na garantia porque desbloqueei o bootloader, mas como ele não questionaram nada vou ver no que dá.

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

19/12/2014, 22:09:14 via Web

Leo Walk

Amigo, Boa noite!!! Sua bateria estava cheia no momento em que estava atualizando seu smartphone? Ou como um colaborador mencionou, você estava usando alguma rom custom? Modificou o recovery? Se foi apenas o primeiro caso, recomendo levar pra assistência e pedir outro aparelho, agora se foi os outros problemas citados, dai, é ficar no aguardo de uma solução eficaz. Forcei a atualização do meu Moto G xt1033 e a principio estava odiando o Android L, só que depois que fiz os wipes, root e instalei aplicativos pra melhorar a perfomance do sistema, agora estou de boa com ele.

Tiago, aconteceu a mesma coisa comigo, nada do que eu fiz deu certo, então mesmo ele sem estar na garantia levei na autorizada, e como ele só solicitaram a NF e não consultaram nada deixei lá mesmo e vou ver no que da. Quando deixei la eu só disse que chegou att do android novo e depois de instalar ele nao passava daquele tela mais.

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

20/12/2014, 04:26:06 via Web

Galera ajuda pf...eu tinha a soak test 5.0 no smart...fiz o root e agora instalei a 5.0.1...meu smart é o xt1033...porém após a atualização ele reiniciou e não sai da tela do logo...fica a mensagem de bootloader desloqueado e não sai disso...como arrumar isso?
obs: ele entra no modo fastboot, e no recovery...tenho o recovery stock...posso fazer esse tutorial que ele volta??

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

20/12/2014, 04:30:00 via Web

JOVER SIOLI

Galera ajuda pf...eu tinha a soak test 5.0 no smart...fiz o root e agora instalei a 5.0.1...meu smart é o xt1033...porém após a atualização ele reiniciou e não sai da tela do logo...fica a mensagem de bootloader desloqueado e não sai disso...como arrumar isso?
obs: ele entra no modo fastboot, e no recovery...tenho o recovery stock...posso fazer esse tutorial que ele volta??

Mesmo problema

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

20/12/2014, 05:09:48 via Web

Tem algum jeito de ligar a depuração usb se o smart só entra no recovery e no fastboot? Meu celular não é reconhecido no comando adb devides, o que pode ser ?é pq ele não está com a depuração usb ativada?

— alterado em 20/12/2014, 23:34:41

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
alisson
  • Posts no fórum: 22

21/12/2014, 23:10:31 via App

alisson

boa noite eu atualizei o meu moto g para o 5.0 decidir volta para a 4.4.4 pelo modo m&d e ele ficou na tela de boot ai eu tentei no modo automático e ligou só que ficou com uma listra passando. alguém saber como resolver...

alguém pode me ajuda com esse problema.

Responder
Jhonas Martos
  • Posts no fórum: 18

22/12/2014, 03:39:53 via Web

Aff ja perdi as esperanças com meu Moto G, fiz um monte de tutorial e nada dele respirar, unica coisa q deu certo é q eu consegui instalar a Google Play Edition, coloquei o recovery, baixei uma rom, na hora de entrar no modo recovery vai na boa, más na hora que abro a opção install não tem nenhuma pasta, aparece tudo vazio!!!

Não quero passar o natal e ano novo seu meu smatphone :(

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

22/12/2014, 14:51:32 via Web

Jhonas Martos

Aff ja perdi as esperanças com meu Moto G, fiz um monte de tutorial e nada dele respirar, unica coisa q deu certo é q eu consegui instalar a Google Play Edition, coloquei o recovery, baixei uma rom, na hora de entrar no modo recovery vai na boa, más na hora que abro a opção install não tem nenhuma pasta, aparece tudo vazio!!!

Não quero passar o natal e ano novo seu meu smatphone :(

Como passar natal sem celular se seu celular está funcionando se não saísse da tela preta aí estaria perdido.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Wilclas Borges
  • Posts no fórum: 34

22/12/2014, 15:26:02 via Web

Alguma nova noticia sobre a MBM_CI 5.0?

Responder
Wendel Batista
  • Posts no fórum: 5

22/12/2014, 23:25:34 via Web

Ei, me ajudem:
Meu celular entra no modo recovery e tudo mais (instalei o twrp)
Mas ele não é reconhecido quando digito ADB Devices
O q eu faço ??????????????

Responder
Willamys Silva
  • Posts no fórum: 2

23/12/2014, 00:02:58 via Web

O meu está nessa situação fiz o downgrade e não consigo restaurar. A única recovery que funciona é a philz recovery e ainda de forma precária, a recovery não consegue montar a partição system, sdcard e outras partições. A TWRP inicia a interface bloqueada e não como é touch não consigo desbloquear, a CWM não funciona. Já não sei o que fazer. :(.

Responder
Thiago Rosa
  • Posts no fórum: 13

23/12/2014, 10:35:19 via Web

Pessoal,vou contar como consegui recuperar meu Moto G,passei horas tentando pq no processso acabei apagando coisas que não devia enfim,fiz o processo novamente e ta 100%

Passo 1-Carregue a bateria,se não estiver conseguindo de maneira normal,carregue via usb,no bootloader
Passo 2- Faça o flash da CWM Philz Touch,d-h.st/DEw via Fastboot(Dica,eu mudo o nome do arquivo antes de flashear,pois é muito extenso então ao invés de philz_touch_6.58.7-falcon.img fica apenas cwm.img = FASTBOOT FLASH RECOVERY CMW.IMG
Passo 3-Baixe uma rom em formato zip goo.gl/QyejxW (xt1033)
Passo 4-Você precisará de um pendrive e cabo OTG,ai passe a rom baixada para esse pendrive
Passo 5- Entre no modo Recovery,se vc ja estiver em bootloader apenas selecione ou entre com power+vol -
Passo 6- Vamos limpar o dispositivo,no cwm escolha wipe/data facotory reset > clean to install new rom
Passo 7 - Conecte o cabo OTG com o pendrive,ele vai reconhecê-lo,daí volte na pagina inicial e clique em install zip e escolha a rom dentro do seu pen drive
Passo 8 Reinicie e aguarde ligar :)

Passo 9- Se quiser prosseguir com a instalação da 5.0/5.1 novamente ja aproveite e baixe os arquivos aqui no forum e coloque na memoria interna https://www.nextpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-android-lollipop-versao-5-0-5-0-1-xt1033-xt1032

Passo 10-instale o stock recovery novamente https://www.nextpit.com.br/forum/627664/motorola-moto-g-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop (dica:se ja tiver uma rom stock na sua pasta fastboot/adb é so digitar fastboot flash install recovery recovery.img) e faça as atualizações vez por vez
Espero que consiga ter ajudado

image
image

— alterado em 23/12/2014, 10:36:57

walacemsJOVER SIOLI

Responder
Willamys Silva
  • Posts no fórum: 2

23/12/2014, 17:29:13 via Web

Já consegui recuperar, porém não foi com nenhum método citado nesse tutorial, eu usei a TWRP do moto g 2014 e usei a gpt.bin do android L, e formartei a partição pela recovery em seguida usei uma rom flashável do android. 4.4.4

Responder
Info-edr Santos
  • Posts no fórum: 1

23/12/2014, 19:08:58 via Web

nada sobre o mbm-ci_5.0 para qm ta com o moto g brickado?

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

26/12/2014, 17:43:32 via Web

Pessoal, fiz um procedimento que não sei se dará certo para todos, mas vale tentar. Depois de ter instalado a GPE e usado ela por meses chegou a att do Android 5.0.1 via OTA pro meu aparelho, então decidi atualizar e como muitos aqui, não deu certo. Como eu havia tirado o aviso do bootloader desbloqueado resolvi mandar para a autorizada, e adivinhem só ? Eles consertaram tudo sem nenhum custo. :)) Fica a dica.

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

29/12/2014, 11:13:49 via Web

Thiago Rosa

Pessoal,vou contar como consegui recuperar meu Moto G,passei horas tentando pq no processso acabei apagando coisas que não devia enfim,fiz o processo novamente e ta 100%

Passo 1-Carregue a bateria,se não estiver conseguindo de maneira normal,carregue via usb,no bootloader
Passo 2- Faça o flash da CWM Philz Touch,d-h.st/DEw via Fastboot(Dica,eu mudo o nome do arquivo antes de flashear,pois é muito extenso então ao invés de philz_touch_6.58.7-falcon.img fica apenas cwm.img = FASTBOOT FLASH RECOVERY CMW.IMG
Passo 3-Baixe uma rom em formato zip goo.gl/QyejxW (xt1033)
Passo 4-Você precisará de um pendrive e cabo OTG,ai passe a rom baixada para esse pendrive
Passo 5- Entre no modo Recovery,se vc ja estiver em bootloader apenas selecione ou entre com power+vol -
Passo 6- Vamos limpar o dispositivo,no cwm escolha wipe/data facotory reset > clean to install new rom
Passo 7 - Conecte o cabo OTG com o pendrive,ele vai reconhecê-lo,daí volte na pagina inicial e clique em install zip e escolha a rom dentro do seu pen drive
Passo 8 Reinicie e aguarde ligar :)

Passo 9- Se quiser prosseguir com a instalação da 5.0/5.1 novamente ja aproveite e baixe os arquivos aqui no forum e coloque na memoria interna https://www.nextpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-android-lollipop-versao-5-0-5-0-1-xt1033-xt1032

Passo 10-instale o stock recovery novamente https://www.nextpit.com.br/forum/627664/motorola-moto-g-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop (dica:se ja tiver uma rom stock na sua pasta fastboot/adb é so digitar fastboot flash install recovery recovery.img) e faça as atualizações vez por vez
Espero que consiga ter ajudado

Thiago Rosa eu tava desesperado fiquei uma semana inteira sem celular, mas com o seu tutorial consegui ressucitar me moto g. Obrigado mesmo por compartilhar sua experiência. Jé atualizei para o Lollipop novamente... Muito Obrigado, Valew mesmo. :D

— alterado em 30/12/2014, 01:57:34

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Thiago Rosa

Responder
Gustavo Henrique Forneris
  • Posts no fórum: 2

30/12/2014, 01:01:14 via Web

Rafael de Faria

Boa tarde, ontem fui fazer o tutorial de downgrade do android 5.0 p 4.4.4 blz. Meu moto g tinha dado softbrick

ai eulimpei data cache etc e ele ficou sem OS

Ai consegui instalar o 4.4.3 stock até ai tudo bem

Mas ao atualizar o celular na metade da att da 4.4.4 ele apagou

Tentei ligar em modo recovery e outros modos e nada resolveu

Ai resolvi abri ele e desplugar a bateria e liga-la novamente

Agora ele pisca o led mas não liga, ligo ele no usb pisca uns segundos e depois apaga

Alguem está com um problema parecido?

Aguma solução???

O meu aconteceu o mesmo, dai o computador não reconhece o dispositivo quando é plugado, umas das soluções possíveis segundo minhas pesquisas é utilizando o Moto flasher, mas só se o seu computador reconhecer o aparelho!

Responder
VF Tutoriais
  • Posts no fórum: 1

30/12/2014, 22:48:39 via Web

Cara valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu procurei milhões de tutoriais na net e nada, só o seu resolveu, brigadãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!

Responder
Thiago Rosa
  • Posts no fórum: 13

30/12/2014, 23:40:51 via Web

JOVER SIOLI

Thiago Rosa

Pessoal,vou contar como consegui recuperar meu Moto G,passei horas tentando pq no processso acabei apagando coisas que não devia enfim,fiz o processo novamente e ta 100%

Passo 1-Carregue a bateria,se não estiver conseguindo de maneira normal,carregue via usb,no bootloader
Passo 2- Faça o flash da CWM Philz Touch,d-h.st/DEw via Fastboot(Dica,eu mudo o nome do arquivo antes de flashear,pois é muito extenso então ao invés de philz_touch_6.58.7-falcon.img fica apenas cwm.img = FASTBOOT FLASH RECOVERY CMW.IMG
Passo 3-Baixe uma rom em formato zip goo.gl/QyejxW (xt1033)
Passo 4-Você precisará de um pendrive e cabo OTG,ai passe a rom baixada para esse pendrive
Passo 5- Entre no modo Recovery,se vc ja estiver em bootloader apenas selecione ou entre com power+vol -
Passo 6- Vamos limpar o dispositivo,no cwm escolha wipe/data facotory reset > clean to install new rom
Passo 7 - Conecte o cabo OTG com o pendrive,ele vai reconhecê-lo,daí volte na pagina inicial e clique em install zip e escolha a rom dentro do seu pen drive
Passo 8 Reinicie e aguarde ligar :)

Passo 9- Se quiser prosseguir com a instalação da 5.0/5.1 novamente ja aproveite e baixe os arquivos aqui no forum e coloque na memoria interna https://www.nextpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-android-lollipop-versao-5-0-5-0-1-xt1033-xt1032

Passo 10-instale o stock recovery novamente https://www.nextpit.com.br/forum/627664/motorola-moto-g-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop (dica:se ja tiver uma rom stock na sua pasta fastboot/adb é so digitar fastboot flash install recovery recovery.img) e faça as atualizações vez por vez
Espero que consiga ter ajudado

Thiago Rosa eu tava desesperado fiquei uma semana inteira sem celular, mas com o seu tutorial consegui ressucitar me moto g. Obrigado mesmo por compartilhar sua experiência. Jé atualizei para o Lollipop novamente... Muito Obrigado, Valew mesmo. :D

por nada,fico feliz por ter ajudado :D

JOVER SIOLI

Responder
walacems
  • Posts no fórum: 44

02/01/2015, 02:32:07 via Web

Thiago Rosa

JOVER SIOLI

Thiago Rosa

Pessoal,vou contar como consegui recuperar meu Moto G,passei horas tentando pq no processso acabei apagando coisas que não devia enfim,fiz o processo novamente e ta 100%

Passo 1-Carregue a bateria,se não estiver conseguindo de maneira normal,carregue via usb,no bootloader
Passo 2- Faça o flash da CWM Philz Touch,d-h.st/DEw via Fastboot(Dica,eu mudo o nome do arquivo antes de flashear,pois é muito extenso então ao invés de philz_touch_6.58.7-falcon.img fica apenas cwm.img = FASTBOOT FLASH RECOVERY CMW.IMG
Passo 3-Baixe uma rom em formato zip goo.gl/QyejxW (xt1033)
Passo 4-Você precisará de um pendrive e cabo OTG,ai passe a rom baixada para esse pendrive
Passo 5- Entre no modo Recovery,se vc ja estiver em bootloader apenas selecione ou entre com power+vol -
Passo 6- Vamos limpar o dispositivo,no cwm escolha wipe/data facotory reset > clean to install new rom
Passo 7 - Conecte o cabo OTG com o pendrive,ele vai reconhecê-lo,daí volte na pagina inicial e clique em install zip e escolha a rom dentro do seu pen drive
Passo 8 Reinicie e aguarde ligar :)

Passo 9- Se quiser prosseguir com a instalação da 5.0/5.1 novamente ja aproveite e baixe os arquivos aqui no forum e coloque na memoria interna https://www.nextpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-android-lollipop-versao-5-0-5-0-1-xt1033-xt1032

Passo 10-instale o stock recovery novamente https://www.nextpit.com.br/forum/627664/motorola-moto-g-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop (dica:se ja tiver uma rom stock na sua pasta fastboot/adb é so digitar fastboot flash install recovery recovery.img) e faça as atualizações vez por vez
Espero que consiga ter ajudado

Thiago Rosa eu tava desesperado fiquei uma semana inteira sem celular, mas com o seu tutorial consegui ressucitar me moto g. Obrigado mesmo por compartilhar sua experiência. Jé atualizei para o Lollipop novamente... Muito Obrigado, Valew mesmo. :D

por nada,fico feliz por ter ajudado :D

primero valel thiago rosa deu tudo certo
so q quando o cel iniciol ficol lento de mais .e quando fui hard reset ele ficol travado no boot .ae tenho q faze todo o prosedimento de novo isto e normal ?(thinking)

Responder
Edilson Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

03/01/2015, 16:25:10 via Web

Olá, boa tarde, meu celular Moto G Xt1033, desde o dia 31 não funciona corretamento, primeiramente ele apresentou a não inicialização do sistema, depois de um tempo inicializou mas todos os processos fecham. Ele não instala nenhum custom recovery, na stock recovery ele da falha em todos wipes e não da flash em nenhuma rom, no fastboot da tudo "Okay" mas não muda o sistema e nem apaga meus arquivos. Alguém já ouviu falar nesse tipo de erro ou sei lá o que ? Se já, tem solução ou só assistência técnica ?

Obs.: Estou com o Android 5.0.1, não foi forçada me inscrevi para os testes do lollipop.
Obrigado !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

03/01/2015, 16:34:30 via Web

Edilson Rodrigues

Olá, boa tarde, meu celular Moto G Xt1033, desde o dia 31 não funciona corretamento, primeiramente ele apresentou a não inicialização do sistema, depois de um tempo inicializou mas todos os processos fecham. Ele não instala nenhum custom recovery, na stock recovery ele da falha em todos wipes e não da flash em nenhuma rom, no fastboot da tudo "Okay" mas não muda o sistema e nem apaga meus arquivos. Alguém já ouviu falar nesse tipo de erro ou sei lá o que ? Se já, tem solução ou só assistência técnica ?

Obs.: Estou com o Android 5.0.1, não foi forçada me inscrevi para os testes do lollipop.
Obrigado !

No fórum dos soaks testers deve ter a solução.
Da uma olhada lá .

A solução que vejo e downgrade sem flashear a particao nem o motoboot.img e atualizar de novo.

— alterado em 03/01/2015, 16:48:25

Responder
Edilson Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

03/01/2015, 16:41:57 via Web

Obrigado Valter! Mas seria no fórum dos soaks aqui no grupo ou o oficial ?

— alterado em 03/01/2015, 16:43:14

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

03/01/2015, 16:46:26 via Web

Edilson Rodrigues

Obrigado Valter! Mas seria no fórum dos soaks aqui no grupo ou o oficial ?

O oficial da motorola. Só os que receberam a cobfirmacao de testes que conseguem acessar.
Eu editei meu comentário com uma possível solução.
Só cuidado para não mudar a partição e brickar o atc

Responder
Edilson Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

03/01/2015, 16:49:47 via Web

Valter

O oficial da motorola. Só os que receberam a cobfirmacao de testes que conseguem acessar.
Eu editei meu comentário com uma possível solução.
Só cuidado para não mudar a partição e brickar o atc

Estou dando uma olhada lá e por enquanto não achei nada sobre o meu problema. E eu acho que já mudei a partição porque no recovery da failed quando tento apagar o userdata e cache.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

03/01/2015, 16:56:39 via Web

mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata

Já tentou ?

Responder
Edilson Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

03/01/2015, 16:58:11 via Web

Valter

mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata

Já tentou ?

Ja sim, da tudo okay, mas não apaga nada.

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

03/01/2015, 23:01:35 via App

uma pergunta meio boba mais reparo se esta desbloqueado o bootloader em tempos de Android L não da pra duvidar de nada 😂

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

03/01/2015, 23:19:03 via Web

Edilson Rodrigues

Valter

mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata

Já tentou ?

Ja sim, da tudo okay, mas não apaga nada.

Tem espaço no armazenamento ? Se não tiver apaga algo e tenta novamente.

Outra tentativa
Cria um usuário novo , torna ele adminiatrador e teste.

Responder
Edilson Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

03/01/2015, 23:37:00 via Web

Valter

Tem espaço no armazenamento ? Se não tiver apaga algo e tenta novamente.

Outra tentativa
Cria um usuário novo , torna ele adminiatrador e teste.

Okay, mas não da pra criar nada, o sistema está bugado tudo que eu tento abrir ele fecha.

Responder
Edilson Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

03/01/2015, 23:40:41 via Web

Jones Cesar N

uma pergunta meio boba mais reparo se esta desbloqueado o bootloader em tempos de Android L não da pra duvidar de nada 😂

Está desbloqueado sim, amigo. Já tentei bloquear para desbloquear em seguida. Mas tudo que o cmd diz é "Okay" Mas não muda nada no sistema.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

03/01/2015, 23:56:13 via Web

Edilson Rodrigues

Valter

Tem espaço no armazenamento ? Se não tiver apaga algo e tenta novamente.

Outra tentativa
Cria um usuário novo , torna ele adminiatrador e teste.

Okay, mas não da pra criar nada, o sistema está bugado tudo que eu tento abrir ele fecha.

Já não sei como ajudar. Faz backup do PDS para salvar imei e mac .
Manda para assistência e no ultimo caso formata o sistema. ( grande chance de brickar de vez)

Responder
Edilson Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

04/01/2015, 00:14:51 via Web

Valter

Já não sei como ajudar. Faz backup do PDS para salvar imei e mac .
Manda para assistência e no ultimo caso formata o sistema. ( grande chance de brickar de vez)

Obrigado aos dois, acho que a solução sera essa mesmo :D

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 01:21:38 via App

Edilson Rodrigues

Olá, boa tarde, meu celular Moto G Xt1033, desde o dia 31 não funciona corretamento, primeiramente ele apresentou a não inicialização do sistema, depois de um tempo inicializou mas todos os processos fecham. Ele não instala nenhum custom recovery, na stock recovery ele da falha em todos wipes e não da flash em nenhuma rom, no fastboot da tudo "Okay" mas não muda o sistema e nem apaga meus arquivos. Alguém já ouviu falar nesse tipo de erro ou sei lá o que ? Se já, tem solução ou só assistência técnica ?

Obs.: Estou com o Android 5.0.1, não foi forçada me inscrevi para os testes do lollipop.
Obrigado !

HM... Talvez fazer o downgrade pro 4.4.4 ?!

Meu Moto G tinha dado loop infinito e isso resolveu ;)

Vllw (cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Edilson Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

04/01/2015, 04:28:30 via Web

Eric R.

HM... Talvez fazer o downgrade pro 4.4.4 ?!

Meu Moto G tinha dado loop infinito e isso resolveu ;)

Vllw (cool)

Já tentei também, amanhã pela manhã tento mais, o jeito vai ser tentar ir pro 4.4.3, talvez dê. Obrigado pela ajuda de todos! :D

Responder
Wesley Schirmer
  • Posts no fórum: 4

04/01/2015, 17:12:46 via Web

Olá, boa tarde, eu estava com a 5.0 no meu moto g, e fiz um downgrade para o 4.4.3, tudo ok, só que quando fui atualizar para o 4.4.4, depois de instalado meu aparelho não ligou mais, levei em uma assistência técnica local e eles me disseram que tem uma falha na placa e teria que mandar para a motorola, e que não compensa consertar, tem alguma outra forma de ressuscitar meu moto g?

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

05/01/2015, 02:02:38 via Web

Wesley Schirmer

Olá, boa tarde, eu estava com a 5.0 no meu moto g, e fiz um downgrade para o 4.4.3, tudo ok, só que quando fui atualizar para o 4.4.4, depois de instalado meu aparelho não ligou mais, levei em uma assistência técnica local e eles me disseram que tem uma falha na placa e teria que mandar para a motorola, e que não compensa consertar, tem alguma outra forma de ressuscitar meu moto g?

Não se você tivesse lido mais de 30 pessoas aqui no fórum já fuderam seus celulares assim, tem que fazer downgrade pro 4.4.4 direto jamais atualizar por ota caso você tenha ido pro 4.4.2 ou 4.4.3 não pode nunca atualizar por ota para o 4.4.4 então como você já fez o que não podia só trocando a placa mesmo na assistência acredito eu e se ela não pode resolver amigo só comprando outro, é o que sempre ressalto aqui pro pessoal antes de fazer qualquer procedimento no seu celular leia bastante comentários e etc. (lightbulb)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Joe Soares
  • Posts no fórum: 1

05/01/2015, 18:11:38 via Web

Bira Rdf

Wesley Schirmer

Olá, boa tarde, eu estava com a 5.0 no meu moto g, e fiz um downgrade para o 4.4.3, tudo ok, só que quando fui atualizar para o 4.4.4, depois de instalado meu aparelho não ligou mais, levei em uma assistência técnica local e eles me disseram que tem uma falha na placa e teria que mandar para a motorola, e que não compensa consertar, tem alguma outra forma de ressuscitar meu moto g?

Não se você tivesse lido mais de 30 pessoas aqui no fórum já fuderam seus celulares assim, tem que fazer downgrade pro 4.4.4 direto jamais atualizar por ota caso você tenha ido pro 4.4.2 ou 4.4.3 não pode nunca atualizar por ota para o 4.4.4 então como você já fez o que não podia só trocando a placa mesmo na assistência acredito eu e se ela não pode resolver amigo só comprando outro, é o que sempre ressalto aqui pro pessoal antes de fazer qualquer procedimento no seu celular leia bastante comentários e etc. (lightbulb)

Li tanto aqui no fórum do Androidpit quanto no XDA que tem como ressuscitar o Moto G hard-brick como no meu caso onde fiz essa burrada do downgrade e depois att via OTA. O jeito que tem como ressuscitar é com o MotoFlasher, esse já tem um tópico aqui e no XDA, porém no momento não tem como fazer a ressuscitação por falta do firmware original disponibilizado pela Motorola, segundo assim dizem. E assim to só aguardando sair a oficial pra poder ter meu Moto G de volta. :'(

Responder
Wilclas Borges
  • Posts no fórum: 34

05/01/2015, 23:31:07 via Web

Joe Soares

Bira Rdf

Wesley Schirmer

Olá, boa tarde, eu estava com a 5.0 no meu moto g, e fiz um downgrade para o 4.4.3, tudo ok, só que quando fui atualizar para o 4.4.4, depois de instalado meu aparelho não ligou mais, levei em uma assistência técnica local e eles me disseram que tem uma falha na placa e teria que mandar para a motorola, e que não compensa consertar, tem alguma outra forma de ressuscitar meu moto g?

Não se você tivesse lido mais de 30 pessoas aqui no fórum já fuderam seus celulares assim, tem que fazer downgrade pro 4.4.4 direto jamais atualizar por ota caso você tenha ido pro 4.4.2 ou 4.4.3 não pode nunca atualizar por ota para o 4.4.4 então como você já fez o que não podia só trocando a placa mesmo na assistência acredito eu e se ela não pode resolver amigo só comprando outro, é o que sempre ressalto aqui pro pessoal antes de fazer qualquer procedimento no seu celular leia bastante comentários e etc. (lightbulb)

Li tanto aqui no fórum do Androidpit quanto no XDA que tem como ressuscitar o Moto G hard-brick como no meu caso onde fiz essa burrada do downgrade e depois att via OTA. O jeito que tem como ressuscitar é com o MotoFlasher, esse já tem um tópico aqui e no XDA, porém no momento não tem como fazer a ressuscitação por falta do firmware original disponibilizado pela Motorola, segundo assim dizem. E assim to só aguardando sair a oficial pra poder ter meu Moto G de volta. :'(

To na espera desdcde mês passadoe até agora nada... E nem previsão pro MBM_CI... :'(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

05/01/2015, 23:43:32 via Web

Srs e sras .
Se for voltar para KitKat do lollipop usem a ROM 4.4.4 fazendo flash manual sem partição e motoboot.
Se estava na gpe 5.0.1 volte para a gpe 4.4.4.
Não tem magica e requer pouca habilidade, para diminuir a chance de erros façam hard reset ou restauração de fabrica , unroot .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

05/01/2015, 23:46:28 via Web

Se o ATC parece que não liga sigam tutoriais " moto g não liga depois de descarregar bateria "

Responder