Root no LG G2 Lite - funciona em todas as versões, Inclusive na v10b

  • Respostas:60
  • Sticky
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

24/01/2015, 05:18:11 via App

image

Este método funciona em um PC/Notebook com Windows 7 ou 8

Importante:
Fazendo Root você poderá perder sua garantia.. Eu ou o fórum não somos responsáveis por possíveis danos que você possa causar em seu aparelho caso faça algo errado!

Vamos ao que interessa:

1º- Baixe os arquivos necessários nesse link;

https://mega.co.nz/#!DtZlXDYC!lSC_X7WRgRx2XKr7VzqBwOZUdACrMJenXXCMdd_Ddh4

2º- Extraia todo o arquivo...

3º- No LG G2 Lite D295 ou D295f, vá em 'Opções de desenvolvedor' e marque a opção 'Depuração USB'...

3.1°- Para habilitar a 'Opções de desenvolvedor', Vá em 'Ajustes' > 'Geral' > 'Sobre o telefone' > 'Informações sobre o software' e aperte 7 vezes em 'Número de montagem'...

4º- Conecte o dispositovo com cabo USB em seu Computador/Notebook...

5º- Na barra de notificações, certifique-se se aparecerá 'Dispositivo de multimídia (MTP)' e 'Depuração USB conectada', se sim prossiga, se estiver aparecendo apenas 'Carregar telefone', aperte nele e mude para a opção 'Dispositivo de multimídia'...

6º- Em seu Computador/Notebook, vá na pasta 'PurpleDrake-Lite_R03' descompactada e aperte com o botão direito e execute como adiministrador o arquivo 'purpledrake_windows.bat' para abrí-lo...

7º- Agora, é só ir apertando 'Enter' para prosseguir e instalar perfeitamente o root. Se demorar muito para reconhecer seu Smartphone, feche e abre novamente o programa e aperte enter sempre que pedir (fique atento no celular pois pode ser que peça confirmação para que o programa execute modificações no sistema)...

8º- O celular será reiniciado. Agora vá na Play Store e baixe o SuperSU, abra ele e atualize o binario do SU escolhendo o modo 'normal', reinicie o aparelho e está pronto..

Se fizer exatamente como diz aqui no tutorial, não tem erro. Boa sorte!

Atualizando o tópico

Se a sua versão de firmeware for uma v10b o Brasil ou outra versão que o root não seja liberado mesmo após reiniciar o celular, siga esses passos:

Baixe a firmeware da Indonésia http://csmgdl.lgmobile.com/dn/downloader.dev?fileKey=FW929016432109876543213/D29510b_00.kdz

Os Drivers da LG https://mega.co.nz/#!s0RAkKTI!tmEaYjnQDFXfjYRMXI0F_wbGHgL2R7S5hpcBfnCHeyY

Baixe o LG Flash Tool 2014 https://mega.co.nz/#!1s4gXTQC!h2u_TqJ2nEYwTil2CQOUxAJRHgILX0eW_fGELraiMcs

Instale os Drivers da LG.
Coloque seu celular em modo Download.(Desligue-o. Segure o Volume + e coloque o cabo USB até que ele ligue)
Abra o LG Flash Tool 2014.
Clique em Select KDZ File e selecione a Rom da Indonésia que acabou de baixar (deixar em um lugar de fácil acesso - de preferência na área de trabalho)
Clique em Normal Flash para instalar sem perder dados algum ou em CSE Flash para fazer o reset de fábrica durante a instalação da firmeware... Não remova o cabo USB nem feche os programas até que o celular reinicie sozinho.. Após isso pode repetir o processo de root do purpledrake.

— alterado em 09/05/2015, 10:49:58

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
anderson rogerio
  • Posts no fórum: 1

19/02/2015, 19:02:29 via Web

imagese puderem me ajuda email feijao_pw@hotmail.com facebook andy aikihiro obg

Responder
Aloisio Oliveira
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 19:06:48 via Web

amigo o meu da erro e nao rooteia nao
lg g2 lite d295, v10b

Responder
Lucas Ferreira
  • Posts no fórum: 1

02/03/2015, 14:52:57 via Web

Laelson, bom dia

Na 5ª opção, como faço para mudar no cel a opção para "Dispositivo de multimídia"?

Responder
Thaís Maçaneiro
  • Posts no fórum: 1

08/03/2015, 01:05:25 via Web

Olá Laelson,

Consegui rootear normalmente, reiniciei, mas não consigo desinstalar os apps nativos de jeito nenhum. Já tentei com o Titanium, ES Explorer, Link2sd e entre outros...alguns diz que desinstalou, mas o aplicativo permanece, no Titanium da falha ao localizar o arquivo de apk, já tentei manualmente, entrando em data -> app system, também não deu.

Você conseguiu? Alguma dica?

Responder
Fer Marques
  • Posts no fórum: 3

17/03/2015, 16:29:31 via Web

Laelson,
quando instalo o SuperSU, aparece a seguinte mensagem: "Não há nenhum binário SU instalado, e o SuperSU não pode instalá-lo.
se você acabou de atualizar para o Androi 4.3, você precisa refazer o root manualmente - consulte os fóruns relevantes para o seu dispositivo"!
Como devo proceder?
Tenho o tal: V10c-SCA-XX.

Por favor, me ajude! Não sei mais o que fazer e preciso instalar novos app´s!!

Obrigada

Juliano Aguiar

Responder
Juliano Aguiar
  • Posts no fórum: 2

20/03/2015, 17:56:23 via Web

Nao deu certo! Lg G20lite 100 aqui

Responder
JOAO MARTINS
  • Posts no fórum: 5

21/03/2015, 19:39:59 via Web

O DESGRAÇADO NÃO ACEITA O ROOT, NEM MEU TABLET SMT110 SAMSUNG,EU CREIO QUE ESSAS LINHAS LITE NENHUM ACEITA SER ROOTEADO.. BAIXEI O PROGRAMA ,P MIM SURGE ESSA MESMA TELA

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

22/03/2015, 03:33:30 via Web

não consigo atualizar meu l7 dual pelo pc suit, da erro bem na hora de analizar o ambiente.. alguem sabe se tem solução???

Responder
Vinicius Enzo
  • Posts no fórum: 2

22/03/2015, 22:08:30 via Web

Voce ja tentou o framaroot?

— alterado em 22/03/2015, 22:11:10

Responder
Vinicius Enzo
  • Posts no fórum: 2

22/03/2015, 22:12:36 via Web

O meu deu o mesmo erro como consetar email: vinicius.enzo1@gmail.com
image

— alterado em 22/03/2015, 22:16:42

Responder
Jéssica Reis
  • Posts no fórum: 5

03/04/2015, 19:27:42 via Web

No meu também dá esse erro. Você conseguiu root no aparelho ?

Responder
Jéssica Reis
  • Posts no fórum: 5

03/04/2015, 19:29:35 via Web

No meu também dá esse erro. Você conseguiu root no aparelho ?

Responder
Clovis Germano
  • Posts no fórum: 1

05/04/2015, 21:35:49 via Web

Boa Tarde Galera, fiz agora dia 05/04/2015 fiz um tuto completo de como fiz, mais como não posso postar link, irei postar em outro site. flws

Responder
Juliano Aguiar
  • Posts no fórum: 2

06/04/2015, 02:01:41 via Web

qual nome do sit?
já testei uns 20 maneiras de root e nada deu certo

Responder
JOAO MARTINS
  • Posts no fórum: 5

06/04/2015, 06:42:03 via Web

Eu também queria saber ,essa porcaria me arrependi de tê-lo comprado .... Já estou me convencendo o outro meu antigo é melhor o LG E 470F tri TV . fiz ele de gato e sapato e nunca me deu problemas ... Sempre fiel .. Esse é ótimo mais o espaço interno muito pouco 4gb( sem o sistema operacional ) isso é :pra mim ,só restaram nem pelo menos 1gb .. Qual o site amigo põe por favor !

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

06/04/2015, 19:49:34 via App

Galera.. Entrem nesse site http://lg-phone-firmware.com/mobile/index.php?id_mod=103

aqui tem todas as firmewares da LG... baixem a versão v10d da Indonésia e instalem via kdz (LG Flash Toll 2014)

nessa versão o root funciona ;)

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Fer Marques
  • Posts no fórum: 3

08/04/2015, 01:30:27 via Web

Laelson, como e onde eu instalo essa firmeware?
obrigada

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

08/04/2015, 02:02:53 via App

Fer Marques

Laelson, como e onde eu instalo essa firmeware?
obrigada

Você vai instalar pelo computador no cell...

1 – Execute o programa LG Flash Tool 2014.. Nele você tem algumas opções.
Em Type você vai deixar na opção 3GQCT e na opção Phone Mode selecione o DIAG.
2 – Conecte o telefone ao PC e aguarde ele ser reconhecido pelo PC
3 – No espaço do KDZ File clique e procure a ROM (arquivo com extensão. kdz) que baixou
4 – Selecionado a Firmware, pressione o botão iniciar atualização de software. O processo de flash firmware começará.

PRONTO!

Se tudo correr bem, com cerca de 5 minutos o telefone será iniciado com a nova firmware...

Se precisar de ajuda chama no whats que é mais fácil pra eu te ensinar (084)9844-9202

— alterado em 08/04/2015, 02:12:01

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

08/04/2015, 02:17:16 via App

Thaís Maçaneiro

Olá Laelson,

Consegui rootear normalmente, reiniciei, mas não consigo desinstalar os apps nativos de jeito nenhum. Já tentei com o Titanium, ES Explorer, Link2sd e entre outros...alguns diz que desinstalou, mas o aplicativo permanece, no Titanium da falha ao localizar o arquivo de apk, já tentei manualmente, entrando em data -> app system, também não deu.

Você conseguiu? Alguma dica?

Você já abriu o SuperSU e atualizou o binário antes?

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
JOAO MARTINS
  • Posts no fórum: 5

08/04/2015, 07:03:30 via App

Oi amigo como eu disse, eu fiz isso tudo passo a passo,(como antes) só que tem um porém, a ROM da indonésia v10d não tem para o meu modelo que é D295 F ! o que aconteceu..... ele reiniciou!sem a língua portugues brasil e a câmera não abria parou de funcionar ,realmente já tinha feito isso antes ..... aí eu percebi que essa ROM e para D295 sem F. ... Se achar outra ROM compatível com esse modelo e q permite fazer o root eu agradeço!

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

08/04/2015, 10:33:57 via App

JOAO MARTINS

Oi amigo como eu disse, eu fiz isso tudo passo a passo,(como antes) só que tem um porém, a ROM da indonésia v10d não tem para o meu modelo que é D295 F ! o que aconteceu..... ele reiniciou!sem a língua portugues brasil e a câmera não abria parou de funcionar ,realmente já tinha feito isso antes ..... aí eu percebi que essa ROM e para D295 sem F. ... Se achar outra ROM compatível com esse modelo e q permite fazer o root eu agradeço!

o meu não deu esses bugs não... Tem a v10b da Índia.

ela não tem o idioma português também (eu acho), mas depois que for rooteada é facil adicionar o idioma... veja no meu tutorial http://www.gsmfans.org/index.php?topic=374815.0

Qualquer duvida comenta aqui ou vem de Whatsapp!

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

JOAO MARTINS

Responder
JOAO MARTINS
  • Posts no fórum: 5

09/04/2015, 03:20:08 via Web

OI RAPAZ OBRIGADO!!! CONSEGUI ROOTEAR SEM ALTERAÇÃO NA CÂMERA E FOI COM V10b DA ÍNDIA ... VALEU MESMO, SÓ NÃO FICOU EM PORTUGUÊS BRASIL... MAS SEM PROBLEMAS BAIXA O APLICATIVO QUE TU ME RECOMENDASTE,
OBRIGADO E UM FORTE ABRAÇO
AGORA EU SOU UM SUPER USUARIO.....!!!!!!!!!!!

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

09/04/2015, 05:23:22 via App

JOAO MARTINS

OI RAPAZ OBRIGADO!!! CONSEGUI ROOTEAR SEM ALTERAÇÃO NA CÂMERA E FOI COM V10b DA ÍNDIA ... VALEU MESMO, SÓ NÃO FICOU EM PORTUGUÊS BRASIL... MAS SEM PROBLEMAS BAIXA O APLICATIVO QUE TU ME RECOMENDASTE,
OBRIGADO E UM FORTE ABRAÇO
AGORA EU SOU UM SUPER USUARIO.....!!!!!!!!!!!

Que bom que conseguiu.. fico feliz com o sucesso obtido!

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
JOAO MARTINS
  • Posts no fórum: 5

09/04/2015, 06:29:00 via Web

É verdade e graças aos seus conhecimento !eu sozinho nunca iria conseguir ...obrigado mesmo ... Vlw

Responder
Fabiano Porto
  • Posts no fórum: 1

15/04/2015, 16:16:47 via Web

Tem certeza que é o V10B?
Nos arquivos de firmware da India, só tem V10C e V10D.

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

16/04/2015, 02:13:27 via App

Fabiano Porto

Tem certeza que é o V10B?
Nos arquivos de firmware da India, só tem V10C e V10D.

Eles provavelmente remorveram a v10B... Tenta com a v10C, se não funcionar, irei enviar a que estou usando para minha conta no servidor do MEGA. (uso a v10d da indonésia)

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Fer Marques
  • Posts no fórum: 3

16/04/2015, 16:09:32 via Web

Laelson, agora eu tenho o root, mas o app Lind2SD não é suportado no meu aparelho.
Qual outro eu poderia usar?
Obrigada,

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

17/04/2015, 00:33:09 via App

Fer Marques

Laelson, agora eu tenho o root, mas o app Lind2SD não é suportado no meu aparelho.
Qual outro eu poderia usar?
Obrigada,

Olha... apartir do Jelly Bean não é possivel mover apps para o Cartão SD com o Link2SD. tem um outro app chamado GL to SD que faz algo parecido..

Há também um meio de "linkar" os apps à uma segunda partição no cartão sd com o Link2SD (Eu prefiro usar a segunda opção.), veja nesse link como criar essa partição http://www.plusgsm.com.br/index.php?/topic/118788-Particionando-um-cartão-de-memória-pelo-próprio-dispositivo-Android

— alterado em 17/04/2015, 10:44:56

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
nossogoso
  • Posts no fórum: 4

02/05/2015, 04:20:12 via Web

boa noite,

gostaria poderia me passar o link do seu tutorial?
estou tentando fazer o root no LG G2 LIte D295f e não consigo.
sou iniciante em tentar fazer o root em android mas tenho um pouco de conhecimento em linux
quando tento executar a bat purpledrake_windows.bat dá a mensagem de erro:
"foi possivel localizar .assets\windows\bin\mintty.exe " ,
executei direto e a bat executa mas fica parada na mensagem "waiting for device" e não sai disso
no celular aparece janela "instalar programas de PC" mas a bath continua sem achar o celular

tentei olhar o modo depuração no celular que fica em opções de desenvolvedor e ela aparece desabilitada e não achei onde habilitar

tem como me ajudar?

Responder
nossogoso
  • Posts no fórum: 4

02/05/2015, 04:56:39 via Web

opa

consegui rodar a bath completa
baixei o SuperSu mas quando tento executar-lo dá mensagem que "não há nenhum binário SU instalado, e o SuperSU não pode instalá-lo"
e também tem "se você acabou de ataulizar para o android 4.3, você precisa refazer o root manualmente" e manda consultar os foruns relevantes...

alguém me dá uma dica de como finalizar processo de fazer o root...

Responder
Jho Antunes
  • Posts no fórum: 2

07/05/2015, 00:12:04 via Web

deu certinho no meu. muito obrigado.

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

09/05/2015, 10:30:45 via App

nossogoso

opa

consegui rodar a bath completa
baixei o SuperSu mas quando tento executar-lo dá mensagem que "não há nenhum binário SU instalado, e o SuperSU não pode instalá-lo"
e também tem "se você acabou de ataulizar para o android 4.3, você precisa refazer o root manualmente" e manda consultar os foruns relevantes...

alguém me dá uma dica de como finalizar processo de fazer o root...

Já disse nos comentários como resolver esse problema...

Baixe a firmeware da Indonésia http://csmgdl.lgmobile.com/dn/downloader.dev?fileKey=FW929016432109876543213/D29510b_00.kdz

Os Drivers da LG https://mega.co.nz/#!s0RAkKTI!tmEaYjnQDFXfjYRMXI0F_wbGHgL2R7S5hpcBfnCHeyY

Baixe o LG Flash Tool 2014 https://mega.co.nz/#!1s4gXTQC!h2u_TqJ2nEYwTil2CQOUxAJRHgILX0eW_fGELraiMcs

Instale os Drivers da LG.
Coloque seu celular em modo Download.(Desligue-o. Segure o Volume + e coloque o cabo USB)
Abra o LG Flash Tool 2014.
Clique em Select KDZ File e selecione a Rom da Indonézia
Clique em Normal Flash para instalar sem perder dados algum ou em CSE Flash para fazer o reset de fábrica.. Não remova o cabo USB nem feche os programas até que o celular reinicie sozinho.. Após isso pode repetir o processo de root do purpledrake.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Josenilson Cunha
  • Posts no fórum: 1

14/05/2015, 02:55:13 via Web

Estou com um LG G2 lite com o Android 4.4.2 e firmeware V10a-724-02. Concegui completar o root, porem no final da um erro e finaliza. Reiniciando o aparelho.
baixei o SuperSu mas quando tento executar-lo dá mensagem que "não há nenhum binário SU instalado, e o SuperSU não pode instalá-lo"
Intalei o Root Checker Basic para confirmar se o o aparelho estava com root, foi confirmado que não estava com root.

Nesse caso, teria que instalar a firmeware da indonésia também e tentar fazer o root novamente???
Pelo que vi, com a firmeware V10a não era pra ocorrer erro no root...
ou tem alguma forma de completar o root com essa versão???

Responder
Gilberto Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

19/05/2015, 02:58:16 via Web

firmeware V10a-724-02 não existe jeito de fazer root nessa versão só consegui instalando a V10d-724-2 do casaquistão ficou tudo 100% funcionando e agora com root

Responder
Judson Oliveira
  • Posts no fórum: 1

06/06/2015, 04:32:29 via Web

Responder
Davison Pinheiro De Lima
  • Posts no fórum: 1

08/07/2015, 17:36:16 via Web

Alguem por a caso ja descobriu como transformar o cartao sd em memoria internano lg g2 lite??? Ja tentei de varias formas e nao consegui. O meu aparelho ja é rooteado como kingroot.

Responder
Marcos Teixeira
  • Posts no fórum: 1

09/07/2015, 18:21:48 via Web

Não testei ainda, mas achei isso por ai:

Si vc quer memoria pra jogos use o foldermount. E a unica solução
Eu tenho o modern combat5
Real racer deadtriger 1 e 2.
Coisa que nao conseguiria. Sem foldermount

Se der certo, avisa aqui pra gente!

Laelson C.

Responder
Diego Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

10/07/2015, 02:05:27 via Web

me ajuda pf fiz root deu tudo certo, soq meu wifi ta ativando sozinho, sabe como resolve

Responder
ezequiel dsv
  • Posts no fórum: 1

28/07/2015, 00:58:16 via Web

e so baixar o KINGROOT no celular o meu e versao V10 e deu certinho so que eu instalei o autorec no meu celular e nao podia agora eu fudi meu cel nunca fasao isso o autorec e para modelos acima de D801 tem tutoriais mo youtube e so colocar: kingroot lg g2 lite

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

13/08/2015, 10:32:31 via App

Diego Ribeiro

me ajuda pf fiz root deu tudo certo, soq meu wifi ta ativando sozinho, sabe como resolve

Você provavelmente mexeu nas configurações do WiFi e colocou pra ele desativar após certo tempo, ou para desconectar quando o sinal estiver fraco.. Dê uma conferida.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

13/08/2015, 10:40:16 via App

Josenilson Cunha

Estou com um LG G2 lite com o Android 4.4.2 e firmeware V10a-724-02. Concegui completar o root, porem no final da um erro e finaliza. Reiniciando o aparelho.
baixei o SuperSu mas quando tento executar-lo dá mensagem que "não há nenhum binário SU instalado, e o SuperSU não pode instalá-lo"
Intalei o Root Checker Basic para confirmar se o o aparelho estava com root, foi confirmado que não estava com root.

Nesse caso, teria que instalar a firmeware da indonésia também e tentar fazer o root novamente???
Pelo que vi, com a firmeware V10a não era pra ocorrer erro no root...
ou tem alguma forma de completar o root com essa versão???

Olá, desculpa a demora, mas se ainda não conseguiu fazer o processo de root com sucesso, sim você precisa baixar a firmware da Indonésia e repetir o processo de root.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
john
  • Posts no fórum: 1

13/09/2015, 00:12:25 via Web

Amigo o meu tbm esta assim , quando viro a camera ela para de fucionar .alguem mk ajude?

Responder
Reinaldo Filho
  • Posts no fórum: 3

17/09/2015, 16:20:11 via Web

1º- Baixe os arquivos necessários nesse link;

(Para prevenir o spam, os novos usuários não podem postar links para sites externos.)

O link está fora, poderia enviar novamente?

Responder
Tiito Azeredo
  • Posts no fórum: 2

24/10/2015, 20:02:06 via Web

Reinaldo Filho

1º- Baixe os arquivos necessários nesse link;

(Para prevenir o spam, os novos usuários não podem postar links para sites externos.)

O link está fora, poderia enviar novamente?

Responder
luiz carlos lins de albuquerque
  • Posts no fórum: 5

05/11/2015, 14:40:51 via Web

laelson bom dia, ñ consigo essa rom da indônesia como faço?

Responder
luiz carlos lins de albuquerque
  • Posts no fórum: 5

05/11/2015, 15:20:31 via Web

laelson por favor, como é que eu faço para baixar este firmeware da indonésia o link que vc colocou não pega.

Responder
luiz carlos lins de albuquerque
  • Posts no fórum: 5

08/11/2015, 21:10:13 via Web

pow ! conseguir o acesso root, a lg é complicada mas, deu tudo certo. depois de todos os procedimentos eu peguei o app kingroot e instalei .

Responder
jamilton ribeiro martins
  • Posts no fórum: 35

30/11/2015, 12:23:41 via Web

Estou com um problema no LG G2 D295F,a camera não abri,aparece escrito:Infelizmente,camera parou...Alguem sabe a solução???

Responder
Geekância
  • Posts no fórum: 1

02/12/2015, 14:48:11 via Web

Ei glr, eu consegui fazer o root aqui depois de instalar a room da indonésia, queria saber agora se tem como por uma room da lollipop ou marshmallow nele, e se eu atualizar over the air se ele vai perder o root?

Responder