Motorola Moto X — [FAQ] Perguntas Frequentes

  • Respostas:3
  • Sticky
Lucas Fernandes
  • Posts no fórum: 24

01/03/2015, 14:47:40 via Web

Como muitos, alguns tem aquelas dúvidas que não sabem. Nesse intuito eu decidir criar esse post contendo várias Perguntas e Respostas para vocês!
image

  1. Pela tela ser "Gorilla Glass" ela pode riscar ou quebrar?

R: Sim, esse tipo de tela usa um tratamento em que dificultam mais a probabilidade de riscar! Vale lembrar que ela não aguenta quedas!

  1. A Bateria tem uma boa duração?

R: Sim, não é uma bateria excelente, mas também não é uma bateria péssima, ela aguenta em média de 10 - 12 horas de uso!

  1. De que material é feito o fundo do Moto X?

R: O fundo do Moto X, parece ser feito de Policarbonato, mas com um ótimo acabamento!

  1. A Câmera do Moto X, é boa?

R: Sim, ela se sai muito bom tanto tem Ambientes externo e interno!

  1. Como tirar uma foto de ótima qualidade?

R: Procure usar o Foco manual e use o HDR de dia. Já a noite use o Foco Manual mas sem HDR.

  1. O que é esse "HDR"?

R: HDR significa "High Dynamic Range", ou seja, Alto Alcance Dinâmico. O objetivo da HDR é conseguir captar o máximo de detalhes nas luzes e nas sombras.

  1. É preciso dar uma carga de 12-24h na primeira vez?

R: Eu acredito que não, pois não há necessidade, as baterias de hoje em dia são mais inteligentes e não necessitam disso!

  1. O que é essa função "Programador"?

R: É uma função onde você pode realizar algumas mudanças no seu dispositivo, para pode desbloquear ela você precisa ir em: Configurar > Sobre o telefone > clicar várias vezes em "Número da Versão"

  1. Como melhorar os gráficos nos jogos?

R: Basta ir no Programador e ativar a opção "Forçar 4x MSAA"

  1. O que é Root?

R: Quando um usuário faz o "root" em seu aparelho, ele passa a ser o administrador do sistema e ganha acesso às áreas privilegiadas, tornando-se capaz de fazer modificações que não eram possíveis antes. Por mais que pareça algo extremamente complicado e altamente técnico, o processo é bastante simples. Assim como acontece com o Jailbreak em iPhones e iPads, o "root" vem se tornando cada vez mais prático e conhecido, embora seja diferente para cada aparelho Android.

  1. Vale a pena atualizar para a versão 5.0 do Android?

R: Sim, a nova versão é recheada de novidades e correções!

12: O que é esse tal de "Desbloqueio de Bootloader"?

R: O desbloqueio do Bootloader é uma forma de ter o SmartPhone "Livre" para você fazer quaisquer alteração, um exemplo é a Instalação de Recovery personalizado. Lembrando que ao desbloquear o Bootloader você anula a garantia!

  1. O que é "Recovery Personalizado"?

R: É uma ferramenta avançada onde você pode realizar diversas funções, como:

  • Fazer Backup completo

  • Fazer limpeza completa

  • Fazer instalação de ROM's personalizada, Mods, etc

  • Entre outros

    1. O que é "Custom ROM"?

R: É uma ROM Alterada/Melhorada/Customizada por comunidades sem ligação com os fabricantes ou relacionadas indiretamente, essas customização personalizam as ROMs do fabricantes visando acrescentar e liberar funcionalidades que os usuários acreditam ser pertinentes para uso frequente.

  1. O que são Driver USB?

R: São softwares destinados a um aparelho e/ou programa específicos para lidar com o reconhecimento deste em um computador que roda Windows. Sem eles, você não conseguiria que o computador reconhece o seu MOTO X,MOTO G,MOTO E nem passar arquivos do computador pra ele e vice-versa.

  1. O que é Firmware?

R: Em eletrônica e computação, firmware é o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware de um equipamento eletrônico. É armazenado permanentemente num circuito integrado (chip) de memória de hardware, como uma ROM, PROM, EPROM ou ainda EEPROM e memória flash, no momento da fabricação do componente. Muitos aparelhos simples possuem firmware, entre eles: os memes controle-remoto, calculadora de mão, algumas partes do computador, como disco rígido, teclado, cartão de memória, muitos instrumentos científicos e robôs. Outros aparelhos mais complexos como celulares, câmeras digitais, sintetizadores, entre outros, também possuem um firmware para a execução de suas tarefas.

  1. Como tirar Print de tela?

R: Basta segura o Power + volume para baixo ao mesmo tempo por alguns segundos!

  1. Meu Moto X travou! Como eu destravo?

R: Segura os botões de volume para baixo + power por +/- 20s. Depois ligue normalmente

  1. Como colocar Música como toque de chamada?

R: Para isso você tem que ter um gerenciador de Arquivos! Abra ele, copie a música onde esta e cole em uma pasta chamada "Ringtones", depois é só alterar nas Configurações!

Por enquanto é só isso pessoal! Ao longo do tempo vou adicionando mais perguntas!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/03/2015, 17:07:09 via Web

boa iniciativa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Fernandes
  • Posts no fórum: 24

22/04/2015, 16:03:18 via Web

Estou Começando Recente,Obrigado Pela Força!

Responder
Moises Gomes
  • Posts no fórum: 13

12/08/2016, 22:22:59 via Web

se ele estiver bloqueado no IMEI tem como desbloquear reinstalando a rom stock ?

Responder