motorola moto maxx - mensagem de desbloqueio de bootloader

  • Respostas:6
Daniel Campanha
  • Posts no fórum: 4

17/03/2015, 02:51:57 via Web

Comprei um moto maxx a uma semana. Como sempre faço, desativei alguns app que já vem no aparelho, dentre eles, o app do google. Após isso o android parou de funcionar. Só consegui fazê-lo funcionar novamente seguindo um passo a passo de "como desbloquear o bootloader do celular". agora ele funciona. Mas toda a vez que ligo o aparelho, aparece uma messagem de bootloader desbloqueado.

Gostaria de fazer essa mensagem desaperecer, ou seja, gostaria de reinstalar a versão original do meu android.

Alguém pode me ajudar?

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

17/03/2015, 03:05:54 via App

Procura na net por "remover aviso bootloader desbloqueado moto maxx", o processo é praticamente o mesmo para quase todos celulares, porém, é sempre bom procurar pelo tutorial do seu dispositivo em específico caso ele seja diferente.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Daniel Campanha
  • Posts no fórum: 4

19/03/2015, 01:29:34 via Web

Ok, muito obrigado. Se eu não conseguir, será que tem outra maneira?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

19/03/2015, 02:06:03 via App

Daniel Campanha

Ok, muito obrigado. Se eu não conseguir, será que tem outra maneira?

Não tem erro, baixou o mfastboot, o adb e o boot.img. abre o CMD e coloca o código.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Daniel Campanha
  • Posts no fórum: 4

19/03/2015, 02:47:22 via Web

Kaio, não entendo muito. beleza até a parte de baixar o mfastboot, o adb e o boot.mg... já fiz isso, mas a mensagem não saiu. e que código é esse?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

19/03/2015, 10:56:40 via App

Daniel Campanha

Kaio, não entendo muito. beleza até a parte de baixar o mfastboot, o adb e o boot.mg... já fiz isso, mas a mensagem não saiu. e que código é esse?

Não deu certo, porque tem que ser o logo.bin:

https://drive.google.com/file/d/0B9LJnNqd94eNcFZheHd3ZW8zdkE/view?usp=sharing

Coloque o arquivo bin na pasta do mfastbot, Abra uma janela de comando dentro da pasta apertando SHIFT+botão direito do mouse logo abaixo do ultimo arquivo da pasta, e selecionando a opção abrir janela de comando aqui. Coloque o celular em fastboot apertando o botão Power+Volume down segurando os dois por 10 segundos.
Conecte o celular ao computador
Na janela do prompt de que você abriu no passo 2 do tutorial digite o comando mfastboot devices. Deverá aparecer um número como resposta. Faça flash do logo digitando o seguinte comando no prompt : mfastboot flash logo Nomedoarquivo.bin (obs : no campo nome do arquivo insira o nome doarquivo.bin que está na pasta)Inicie o celular normalmente apertando o volume pra cima sobre a opção Normal Powerup.

— alterado em 19/03/2015, 10:58:22

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Daniel Campanha
  • Posts no fórum: 4

19/03/2015, 12:59:43 via Web

Pessoal, muito obrigado. Deu certo! Meu celular está novo de novo !! hahahaha muito agradecido ! abraços

Responder