Asus Zenfone 5 — Cartão De memória.

  • Respostas:15
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

29/03/2015, 01:35:06 via App

Olá, gostaria de perguntar se o cartão de memória Sandisk 32gb ultra suporta no Asus Zenfone 5. E se suportar poderia passar aplicativos e jogos como cut the rope sem demorar muito para abri-los?

Conta desativada

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

30/03/2015, 00:24:44 via Web

Igor Silva

Olá, gostaria de perguntar se o cartão de memória Sandisk 32gb ultra suporta no Asus Zenfone 5. E se suportar poderia passar aplicativos e jogos como cut the rope sem demorar muito para abri-los?

Sim,mas tenha em mente,que o SD deve no mínimo ser "Classe 10",assim não terá perda de desempenho(Eu uso um 16 GiB Sandisk c10)

Conta desativada

Responder
Lucas Ajala
  • Posts no fórum: 1

30/03/2015, 05:27:28 via Web

Pra não precisar criar outro tópico sobre cartão de memória queria ver si alguém consegue me ajudar, comprei o zenfone de 8gb de memória pois era mais barato, e comprei um cartão de 64gb achando que valeria mais a pena e que seria simplesmente colocá-lo, baixar o que eu quiser e passar pro cartão e ser feliz, mas percebi que não é nada fácil, na configuração personaliza da Asus tem a opção pra baixar diretamente pra um armazenamento externo, mas eu baixo qualquer aplicativo e aparece que a memória interna está cheia, sendo que eu não tenho quase nada armazenado internamente também, eu sei que só pro sistema é uns 3gb, mas to só com uns 500mb livre e até pra atualizar aplicativos aparece memória cheia, os aplicativos possui a opção de mover pro cartão mas não move todo o aplicativo, candy crush por exemplo tem 85mb e aparece que só 69mb está no cartão, as mídias de whatsapp eu recortei a pasta whatsapp e colei no cartão, ficou com uma pasta interna e outra externa, e quando a interna esgota eu consigo mover pra externa, essa parte ta tranquilo, mas o que eu queria mesmo era poder ter vários jogos e aplicativos, si eu soubesse que seria tão complicado acho que teria gastado um pouco mais e pego o de 16gb, ah e pesquisando parece que tem soluções mas rooteando, mas não queria fazer isso, ficou um pouco grande o texto, mas si alguém puder e souber ajudar, agradeço.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

30/03/2015, 07:40:48 via App

tem q ver que nem todos os app tem com autorização para mover pro sd.. os que podem, usando a opção de instalar automaticamente vai de boa.

Conta desativada

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

30/03/2015, 23:12:44 via Web

Lucas Ajala

Pra não precisar criar outro tópico sobre cartão de memória queria ver si alguém consegue me ajudar, comprei o zenfone de 8gb de memória pois era mais barato, e comprei um cartão de 64gb achando que valeria mais a pena e que seria simplesmente colocá-lo, baixar o que eu quiser e passar pro cartão e ser feliz, mas percebi que não é nada fácil, na configuração personaliza da Asus tem a opção pra baixar diretamente pra um armazenamento externo, mas eu baixo qualquer aplicativo e aparece que a memória interna está cheia, sendo que eu não tenho quase nada armazenado internamente também, eu sei que só pro sistema é uns 3gb, mas to só com uns 500mb livre e até pra atualizar aplicativos aparece memória cheia, os aplicativos possui a opção de mover pro cartão mas não move todo o aplicativo, candy crush por exemplo tem 85mb e aparece que só 69mb está no cartão, as mídias de whatsapp eu recortei a pasta whatsapp e colei no cartão, ficou com uma pasta interna e outra externa, e quando a interna esgota eu consigo mover pra externa, essa parte ta tranquilo, mas o que eu queria mesmo era poder ter vários jogos e aplicativos, si eu soubesse que seria tão complicado acho que teria gastado um pouco mais e pego o de 16gb, ah e pesquisando parece que tem soluções mas rooteando, mas não queria fazer isso, ficou um pouco grande o texto, mas si alguém puder e souber ajudar, agradeço.

Olá,possuo o Zen5 de 8GiB tbm e olha na verdade são 4 GiB livres(Ao menos no meu),sobre a memória interna,pode ser algo errado do proprio sistema,não faça root(Só caso de extrema necessidade,o que não e o caso),verifique se algum app salva seu cache(Pop corn time,Instagram,por exemplo),na memória interna e também se o SD esta funcionando corretamente,pois pelo que vc disse,parece que vc nem usa o cartão de memória,somente para comparação,segue os app's no meu Zen5.
image

imageimage

Responder
Alberto Shoji França Wakimoto
  • Posts no fórum: 1

31/07/2015, 01:15:25 via Web

Po, tom com o mesmo problema!
Migrei os app pra memoria externa, mas qdo os dados começam a ser salvos, eles tão indo direto pra memória interna!
Deezer, facebook, etc..
O celular reconhece o cartão, qdo migra pra memória externa ele até mostra o tamanho do app na memória externa... mas os dados mesmo (que é o qie pesa) não está indo pro sd

Se alguém puder dar uma luz, vai salvar!!!

Valeu

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

01/08/2015, 17:26:31 via Web

Alberto Shoji França Wakimoto

Po, tom com o mesmo problema!
Migrei os app pra memoria externa, mas qdo os dados começam a ser salvos, eles tão indo direto pra memória interna!
Deezer, facebook, etc..
O celular reconhece o cartão, qdo migra pra memória externa ele até mostra o tamanho do app na memória externa... mas os dados mesmo (que é o qie pesa) não está indo pro sd

Se alguém puder dar uma luz, vai salvar!!!

Valeu

O Facebook(app),buga frequentemente o Sd,enfim não suporta,sobre a instalação na memória externa,quando baixado ele deve ser(O app em questão),obrigatório,instalar na memória interna,para depois mover para o SD,mas não sao todos que tem essa característica de salvar o cache no SD,por questão de segurança e só por leitura.Veja os print's,maioria são cache..HeartStones por exemplo tem um cache de 1 GiB..Alem do Opera..que bateu aqui ja 700 MB..Mas não são todos app's..E essa não e uma característica somente dos Asus e sim do Android.Um abraço.
Obs:Em todo Android podem sobrar caches,de app's que foram desistalados na memória interna..Verifique,limpe o cache da Play Store.

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

01/08/2015, 22:54:00 via App

Use a classe 10!
Nem todos apps podem sem instalados no cartão!
Vamos ver se o Android M resolve isso.

Fernando Henrique

Conta desativada

Responder
Igor Filipe
  • Posts no fórum: 1

31/12/2015, 20:18:52 via Web

Alberto, caso seu aparelho tenha root, existe alguns tutorias pela internet que ensinam a voce emular o endereço da memoria interna diretamente para o SD , assim a memoria disponivel e utilizada como padrão sera a do SD e nao a interna. Ja fiz isso em alguns aparelhos e estou a procura de sd de 64gb c10 aqui em minha cidade para realizar o procedimento no meu Z5, como tenho root ja utilizo um de 4GB que cosigo sem dificuldado alguma mover todos os apk novos que foram instalados alem de ter excluido miutos apk padrao que nao tem serventia pra mim tipo o espelho.

Responder
Inter Gameplay
  • Posts no fórum: 1

08/01/2016, 14:55:10 via Web

Alguem ai pode me ajudar comprei um cartão de memoria de 32gb mais todo app que vou instalar nele da algum tipo de erro e com cartão de 16gb esta dando a mesma coisa

Responder
Ivair Costa
  • Posts no fórum: 2

09/02/2016, 20:21:16 via Web

Igor, tenho um Z5 e tentado vários tutoriais mas não consigo mudar a memoria interna para o SD de 16G.
Tentei o Xposed com Xinternal, o internal2external mas nada funciona. Pode me ajudar?

Responder
Ivair Costa
  • Posts no fórum: 2

11/02/2016, 11:36:19 via Web

Opas...tenho um Zenfone 5 e tenho tentado trocar a memória do meu aparelho para o SD externo sem sucesso...utilizei o external2internal, Xposed com o módulo XinternalSD...Como vc já fez em alguns aparelhos poderia me dar dicas (tenho ROOT).

Grato!

Responder
Valter Silva
  • Posts no fórum: 2

10/10/2016, 01:01:19 via Web

Formatar o cartão no PC primeiro. Depois formste no telefone.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 15

11/12/2016, 11:00:24 via Web

Oi, me tira uma dúvida, como vou saber se o SD que comprei é classe 10???

Responder
Douglas 2
  • Posts no fórum: 84

11/12/2016, 12:30:53 via Web

No próprio cartão vem escrito,e na embalagem também em destaque.

Responder
Bruno Dantas
  • Posts no fórum: 5

20/02/2017, 13:39:36 via Web

como faço para unificar as memorias no zenfone laser com a atualização 6 do android?

Responder