Sony Xperia Z1 — Reverter a a vesão do Android LolliPop para o Android KitKat 4.4.4 no Modelo Z1

  • Respostas:13
Yuri.A
  • Posts no fórum: 4

10/06/2015, 07:12:56 via Web

Boa Noite a Todos !

Venho aqui para requisitar o auxílio dos caros colegas. A mais ou menos um mês atrás meu Sony Z1 anunciou uma atualização que requisitava ser de extrema importância para o funcionamento do aparelho. Resolvi aceitar, só que o que estava ótimo passou para terríveis dores de cabeça.

O Novo Android Lollipop, foi instalado com sucesso, porém esta nova versão está superaquecido o aparelho com frequência, fora o travamento e as aberturas das telas com muita lentidão, além do desbloqueio da proteção de tela e o aparecimento sempre da tela dos contatos, como se fosse sempre efetuar uma ligação, além das resoluções que na minha concepção, ficou ridídulo.

Gostaria de saber como devo proceder para reverter a versão que veio de fábrica (KitKat 4.4.4) ?

Já pesquisei em diversos sites,mas não obtive resposta. Li em um fórum que se restaurar as configurações de fábrica, não irá adiantar em nada.

Aguardo ajuda dos colegas.

Obrigado.
Yuri.A

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

10/06/2015, 13:50:53 via Web

Yuri.A

Boa Noite a Todos !

Venho aqui para requisitar o auxílio dos caros colegas. A mais ou menos um mês atrás meu Sony Z1 anunciou uma atualização que requisitava ser de extrema importância para o funcionamento do aparelho. Resolvi aceitar, só que o que estava ótimo passou para terríveis dores de cabeça.

O Novo Android Lollipop, foi instalado com sucesso, porém esta nova versão está superaquecido o aparelho com frequência, fora o travamento e as aberturas das telas com muita lentidão, além do desbloqueio da proteção de tela e o aparecimento sempre da tela dos contatos, como se fosse sempre efetuar uma ligação, além das resoluções que na minha concepção, ficou ridídulo.

Gostaria de saber como devo proceder para reverter a versão que veio de fábrica (KitKat 4.4.4) ?

Já pesquisei em diversos sites,mas não obtive resposta. Li em um fórum que se restaurar as configurações de fábrica, não irá adiantar em nada.

Aguardo ajuda dos colegas.

Obrigado.
Yuri.A

Atualização alguma mexe com a resolução, Yuri...

E, bom, restaurar as configurações de fábrica vai, apenas, "formatar" o celular, deixando ele zerado, com o sistema atual.
Tentou olhar no xda se tem alguma coisa?

Responder
Yuri.A
  • Posts no fórum: 4

10/06/2015, 19:08:52 via Web

Já olhei sim. Mas particularmente, prefiro a versão anterior do Android Kitkat 4.4.4...
Tens ideia de como posso fazer para voltar a versão anterior ?

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 1

11/06/2015, 12:17:50 via Web

Olá,
Também fiz a atualização do android no Xperia Z1 e apareceram exatamente estes problemas. Muita lentidão na abertura e fechamento de janelas e o menu inicial também, muita lentidão. Eu vi que vai sair uma versão nova 5.1 (a atual é 5.0.2). Se a Sony não resolver, vou instalar a versão Honami do CyanogenMod.

sds.

Responder
Yuri.A
  • Posts no fórum: 4

14/06/2015, 17:49:58 via Web

Rodrigo, esta versão ''Se a Sony não resolver, vou instalar a versão Honami do CyanogenMod'' é composta basicamente de quê ? Estou querendo voltar a versão 4.4.4 KitKat, mas não encontro nada na internet.

Responder
Cris Maiko
  • Posts no fórum: 1

17/06/2015, 01:45:54 via Web

Tambem estou enfrentando mesmo problema, quanto mais tempo passa mais devaga fica para abrir um programa ate para desbloquear algumas vezes demora preciosos segundos, e o ponto mais negativo que percebi foi o consumo de recursos e bateria, agora nao dura metade do tempo a batria usando ou nao usando.

Pesquisei e nao achei mdo de voltar o kitkat na internet porfavor se conseguirem postem aqui, estaerei acompanhando.

Responder
edunio souza
  • Posts no fórum: 1

15/08/2015, 14:15:09 via Web

Olá Yuri.A, gostaria de saber se você conseguiu istalar essa ROM CyanogenMod. Estou querendo isntalar ela num Xperia Z1 mas não achei nenhum tutorial em português para eu seguir os procedimentos. Você teria algum tutorial para me indicar? Grato amigo!

Responder
Yuri.A
  • Posts no fórum: 4

17/08/2015, 06:05:48 via Web

Olá Edunio ! Não obtive sucesso ainda ! O que você conseguiu de positivo para reverter ao KitKat 4.4.4?

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

20/08/2015, 04:08:29 via Web

Atualização de sistema não altera resolução nem DPI, nesse caso ai é algum outro problema afetando, e atenção ao instalar a cyanogem pois ela está bem longe de ser uma ROM ESTAVEL para o xperia Z1, aliás não existe ROM ESTAVEL para se usar no dia a dia para o dispositivo sony xperia Z1.

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Fabiano Coloca
  • Posts no fórum: 1

02/09/2015, 02:02:57 via Web

Yuri como conseguiu reverter do lollipop para kitkat? O meu aparelho está horrível.

Responder
Salete Lima
  • Posts no fórum: 1

03/09/2015, 19:06:16 via Web

Preciso tbem urgente voltar...odiei essa versão!

Responder
William Moraes
  • Posts no fórum: 1

23/09/2015, 13:00:55 via Web

Oi pessoal... alguém ja conseguiu reverter a atualização do lollipop para kitkat?

Responder
Karin Regina
  • Posts no fórum: 1

25/10/2015, 03:34:09 via Web

Boa noite Yuri, vc conseguiu voltar ao Kikat? quero fazer isso urgente, meu Z1 esta horrivel, trava td e a bateria não dura mais nada... Obriagada

Responder
Jhodsson de souza mots
  • Posts no fórum: 1

11/07/2016, 12:10:30 via Web

Bom dia amigos tenho o mesmo poblema mais o meu z1 quando vou tira uma.foto a noite o flash afeta a camera reflete a luz a tela da camera ai fica meio azulada por causa da luz do flash

Responder