Motorola Moto G — [Ferramenta] AutoMoto GEX v1.4.5 / 24 Mar 16

  • Respostas:357
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

04/06/2016, 02:03:34 via App

Eduardo Demski

só eu que não estou conseguindo baixar o auto moto??????

Qual o problema?

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Gilmar Luiz

Responder
eduardo menezes
  • Posts no fórum: 3

16/06/2016, 04:02:20 via Web

Amigo tem um whats para dar um auxilio ?

Gilmar Luiz

Responder
Bojs É Desse Jeito
  • Posts no fórum: 4

17/06/2016, 04:55:35 via Web

depois do flash trva na warning.... ajuuuuuudaaaaaa

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/06/2016, 05:46:13 via Web

Bojs É Desse Jeito

depois do flash trva na warning.... ajuuuuuudaaaaaa

Força o desligamento dele e faça wipe data / e wipe cache, depois reboot system now que ele vai reiniciar, depois de reiniciar entra nas configurações, > sobre o telefone, > rola a barra até na ultima opção, aonde diz "numero da versão", >klik 7 vezes seguidas, depois volta a tela, klik em, "programador" na outra janela ativa a depuração USB, daí desliga o aparelho, entra em modo fastboot, botão vol - e botão power por 5 segundos e solta, conecta no pc pelo cabo USB

Agora baixa esse arquivo, > https://mega.nz/#!VVoTmaJD!tWd8mfRJK8WiGKPxxEwOuT4CAqdYjBMyjmTJYSm3d-0

Abre a pasta, dentro da mesma em um lugar vazio da pasta, klik com botão direito do mouse e selecione "abrir janela de comando aqui" na janela do CMD que abrir digita o seguinte comando fastboot flash logo logo.bin tecle enter aguarde retornar um OK, se quizer aí mesmo pode digitar outro comando fastboot reboot, agora aguarda ele reiniciar e pronto

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Leandro Dias
  • Posts no fórum: 1

17/06/2016, 19:45:01 via Web

Caaaaaaaaaaaaaara, não acredito! você é o cara! esse programa é simplesmente SENSACIONAL, tá de parabéns amigo, tentei instalar roms em dois moto G, sempre dava erro, tentei de inumeras formas, fastboot, mfastboot... porém quando já estava desistindo encontrei seu post, fiz login só para lhe parabenizar, me salvooou, obrigado! continue assim. :D

Gilmar LuizFabiano

Responder
eduardo menezes
  • Posts no fórum: 3

18/06/2016, 02:51:43 via Web

Amigo estou interessado no seu softwer porem ele abre e logo se fecha sosinho tem como me ajudara ai?

Gilmar Luiz

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

20/06/2016, 04:10:42 via App

eduardo menezes

Amigo estou interessado no seu softwer porem ele abre e logo se fecha sosinho tem como me ajudara ai?

Você possui o Framework 4.6 no seu desktop?

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Gilmar LuizFabiano

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

30/06/2016, 00:18:23 via Web

Baixa pelo Ninite.com o framework mais atual....sem lixo da net

— alterado em 30/06/2016, 00:20:19

Gilmar Luiz

Responder
luciano lima ramos
  • Posts no fórum: 1

12/07/2016, 19:03:46 via Web

Baixei Automoto e instalei, pediu a doação eu fiz.
Porque não abre.....só pede para fazer doação.

Gilmar Luiz

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

13/07/2016, 00:37:16 via App

luciano lima ramos

Baixei Automoto e instalei, pediu a doação eu fiz.
Porque não abre.....só pede para fazer doação.

Você possui o framework 4.6 no seu desktop? É preciso ter ele. Na primeira pagina tem o link. Agradeço pela doação!

— alterado em 13/07/2016, 00:41:06

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Gilmar Luiz

Responder
Giovani Dos Santos
  • Posts no fórum: 17

14/07/2016, 12:51:48 via Web

Pessoal, to com um moto g aqui (xt1033) toda rom que eu tento passar sempre da 2 linhas vermelhas ou roxas ou rosas, enfim..

version downgrade for primary gpt

version downgrade for boot

e no fim das contas ele reinicia porém não sai da tela de bootloader desbloqueada..

alguém tem ideia de como faz ?

Gilmar Luiz

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

14/07/2016, 13:56:53 via App

Giovani Dos Santos

Pessoal, to com um moto g aqui (xt1033) toda rom que eu tento passar sempre da 2 linhas vermelhas ou roxas ou rosas, enfim..

version downgrade for primary gpt

version downgrade for boot

e no fim das contas ele reinicia porém não sai da tela de bootloader desbloqueada..

alguém tem ideia de como faz ?

Quando se faz downgrade não é recomendado executar gpt.bin e motoboot.img, é essa duas linhas que causam quase todos os problemas nos Moto em geral. Tenta instalar a stock 5.1, brother!!!

Gilmar LuizGiovani Dos Santos

Responder
Giovani Dos Santos
  • Posts no fórum: 17

14/07/2016, 14:31:09 via Web

Opa, obrigado pela dica, passei a 5.1 porém continua me apresentando os mesmos erros..

Já passei tudo quanto é rom, desde da 4.3 até 5.1 tanto por fastboot quanto por rsd lite ou automotogex mas nada de voltar..

— alterado em 14/07/2016, 16:31:55

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/07/2016, 16:35:31 via Web

Giovani Dos Santos

Opa, obrigado pela dica, passei a 5.1 porém continua me apresentando os mesmos erros..

Já passei tudo quanto é rom, desde da 4.3 até 5.1 tanto por fastboot quanto por rsd lite ou automotogex mas nada de voltar..

Se for usar o RSDLite tem que modificar os dois arquivos dentro da pasta flashfile, salvar a modificaçao e colocar de novo no RSDLite e refazer o procedimento

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Giovani Dos Santos

Responder
Giovani Dos Santos
  • Posts no fórum: 17

14/07/2016, 17:03:54 via Web

Então, eu modifico ai tento passar, ele passa reboota mas não sai da tela de warning bootloader..

Parece que não aplica, por exemplo fui passar uma twrp pra ele, ele reiniciou tudo certinho, mas na hora de entra no recovery, ele entra no normal sem modificação, é como se não tivesse aplicando as modificações.. ele faz o processo, mas continua na mesma..

— alterado em 14/07/2016, 17:26:52

Gilmar Luiz

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

14/07/2016, 17:57:05 via App

O erro do pessoal é achar que se der flash no 4.4.x vai ser melhor.

Faz o seguinte, se o LP não funcionar, ver a versão do bootloader dele e atualiza ele utilizando um ferramenta que tem no xda. Depois que atualizar da flash na LP.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Giovani Dos SantosGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/07/2016, 18:17:29 via Web

Jeconias Santos

O erro do pessoal é achar que se der flash no 4.4.x vai ser melhor.

Faz o seguinte, se o LP não funcionar, ver a versão do bootloader dele e atualiza ele utilizando um ferramenta que tem no xda. Depois que atualizar da flash na LP.

Ola Jeconias, a alguns dias a trás fui usar o AutoMotoGex e não deu certo, a alguma coisa a ser feita?

Baixar uma nova versão por exemplo?

— alterado em 14/07/2016, 18:17:59

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Giovani Dos Santos

Responder
Giovani Dos Santos
  • Posts no fórum: 17

14/07/2016, 18:24:47 via Web

version downgrade for boot

aparentemente é só isso que tá me impedindo de passar a rom, é a unica linha rosa, o processo conclui, reinicia mas continua não passando da tela de warning bootloader.. fiz a atualização da bootloader mas nada ainda..

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/07/2016, 19:59:50 via Web

Giovani Dos Santos

version downgrade for boot

aparentemente é só isso que tá me impedindo de passar a rom, é a unica linha rosa, o processo conclui, reinicia mas continua não passando da tela de warning bootloader.. fiz a atualização da bootloader mas nada ainda..

Desliga ele coloca em modo fastboot, pega o arquivo da logo e coloca dentro da pasta do ADB, abre o CDM dentro da mesma pasta com o botão Shift e botão direito do mouse , e selecione abrir janela de comando aqui,e faça o flash da logo com o comando fastboot flash logo logo.bin, aguarde retornar o OK do comando, daí aí mesmo no CMD de outro comando fastboot reboot, e aguarde reiniciar

— alterado em 14/07/2016, 20:02:10

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Giovani Dos Santos

Responder
Giovani Dos Santos
  • Posts no fórum: 17

14/07/2016, 20:25:30 via Web

estranho.. nem isso ele faz, ele conclui, ai reinicia e continua do mesmo jeito como se eu não tivesse aplicado a logo.. o problema nem está na tela de warning bootloader, mas sim na questão q ele não sai disso.. não starta..

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/07/2016, 20:28:20 via Web

Giovani Dos Santos

estranho.. nem isso ele faz, ele conclui, ai reinicia e continua do mesmo jeito como se eu não tivesse aplicado a logo.. o problema nem está na tela de warning bootloader, mas sim na questão q ele não sai disso.. não starta..

Vc atualizou a versão do boot como o Jeconias falou com aquela ferramenta do xda?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Giovani Dos Santos
  • Posts no fórum: 17

14/07/2016, 21:18:36 via Web

fiz sim, mas vou pesquisar mais a respeito..

Gilmar Luiz

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

14/07/2016, 21:22:00 via App

Giovani Dos Santos

fiz sim, mas vou pesquisar mais a respeito..

Se for moto g, lá em versão de boot deve aparecer a 41.1A, última versão.

Gilmar LuizGiovani Dos Santos

Responder
Giovani Dos Santos
  • Posts no fórum: 17

14/07/2016, 21:41:38 via Web

aaaah, então o meu tá certo..

Gilmar Luiz

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

14/07/2016, 22:39:22 via App

Giovani Dos Santos

aaaah, então o meu tá certo..

Conseguiu solucionar o problema???

Gilmar Luiz

Responder
Giovani Dos Santos
  • Posts no fórum: 17

14/07/2016, 22:41:03 via Web

ronaldo ramos

Giovani Dos Santos

aaaah, então o meu tá certo..

Conseguiu solucionar o problema???

ainda não, passo tudo quanto é sistema e nenhum da certo, ele reinicia mas não sai da tela de warning bootloader =\

aí no windows la no gerenciador de dispositivo ele da como desconhecido (O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)).

Falha em uma solicitação de descritor de dispositivo USB.

— alterado em 14/07/2016, 22:46:07

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/07/2016, 22:58:06 via Web

Giovani Dos Santos

ronaldo ramos

Giovani Dos Santos

aaaah, então o meu tá certo..

Conseguiu solucionar o problema???

ainda não, passo tudo quanto é sistema e nenhum da certo, ele reinicia mas não sai da tela de warning bootloader =\

aí no windows la no gerenciador de dispositivo ele da como desconhecido (O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)).

Falha em uma solicitação de descritor de dispositivo USB.

Vc tem outro pc pra tentar fazer o mesmo procedimento? Experimenta

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Giovani Dos Santos
  • Posts no fórum: 17

14/07/2016, 23:19:58 via Web

Gilmar Luiz

Giovani Dos Santos

ronaldo ramos

Giovani Dos Santos

aaaah, então o meu tá certo..

Conseguiu solucionar o problema???

ainda não, passo tudo quanto é sistema e nenhum da certo, ele reinicia mas não sai da tela de warning bootloader =\

aí no windows la no gerenciador de dispositivo ele da como desconhecido (O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)).

Falha em uma solicitação de descritor de dispositivo USB.

Vc tem outro pc pra tentar fazer o mesmo procedimento? Experimenta

Então, tentei em outro também inclusive com outro sistema operacional mas ficou na mesma..

Quando peguei esse moto g (xt1033) a dona só disse que ele havia ficado assim do nada, mas sei lá..pra mim era só repassar a rom e ele iria voltar ao normal, por via das duvidas de não saber qual era a rom instalada nele, eu desbloqueei a bootloader e fiz o procedimento..mas nao deu certo.. e aí já passei varias roms de diferentes versoes.. mas nao surte efeito algum.. atualizei bootloader.. quando tento passar uma custom recovery ele faz o processo mas não modifica nada.. enfim, não sei oq fazer mais.. mas vou continuar nele..

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/07/2016, 01:23:40 via Web

Giovani Dos Santos

Gilmar Luiz

Giovani Dos Santos

ronaldo ramos

Giovani Dos Santos

aaaah, então o meu tá certo..

Conseguiu solucionar o problema???

ainda não, passo tudo quanto é sistema e nenhum da certo, ele reinicia mas não sai da tela de warning bootloader =\

aí no windows la no gerenciador de dispositivo ele da como desconhecido (O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)).

Falha em uma solicitação de descritor de dispositivo USB.

Vc tem outro pc pra tentar fazer o mesmo procedimento? Experimenta

Então, tentei em outro também inclusive com outro sistema operacional mas ficou na mesma..

Quando peguei esse moto g (xt1033) a dona só disse que ele havia ficado assim do nada, mas sei lá..pra mim era só repassar a rom e ele iria voltar ao normal, por via das duvidas de não saber qual era a rom instalada nele, eu desbloqueei a bootloader e fiz o procedimento..mas nao deu certo.. e aí já passei varias roms de diferentes versoes.. mas nao surte efeito algum.. atualizei bootloader.. quando tento passar uma custom recovery ele faz o processo mas não modifica nada.. enfim, não sei oq fazer mais.. mas vou continuar nele..

Experimenta isso, vai que ajude, >>https://www.nextpit.com.br/forum/586448/motorola-moto-g-remover-mensagem-warning-bootloader-unlock-qualquer-versao

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Giovani Dos Santos

Responder
Giovani Dos Santos
  • Posts no fórum: 17

15/07/2016, 12:37:33 via Web

Esse procedimento só faz voltar a logo novamente ?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/07/2016, 12:45:29 via Web

Giovani Dos Santos

Esse procedimento só faz voltar a logo novamente ?

Na verdade eu não testei esse procedimento, mas se ele ta travando aí no reinicio, porque não tentar, veja bem, vc conecta o aparelho, faz os comandos, os mesmos são reconhecidos pelo ADB, retorna o OK em cada comando, então quer dizer que pela lógica o sistema ta instalado, mas como teve desbloqueio do boot, deve ter ficado alguma coisinha aí que ta impedindo de avançar no reinicio, claro que é algo que não devia, mesmo com o boot desbloqueado, iria somente aparecer a mensagem de desbloqueio e teria que avançar, mas sabe-se lá cada caso é um caso

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Giovani Dos Santos

Responder
Giovani Dos Santos
  • Posts no fórum: 17

15/07/2016, 13:27:49 via Web

Gilmar Luiz

Giovani Dos Santos

Esse procedimento só faz voltar a logo novamente ?

Na verdade eu não testei esse procedimento, mas se ele ta travando aí no reinicio, porque não tentar, veja bem, vc conecta o aparelho, faz os comandos, os mesmos são reconhecidos pelo ADB, retorna o OK em cada comando, então quer dizer que pela lógica o sistema ta instalado, mas como teve desbloqueio do boot, deve ter ficado alguma coisinha aí que ta impedindo de avançar no reinicio, claro que é algo que não devia, mesmo com o boot desbloqueado, iria somente aparecer a mensagem de desbloqueio e teria que avançar, mas sabe-se lá cada caso é um caso

Olha, vendo por esse lado faz sentido mesmo viu, eu vou tentar aqui..

Gilmar Luiz

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

15/07/2016, 18:01:01 via App

Gilmar Luiz

Jeconias Santos

O erro do pessoal é achar que se der flash no 4.4.x vai ser melhor.

Faz o seguinte, se o LP não funcionar, ver a versão do bootloader dele e atualiza ele utilizando um ferramenta que tem no xda. Depois que atualizar da flash na LP.

Ola Jeconias, a alguns dias a trás fui usar o AutoMotoGex e não deu certo, a alguma coisa a ser feita?

Baixar uma nova versão por exemplo?

Qual versão você baixou? baixe a versão que está disponível na pagina do AutoMoto e me diga se ele não funcionou.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/07/2016, 18:30:40 via Web

Jeconias Santos

Gilmar Luiz

Jeconias Santos

O erro do pessoal é achar que se der flash no 4.4.x vai ser melhor.

Faz o seguinte, se o LP não funcionar, ver a versão do bootloader dele e atualiza ele utilizando um ferramenta que tem no xda. Depois que atualizar da flash na LP.

Ola Jeconias, a alguns dias a trás fui usar o AutoMotoGex e não deu certo, a alguma coisa a ser feita?

Baixar uma nova versão por exemplo?

Qual versão você baixou? baixe a versão que está disponível na pagina do AutoMoto e me diga se ele não funcionou.

Ok, então vou baixar de novo, porque aquela q eu usava parou de funcionar

Blz, Obrigado Jeconias

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Caio
  • Posts no fórum: 8

16/07/2016, 17:15:48 via Web

Jeconias estou com um problema igual ao do Paulo Ricardo.Eu estava usando a ROM cm 13.0 porém eu fui voltar para a 12.1 o processo foi concluído e na hora de ligar o moto g travou no bootloop na cm e não saiu.Tentei flashear as stocks ROM o processo terminava e na hora de ligar aparecia o bootloop da cm, tentei mudar de recovery porém todas recoverys que dou flash terminam o processo é volta a recovery da cm.Ja tentei flashear a ROM pelo cartão de memória mas aparece que não foi possível montar o bloco.Nao sei mais o q fazer.Por favor me ajude !!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/07/2016, 17:45:23 via Web

Caio

Jeconias estou com um problema igual ao do Paulo Ricardo.Eu estava usando a ROM cm 13.0 porém eu fui voltar para a 12.1 o processo foi concluído e na hora de ligar o moto g travou no bootloop na cm e não saiu.Tentei flashear as stocks ROM o processo terminava e na hora de ligar aparecia o bootloop da cm, tentei mudar de recovery porém todas recoverys que dou flash terminam o processo é volta a recovery da cm.Ja tentei flashear a ROM pelo cartão de memória mas aparece que não foi possível montar o bloco.Nao sei mais o q fazer.Por favor me ajude !!

De repente vc esqueceu de fazer os wipes? Isso para uma posterior instalação limpa

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

17/07/2016, 03:42:39 via App

Caio

Jeconias estou com um problema igual ao do Paulo Ricardo.Eu estava usando a ROM cm 13.0 porém eu fui voltar para a 12.1 o processo foi concluído e na hora de ligar o moto g travou no bootloop na cm e não saiu.Tentei flashear as stocks ROM o processo terminava e na hora de ligar aparecia o bootloop da cm, tentei mudar de recovery porém todas recoverys que dou flash terminam o processo é volta a recovery da cm.Ja tentei flashear a ROM pelo cartão de memória mas aparece que não foi possível montar o bloco.Nao sei mais o q fazer.Por favor me ajude !!

Qual recovery você estava ou está utilizando? Faz WIPE data, cache, system, dalvik e internal, depois é só reinstalar a CM12.1. Porém eu recomendo a stock otimizada.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Gilmar Luiz

Responder
Patrícia Lopes
  • Posts no fórum: 1

18/09/2016, 16:19:17 via Web

Jeconias, bom dia
Eu não consigo instalar a stock rom do xt1078, fica dando o erro image is too large...poderia me ajudar?
Faço todo o procedimento, ai quando reinicia fica na tela do bootloader desbloqueado e não sai disso.
Eu consegui instalar a cyanogem dela mas a stockrom eu não consigo de jeito maneira. Grata, Patrícia.

Responder
wadson leite
  • Posts no fórum: 1

29/09/2016, 04:28:58 via Web

fiz tudo que o software mandou, deu tudo ok, mas não sai da tela de bootloader unlocked:

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/10/2016, 23:26:15 via App

O desenvolvimento e o suporte foi encerrado, porém o programa está desatualizado. Então recomendo que utilize os tutoriais mais recentes.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Luis Fiuza
  • Posts no fórum: 17

14/10/2016, 21:55:33 via Web

O meu problema é com o Moto G2 xt1069.
Tentei todas as formas possíveis (para mim que não sou técnico) e cheguei na seguinte situação:

Não inicia o sistema: "Failed to validate boot image"
Não entra em Recovery: "Failed to validate recovery image" (Factory também não funciona)
Não instala custom recovery: "Failed to erase partition"
Não limpa os dados (cache, user data): "Failed to erase partition"
Não instala versões downgrade do Android, lógico. E segue o resto dos comandos com com Failed to erase partition.
Encontrei a versão que estava nele usando getvar all, baixei, mas na hora de instalar... Failed to program partition table.
Tentei a versão mais atual que é Android 6.0 e também não vai: Failed to program partition table.

Bootloader já está desbloqueado, drivers todos devidamente instalados e a bateria do cel está boa.
Agora tem tem um detalhe importante: acredito que a depuração usb desse aparelho nunca foi ativada, até por que lá no comando adb devices ele não aparece na lista.
Fui informado que ele brickou após uma atualização mal sucedida.

Minha opinião é: ou é a falta de depuração que está impedindo a instalação, ou é um defeito na memória do aparelho.
Estou mandando para um técnico avaliar e esperar o veredito.

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

15/10/2016, 00:10:33 via App

Luis Fiuza

O meu problema é com o Moto G2 xt1069.
Tentei todas as formas possíveis (para mim que não sou técnico) e cheguei na seguinte situação:

Não inicia o sistema: "Failed to validate boot image"
Não entra em Recovery: "Failed to validate recovery image" (Factory também não funciona)
Não instala custom recovery: "Failed to erase partition"
Não limpa os dados (cache, user data): "Failed to erase partition"
Não instala versões downgrade do Android, lógico. E segue o resto dos comandos com com Failed to erase partition.
Encontrei a versão que estava nele usando getvar all, baixei, mas na hora de instalar... Failed to program partition table.
Tentei a versão mais atual que é Android 6.0 e também não vai: Failed to program partition table.

Bootloader já está desbloqueado, drivers todos devidamente instalados e a bateria do cel está boa.
Agora tem tem um detalhe importante: acredito que a depuração usb desse aparelho nunca foi ativada, até por que lá no comando adb devices ele não aparece na lista.
Fui informado que ele brickou após uma atualização mal sucedida.

Minha opinião é: ou é a falta de depuração que está impedindo a instalação, ou é um defeito na memória do aparelho.
Estou mandando para um técnico avaliar e esperar o veredito.

Não é por causa da depuração, provavelmente será a memória que foi corrompida. tem solução.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Luis Fiuza

Responder
Luis Fiuza
  • Posts no fórum: 17

16/10/2016, 00:21:39 via Web

Jeconias Santos

Não é por causa da depuração, provavelmente será a memória que foi corrompida. tem solução.

Alô Jeconias Santos, finalmente alguém me diz algo sobre esse problema! rs
Eu ia levar hoje pro técnico mas não tive tempo. Já estou bem desanimado sobre esse aparelho viu..
Então existe mesmo uma solução? Espero que não seja uma troca de placa por que se for eu desisto.
Agradeço muito pelo seu comentário. (cool)

— alterado em 17/10/2016, 17:15:25

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

17/10/2016, 02:20:57 via App

Luis Fiuza

Jeconias Santos

Não é por causa da depuração, provavelmente será a memória que foi corrompida. tem solução.

Alô Jaconias Santos, finalmente alguém me diz algo sobre esse problema! rs
Eu ia levar hoje pro técnico mas não tive tempo. Já estou bem desanimado sobre esse aparelho viu..
Então existe mesmo uma solução? Espero que não seja uma troca de placa por que se for eu desisto.
Agradeço muito pelo seu comentário. (cool)

Se o aparelho entra em modo Fastboot, não é necessário a troca da placa, porém se o armazenamento interno está corrompido, você tem que de algum forma reparar ele. Recomendo utilizar o TWRP.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Luis Fiuza

Responder
Luis Fiuza
  • Posts no fórum: 17

17/10/2016, 17:28:18 via Web

Ok, entendi.
Quando tento instalar o TWRP via fastboot dá uma falha dizendo Failed to erase partition.
E também não é possível colocar o arquivo na memória do aparelho pra instalar por Recovery por que não mostra a memória no PC pelo fato de estar sempre em Fastboot, e para enviar via comando teria que ser por adb, que também não funciona por falta da Depuração.
Tentei várias versões do TWRP e sempre vem a mesma mensagem: Failed to erase partition.

Me disseram que uma atualização via Box poderia resolver. Não sei como funciona isso.

Responder
Paulo Riot
  • Posts no fórum: 6

30/11/2016, 22:46:13 via Web

Mano, Box é um equipamento usado pra fazer softwares em placas de celulares... a maioria delas é resuscitates depois de colocado na box.

Responder
Paulo Riot
  • Posts no fórum: 6

30/11/2016, 22:54:20 via Web

image

Galera, Quando Eu Ligo O Aparelho Ele Ja Entra Direto Da Tela De Bootloader

image

E Quando Eu Desligo E Coloco No Carregador Ele So Fica Assim.

Oque Eu Faço (Moto G1)

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/12/2016, 02:44:12 via App

Paulo Riot

![image][1]

Galera, Quando Eu Ligo O Aparelho Ele Ja Entra Direto Da Tela De Bootloader

![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7400448/image/forum/15239332_903559489798598_1746493308_n.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7400448/image/forum/15319409_903559369798610_1320716536_n.jpg

E Quando Eu Desligo E Coloco No Carregador Ele So Fica Assim.

Oque Eu Faço (Moto G1)

Da pra entrar no bootloader, faça isso e tente reinstalar a stock usando o mfastboot.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Anderson Ramos
  • Posts no fórum: 2

07/01/2017, 11:17:07 via Web

Todo o processo da instalação da Stock Rom.
Seu aparelho pode demorar de 15 a 20 minutos para iniciar, caso não inicie, entre em
contato pelo Tópico do AutoMoto ou pelo suporte de e-mail para tentarmos lhe ajudar.
AUTOMOTO GEX 08:12:28 - 07/01/2017

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 5.010s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 5.324s

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'motoboot' (2184 KB)...
OKAY [ 5.083s]
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Preflash validation for tz
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 5.371s

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'logo' (295 KB)...
OKAY [ 5.053s]
writing 'logo'...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition logo
FAILED (remote failure)
finished. total time: 20.021s

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'boot' (10200 KB)...
OKAY [ 5.338s]
writing 'boot'...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition boot
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.370s

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'recovery' (10280 KB)...
OKAY [ 5.374s]
writing 'recovery'...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition recovery
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.410s

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'system' (260207 KB)...
OKAY [ 13.219s]
writing 'system'...
(bootloader) Failed to erase partition
FAILED (remote failure)
finished. total time: 18.292s

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'system' (236649 KB)...
OKAY [ 12.429s]
writing 'system'...
(bootloader) Failed to flash sparse image
FAILED (remote failure)
finished. total time: 17.474s

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'system' (257164 KB)...
OKAY [ 13.111s]
writing 'system'...
(bootloader) Failed to flash sparse image
FAILED (remote failure)
finished. total time: 18.193s

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'system' (104368 KB)...
OKAY [ 8.305s]
writing 'system'...
(bootloader) Failed to flash sparse image
FAILED (remote failure)
finished. total time: 13.340s

error: cannot load 'C:\Users\AnderGraci\Downloads\Rom_Firmware XT1069 4.4.4\Rom_Firmware XT1069 4.4.4\system.img_sparsechunk.4'

error: cannot load 'C:\Users\AnderGraci\Downloads\Rom_Firmware XT1069 4.4.4\Rom_Firmware XT1069 4.4.4\system.img_sparsechunk.5'

error: cannot load 'C:\Users\AnderGraci\Downloads\Rom_Firmware XT1069 4.4.4\Rom_Firmware XT1069 4.4.4\system.img_sparsechunk.6'

error: cannot load 'C:\Users\AnderGraci\Downloads\Rom_Firmware XT1069 4.4.4\Rom_Firmware XT1069 4.4.4\system.img_sparsechunk.7'

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'modem' (49252 KB)...
OKAY [ 6.571s]
writing 'modem'...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition modem
FAILED (remote failure)
finished. total time: 11.606s

erasing 'modemst1'...
(bootloader) Failed to erase partition
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.048s

erasing 'modemst2'...
(bootloader) Failed to erase partition
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.054s

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'fsg' (961 KB)...
OKAY [ 5.104s]
writing 'fsg'...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition fsg
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.140s

erasing 'cache'...
(bootloader) Failed to erase partition
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.048s

erasing 'userdata'...
(bootloader) Failed to erase partition
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.047s

rebooting...

finished. total time: 0.002s

Responder
Jeferson Breno
  • Posts no fórum: 1

20/04/2017, 12:13:35 via Web

tem jeito de atualizar esse link ai

Responder