Play Store - Erro 505, como resolver??

  • Respostas:5
Stévin
  • Posts no fórum: 3

29/07/2015, 07:48:00 via App

Olá, sou novo aqui no fórum da AndroidPit e estou com um problema na Play Store, isso mesmo, o erro 505.
Já procurei em vários sites e nada, quase ferrei meu celular todo e não consegui resolver, já vi tbm uns post aq na AndroidPit e tbm não deu em nada, alguém poderia me ajudar?? O aplicativo que eu quero instalar é o Photo Grid

Desde já agradeço a todos que comentarem tentando ajudar!!

— alterado em 29/07/2015, 07:53:10

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

29/07/2015, 08:01:42 via App

Stévin

Olá, sou novo aqui no fórum da AndroidPit e estou com um problema na Play Store, isso mesmo, o erro 505.
Já procurei em vários sites e nada, quase ferrei meu celular todo e não consegui resolver, já vi tbm uns post aq na AndroidPit e tbm não deu em nada, alguém poderia me ajudar?? O aplicativo que eu quero instalar é o Photo Grid

Desde já agradeço a todos que comentarem tentando ajudar!!

Qual seu aparelho e versão do Android, ele está roteado? Tem custom recovery instalado?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Stévin
  • Posts no fórum: 3

29/07/2015, 08:36:54 via App

Moto G 2° geração / Android Lollipop 5.0.2 / Sem Root / O que é custon recovery??

— alterado em 29/07/2015, 08:37:22

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

29/07/2015, 16:55:02 via App

Stévin

Moto G 2° geração / Android Lollipop 5.0.2 / Sem Root / O que é custon recovery??

Recovery = Recuperação
É um aplicativo que lhe possibilita reiniciar o aparelho em modo "recuperação" que seria como funciona no windows quando queremos recuperar ele ou instalar algum outro sistema. (naquela tela que geralmente é preta ou azul do windows.)

Perguntei se você tinha algum custom recovery instalado para você dar flash em algum arquivo zip contendo a playstore.
(Dar Flash significa Instalar)
O arquivo zip seria o GApps que nada mais é que os aplicativos da Google. Sendo assim você flasheando algum "GApps" que poderia conter apenas a PlayStore, ou a Playstore com um conjunto de Aplicativos da google de sua escolha, como por exemplo Google Maps, Google+ e etc... Isso poderia resolver o seu problema.

Mas para fazer isso seria necessário ter root e algum custom recovery.

Já que você não tem tente esses procedimentos para tentar resolver seu problema, vá em configurar>>>aplicativos>>PlayStore e limpe os dados, e tente baixar algum APP q não tava conseguido. Caso não resolva vá novamente aplicativos dessa vez em "Estrutura dos serviços Google" e clique nele, depois em "forçar parada", depois em "limpar dados", reinicie o aparelho e veja se corrigiu o erro, se não corrigir, você vai ter que fazer um factory reset, que é voltar as configurações de fábrica do aparelho.

— alterado em 29/07/2015, 17:02:31

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Stévin
  • Posts no fórum: 3

29/07/2015, 23:16:28 via App

Bom, infelizmente não deu certo e não estou querendo resetar meu aparelho, mas muito obrigado pela ajuda!! ^^

Responder
Rômulo Moura
  • Posts no fórum: 1

28/08/2018, 15:59:24 via Web

Amigo por favor me ajude urgente, minha Play Store está com o erro "-505", e também não quer instalar nenhum apk, e sim eu tenho root

Dispositivo=Galaxy J2 Prime
Patch= antes era 1 de Junho de 2018, mais depois do root ficou 1 de setembro de 2016
Android= 6.0.1 Mashmallow
Número do modelo= SM-G532M
Número de Compilação= MMB29T.G532MUMU1APIG
Versão de Banda de Base= G532MUBU1APJ1

Eu posso usar o Recovery do celular mesmo? Não é o TWRP, é o Recovery Mode do aparelho que já vem de fábrica! Posso usar ele pra instalar o "GApps"?

— alterado em 28/08/2018, 16:01:17

Responder