Google Nexus 4 — Nexus 4 Flash Stock, Problemas Bateria, App CamScanner

  • Respostas:1
Quincas Borba
  • Posts no fórum: 2

02/09/2015, 18:47:59 via Web

Olá.

Tive problema com a bateria, ao usar por uns 3 meses um app de scanner (CamScanner), no android 4.2 (mas não lembro exatamente qual das versões 4.2), às vezes travava/desligava durante o uso do app. Na sexta ocorreu isso de novo e deu problema na bateria - o cel só passou a funcionar se ligado à tomada. Imaginei que fosse problema de software, falhando na comunicação com a bateria. Então fiz wipe data factory, wipe cache normais pelo bootloader, e atualizei o android para a última versão do Lolipop pra Nexus 4, através do atualizador normal. Não deu certo. Aí resolvi usar o Nexus Toolkit para fazer "flash stock factory" (nunca havia feito isso e nem entendo direito, mas segui tutorial).

Então fiz unlock do bootloader, fiz flash stock factory selecionando a rom última versão do Lolipop (que foi a última atualizada no cel), fiz relock etc. Ainda continuava o problema da bateria (bastava trocar por uma nova, mas só descobri isso hoje e eu não suspeitava pois era uma bateria boa antes). Como continuava o problema e eu não sabia que bastava trocar por outra, resolvi fazer root pelo Nexus Toolkit (pra seguir a sequência sugerida 1 Unlock bootloader + 2 Root + 3 Flash stock + unroot 4 relock, reset flag tampered. Mas como o cel ficava desligando durante o processo devido à bateria, não acho que fiz Root e Unroot ou qualquer um desses 4 passos perfeitamente (acho que a parte do Root não fez direito).

O celular está normal hoje, pois troquei a bateria, sistema funcionando normalmente. Eu só quero ter certeza agora de como fazer o sistema operacional voltar ao zero mesmo, sem sinal de que fiz root, flash etc. Eu li que fazer flash pode deixar problemas de vestígio de outra versão instalada etc. Pra fazer flash stock factory reset pelo Nexus Toolkit no meu caso eu devo instalar a versão 4.2 que veio quando comprei ou instalo a última do Lolipop que está no cel?

Mikael Miranda

Responder
Mikael Miranda
  • Posts no fórum: 47

29/11/2015, 03:44:24 via Web

Que alívio ver seu post mano rsrs... tenho um N4 tbm, tava usando a Remix ROM 5.1.1, muito boa por sinal, só que ai quis instalar recentemente a ROM 6.0 Android M e da ir por diante só dor de cabeça, logo apos fazer a instalação ele começou a desligar derrepente e só ligava conectado no carregador, como se não desse conta do boot , e isso durante 4 dias, ate q um dia ele simplesmente não iniciava mais nada, então tentei voltar a remix e também não adiantou, o TWRD até instalava a ROM , mais quando colocava pra ligar , aparecia só o nome Google e desligava, então ontem eu fui pelo aplicativo Nexus (....) e coloquei a própria do google, porem o problema de desligar continua, agora por exemplo, ta na tomada pra não desligar porque quando tiro , do nada apaga, bateria ta OK , software , padrão... Ate pensei q poderia ser o kernel...
Mas agora sei q só pode ser a bateria rsrs

Responder