Motorola Moto X — Revivendo Moto X 2013 procedimento 14/09/2015

  • Respostas:90
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

15/09/2015, 01:23:27 via Web

Trago à vocês a solução para quem bloqueou o bootloader após atualização. Método para quem deu brick.

Tenha em mãos:
DRIVER MOTOROLA
OTA 222.26.7
ADB+FASTBOOT
MFASTBOOT

Faça a instalação dos drivers da Motorola antes de prosseguir.

Coloque o aparelho no modo Fastboot (Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s, ele irá entrar no modo Fastboot.).

Após baixar estes arquivos, extraia os arquivos ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT na mesma pasta.
Lembrando, todos os aquivos devem estar juntos. no arquivo OTA 222.26.7 extraia o arquivo GPT.BIN e coloque na mesma pasta que estão os arquivos ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT e segurando shift clique com o botão direito na parte branca da pasta e clique na opção "abrir janela de comando aqui" e digitem estes códigos:
mfastboot oem fb_mode_set
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot oem fb_mode_clear
mfastboot reboot-bootloader

Feito isso, o erro terá sumido e poderá flashear novamente a ROM 5.1 fazendo o mesmo processo de flashear o arquivo gpt.bin, digitando estes códigos ou copiando todos de uma vez e colando na janela de comando:

mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot erase customize
mfastboot erase clogo
mfastboot reboot

Feito isso, é só atualizar para a OTA 222.26.7.

Método para atualizar via OTA...
Coloque a OTA 222.26.7 na Memória Interna do seu Moto X1 (não coloque dentro de nenhuma pasta);
Desligue o Moto X1;
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em Install zip from sdcard, procure pelo zip e confirme usando o botão de ligar;
Espere ele instalar a atualização, depois vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em wipe data/factory reset e confirme, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e confirme;
Espere ele fazer wipe data/factory reset e vá em Reboot System e confirme.

Espero ter ajudado... ¯_(ツ)_/¯

Dos Anjos.

Com a ajuda do amigo Rafael Guimarães de Andrade. Obrigado, meu amigo.

Contribuição da OTA 222.26.7 pelo nosso amigo Jonas Angel. Obrigado, amigo.

Se te ajudei, clique em OBRIGADO. Não custa nada!

— alterado em 24/09/2015, 01:34:14

Guilherme LourençoTassio MoraesDavid AguirreCarlos ChagasMatheus CaldasOdair I.Cléber OliveiraRobert WillianJoao PauloVitor RodriguesRonny S. Lima™Pattryck Pereirajoas lukasThiago VianaGuta LovensteinRodrigo NishiyamaJaime Maiarodrigo pinheiroJonas Angel

Responder
Jonas Angel
  • Posts no fórum: 3

15/09/2015, 17:26:07 via Web

valeu mesmo, o único tutorial que me ajudou!!!!!

ps: o link do arquivo (2) OTA 222.26.7 está off, mas eu achei ele vasculhando a net e upei na minha conta no mega! ta aeee

https:/------/mega.nz/#!cw4wVQIa!PABtEeI_WXysRyEY958yC3FKZQR3JKHEKQvOgYmjq4s

Carlos ChagasRenato dos Anjos

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

15/09/2015, 21:26:42 via Web

Jonas Angel

valeu mesmo, o único tutorial que me ajudou!!!!!

ps: o link do arquivo (2) OTA 222.26.7 está off, mas eu achei ele vasculhando a net e upei na minha conta no mega! ta aeee

https:/------/mega.nz/#!cw4wVQIa!PABtEeI_WXysRyEY958yC3FKZQR3JKHEKQvOgYmjq4s

https://mega.nz/#!cw4wVQIa!PABtEeI_WXysRyEY958yC3FKZQR3JKHEKQvOgYmjq4s

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Josimar Jose MirandaRenato dos Anjos

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

15/09/2015, 21:31:01 via Web

top mano , excelente topico

Renato dos Anjos

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

15/09/2015, 22:08:05 via Web

Obrigado pela contribuição, Jonas Angel.

Obrigado pelo apoio, Wrecked Machines.

Responder
Patrícia Rosário
  • Posts no fórum: 1

18/09/2015, 19:34:05 via Web

Estou tentando usar este tutorial mas na etapa de flashear novamente a ROM 5.1 usando o RSD dá o erro "Failed flashing process. 3/17 flash partition "gpt.bin". Não sei mais o que fazer, pode me ajudar??

Rafael OliveiraRenato dos Anjos

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

19/09/2015, 03:48:04 via Web

Patrícia Rosário

Estou tentando usar este tutorial mas na etapa de flashear novamente a ROM 5.1 usando o RSD dá o erro "Failed flashing process. 3/17 flash partition "gpt.bin". Não sei mais o que fazer, pode me ajudar??

Boa noite, Patrícia.

Tenta então pela pasta ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT.

Coloca o telefone em modo fastboot, conecta ele no pc, pega os arquivos da ROM 5.1 e joga na pasta do ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT (é o mesmo processo que fez para flashear o gpt.bin) e segurando shift, clique com o botão direito na parte branca da pasta e clique na opção "abrir janela de comando aqui" e digite estes códigos ou copie todos de uma vez e cole na janela de comando:

mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot erase customize
mfastboot erase clogo
mfastboot reboot

Qualquer dúvida, só postar.

Obrigado pelo comentário.

— alterado em 19/09/2015, 03:48:54

Responder
Jaime Maia
  • Posts no fórum: 3

20/09/2015, 13:59:14 via Web

Olá a todos.
Reinstalei a rom 5.1 anterior pelo RSD. Coloquei o arquivo gpt da versão 222.26.7 na versão 222.21.15 e deu certo a instalação.
Posso aceitar a OTA 222.26.7 novamente...ou devo esperar a versão para RSD?

Este procedimento descrito para a Patrícia eu salvei para um caso de desespero ( risos )

Agradeço desde já!

— alterado em 20/09/2015, 16:15:36

Renato dos Anjos

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

20/09/2015, 22:15:42 via Web

Você pode atualizar para a OTA 222.26.7 normalmente. Mas eu já disponibilizei o arquivo aqui, é só colocar na memoria interna e seguir o tutorial.

Jaime Maia

Responder
Jaime Maia
  • Posts no fórum: 3

21/09/2015, 01:39:45 via Web

Obrigado pela atenção.
Fiz os procedimentos de atualização do tutorial e funcionou tudo.
Agradeço mesmo.

Renato dos Anjos

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

21/09/2015, 04:32:52 via Web

Jaime Maia

Fico feliz em poder ter ajudado. :)

Obrigado pelos comentários. ;)

Qualquer coisa, estamos aí.

Abraços.

Responder
Claudivan Andrade
  • Posts no fórum: 14

23/09/2015, 02:59:40 via Web

Boa noite, vlw pela ajuda mas ainda tenho um problema, dos males o menor. o erro saiu e instalei a rom 5.1 e depois a OTA.
Só uma coisa que está dando defeito e me deixando triste, a bateria não sai de 1% mesmo com muita carga ela esta em 75% em outro moto x mas nele só fica 1% e não sai sabe como resollver>?

Renato dos Anjos

Responder
Claudivan Andrade
  • Posts no fórum: 14

23/09/2015, 18:29:23 via Web

image> [[cite Renato dos Anjos]]
>

Jaime Maia

Fico feliz em poder ter ajudado. :)

Obrigado pelos comentários. ;)

Qualquer coisa, estamos aí.

Abraços.

Renato dos Anjos

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

24/09/2015, 01:42:10 via Web

Claudivan Andrade

Opa! Boa noite e obrigado pela publicação.

Amigo, tenta o seguinte: primeiro descarrega a bateria do celular até desligar o aparelho, depois carrega sem ligar o aparelho até chegar em 100%. Em seguida, ligue o aparelho e com ele ligado coloque para carregar até chegar nos 100% novamente. Acho que esse método pode resolver, é uma possibilidade.

Caso esse método não funcione, faça o seguinte:
Desligue o Moto X1;
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no modo Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em Reboot System e confirme.

Se caso não der certo, tenta esse método:
Nota: Faça Backup antes de prosseguir, pois o aparelho será formatado, como se tivesse vindo de fábrica!
Desligue o Moto X1;
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no modo Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em wipe data/factory reset e confirme, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e confirme;
Espere ele fazer wipe data/factory reset e vá em Reboot System e confirme.

Se nenhum dos métodos citados resolver, leve na assistência técnica, pode ser defeito na bateria mesmo ao invés de bug.

Espero ter ajudado.

— alterado em 24/09/2015, 01:50:52

Claudivan AndradeJaime Maia

Responder
Claudivan Andrade
  • Posts no fórum: 14

02/10/2015, 14:06:43 via Web

Mano muito obrigado conseguir, zerei a bateria e ai voltou ao normal.
Porém chegou outro moto X aqui na loja nas mesmas condições, so que foi do 4.4.2 pra o 4.4.4 e essa ota dar erro. Então achei o procedimento pra esse outro brick se precisar e so falar.

Renato dos Anjos

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

02/10/2015, 19:36:44 via Web

Claudivan Andrade

Opa. Fico feliz que tenha conseguido.

Ah, sim. Compartilha o método comigo, sim. Por favor.

Posso um dia precisar e conhecimento nunca é demais.

Abraços.

Responder
Guta Lovenstein
  • Posts no fórum: 1

05/10/2015, 04:44:10 via Web

Nem acredito... passei o domingo buscando uma solução para o meu problema, mas esse post foi prático e preciso. Resolveu. Já estava procurando um celular novo. Grata!

Renato dos Anjos

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

09/10/2015, 02:09:17 via Web

Guta Lovenstein

Opa. Fico feliz em ter ajudado. Eu passei três dias buscando a solução. Até que fiz uns testes, reuni algumas informações e fiz esse tutorial para ajudar outros, que assim como eu, estão ou estavam passando por esse mesmo tipo de problema.

Obrigado por seu comentário e até mais.

Responder
Will
  • Posts no fórum: 13

09/10/2015, 02:14:11 via Web

Muito bom, me ajudou em um moto x aq

Renato dos Anjos

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

09/10/2015, 13:37:54 via Web

Droid

Opa. Que bom. Fico feliz em ter ajudado.

Qualquer coisa, só chamar.

Abraços.

Will

Responder
Josimar Jose Miranda
  • Posts no fórum: 2

18/10/2015, 03:33:27 via Web

muito obrigado mesmo irmao pela ajuda salvou

Renato dos Anjos

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

19/10/2015, 18:08:06 via Web

Josimar Jose Miranda

De nada, amigo. Fico feliz em poder ajudar. Obrigado pelo comentário.

Responder
joas lukas
  • Posts no fórum: 2

20/10/2015, 00:09:50 via Web

preciso de uma ajuda, nao sei mais o que fazer, eu tava na rom 5.1 so que aconteçeu um bug do icone da minha camera frontal sumir, ent resolvi voltar para rom 4.4.4 ai voltei sem problemas, mais msm assim a camera continuou com o msm bug, ai apareceu a atualizaçao pro 5.1 e fiz a burrada de atualizar, dps disso ele reiniciou e agr nao liga mais, so fica na tela do fastboot e aparece as letras vermelhas escrito:
downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID Read Failure
Invalid CID status 0x69
CustonerID error. Contact Dealer: 0xdead
Fastboot Reason: Invalid CID
obs: quando vou em "recovery" ou "normal powerup" e outras funçoes do fasboot aparece "Load kernel (boot) failed Boot up failed.
ja tentei alguns tutoriais mais ate agr nao resolveu meu problema...
Queria mto resolver isso pra nao ter que leva em uma assistencia tecnica, se alguem souber me ajudar :( "(meu celular e o moto x 2013)"

— alterado em 20/10/2015, 00:13:01

Clayton NunesRenato dos Anjos

Responder
joas lukas
  • Posts no fórum: 2

20/10/2015, 00:36:12 via Web

cara consegui arrumar, graças a seu tutorial:
"Trago à vocês a solução para quem bloqueou o bootloader após atualização. Método para quem deu brick."
Obrigado cara, me salvou dps de tanto sofrimento, vlw msm mano, abraço ^^

Renato dos Anjos

Responder
Maria Regina Nascimento Xavier
  • Posts no fórum: 2

20/10/2015, 17:30:23 via Web

OLÁ NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER ESTE TUTORIAL.
TEM COMO ME ENSINAR PASSO A PASSO.
E ME MANDAR OS LINK'S QUE TENHO BAIXAR?
DESDE JÁ MUITO OBRIGADO

Renato dos Anjos

Responder
Maria Regina Nascimento Xavier
  • Posts no fórum: 2

20/10/2015, 17:32:36 via Web

OLÁ , EU FIZ A MESMA COISA QUE VC PODE ME ENSINAR?

Renato dos Anjos

Responder
Claudivan Andrade
  • Posts no fórum: 14

22/10/2015, 14:06:43 via Web

Maria Regina Nascimento Xavier

OLÁ , EU FIZ A MESMA COISA QUE VC PODE ME ENSINAR?
Maria Regina e só você ir na primeira página e ler completamente o tutorial.

Essas partes lá estão verdes são os links
Tenha em mãos:
DRIVER MOTOROLA
OTA 222.26.7
ADB+FASTBOOT
MFASTBOOT

Se você não consegui busque alguém da sua familia ou conhecido que tenha um pouco mais de conhecimentos em informatica.

Qualquer dúvida estamos aqui, espero ter ajudado.

Renato dos Anjos

Responder
Pattryck Pereira
  • Posts no fórum: 6

22/10/2015, 19:11:56 via Web

Olá pessoal, e o que fazer quando o celular nem entra em fastboot? Alguém pode me ajudar, o meu sequer é reconhecido pelo PC :/

Renato dos Anjos

Responder
Claudivan Andrade
  • Posts no fórum: 14

22/10/2015, 19:15:24 via Web

Pattryck Pereira

Olá pessoal, e o que fazer quando o celular nem entra em fastboot? Alguém pode me ajudar, o meu sequer é reconhecido pelo PC :/

O seu caso e mais complicado tem que abrir o aparelho e fazer um Jump na placa pra tentar reesiolver eu ja conseguir fazer 5 assim mas sou tecnico nessa area se vc não sabe desmontar até pq e perigoso tem que levar a uma assistencia

Renato dos AnjosPattryck Pereira

Responder
Pattryck Pereira
  • Posts no fórum: 6

22/10/2015, 19:21:02 via Web

Claudivan Andrade

Pattryck Pereira

Olá pessoal, e o que fazer quando o celular nem entra em fastboot? Alguém pode me ajudar, o meu sequer é reconhecido pelo PC :/

O seu caso e mais complicado tem que abrir o aparelho e fazer um Jump na placa pra tentar reesiolver eu ja conseguir fazer 5 assim mas sou tecnico nessa area se vc não sabe desmontar até pq e perigoso tem que levar a uma assistencia

Pois é meu amigo, eu já tinha visto algo parecido com isso, teria como explicar melhor esse método? Ele faz o PC reconhecer mesmo? O meu estava apenas reconhecendo como Dispositivo de Interface Humana, mas antes disso era reconhecido como 'Qualcom...'

Mas, muito obrigado pela ajuda, pode me passar seu email para que eu possa entrar em contato daqui há uns dias? Pois o meu está na assistência e cobraram muito caro pelo conserto da placa (R$550,00).

Email: pattryck_pereira@hotmail.com

Abrç. ;)

Renato dos Anjos

Responder
Claudivan Andrade
  • Posts no fórum: 14

22/10/2015, 19:24:11 via Web

Pattryck Pereira

Claudivan Andrade

Pattryck Pereira

Olá pessoal, e o que fazer quando o celular nem entra em fastboot? Alguém pode me ajudar, o meu sequer é reconhecido pelo PC :/

O seu caso e mais complicado tem que abrir o aparelho e fazer um Jump na placa pra tentar reesiolver eu ja conseguir fazer 5 assim mas sou tecnico nessa area se vc não sabe desmontar até pq e perigoso tem que levar a uma assistencia

Pois é meu amigo, eu já tinha visto algo parecido com isso, teria como explicar melhor esse método? Ele faz o PC reconhecer mesmo? O meu estava apenas reconhecendo como Dispositivo de Interface Humana, mas antes disso era reconhecido como 'Qualcom...'

Mas, muito obrigado pela ajuda, pode me passar seu email para que eu possa entrar em contato daqui há uns dias? Pois o meu está na assistência e cobraram muito caro pelo conserto da placa (R$550,00).

Email: pattryck_pereira@hotmail.com

Abrç. ;)

vanlegiao@gmail.com, nesse metodo o telefone passa a reconhecer como qualcom ai tem uns arquivos aqui salvo que faz ele voltar para o fastboot ai depois faz esse processo aqui.

to elaborando um tutorial pra postar aqui mas estou sem tempo ultimamente

Renato dos AnjosPattryck Pereira

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

23/10/2015, 21:03:53 via Web

Claudivan Andrade

Claudivan, obrigado pelos os seus comentários. Tem ajudado muita gente aqui. E inclusive me ajudado, prestando informações aos outros membros que postam as suas dúvidas. Obrigado mesmo.

E aguardo o seu tutorial, faça quando tiver tempo, sem pressão. Acredito que o seu tutorial irá ajudar muita gente.

Pattryck Pereira

Pattryck, o seu problema será resolvido. Vamos te ajudar para que isso aconteça. Acredito que a ajuda que o Claudivan vai te dar com o método para o "jump" vai ajudar a seguir com o tutorial do Brick.

Maria Regina Nascimento Xavier

Maria, se estiver com dúvidas, não prossiga com o tutorial. Oriento que chame alguém de sua confiança e que tenha conhecimentos intermediários com a informática, como foi orientada pelo Claudivan. Mas não se desespere, iremos te ajudar.

joas lukas

Fico feliz que tenha conseguido. Qualquer coisa, poste aqui, se precisar. Dúvidas, sugestões, elogios. Risos.

-

Agradeço aos demais a confiança prestada na realização deste tutorial e a ajuda que tenho recebido.

Até mais.

Pattryck Pereira

Responder
Pattryck Pereira
  • Posts no fórum: 6

25/10/2015, 02:39:27 via Web

Renato dos Anjos

Claudivan Andrade

Claudivan, obrigado pelos os seus comentários. Tem ajudado muita gente aqui. E inclusive me ajudado, prestando informações aos outros membros que postam as suas dúvidas. Obrigado mesmo.

E aguardo o seu tutorial, faça quando tiver tempo, sem pressão. Acredito que o seu tutorial irá ajudar muita gente.

Pattryck Pereira

Pattryck, o seu problema será resolvido. Vamos te ajudar para que isso aconteça. Acredito que a ajuda que o Claudivan vai te dar com o método para o "jump" vai ajudar a seguir com o tutorial do Brick.

Maria Regina Nascimento Xavier

Maria, se estiver com dúvidas, não prossiga com o tutorial. Oriento que chame alguém de sua confiança e que tenha conhecimentos intermediários com a informática, como foi orientada pelo Claudivan. Mas não se desespere, iremos te ajudar.

joas lukas

Fico feliz que tenha conseguido. Qualquer coisa, poste aqui, se precisar. Dúvidas, sugestões, elogios. Risos.

-

Agradeço aos demais a confiança prestada na realização deste tutorial e a ajuda que tenho recebido.

Até mais.

Obrigado pelo apoio e pela força meu amigo, tenho que ter fé haha assim que ele chegar da assistência posto atualizações sobre ele, abraço!

Renato dos Anjos

Responder
Nilson Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

26/10/2015, 03:18:00 via Web

Bom galera to com um moto x aqui e ele ta só na tela de inicialização aquele M verde.. e se deixar fica reiniciando sozinho
alguem pode me dar uma ajuda aqui?

Renato dos Anjos

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

26/10/2015, 20:20:47 via Web

Nilson Rodrigues

Ele está formatado ou tem algo nele que precise? Eu posso te indicar dois métodos, um para formatar e outro para não formatar, para que haja a chance de recuperar os arquivos na memória dele, mas se mesmo assim ele não ligar e ficar na tela de inicialização, oriento que pesquise na internet outro método ou formate o celular, mas ambos os métodos serão muito indicados pela internet.

1° método.
Se ele não estiver formatado e não quiser formatar:

Desligue o Moto X1;
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em Reboot System e confirme.

Espera ele ligar, caso mesmo assim não ligue, talvez o método posterior te ajude.

2° método.
Se ele estiver formatado ou se quiser formatar:

Desligue o Moto X1;
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em wipe data/factory reset e confirme, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e confirme;
Espere ele fazer wipe data/factory reset e vá em Reboot System e confirme.

Espere ele ligar.

Qualquer coisa, posta aí.

Pattryck Pereira

Responder
Nilson Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

27/10/2015, 22:03:56 via Web

tipo instalei a 5.1 normal e quando ele da reboot ele só fica na tela do bootloader e não liga,ai tentei voltar para a 4.4.4 e funciona de boa,mais ele começa a travar e a camera não funciona e quando trava não liga mais,se alguem puder me da um help ai,to precisando

Renato dos Anjos

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

28/10/2015, 03:58:31 via Web

Nilson Rodrigues

Sobre o método anterior que te passei, você fez?
Não disse nada sobre. Leu pelo menos?!

Caso não tenha feito, faça.

Se você chegou de boa na versão 4.4.4, então segue o tutorial. Passa a versão 5.1 e depois a OTA, conforme tutorial.

A versão atual (firmware compatível com o Android 5.1) da sua câmera pode estar entrando em conflito com a versão anterior (firmware compatível com a versão do Android 4.4.4).

Faz o Wipe Cache, talvez ele limpe os resíduos do sistema anterior e a câmera volte a funcionar de boa no Android 4.4.4.

Qualquer coisa, posta aí.

— alterado em 28/10/2015, 04:07:07

Responder
Nilson Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

28/10/2015, 22:27:36 via Web

Bom tentei sim,mais até agora so consegui com a rom 4.4.2 e a 4.4.4 na primeira a camera pega de boa,mais ele trava e fica reiniciando.. o que vc acha que pode ser?
se tiver algum meio de bate papo pra poder tirar mais duvidas fico grato!

Renato dos Anjos

Responder
Vinny Corte
  • Posts no fórum: 1

12/11/2015, 04:31:15 via Web

BOA NOITE ME AJUDA MEU MOTOX ESTA COM FASTBOOT PERMANENTE OQ EU FAÇO E AGORA ELE NEM CARREGA MAIS

Responder
Guilherme Lourenço
  • Posts no fórum: 14

27/11/2015, 22:52:56 via Web

Parabens amigo me ajudou demais !!!!!

Responder
Kelton Rocha
  • Posts no fórum: 12

28/11/2015, 10:18:11 via Web

Claudivan, faz um pequeno tutorial ensinando a fazer o jump ou me indica um, estou com o mesmo problema, porém uma vez consegui resolver quando ele era reconhecido somente como Qualcom, agora só fica nessa luz verde, vou fazer um jump

Responder
Hemerson Vianna
  • Posts no fórum: 1

29/11/2015, 15:03:33 via Web

O meu moto x2 ficou maluco com a atualização do android 6. E ficou reiniciando em loop infinito. Agora ele liga, mas está sem o touch screen. Já li varios tutoriais, mas todos precisam que o depurador usb esteja ativado. No modo fastboot, escolho a opção recovery, mas não acontece nada, ele desliga. Não consigo entrar para ativar a depuração, o adb devices não reconhece, não consigo recuperar. Tem alguma maneira possível para conseguir fazer algo? Alguém pode me ajudar?

Responder
Myke Suzuki
  • Posts no fórum: 2

29/11/2015, 22:14:23 via Web

boa noite, eu tenho um moto X 2013 com a CM 12.1 instalada,
se eu usar esse procedimento para voltar ele de fabrica, da certo ou irá dar brick ??

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

30/11/2015, 13:41:47 via Web

Agora complicou, Eu porem nesse caso sempre deixo a depuração USB ativada, uma vez me aconteceu algo parecido, depois daquilo sempre deixo ativada.

Nem como fazer hard reset nele, vc consegue?, aí ja resolveria esse problema do loop, poderia reinicia-lo, Mas os drivers estão instalados? o minimal adb & fastboot devia reconhece-lo, mas se acharmos algo postamos aí

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
RGarcia
  • Posts no fórum: 3

30/11/2015, 15:07:59 via Web

Vi o post do Claudivan e pensei com esse post de resposta do Renato (angel)ter achado a solução do meu problema, pois estou numa saga de 2 semanas com a bateria que aparentemente não carrega no moto X1058, nao sai de 8%. Já fiz todos os procedementos possível, downgrade do 5.1 para 4.4 e por uma provalvel falta de experiencia bricked o cel. Consegui um post e ressucitei o cel, com a vs.4.2, atualizei 4.4, tentei ROM customizada cm 12.1, voltei para ROM 5,1 original e atualizei o OTG. Até as magicas de segurar o power por 2 min, carregar com outro carregador (tablet por exemplo) e o problema permanece. So consigo visualizar o carregamento no modo fastboot o q dura por + ou - 3,4 horas sem usar, pq q q coisa consome e a bateria e ela se esgota em poucos minutos. Com o telefone desligado, conecto o carregador e aparece um ponto de interrogação, com o carregador original ou com q q outro. Quando verifico o estatus da bateria no cel diz q eh desconhecido. Cheguei a conclusão so pode ser a bateria, correto? Infelizmente, não. troquei a bateria no dia 28/11 e voltou a apresentar o mesmo problema de 1%, 3% e as vezes fica em 8%. Antes de postar por desencargo, fiz o procedimento q o Renato descreveu e nada. E outro detalhe tenho um usb otg e o cel le e abre normalmente os arquivos. Alguém tem alguma outra idéia por favor, pois ja estou sem esperanças de ter alguma solução.

Kelton Rocha

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

30/11/2015, 23:04:27 via Web

RGARCIA Eita mano díficil a resposta heim, se não e sistema, não e bateria provavelmente e a placa mãe cara ou algum outro hardware deve ter sido afetado.. pode ter sido afetado por vírus, alguém usou seu imei sla ou msm vc deve ter feito algo nele tenta trocar a placa vai custar cara mais provavelmente e isso leve em um lugar especializado como uma loja da motorola vai ter que pagar mais la eles são fodas.

Camila TubeRD RomeroTheHillsGilmar LuizRGarcia

Responder
Kelton Rocha
  • Posts no fórum: 12

01/12/2015, 01:24:52 via Web

Fala meu amigo, tendo em vista todas as informações creio que seu problema seja no hardware mesmo, mais precisamente no "Power Management" um módulo Qualcomm PM8921, que faz o gerenciamento da energia na placa mãe do xt1058, essa peça foi danificada de alguma forma no seu aparelho, ela pode ser trocada em uma assistência técnica autorizada motorola, mas desconheço o preço do reparo, eu já consegui substituir diversas partes de alguns xt1058 mas lhe adianto que não é nada fácil.
Boa sorte!

RGarcia

Responder
RGarcia
  • Posts no fórum: 3

01/12/2015, 13:23:19 via Web

Obrigrada Anderson pela resposta. Virus acho pouco provavel, pois tenho o Kaspersky, ate aperecero problema nunca tinha feito nada nem mesmo mudar ROM customizada, todas as alterações foram feitas depois do problema aparecdr. Se for caro prefiro comprar outro cel. de preferencia um modelo q a bateria seja removivel. Mas obrigada pela resposta.

Responder
RGarcia
  • Posts no fórum: 3

01/12/2015, 13:32:48 via Web

Kelton Rocha

Fala meu amigo, tendo em vista todas as informações creio que seu problema seja no hardware mesmo, mais precisamente no "Power Management" um módulo Qualcomm PM8921, que faz o gerenciamento da energia na placa mãe do xt1058, essa peça foi danificada de alguma forma no seu aparelho, ela pode ser trocada em uma assistência técnica autorizada motorola, mas desconheço o preço do reparo, eu já consegui substituir diversas partes de alguns xt1058 mas lhe adianto que não é nada fácil.
Boa sorte!

Obrigada Kelton, espero que nao seja caro, pois estou preferindo trocar de cel do q pagar um valor alto pra concertar, poismeu cel ja esta com 1 ano e meio, e nao correr o risco de concertar e aparecer outro problema . Esse problema tem sido mto comum em alguns cels da Motorola principalmente no MOTO G, pelo q tenho lido. Agradeço a dica!!

Responder
Vitor Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

05/12/2015, 11:56:27 via Web

Muito Obrigado cara!! Salvou meu aparelho. Tentei atualizar do 4.4.4 para o 5.1 via OTA e tinha dado Device Locked, mas com seu tutorial consegui restaurar meu aparelho e ainda atualizar para a 5.1. Muito obrigado mesmo, de coração.

Responder