Motorola Moto G (2015) — Conexão de internet parou de funcionar

  • Respostas:75
  • Posts no fórum: 2

23/10/2015, 03:09:37 via Web

Boa noite, amigos, gostaria de uma ajuda...
Adquiri um Moto G 3ª Geração há um mês, mais ou menos, não apresentou nenhum problema até agora, mas desde terça-feira ele não liga mais a conexão de dados móveis.
Não mudei nada no celular de um dia pro outro, sendo que usei a internet um pouco antes de ir dormir, no dia seguinte de manhã já não funcionava mais. Não aparece nenhum sinal de dados (H, H+, 3G, E, nada) quando ativo. Meu chip é Tim, não testei outra operadora, só outro chip da Tim, não funciona ainda, já mexi nas configurações de rede, creio ter ajustado mas não adiantou.
Um detalhe curioso é que quando estou com wifi ligado e ligo os dados móveis, aparece um sinal H, só que transparente.
Alguém tem idéia do que possa ser? Agradeço

Responder
  • Posts no fórum: 444

23/10/2015, 04:44:54 via App

As configuracoes do moto g 2015 nas redes moveis sao um pouco diferentes. Voce tem a opcao de desativar a rede movel ou o chip em si. Talvez vc tenha desativado o chip, se ele tiver ativado tentar desativar/ativar. Ah tb ve se a preferencia de rede (4G/3G/2G) esta marcada corretamente de acordo com seu chip.

Responder
  • Posts no fórum: 2

23/10/2015, 11:42:33 via Web

Olá. Vinicius, agradeço o conselho mas não é o caso, o chip está ativado, eu seleciono a opção "dados móveis", como sempre fiz, mas de um dia pro outro parou de funcionar. Já chequei as preferências de rede também

Responder
  • Posts no fórum: 1

24/10/2015, 02:00:35 via Web

OLA ..EU ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, DESDE ONTEM...DO NADA PAROU DE FUNCIONAR OS DADOS MOVEIS..
JA TENTEI DE TUDO E NADA...COLOQUEI UM CHIP DE OUTRA OPERADORA E PEGOU...SO QUE O DA TIM NAO...
NAO SEI MAIS O QUE FAZER...2 DIAS SEM INTERNET JÁ...

Responder
  • Posts no fórum: 5

18/11/2015, 10:39:25 via Web

Ana Paula, estava com o mesmo problema, só foi resolvido após eu restaurar dados de fabrica, ai ele voltou ao normal.

Espero que ajude!

Responder
  • Posts no fórum: 5

19/11/2015, 11:02:52 via Web

Bom dia Giovani,

Estava com o mesmo problema, com a Tim tbm, só foi resolvido após eu restaurar dados de fabrica, ai ele voltou ao normal.

Espero que ajude!

Responder
  • Posts no fórum: 3

03/02/2016, 02:34:24 via Web

cara comprei um G3 também, instalei o android novo lá, tudo bem, uso sempre a wifi em casa, ai certo dia precisei usar a internet da operadora e tá esse mesmo problema, não conecta, fiz testes em todas as operadoras, e em diferentes frequências, restaurei os dados da rede e nada, restaurei a padrão de fabrica e nada, observei também, isso que você falou, quando ativo a Wifi e os dados móveis estão ativos aparece la um G sobre a barra de status de sinal da operadora, desligo a wifi e some. Será que é bug desse android novo? só assistência agora, eu acho!

Responder
  • Posts no fórum: 1

31/03/2016, 15:20:14 via Web

Eu estava com o mesmo problema, primeiro coloquei outro chip da vivo no meu cel e funcionou, depois liguei na vivo e pedi pra tentarem configurar o chip e voltou a funcionar

— alterado em 31/03/2016, 15:20:52

Responder
  • Posts no fórum: 1

01/04/2016, 21:53:00 via Web

Ola galera
Tambem tive esse mesmo problema
Resetei o celular e continuou
Instalei o cyanogen mod e continuou

E a soluçao:
Deixando o wifi ligado mesmo sem rede wifi e usando 3g / 4g a rede movel nao some nem cai mais...

Espero ter ajudado
;-)

Responder
  • Posts no fórum: 1

04/04/2016, 05:52:58 via Web

Eu também não consigo trocar o chip de dados desde quando aceitei atualizar o Android... ele finge que vai processar o pedido e nada...

Responder
  • Posts no fórum: 1

13/04/2016, 19:13:44 via Web

E aí pessoal. É um bug bem sacana: para resolver, alterne entre modo avião e sem modo avião com a dados móveis ligados. Isso irá voltar o símbolo H+ e você poderá usar os dados novamente.
Caso não funcione, reinicie o celular no modo aviao e dados ligados. daí quando vc tira o modo avião, irá funcionar!

obs.: o meu android é o 6.0

Filipe De Figueiredo SilvaMara VerônicaFani TeodoroJanaína CavalcanteTom M. de LimaGiovanna LetíciaThemistocles santosVânia Patricia CherriLyz CastroLaiana Sá

Responder
  • Posts no fórum: 2

14/04/2016, 04:09:08 via Web

Estou com o mesmo problema, só que com um moto G 2ª geração que é da minha mãe, to achando que é um bug do marshmallow mesmo, ainda não achei a solução, no lollipop funcionava normal.

Responder
  • Posts no fórum: 3

20/04/2016, 15:58:42 via Web

Estou com o mesmo problema que vocês.

Desde a atualização do android 6.0 , minha internet parou de funcionar, somente o ícone G aparece.

Meu celular é o G2

Responder
  • Posts no fórum: 1

06/05/2016, 03:24:19 via Web

Vlw!! Felipe... Resolveu aqui no meu Moto G2. :D liguei os dados móveis ( com o Wi-Fi desligado ) e ativei o modo avião e logo em seguida, desativei, funcionou... ( só apareceu o H+, G, depois de uns segundos ), mas apareceu u.u

Responder
  • Posts no fórum: 2

20/06/2016, 04:54:26 via Web

Felipe meu moto g começou a ter esse bug há 4 dias atrás, tenho um chip da Tim e da Oi e uso da tim pra internet móvel,experimentei tirar o da Oi e deixar o Tim e a internet funciona normal,mas quando uso os dois não funciona,ja alternei modo avião e sem modo avião com os dados ligados mas não funcionou,vou testar a segunda dica!

Valter Nobre

Responder
  • Posts no fórum: 1

07/07/2016, 06:03:35 via Web

Cara aki deu o mesmo problema tentei de tudo hard reset restauração de fábrica já reiniciei no modo segurança e nada troca de slot
Eu uso Oi e Tim qnd tá os 2 chips não tem como usar o 3g obs ambos. Tipos de rede fica UMTS pareçe q o chip da Tim buga o Da oi e qnd to no Wifi realmente apareçe um G apagado no Sim Tim
Alguém tem alguma solução será bug da ROM marshmallow ex a questão. Help alguém tem uma solução desde já Grato.

Responder
  • Posts no fórum: 2

20/07/2016, 02:58:40 via Web

Boa noite meu moto g 3 turbo também está com problemas, sinal excelente mas a rede de dados não funciona aparece a letra G,H,3g e E transparente quando ligo o wifi .
Alguém pode me ajudar?

Responder
  • Posts no fórum: 1

06/08/2016, 12:28:32 via Web

Como vc fez exatamente? porque fiz como ele explicou, das duas formas e nao deu certo, só fica em E a conexão

Responder
  • Posts no fórum: 1

24/08/2016, 05:03:04 via Web

Gente , eu vim ler os comentários e testando todas as dicas aqui, nenhuma deu certo. Mas continuei fuçando , ate chegar na opção q voltou minha internet ... Configurações> uso de dados> configurações de rede de dados( os três pontinhos) > Nomes de pontos de acesso>restaurar padrão( os três pontinhos) , a rede voltou logo em seguida.

Responder
  • Posts no fórum: 1

14/09/2016, 14:47:40 via Web

Tenho Android 6.0, Moto G2. Resolvi aqui alterando para rede 2G e depois para 4G novamente. Entre em Configurar > Mais > Redes Celulares > Tipo de rede preferencial.

Troque para 2G e depois para 3G ou 4G novamente, conforme o seu plano.

Rogério

Responder
  • Posts no fórum: 1

19/09/2016, 21:26:06 via Web

Em muitos aparelhos está acontecendo a seguinte mensagem “O processo de alteração de dados da assinatura está em andamento” este tipo de problema acontece depois da troca do chip ou algum bug relacionado aos sim cards

Este problema impede você de ligar os dados moveis do seu celular, assim impossibilitando você de acessar a internet usando a conexão 2G, 3G, 4G…

Os passos abaixo são com base no Moto G 2ª Geração com Android 6.0 mais os passos são os mesmos para outros aparelhos

1°/ Para resolver este problema vá em Menu, Configurar, Aplicativos, Configurar, Armazenamento, Limpar dados

2°/ Reiniciar ou ligar e desligar o Celular

Feito os passos acima você já pode ligar os dados moveis do seu celular que ele vai ligar normalmente.

Helvecio Brito

Responder
  • Posts no fórum: 3

11/10/2016, 01:40:13 via Web

Vânia Patricia Cherri

Oi boa noite eu fiz o q vc falou , e deu certo , muito obrigada ,ufff

Vania, vc poderia me informar qual ação vc tomou para resolver o problema, por favor, muito obrigado desde ja.

Marcelo

Responder
  • Posts no fórum: 1

02/11/2016, 18:51:07 via Web

Fácil de resolver, vá em configuração, SELECIONE APLICATIVO depois, na mesma página aberta lá no topo vai ter 3 pontinho vertical, clik em cima , vai abrir uma janelinha perguntando : Mostrar Sistema. Clik ,mostrar....role pra baixo ou pra cima e encontre a ingrenajezinha com o nome CONFIGURAÇAO CLIK EM ARMAZENAGEM DEPOIS CLIK APAGAR DADOS ,PRONTO ,SEJA FELIZ

Mara Verônica

Responder
  • Posts no fórum: 2

09/11/2016, 10:12:49 via Web

Joaquim Costa

Em muitos aparelhos está acontecendo a seguinte mensagem “O processo de alteração de dados da assinatura está em andamento” este tipo de problema acontece depois da troca do chip ou algum bug relacionado aos sim cards

Este problema impede você de ligar os dados moveis do seu celular, assim impossibilitando você de acessar a internet usando a conexão 2G, 3G, 4G…

Os passos abaixo são com base no Moto G 2ª Geração com Android 6.0 mais os passos são os mesmos para outros aparelhos

1°/ Para resolver este problema vá em Menu, Configurar, Aplicativos, Configurar, Armazenamento, Limpar dados

2°/ Reiniciar ou ligar e desligar o Celular

Feito os passos acima você já pode ligar os dados moveis do seu celular que ele vai ligar normalmente.

Fiz isso funcionou !!!!!!

Responder
  • Posts no fórum: 1

19/11/2016, 20:07:13 via Web

Boa tarde, seque o video que encontrei no youtube da solução. Nele foi utilizado o moto G2 mas funcionou no moto G3 e é igual a solução que um rapaz deu aqui mas só entendi o entendi o passo "configurar" depois q entra em aplicativos vendo o video. Como não posso postar o link digita no navegador o site do youtube depois do .com/ cola isso >>>>>>>>>> watch?v=gz-9POy9Gkk

William Couto

Responder