Cartão de memoria

  • Respostas:11
Daniel Nuzzo
  • Posts no fórum: 6

25/10/2015, 16:30:10 via Web

ola, eu tenho um galaxy A5 que eu comprei recentemente,e eu comprei para ele um cartão micro sd de 64 GB que é o maximo que ele aguenta pela especificação dele,mas eu estou com um problema,quando eu transfiro um arquivo para a memoria do aparelho ele funciona normal,mas se eu transferir o arquivo para o cartão micro sd ele fica corrompido,e eu ja fui na loja uma vez e troquei de cartão pelo mesmo motivo e a moça da loja disse que pode ser o aparelho e não o cartão micro sd. agora não sei como resolver isso pra saber se o problema é o cartão ou o celular....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/10/2015, 16:37:58 via App

Você pode formatar o cartão de memória pelo próprio aparelho para verificar.

Ou se não, pode formatar usando o pc, e trocar o formato dele. Se não estou enganado, é FAT32, você pode colocar selecionar outra opção e testar no seu smartphone.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Daniel Nuzzo
  • Posts no fórum: 6

25/10/2015, 18:06:35 via Web

então,quando eu formato ele funciona na hora mas depois fica ruim outra vez,porque se for assim eu vou ter que formatar toda hora?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/10/2015, 18:10:53 via App

Daniel Nuzzo

então,quando eu formato ele funciona na hora mas depois fica ruim outra vez,porque se for assim eu vou ter que formatar toda hora?

Não amigo, você não entendeu, eu disse que você tentasse formatar e trocar o formato dele, se não estou enganado é FAT32, você pode colocar apenas FAT. Conecta ele no pc, faz backup do seus arquivos, e clica em formatar por lá, escolhe outra opção e testa.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Daniel Nuzzo
  • Posts no fórum: 6

25/10/2015, 18:23:48 via Web

ok vou tentar obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/10/2015, 18:24:29 via App

Daniel Nuzzo

ok vou tentar obrigado

Por nada, qualquer coisa é só avisar. (cool)

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Daniel Nuzzo
  • Posts no fórum: 6

27/10/2015, 01:15:38 via Web

ola sou eu outra vez,eu ja formatei o cartão e ele funciona na hora que eu formato mas depois da problema outra vez,ai eu fui na loja da sansung no shopping itaquera onde eu comprei meu galaxy A5 e falei com a promotora da sansung e ela disse que o problema é o cartão,ai eu fui outra vez no kioski onde eu comprei o cartão e a moça disse que deve ser o aparelho porque o cartão é original,e ela disse para quando eu for transferir arquivos para o celular eu tenho que mandar para a memoria e depois mandar para o cartão,mas eu achei isso estranho porque eu acho que deveria dar para transferir os arquivos direto para o cartão sem problemas certo? e o meu cartão não da para formatar em FAT32,só da apenas excard ou NTFL se eu não me engano...

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

27/10/2015, 01:24:49 via Web

Tente usar outro cartão para ver se é problema da entrada ou do cartão.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Daniel Nuzzo
  • Posts no fórum: 6

27/10/2015, 01:56:13 via Web

eu ja fui no kioski ende eu comprei e troquei de cartão uma vez,e eu tenho outros cartões aq em casa e o problema ainda não aconteceu com eles.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

27/10/2015, 02:10:48 via App

Daniel Nuzzo

eu ja fui no kioski ende eu comprei e troquei de cartão uma vez,e eu tenho outros cartões aq em casa e o problema ainda não aconteceu com eles.

Se o problema persiste apenas nesse SD, ele pode não ser original, ou de classe baixa, e quando você transfere os arquivos, ele bem dizer não suporta, e corrompe todos eles.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Daniel Nuzzo
  • Posts no fórum: 6

28/10/2015, 00:26:01 via Web

bom, eu descobri uma coisa que é a seguinte: se eu pegar o cartão de memoria e colocar no adaptador e depois colocar no pc e transferir os arquivos e depois colocar no meu galaxy A5 os arquivos não ficam corrompidos,mas se eu ligar o celular no pc e tranferir os arquivos direto para o cartão os arquivos ficam corrompidos,mas eu acho que o certo seria dar para fazer isso sem corromper nada,e o meu cartão é de 64 gb e ele é classe 10.

Responder
Elias
  • Posts no fórum: 1

04/10/2018, 22:20:33 via Web

Cara comprei um tablet muito bom o problema e q ele só é 16 GB, agora qual o cartão q eu compro pra não ter problema na velocidade dos aplicativos e no desempenho de jogos ,

Responder