Problema com teclado padrão Android 6.0

  • Respostas:1
Rodrigo Yoshida
  • Posts no fórum: 7

16/12/2015, 19:06:13 via Web

Opa! Esse é o primeiro tópico que abro aqui, acabei de vir do iOS e estou me acostumando com o Android novamente.

Minha experiência com o Android foi principalmente com o Nexus 4 na época da versão 4.4. Lembro que o teclado aprendia bem as palavras que digitava, porém agora no Android 6.0 vejo que mesmo adicionando no dicionário pessoal ele ainda insiste em tentar corrigir a palavra.

Um exemplo é a expressão "rs", mesmo adicionando ele ao dicionário ele insiste em substituir para maiúsculo, provavelmente por causa do estado do Rio Grande do Sul.

Prefiro usar a solução nativa do Android ao invés de instalar um teclado de terceiros (tive problema com eles como senhas sendo mostradas em sugestão de preenchimento). Alguém sabe dizer como resolver isso?

Responder
Andressa V. Fontana
  • Posts no fórum: 1

22/09/2016, 09:17:28 via Web

Também notei que meu teclado está burro depois que atualizou pro 6.0! Há uma semana, desde que atualizei, venho notando que "comecei a digitar errado", sempre que mando algo, tem várias palavras que eu não escrevi no meio do meu texto, que foram substituídas erradas. Tem algo que eu possa fazer pra isso não acontecer mais?

Outro ponto: uso muito a função de reconhecimento de fala do teclado, onde eu clicava e segurava na tecla ao lado da "Sym" e abria, dentre outras, a opção de clicar num ícone de um microfone, e o celular ia escrevendo o que eu falava, e depois que atualizei SIMPLESMENTE SUMIU ESSA OPÇÃO!

Alguem poderia me ajudar a resolver isso, por favor? Agradeço!

Responder