LG G3 — Celular não reconhece o chip

  • Respostas:59
Hugo Maldini
  • Posts no fórum: 2

12/01/2016, 19:33:50 via Web

Boa tarde,
estava mexendo no meu LG G3, tentando configurar o teclado, configurei alguns itens mas qdo estava baixando o celular deu pane e naõ quis mais reconhecer nenhum chip. Fiz o hard reset mas nao adiantou. Hj ele está numa assitência mas me informaram que nunca viram coisa igual. Liguei até na operadora pra verificar se havia bloqueado o aparelho, mas consta tudo ok. O que devo fazer??

Jocelio GamaMichely Bastianello

Responder
Dieison Fabretti
  • Posts no fórum: 2

11/03/2016, 17:06:07 via Web

Hugo:

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema que o seu. Eu simplesmente recebi a resposta da assitência que, mesmo trocando o slot do SIM CARD, o problema não foi resolvido. A solução é trocar a placa mesmo. Mas já adianto que custará R$ 500,00 na autorizada LG. Infelizmente, creio que seja esse o caminho. O problema é generalizado, se você for pesquisar na internet, várias pessoas estão com o mesmo problema. É um defeito de fabricação. Vou tentar pesquisar se acho já algum processo na justiça em andamento e ingressa como jurisprudência. Sugiro que faça um dos caminhos.

Abraços e boa sorte.

Michely Bastianellojulio fraga

Responder
Pedro Batista Dos Santos Jr.
  • Posts no fórum: 1

07/06/2016, 18:46:06 via Web

Boa tarde Hugo.
Passei pelos mesmos problemas com meu G3.
Já troquei a placa 2 vezes e o problema persiste. Troquei por um Samsung e vou tentar resolver junto a LG.

Michely Bastianello

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

03/07/2016, 02:03:25 via Web

Consegui resolver o problema trocando o modo de rede móvel de: 2G/3G/4G automático para: 2G/3G automático, nas configurações do celular. Voltou a reconhecer o chip e dar sinal

Rodine OutletsRodrigo Antônio CaldasAndré Souza Tr

Responder
Wilson Carlos de Sousa
  • Posts no fórum: 1

14/07/2016, 18:07:17 via Web

Bom dia
Alguém conseguiu resolver esse problema? O meu começou há 3 dias, ele inicia e consegue ler normalmente o chip e continua assim durante o dia todo, porém sem mexer nele, quando eu vou usar seja pra ligar ou fazer qualquer coisa ele apresenta o erro, sendo que às vezes aparece a mensagem de chip removido e reinicia.

Responder
Bruno Sued
  • Posts no fórum: 1

23/08/2016, 19:13:50 via Web

Boa Tarde
gostaria de saber se alguém conseguiu acionar a lg judicialmente com o problema do reconhecimento de sim do lg g3 ?

Responder
Carol Detori
  • Posts no fórum: 1

29/09/2016, 12:38:20 via Web

ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA QUE A MAIORIA AQUI RETRATA. SE NECESSÁRIO ACIONAREI A LG JUDICIALMENTE. DESDE SEMPRE MEU APARELHO SUPER AQUECE, AGORA NÃO RECONHECE O CHIP. JÁ FUI A OPERADORA PARA VERIFICAR SE O PROBLEMA ERA NO CHIP E FOI CONSTATADO QUE NÃO, QUE PROVAVELMENTE O PROBLEMA É NO SLOT REALMENTE.
ESTOU MUITO IRRITADA COM ISSO, MEU TELEFONE ACABOU DE COMPLETAR 1 ANO, VEZ OU OUTRA TRAVAVA, SUPER AQUECIA, E EU NADA PUDE FAZER, MAS AGORA O PROBLEMA É SÉRIO, ESTOU INCOMUNICÁVEL. CELULAR SÓ FUNCIONA INTERNET NO WIFI.

Michely Bastianellojulio fraga

Responder
Diogo Fonseca
  • Posts no fórum: 1

08/11/2016, 13:53:46 via Web

Carol,
Conseguiu alguma alternativa? Meu celular está igual ao seu e nada foi resolvido. O slot está funcionando normalmente (segundo o técnico da assistência) e o chip não consegue ser reconhecido.

Responder
Murilo Gobato
  • Posts no fórum: 3

29/12/2016, 16:59:51 via Web

Boa tarde galera!

Estou com o mesmo problema a algumas semanas, já tentei de tudo hard reset, downgrade pro kitkit e lolipop, troquei o chip de todas as operadoras, e até agora nada.

Caso alguém já tenha achado a solução por favor compartilhe, estou quase desistindo do celular.

Responder
Flávio Nóbrega
  • Posts no fórum: 5

17/01/2017, 14:25:39 via Web

Este problema apareceu ontem (16/01/2017) no meu aparelho e até então não consegui solucioná-lo, após apenas 1 ano e 3 meses de uso, estou sendo extremamente prejudicado.image

Responder
Rodrigo Antônio Caldas
  • Posts no fórum: 3

17/01/2017, 15:12:06 via Web

Fiz como o amigo acima disse, troquei a rede de 2G,3G,4G para apenas 2G,3G. Deu certíssimo.

Responder
Rodrigo Antônio Caldas
  • Posts no fórum: 3

17/01/2017, 15:15:20 via Web

Troca a rede de 2,3,4g para apenas 2 e 3G

Configurações>>>>Redes>>>>Conexões e rede>>>Rede Móveis>>>> Modo de rede: para 2G/3G automático

Responder
Flávio Nóbrega
  • Posts no fórum: 5

17/01/2017, 15:23:54 via Web

Já tentei, porém a opção não está disponível para ser trocada.

image

Responder
Rodrigo Antônio Caldas
  • Posts no fórum: 3

19/01/2017, 13:15:51 via Web

Desliga o aparelho, remova o chip, aguarde uns instantes e insira o chip e ligue. No meu funciona por um determinado tempo, que é o necessário pra vc chegar nas configurações de rede. Realmente quando ele não lê nada do chip essa opção fica indisponível.

E só pra constar, o meu já tá dando pau de novo,rs. Fica um tempo, até um dia funcionando, mas qualquer coisa do nada volta a estava zero, mesmo com o procedimento que eu relatei.

Ótimo aparelho, porém descartável.

Responder
Flávio Nóbrega
  • Posts no fórum: 5

19/01/2017, 13:23:11 via Web

Fiz isso, realmente deu certo, consegui ativá-lo por alguns segundos, mudei para 2G/3G automático, mas alguns minutos depois parou de funcionar e desde então não consegui mais nenhuma vez.

Responder
Marcelo Ribeiro Allak Queiroz
  • Posts no fórum: 1

25/01/2017, 16:43:42 via Web

Senhores e senhoras...meu aparelho LG G3 hj deu o mesmo problema.

PESQUISEI DEMAIS, e consegui achar a solução. Fiz o procedimento há cerca de meia hora, e meu aparelho desde então não deu mais problemas com rede.

Segue o link onde achei a solução:

eletronicabr.com/celulares-smartfones-e-cameras-fotograficas/39/lg-g3-d855p-sim-invalido-no-android-6-0-marshmallow/99362/

Para os preguiçosos. resumidamente a solução abaixo:

1) Digite no seu discador: *#546368#*855#

2) MODEM PROTOCOL > VOLTE RADIO NV ON/OFF > VOLTE RADIO NV OFF

3) REINICIAR

Carlos MartinhoMário Sérgio

Responder
Flávio Nóbrega
  • Posts no fórum: 5

25/01/2017, 19:17:24 via Web

Não deu certo aqui...

image

Responder
Camilla Correia
  • Posts no fórum: 1

03/02/2017, 00:55:42 via Web

Um absurdo meu celular começou com esse problema de não reconhecer o chip, e conheço outros 3 celulares LG G3 que após um ano de uso apresentaram problema também. Meu celular tem 1 ano e 8 meses de uso e simplesmente não reconhece o chip mais. A LG devia sentir vergonha pois lançar um produto no mercado onde a maioria dos consumidores tiveram problemas.

Responder
Flávio Nóbrega
  • Posts no fórum: 5

03/02/2017, 01:28:09 via Web

O meu agora parou de pegar o display também. Já era, celular totalmente inutilizável. Nunca mais compro nada dessa marca.

Responder
Murilo Gobato
  • Posts no fórum: 3

12/02/2017, 17:31:56 via Web

Estamos tomando prejuízo dessa empresa! Pagamos caro por um celular "top de linha" que tem validade de um ano! já abri reclamação no REclameAqui e em outros sites e a LG nega q o aparelho tenha problemas sistêmicos.

Na comunidade do LG G3 no face e google plus tá rolando uma petição online contra a LG devido os problemas desse aparelho e o total descaso da empresa pelos clientes!
(o fórum não permite postar links aqui)

Vamos dar uma Força galera!!

Responder
Vinícius Paiva
  • Posts no fórum: 1

14/02/2017, 19:19:07 via Web

Oi, estou com esse mesmo problema de vício oculto desse aparelho, "Rede indisponível".
Poderia me passar mais informações sobre essa petição online?
Obrigado.

Responder
Mário Sérgio
  • Posts no fórum: 1

15/02/2017, 03:45:01 via Web

Valeu Marcelo,

Cara deu certo aqui, fiz o procedimento já tem umas 4 horas e até agora ta funcionando. Mt obrigado, abraço.

Responder
André Luiz
  • Posts no fórum: 2

15/02/2017, 23:25:00 via Web

Guerreiro pode me fazer um tutorial , não consigo aqui por favor !! WhatsApp 06293599313

Responder
André Luiz
  • Posts no fórum: 2

15/02/2017, 23:25:39 via Web

Pode me ajudar ?'

Responder
DRIVEwiLzZz
  • Posts no fórum: 2

18/02/2017, 00:54:15 via Web

Comigo não deu certo.

Comprei o meu na black friday de 2014 e antes da black friday de 2016 já estava sem celular, até fiz um tópico aqui relatando que o meu entrou no loop infinito e nunca mais saiu. Enviei à autorizada e pasmem, me cobraram 1050 reais o conserto do aparelho, fiz uma briga imensa por telefone (sou formado em direito) e disse que iria acionar a marca na justiça e que poderiam ficar com o telefone pra eles por esse preço, aí me reenviaram por sedex e não cobraram nada, mas também não arrumaram coisa alguma.
Levei em uma loja técnica comum aqui na minha cidade do interior e o cara conseguiu fazer ele voltar ao normal, detalhe, por 130 reais e ainda botou uma bateria nova nele além do android 6.0. Foi aí que começou outro problema, de jeito nenhum ele reconhece o sim. Quando ligo o celular ele já começa com wifi conectado mas nada de reconhecer o sim, fiz o procedimento que tu postou aí com esse número e as opções NV OFF e nada mudou.

Quando conversei com o técnico aqui ele me disse que na autorizada quebraram uma peça "cristal" que fica perto dos chips e colocaram um parafuso diferente dos padrões que vem no telefone e que talvez seja isso o problema. A propósito, alguém sabe que peça é essa?

Estou fulo da vida, mais de 6 meses sem o celular e, hoje, quando surgiu outro suspiro de esperança, me acontece isso...

Estou usando um samsung chat 3222 que tenho há mais de 6 anos e NUNCA deu problema algum, já caiu diversas vezes no chão e nunca deu em nada. Ou vou para um asus zenfone 3 max.

MAS LG NUNCA MAIS! Todos que me perguntam eu recomendo fugir dessa marca lixo.

— alterado em 18/02/2017, 01:18:47

Responder
Carlos Martinho
  • Posts no fórum: 1

23/02/2017, 12:13:15 via Web

valew marcelo pela dica..... deu certo aqui

Responder
Jonathas Magalhães
  • Posts no fórum: 1

03/03/2017, 03:42:30 via Web

Amigo, tente esse:
3845#*855#

Responder
Mrk Fllp
  • Posts no fórum: 2

03/03/2017, 19:09:09 via Web

O meu problema é igual ao seu, começou hoje.

Responder
Hellen Matos
  • Posts no fórum: 3

05/03/2017, 02:41:04 via Web

Usei o código 3845#*855# e entrou no menu de serviço, porém não tem a opção de modem control. Quando clico na opção modem subsystem dá um erro e o hidden menu pára. Meu android é a versão 5.0. Tem mais alguma coisa que posso fazer para resolver esse problema de não reconhecimento do chip?
Já coloquei em modo 2G/3G, porém não resolveu, fica somente uns minutos com o chip ativo e depois perde o reconhecimento de novo.

SOCORROOOOOO!!!!!!

— alterado em 05/03/2017, 15:17:47

Responder
Hellen Matos
  • Posts no fórum: 3

05/03/2017, 17:23:32 via Web

Consegui resolver o meu problema:
Atualizei o meu android para a versão 6.0, pois o 5.0 estava provocando o problema devido alguma incompatibilidade com o aparelho.
O menu oculto, ou hidden menu, do android 5.0 não possui o modem control e o modem subsystem não funciona.
Quando atualizei o android, usei o código *#546368#*855# no discador, pois esse é o código da versão 6.0, fui na opção Modem Control > RADIO NV ON/OFF > RADIO NV OFF, logo após reiniciei.
Assim que reiniciou habilitei a opção 2G/3G de redes móveis, pois na opção com o 4G não reconheceu o chip.
Já está funcionando faz algumas horas, se o problema persistir, aviso.
Espero ter contribuído!
Obrigada a todos!

RAUL FERNANDES

Responder
Igor Martins
  • Posts no fórum: 2

06/03/2017, 03:22:16 via Web

Boa noite,
no meu fiz o procedimento no painel de serviços e deu certo, porém agora ele reconhece, cai, reinicia e volta com sinal. ¬¬'

Responder
Igor Martins
  • Posts no fórum: 2

06/03/2017, 03:24:43 via Web

alguém ja tentou instalar uma rom alternativa? ou meu está com a original 6.0

Responder
Hellen Matos
  • Posts no fórum: 3

06/03/2017, 19:47:01 via Web

Infelizmente o meu celular funcionou apenas 6 h normalmente, porém agora voltou a não reconhecer o chip. Se alguém tiver a solução final, por favor, nos informe.
Se alguém conseguiu com que a assistência autorizada pela LG também conseguisse arrumar e prestou, por favor, também avise.

Aguardo!

Responder
Edesio Nunes
  • Posts no fórum: 2

09/03/2017, 11:23:22 via Web

Acabei de fazer o procedimento.

1) Digite no seu discador: *#546368#*855#

2) MODEM PROTOCOL > VOLTE RADIO NV ON/OFF > VOLTE RADIO NV OFF

3) REINICIAR

Vamos ver se vai da certo.

Responder
Rodine Outlets
  • Posts no fórum: 1

14/03/2017, 15:41:50 via Web

Vim agradecer sua dica ..solucionou aqui meu problema .:*

Responder
Edesio Nunes
  • Posts no fórum: 2

14/03/2017, 15:44:36 via Web

Broder, o meu ainda está com esse probleminha, mais diminiu bem a frequência, vou levar na assistência aqui e ver se tem concerto.

Responder
Felipe Forrechi
  • Posts no fórum: 1

18/03/2017, 21:46:47 via Web

Também estou enfrentando o mesmo problema, infelizmente não acho que vale a pena pagar pelo conserto.

O meu telefone já havia dado o problema da bateria, troquei por uma nova original e agora ele simplesmente não lê mais meu chip. As vezes quando eu desligo e ligo novamente funciona por poucos segundos...

Será que se eu colocar uma rom customizada não resolve?

Responder
Patrick Freire
  • Posts no fórum: 1

21/03/2017, 00:40:46 via Web

Boa noite
Tenho lg g3 beat
Mesmo problema de não reconhendo chip.
Entra no site lg pelo pc e la tem instrução de como atualizar celular.
Assim que atualiza volta normal

Responder
Walter Torres
  • Posts no fórum: 1

12/04/2017, 20:06:11 via Web

Boa tarde Patrick Freire e resolveu o problema ou foi só momentaneo

Responder
Caroline Brito
  • Posts no fórum: 1

12/04/2017, 20:46:11 via Web

Galera!!!
O meu LG G3 D855 operadora VIVO DESBLOQUEADO estava com o mesmo problema do chip não ser reconhecido, ai pesquisando nos fóruns aqui e em outros lugares CONSEGUI ARRUMAR! COMO??? Vou explicar...
Aparentemente é falta de atualização do Android 5.0 para o Android 6.0, que para alguns celulares é automático e para outros não, mesmo que esteja configurado para atualizar automaticamente ele não atualiza. O meu estava para atualizar automaticamente e sempre que iria nas configurações pra ver se tinha versão disponível, nunca tinha. Então fui ao site do SUPORTE DA LG PARA ATUALIZAR O CELULAR PELO COMPUTADOR (já tinha feito isso há tempos, mas não me lembrava dessa possibilidade).

PASSO À PASSO:
1 – SALVE TODOS SEUS AQUIVOS EM UM LOCAL SEGURO
2 – CONECTE O SEU CELULAR COM O CABO USB AO PC OU NOTEBOOK
3 – ENTRE NO LINK PARA FAZER A ATUALIZAÇÃO: (o site não deixa postar o link, mas é super fácil de achar na net) E Busque por seu Modelo
4 – LOGO ABAIXO DOS MANUAIS TERÁ ESSE ITEM: Opção 2. LG Mobile Support Tool E BAIXE OS DOIS ARQUIVOS NO SEU PC E EXECUTE COMO ADMINISTRADOR OS DOIS...
• 1 Instale o DRIVER USB
• 2 Instale e execute o LG MOBILE SUPPORT TOOL
5 – É SÓ CLICAR EM ATUALIZAR O DISPOSITIVO DENTRO DO PROGRAMA BAIXADO O LG MOBILE SUPPORT TOOL E PRONTO.

Logo depois ele reiniciou e deu a msg que não tinha o chip, gelei, mas guando ligou novamente estava tudo certinho!

Responder
RAUL FERNANDES
  • Posts no fórum: 3

14/04/2017, 21:15:45 via Web

Valeu acabei de fazer este procedimento , e continua com rede e com área , agora vamos ver se vai aguentar , Obrigado pela dica , o pessoal que quer tentar e esta com este problema siga a dica do nosso colega , mas já avisando eu tive que ser rápido para trocar a rede antes do telefone reiniciar 2G/3G de redes móveis , neste momento ainda continua normal .

Responder
RAUL FERNANDES
  • Posts no fórum: 3

14/04/2017, 21:18:34 via Web

Ok deu certo

Responder
RAUL FERNANDES
  • Posts no fórum: 3

14/04/2017, 21:21:32 via Web

Atualizei o meu android para a versão 6.0, pois o 5.0 estava provocando o problema devido alguma incompatibilidade com o aparelho.
O menu oculto, ou hidden menu, do android 5.0 não possui o modem control e o modem subsystem não funciona.
Quando atualizei o android, usei o código *#546368#*855# no discador, pois esse é o código da versão 6.0, fui na opção Modem Control > RADIO NV ON/OFF > RADIO NV OFF, logo após reiniciei.
Assim que reiniciou habilitei a opção 2G/3G de redes móveis, pois na opção com o 4G não reconheceu o chip.
Já está funcionando faz algumas horas, se o problema persistir, aviso.
Espero ter contribuído!
Obrigada a todos!
Este procedimento funcionou perfeitamente pra mim Obrigado pela dica

Responder
Peterson Diego
  • Posts no fórum: 1

25/05/2017, 22:37:29 via Web

BOA TARDE.. EU ATUALIZEI PARA O 6.0E FIZ A OPÇAO DE DESATIVAR O 4G, POREM AINDA CONTINUA DA MESMA FORMA.
ALGUEM CONSEGIU ALGO DIFERENTE AI? OU LEVOU EM ALGUM TECNICO?

AGRADEÇO.

Responder
Fatima Samsung
  • Posts no fórum: 37

08/06/2017, 14:06:47 via App

Hugo:
Bom dia!
Reset o seu celular
João Samsung

Responder
Carlos Roberto
  • Posts no fórum: 1

14/06/2017, 01:33:44 via Web

Galera, eu tb tenho um LG G3 e estava com o mesmo problema de vcs: "celular sem sinal de rede". Pesquisei e testei várias das dicas deste e de outros fóruns, em nenhuma obtive êxito. Até que hoje, há mais de uma semana sem rede, fiz algo - sem intenção - que resolveu o problema. Precisei colocar o celular em "modo avião" por um tempo, e 03 horas depois, quando desativei o modo, o celular - para minha surpresa - voltou a receber sinal de rede. Tentem fazer o mesmo no de vcs, essa pode ser uma solução. Reforço que já tinha tentado de tudo: atualização de software, código IMEI etc.

Boa sorte!

Responder
Dyego Rennan
  • Posts no fórum: 3

17/06/2017, 23:07:14 via Web

Troquei para 2g/3g e funcionou obrigado.

mesmo usando a rom Viper OS deu certo.

Responder
ramon felipe moura
  • Posts no fórum: 1

26/06/2017, 20:19:02 via Web

Boa tarde!! Consegui resolver o problema da seguinte forma, liguei o aparelho e fiquei precionando o slot do chip ae funcionou todos os chips que coloquei! Entao eu peguei o chip e passei uma fita crepe para deixar o chip mais grosso! Enfim funcionou perfeitamente! É Um gabiarrinha mas foi melhor do que trocar a placa! Espero ter ajudado!

Responder
Debie Krause
  • Posts no fórum: 1

26/06/2017, 20:33:17 via Web

oi.....onde que entra nessa configuração? não estou achando......o meu celular começou hoje na hora do almoço com isso......me ajude por favor!

Responder