Cabos diferentes influenciam no carregamento do smartphone???

  • Respostas:9
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

25/01/2016, 01:41:16 via Web

Galera tudo certo?
Estou com uma dúvida, meu smartphone veio com o cabo do carregador com defeito, esse cabo demora MUITO para carregar o smartphone e se eu conectar ele no PC fica carregando (lentamente), mas o aparelho não é reconhecido. Com outros cabos o aparelho é reconhecido normalmente e o processo de carregamento é mais rápido (embora eu ache que ainda seja lento, mas imagino que por o cabo ser mais simples), mas nenhum dos que tenho são cabos bons, são originais, mas são cabos finos de smartphones mais fracos. Minha dúvida é se eu não achar um cabo original do meu telefone para vende, mas comprar outro cabo USB original de outro telefone, isso influencia no carregamento do smartphone? Pode danificar ele ou não? Lembrando vou usar o cabo que comprar no carregador original do aparelho.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

25/01/2016, 02:06:55 via App

Raul Pereira

Galera tudo certo?
Estou com uma dúvida, meu smartphone veio com o cabo do carregador com defeito, esse cabo demora MUITO para carregar o smartphone e se eu conectar ele no PC fica carregando (lentamente), mas o aparelho não é reconhecido. Com outros cabos o aparelho é reconhecido normalmente e o processo de carregamento é mais rápido (embora eu ache que ainda seja lento, mas imagino que por o cabo ser mais simples), mas nenhum dos que tenho são cabos bons, são originais, mas são cabos finos de smartphones mais fracos. Minha dúvida é se eu não achar um cabo original do meu telefone para vende, mas comprar outro cabo USB original de outro telefone, isso influencia no carregamento do smartphone? Pode danificar ele ou não? Lembrando vou usar o cabo que comprar no carregador original do aparelho.

Até onde eu sei, quem faz essa influência é o carregador e não o cabo, pelo menos aqui em casa com vários smartphones e cabos sempre vejo o problema com o carregador.

Eu tenho um Nexus 4, ele possui o carregador original mas infelizmente o cabo já não está legal, acabei comprando um outro mas ao colocar pra carregar ele aparece como USB independente do cabo colocado, daí comecei a perceber a questão da amperagem do carregador, o do Nexus é de 1,2A e o outro que usei era de 400mAh então tava explicado o porque aparecia USB.

A USB 2.0 carrega a 500mAh no máximo, por isso demora. Lendo umas matérias aqui no Androidpit descobrir uma coisa que não sabia, que o Nexus 4 tira proveito do carregamento turbo versão 1.0 e isso me instigou a comprar a bateria portátil da Xiaomi (Power Bank 10.400mAh capacidade da bateria, não confundir com o assunto principal), ela possui o suporte ao carregamento turbo e percebi que quando uso ela pra carregar meu aparelho, é mais rápido que o carregador dele ou outros carregadores mais fracos como o do Moto E do meu pai (600mAh) ou o LG L40 da minha mãe que tem (800mAh), hoje ela tem o LG L Prime (1,2A) e possui um híbrido da positivo que tem um carregador de 1,5A que se ligado nos aparelhos daqui (Nexus 4, Moto E, Moto G 2014, L Prime, L40 e L20) todos carregam bem mais rápido e sem esquentar ou ocasionar algum problema, visto que isso começou a ser feito desde meio do ano passado e a bateria dos aparelhos continuam com a mesma força digamos assim.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

25/01/2016, 20:25:38 via Web

O meu é um LG G3, estou usando o cabo de um Samsung é um cabo bem fino, ele começa a carregar normalmente e quando chega nos 40/50 % começa a carregar beeeem lentamente, deve ser o cabo né? Por ser mais fraco não passa a energia que um mais grosso como o original (que está com defeito) passaria.

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

25/01/2016, 20:46:24 via Web

o que acontecia com o o moto g da minha esposa era o seguinte: o cabo original eu perdi, então comprei um genérico, ele reconhecia, mostrava carregando, mas era uma carga hiper lenta. coisa de a noite toda na tomada e ainda sim não completar. resolvi comprar outro carregador que dizia ser original, mesma bosta, então comprei um cabo original da motorola, coloquei no meu antigo carregador e pimba! funciionou perfeitamente. exatamente do mesmo jeito que era com o antigo cabo que perdi.

resumindo: pelo menos comigo, com o moto g 2013, o cabo teve muita influência na carga. não sei com outros aparelhos de outros fabricantes.

SRN

Thiago RamoneConta desativada

Responder
marcos vinicius
  • Posts no fórum: 2

25/01/2016, 22:03:12 via Web

cara no meu conhecimento um carregador turbo power ja resolveria seu problema mas o carregador completo. n so o cabo pois n poderiam ser compativeis capacidade de tranferencia de (mAh)

Conta desativada

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

25/01/2016, 23:31:44 via App

Por experiência própria eu digo que sim influêncía, ainda mais se for um cabo que seja grande

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

26/01/2016, 20:11:29 via Web

Pois é justamente isso amigo. Eu testei com dois cabos diferentes, um da nokia e com esse da Samsung a Nokia carregou bem mais rápido, mas depois parou e o da Samsung foi mais lento mas contínuo. o que veio da LG com problemas carrega extremamente devagar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

26/01/2016, 20:12:26 via Web

Pois é Natanael, vou comprar um original da Samsung ou da própria LG, pois são parecidos e são bons.

Responder
Ricardo Martins
  • Posts no fórum: 1

01/11/2016, 07:10:04 via Web

Comigo acontece o mesmo. Tenho um carregador original samsung e o cabo original ( mais grosso ) que leva em torno de uma hora para recarregar, mas quando coloco outro cabo mais fino, que comprei por ser bem mais comprido, demora muito o carregamento, inclusive, as vezes fica a noite toda na tomada e só da meia carga.

Thiago Ramone

Responder
Valdemar Ilenich
  • Posts no fórum: 1

09/01/2019, 02:42:44 via Web

Descobri agora. Quando conecto meu moto g5 com um cabo LG aparece na tela "carregando lentamente". Quando uso qualquer outro cabo, com o mesmo carregador, aparece "carregando rapidamente".

Responder