- Posts no fórum: 105
10/02/2016, 23:32:36 via Web
10/02/2016 23:32:36 via Web
Olá. Tenho um Samsung Galaxy Tab E 9.6 Wi-Fi (SM-T560) que ainda está no Android 4.4.4 KitKat (vale constar que tem o SM-T561M, que é 3G) embora seja um tablet intermediário lançado em Junho de 2015 (o Android 5.1 Lollipop já estava rolando nessa época). O curioso é que três meses depois, a Samsung lançou nos Estados Unidos e Canadá o mesmo modelo mas com 7200 mAh de bateria (o nosso é 5000), 16 GB de memória interna (o nosso é metade), chipset Qualcomm Snapdragon 410 (o daqui é chipset Spreadstrum SC8830A) e Android 5.1.1 Lollipop (atualizável para o Android 7.1.1 Nougat), e veio com os códigos SM-T560NU (Wi-Fi) e SM-T567 (4G, exclusivo da operadora Verizon). Um lançamento bem esquisito, já que obviamente o modelo dos americanos e canadenses valem muito mais a pena do que o vendido internacionalmente. Mas enfim.
Não sei se é generalizado ou se só a minha unidade que está sendo afetada, mas o tablet quando você o deixa ligado a bateria até que se comporta bem. Contudo, quando eu resolvo desligar o dispositivo, se por um acaso o tablet está com 60% de bateria ou menos e ele fica poucas horas desligado, quando resolvo religá-lo eis a surpresa: o tablet não inicia. Supondo que seja a bateria, o ponho na tomada e o que eu descubro? Que a bateria estava zerada, vazia. Isso mesmo, ele drena a bateria mesmo desligado. São 5000mAh sendo que mais da metade se esvai em pouco tempo sendo que ligado cada porcento cai em um ritmo aceitável.
Não sei se é falha de hardware ou falha de software. Prefiro acreditar na segunda opção.
O que vocês me dizem?
— alterado em 29/12/2018, 20:27:00
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.