Motorola Moto G (2015) — Dificuldades de transferência de arquivo do MOTOG3 para o computador

  • Respostas:5
Tonio Fernandes
  • Posts no fórum: 2

11/02/2016, 14:15:44 via Web

Estou com dificuldades para transferir arquivos (fotos/vídeos) do Motorola MotoG3 para o notebook

Conecto o cabo USB e desbloqueio a tela para transferir os arquivos, mas quando clico em "abrir dispositivo para exibir arquivos" a pasta encontra-se vazia. Da mesma forma quando tento importar imagens e vídeos, o computador envia uma mensagem de que não há nenhuma imagem ou vídeo no dispositivo.
Já fiz transferência de arquivos anteriormente para o computador sem problemas, tentei em outros computadores e aconteceu a mesma coisa.

Alguma idéia de como solucionar esse problema?

Responder
Júlio Gama
  • Posts no fórum: 169

12/02/2016, 07:52:25 via Web

Tonio Fernandes

Estou com dificuldades para transferir arquivos (fotos/vídeos) do Motorola MotoG3 para o notebook

Conecto o cabo USB e desbloqueio a tela para transferir os arquivos, mas quando clico em "abrir dispositivo para exibir arquivos" a pasta encontra-se vazia. Da mesma forma quando tento importar imagens e vídeos, o computador envia uma mensagem de que não há nenhuma imagem ou vídeo no dispositivo.
Já fiz transferência de arquivos anteriormente para o computador sem problemas, tentei em outros computadores e aconteceu a mesma coisa.

Alguma idéia de como solucionar esse problema?

Quando conectalo no PC, vá em configurações, armazenamento, montar armazenamento USB e terá 2 opções, troque a opção e irá voltar a funcionar normal!

SMARTPHONE: Moto Maxx XT1225 (Codinome: Quark)
ROM: Ressurection Remix 5.6.9 20160613
KERNEL: BHB27-Kernel-V2.0.0-4-M
Gapps: Open Gapps pico 5.1.1
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0
Xposed: Official v85-sdk23
Super User: Pattern RR

Responder
Tonio Fernandes
  • Posts no fórum: 2

12/02/2016, 15:35:41 via Web

Obrigado por responder

Tentei fazer o q disse

Conectei o aparelho no computador pelo cabo USB, desbloqueei a tela, fui em "Configurações" no aparelho, entrei em "Armazenamento e USB".
Apareceu na tela a informação da memória utilizada e logo abaixo 2 ícones, um ícone em preto (Sistema operacional Androide) e outro ícone em verde (Interno).
Ao clicar no primeiro ícone (Sistema operacional Androide) não acontece nada.
Clicando no segundo ícone (Interno) consegui apenas visualizar como está distribuída a utilização da memória do aparelho pelos aplicativos, imagens, vídeos e outros...

Ainda não consegui exibir os arquivos para transferência e nem importar.

Mais alguma sugestão?

Responder
Douglas Augusto
  • Posts no fórum: 17

15/02/2016, 19:59:26 via Web

Tonio Fernandes

Obrigado por responder

Tentei fazer o q disse

Conectei o aparelho no computador pelo cabo USB, desbloqueei a tela, fui em "Configurações" no aparelho, entrei em "Armazenamento e USB".
Apareceu na tela a informação da memória utilizada e logo abaixo 2 ícones, um ícone em preto (Sistema operacional Androide) e outro ícone em verde (Interno).
Ao clicar no primeiro ícone (Sistema operacional Androide) não acontece nada.
Clicando no segundo ícone (Interno) consegui apenas visualizar como está distribuída a utilização da memória do aparelho pelos aplicativos, imagens, vídeos e outros...

Ainda não consegui exibir os arquivos para transferência e nem importar.

Mais alguma sugestão?

Brother tive q fazer o bkp do cartão sd e formatar ele no celular cm memória interna. Após isso consegui passar os arquivos do pc pro celular e tbm visualizar o cartão pelos app do celular.
Qdo vc formatar ele e conectar no pc, role a tela de notificações e clique em USB PARA CARREGAMENTO > TRANSFERIR ARQUIVOS (MTP) assim irá conseguir.
Espero q tenha ajudado.

Responder
Jéssica Niederauer
  • Posts no fórum: 1

05/05/2016, 01:36:05 via Web

Provavelmente já resolvestes o problema a esta altura, mas a minha sugestão é de que, quando conectares o cabo USB no computador, vá para a área de notificações do celular e toque no carregamento USB para ver mais opções, lá tu selecionas a transferência de arquivos. Isso vai liberar o conteúdo do teu telefone para o computador.

Eduardo Nascimento

Responder
Luiz Carlos Urias
  • Posts no fórum: 1

20/07/2016, 00:20:50 via Web

Estava com o mesmo problema com o meu Moto G. Fiz o que vc sugeriu e deu tudo certo. Vlw!

Responder