Smartphone intermediário de 5 polegadas?

  • Respostas:6
Marrie
  • Posts no fórum: 8

10/03/2016, 22:22:52 via Web

Oi gente, já fiz um post aqui no fórum, mas ainda tô bastante em dúvida sobre qual celular escolher.
Por mais que várias pessoas já tenham me dito na internet e pessoalmente Zenfone 2 Laser e Lenovo Vibe não sei das quantas, eles realmente tem um bom custo-benefício e são relativamente fáceis de se encontrar, mas... não tem jeito de carregar direito, pelo menos pra mim. Não cabe no bolso e carregar na mochila/bolsa é bem propício a roubos aqui pela cidade, mais do que no bolso - acreditem.
Samsung está totalmente fora de cogitação, já tive dois e me irritaram muito, por conta de bateria e travadas. Atualmente tenho um S4 mini, e queria trocá-lo por um celular com boa câmera e bateria "usável". Lembrando que não faço celular de console, não uso os dados móveis e nem deixo o Wi-Fi ligado o tempo todo.
Então, minha dúvida fica entre Moto G Turbo, LG G4 Beat (diria o K10, mas como vejo reclamações dele... é que achei o G4 Beat realmente muito mais bonito), LG Prime Plus e Quantum Go. Se conhecerem outro e mencionarem, ficarei grata, é muito importante pra mim.
Desde já muito obrigada. :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 14

10/03/2016, 22:42:53 via Web

Qual seria sua prioridade? Parece-me que, fora as que mencionou, também seja de um smartphone dual chip. É verdade? Olha, não acho que o Moto G Turbo traga um bom custo x benefício, visto que pelo mesmo preço (ou pouca coisa a mais) você conseguiria pegar um top de linha do ano passado e existem alguns que se encaixam no tamanho de tela que quer e "serviriam" por mais tempo. Poderia dar uma média de valor? Tem um da Sony que se encaixaria bem no seu bolso, tela de 4.6", bateria excelente, e as câmeras da Sony todos sabem, né? Porém é single chip e está um pouco mais caro do que os que mencionou rs... Seria o Z3 Compact. Dentre esses que disse, acho que só não ficaria com o LG Prime Plus, de resto... Mas o Quantum Go é o melhor CxB entre esses daí, as configurações parecem as mesmas e como disse que não usa para jogos, creio que os 3 te atenderiam. Dentre as baterias, só posso falar da do Moto G Turbo, cuja única vantagem (além das atualizações mais certas) que vejo é o carregamento turbo, então seria um ponto a mais pra ele nesse quesito. Dá uma olhada nos smarts da Sony... são câmeras boas e pessoas que conheço dizem que tem uma boa duração de bateria também, devido ao modo stamina. E a Sony tem uns mais compactos também!

Responder
Marrie
  • Posts no fórum: 8

10/03/2016, 23:05:49 via Web

Xeudom Cuper

Qual seria sua prioridade? Parece-me que, fora as que mencionou, também seja de um smartphone dual chip. É verdade? Olha, não acho que o Moto G Turbo traga um bom custo x benefício, visto que pelo mesmo preço (ou pouca coisa a mais) você conseguiria pegar um top de linha do ano passado e existem alguns que se encaixam no tamanho de tela que quer e "serviriam" por mais tempo. Poderia dar uma média de valor? Tem um da Sony que se encaixaria bem no seu bolso, tela de 4.6", bateria excelente, e as câmeras da Sony todos sabem, né? Porém é single chip e está um pouco mais caro do que os que mencionou rs... Seria o Z3 Compact. Dentre esses que disse, acho que só não ficaria com o LG Prime Plus, de resto... Mas o Quantum Go é o melhor CxB entre esses daí, as configurações parecem as mesmas e como disse que não usa para jogos, creio que os 3 te atenderiam. Dentre as baterias, só posso falar da do Moto G Turbo, cuja única vantagem (além das atualizações mais certas) que vejo é o carregamento turbo, então seria um ponto a mais pra ele nesse quesito. Dá uma olhada nos smarts da Sony... são câmeras boas e pessoas que conheço dizem que tem uma boa duração de bateria também, devido ao modo stamina. E a Sony tem uns mais compactos também!

Então, eu poderia gastar no máximo, raspando, 1200, o problema dos smartphones que gostei da Sony são justamente o preço... não dá pra gastar mais do que isso porque preciso juntar pra alguns assuntos pessoais, que exigem um pouco mais de prioridade, no caso.
Aqui onde moro, esses smartphones que citei, estão na faixa de 850 a 1100, o Zenfone 2 Laser me deu uma tristeza: 950.
Quanto a dual-chip, não exijo, mal faço ligações ou algo do tipo... e sobre os top de linha do ano passado: pegar um Android talvez desatualizado seria ruim? Desculpa as perguntas, sou meio (muito) leiga no assunto.
Ah, e o Quantum Go se conhece alguém que tenha, a câmera é ruim mesmo ou só frescura dos reviews?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 14

10/03/2016, 23:49:39 via Web

Olha, acho que vai depender muito do teu uso. Mas alguns tops do ano passado estao ou irao receber o Lollipop e quem sabe até o Marshmallow, entao não seria ruim, iria depender do modelo e das suas necessidades. Nao conheço ninguém que tenha Quantum Go, mas já vi uns dois usuarios aqui mencionarem que tem.. pessoalmente nunca vi foto tirada deste aparelho e nem o vi em mãos ou em lojas fisicas. O que posso falar mesmo seria o Moto G turbo, por ter testado e conhecer quem tenha, mas realmente eu não acho que seja um bom custo-benefício, só se conseguisse algo em torno de 900, visto que até online o menor valor que vi foi R$ 1200. A câmera deu uma melhorada e a bateria acho que seguraria bem com você, pelo que descreveu, mas o preço eu realmente acho muito salgado pro propósito dessa linha.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

11/03/2016, 00:48:38 via App

Xeudom Cuper

Olha, acho que vai depender muito do teu uso. Mas alguns tops do ano passado estao ou irao receber o Lollipop e quem sabe até o Marshmallow, entao não seria ruim, iria depender do modelo e das suas necessidades. Nao conheço ninguém que tenha Quantum Go, mas já vi uns dois usuarios aqui mencionarem que tem.. pessoalmente nunca vi foto tirada deste aparelho e nem o vi em mãos ou em lojas fisicas. O que posso falar mesmo seria o Moto G turbo, por ter testado e conhecer quem tenha, mas realmente eu não acho que seja um bom custo-benefício, só se conseguisse algo em torno de 900, visto que até online o menor valor que vi foi R$ 1200. A câmera deu uma melhorada e a bateria acho que seguraria bem com você, pelo que descreveu, mas o preço eu realmente acho muito salgado pro propósito dessa linha.

moto g turbo=porcaria
se ele comprar só vai perder dinheiro
LG g2 humilha ele snap 800 etc... só não tem entrada microsd

Responder
Marrie
  • Posts no fórum: 8

11/03/2016, 01:11:34 via Web

LukasW

Xeudom Cuper

Olha, acho que vai depender muito do teu uso. Mas alguns tops do ano passado estao ou irao receber o Lollipop e quem sabe até o Marshmallow, entao não seria ruim, iria depender do modelo e das suas necessidades. Nao conheço ninguém que tenha Quantum Go, mas já vi uns dois usuarios aqui mencionarem que tem.. pessoalmente nunca vi foto tirada deste aparelho e nem o vi em mãos ou em lojas fisicas. O que posso falar mesmo seria o Moto G turbo, por ter testado e conhecer quem tenha, mas realmente eu não acho que seja um bom custo-benefício, só se conseguisse algo em torno de 900, visto que até online o menor valor que vi foi R$ 1200. A câmera deu uma melhorada e a bateria acho que seguraria bem com você, pelo que descreveu, mas o preço eu realmente acho muito salgado pro propósito dessa linha.

moto g turbo=porcaria
se ele comprar só vai perder dinheiro
LG g2 humilha ele snap 800 etc... só não tem entrada microsd

Mas em questão, você diz sobre o processador pra jogos ou pra uso normal mesmo? Porque eu tô atrás de câmera frontal considerável (a minha atual é 1.9) e bateria que dure pelo menos um dia, mas vou ver se encontro o LG G2 nas lojas daqui (maior parte das vezes, só tem o G3, mas é meio grande demais pra mim).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 14

11/03/2016, 13:44:09 via Web

Tinha esquecido do LG G2! A bateria dele é ótima e está na mesma faixa do Moto G Turbo e tem processador melhor. Quanto à câmera, acho que a da Motorola seja um pouco melhor.

Responder