Asus Zenfone 5 — Não consigo mais instalar Rom Customizadas

  • Respostas:3
Marcelo Liez
  • Posts no fórum: 3

29/03/2016, 16:47:25 via Web

Bom dia Galera,

Quero contar com a ajuda e conhecimento de vocês sobre meu problema,já procurei bastante no google mais não achei nenhuma solução,bom vamos lá.

Tenho um zenfone 5 a alguns anos,porem comecei a ter problemas com a stock rom dele,simplesmente o sinal das operadoras sumia e só voltava reiniciando o celular,pesquisei um pouco na net em foruns e etc e não encontrei nenhuma solução,a saida foi apelas para as roms customizadas,achei uma muito boa chamada Resurrection Remix,depois da instalação dela meu celular não apresentou mais problema do sinal das operadoras e ficou muito melhor em questão de desempenho,porem minha memoria interna é de apenas 8GB (nunca mais compro celular com tão pouca memoria),então pesquisei na net e achei uma solução,o app link2sd, formatei meu cartão de memoria,fiz duas partição,uma delas em ext2, e linkei meus app todos para o cartão micro SD e mudei o local de instalação para memoria externa do celular, celular estava funcionando muito bem,porem saiu uma nova versão da Resurrection Remix,eu fui tentar instalar utilizando o TWRP 2.8.7.0,segui o tutorial como tinha feito anteriormente com a primeira versão,ai que começou o meu pesadelo, a rom aparentemente é instalada normalmente, porem parece que os aplicativos (OpenGapps) não conseguem ser instalados,parece que ele tenta instalar na memoria externa ou algo do tipo e não acha,o celular liga mais fica um aviso que estou com a memoria cheia,não consigo instalar nenhum app,achei algumas dicas no google de como verificar o local de instalação do celular,e ele consta como "2 externa", ja tentei mudar para "0 automatico" ou ate mesmo "1 interna" mais aparece um aviso dizendo que tem alguns arquivos linkado não deixando eu alterar o local.

WARNING: linker: memtrack.redhookbay.so: unused DT entry: type 0x1d arg 0x130
WARNING: linker: libsrv_um.so: unused DT entry: type 0x1d arg 0xbcc
WARNING: linker: gralloc.redhookbay.so: unused DT entry: type 0x1d arg 0x5dd
WARNING: linker: libpvr2d.so: unused DT entry: type 0x1d arg 0x79b

Se alguem puder me ajudar nesse caso,eu realmente agradeço.

Desculpa pelo texto grande,segue alguns print para poder ajudar.
image

image

Responder
Marcelo Liez
  • Posts no fórum: 3

30/03/2016, 15:29:21 via Web

Ninguem Galera?

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

02/04/2016, 18:02:50 via Web

Tente instalar a versão Stock mais recente para a versao do seu modelo diretamente do site da ASUS,creio eu,que ja tenha uma correção para o problema citado antes de vc colocar uma custom rom.Boa sorte um abraço.
Obs:Custom rom's podem ter versões que não estão estáveis talvez vc deva esperar uma nova versão da mesma com as correções.

Responder
Marcelo Liez
  • Posts no fórum: 3

05/04/2016, 21:39:04 via Web

Boa tarde Douglas,

Primeiramente obrigado pela resposta, como não estou conseguindo instalar nenhuma custom rom,tive que colocar a Stock mesmo,suspeitava que o que estava fazendo meu celular perder o sinal das operadoras era o Root,e realmente,estou faz algumas semanas sem root na minha stock e não tive mais problema de sinal,mais ainda sim prefiro a Rom Resurrection Remix, meu celular fica muito mais fluido,mais infelizmente ainda não consegui resolver o problema acima.

Responder